Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: Monraigon em 29 de Abril de 2009, 12:35
banega segundo luis freitas lobo:

"A bola vai parar aos seus pés e faz-se luz na equipa. Cresceu, no Boca Juniores, na sombra de Gago, mas o seu jogo, como se está a ver no leme da Argentina Sub-20, tem horizontes muito mais largos. Joga mais rápido e objectivo. Recebe, olha, passa, desmarca. Tem só 19 anos. Baixote (1,75m. e 73kg.) parece que cresce com a bola. Perfil de nº5, a posição que, à frente da defesa, faz história no futebol argentino como a dos grandes líderes da equipa em campo. Cresceu em Rosário, foi rejeitado no Newell`s por ser chiquito, mas aos 18 anos foi lançado na primeira equipa do Boca por Coco Basile. Sintam, portanto, o perfume de Ever Banega, pinta de craque!"[/]

pois, o perfil de quando jogava na argentina. e o perfil quando jogou na europa qual é?

Profeta

Citação de: Cravito em 29 de Abril de 2009, 11:20
Aqui vai: Entradas, Emprestados/Juniors
3GR- Moreira, Quim, Y.Pélé
2DD- Maxi, Patric
2DE- Jorge Ribeiro, Ruben Lima
4DC- Luisão, Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz
5 MC- Ruben Amorim, Yebda, Romeu Ribeiro, Carlos Martins, Banega
2MO- Pablo Aimar, A.Carvalhas
2MD- Balboa, Yartey
2ME- Reyes, Fábio Coentrão
5PL- Cardozo, Nuno Gomes, Miccoli, Nelson Oliveira, Mantorras

4 compras unicamente!

Nao sei o que acham?!

Acho que apostar na formação e em juventude é óptimo, mas também não é preciso exagerar, isto se quisermos o titulo já para o ano claro está....são demasiados jogadores (9) na casa dos 20 anos! Além disso acho que o plantel deverá ter um máximo de 25 jogadores (+1 mantorras)....e principalmente, é um plantel que continua com os problemas que tivemos esta época: onde está o lateral esquerdo? onde está o extremo direito? (nenhum dos que lá está dá garantias de nada)

Monraigon

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:38

"A bola vai parar aos seus pés e faz-se luz na equipa. Cresceu, no Boca Juniores, na sombra de Gago, mas o seu jogo, como se está a ver no leme da Argentina Sub-20, tem horizontes muito mais largos. Joga mais rápido e objectivo. Recebe, olha, passa, desmarca. Tem só 19 anos. Baixote (1,75m. e 73kg.) parece que cresce com a bola. Perfil de nº5, a posição que, à frente da defesa, faz história no futebol argentino como a dos grandes líderes da equipa em campo. Cresceu em Rosário, foi rejeitado no Newell`s por ser chiquito, mas aos 18 anos foi lançado na primeira equipa do Boca por Coco Basile. Sintam, portanto, o perfume de Ever Banega, pinta de craque!"[/]

pois, o perfil de quando jogava na argentina. e o perfil quando jogou na europa qual é?

não tem jogado em lado nenhum...nao se sabe bem  ;D

mas na minha opinião é um jogador que rende mais,mais recuado...não é um trinco na linha dos trincos que correm km,aqueles pitbulls atras da bola que nem loucos...é antes um medio defensivo mais á "paulo sousa/guardiola/redondo/carrick" enfim...com mais classe que pulmão...

mas apesar disso,acho que jogando em poisições mais adiantadas...que perde muito dos eu rendimento.para mim,é um 6.

Sebald

Faz lembrar o Aimar na Argentina: o Maradona dizia que era o único pelo qual valia a pena pagar para ver jogar; foi o único ídolo do Messi...na Europa é um bocado diferente de facto.

lonstrup

então o banega, como é bom tecnicamente (não sabendo ao certo qual o aspecto tecnico em que ele é bom, mas deduzo que será o do passe) pode ser box-to-box.

isso abre um mundo de possibilidades para todo um conjunto de jogadores. vai na volta ainda descobrimos, segundo este critério, que afinal já temos no benfica dois box-to-box.

Golden

O que o Luís Freitas Lobo diz é lei?

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:34
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 12:33
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:31
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 12:30
lonstrup, atenção que eu não disse que o Banega é um box-to-box, disse que poderia ser, que são coisas diferentes.

e eu estou a perguntar-te quais as caracteristicas dele que levam a pensar desse modo?
Em termos técnicos, não tem apenas capacidade para ser trinco.
Tem capacidade para ser " um 6 moderno ou 6,5".
E se fosse trabalhado para tal, ser um 8.

e o resto? só isso?
Qualidade de passe e controlo de bola.
Fundamentalmente, estas.

helderrocha

para mim na proxima época era comprar um defesa esquerdo e um medio de inegavel qualidade e um avançado(micoli :D )e um guarda redes.

o resto era fazer regressar coemtrao, adu, lima ou sepsi, romeu ribeiro para o lugar de binya, emprestrar filipe bastos e fazer regressar o miguel rosa.
vender os excedentários (moreto, mak, jorge ribeiro, etc)

caso se vende-se di maria, contratar um extremo que preferencialmente jogasse dos dois lados
katsouranis, tambem podia ser vendido e o luisao sefosse vendido, metia-se o haliche ou um jogador vindo dos juniores....

basicamente com 4 contratações + reyes que ja cá esta, tava o plantel feito para o ano

KingSize

Mas alguém já viu o banega na Europa? Eu não!...

O que vi dele foi como cabeça de área, e nem era um recuperador por aí além. É sim um jogador com classe que põe toda a equipa a funcionar apartir dele, já que a bola passa sempre por ele..Relativamente rápido para a posição, e com uma técnica invulgar para o denominado trinco (na Europa), a verdade é que é o típico jogador que terá (como já está a ter) muitos problemas na transição Américas-Europa e na adolescente/adulto.
Desde que chegou, temos visto um jogador imaturo, MUITO inexperiente e ainda sem posição definida. Já foi utilizado como trinco ou duplo pivot e em nenhuma delas convenceu.

vitor.np

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:26
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 12:24
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:23
mas o que interessa o que ele deve ou não deve fazer.

interessa é o que ele consegue efectivamente fazer, e se ele não consegue mais do que ficar lá trás a cortar bolas ao ataque adversários, então é isso que ele é.
Não posso dizer nada contra tal convicção.

mas ele progride com a bola controlada, em velocidade? ele tem capacidade muito boa de remate? ele consegue ganhar muitos lances de cabeça? tem um grande capacidade de passe?
http://www.youtube.com/watch?v=eNqr-cnU27k apartir do segundo 40.

vitor.np

Citação de: vitor.np em 29 de Abril de 2009, 12:44
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:26
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 12:24
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:23
mas o que interessa o que ele deve ou não deve fazer.

interessa é o que ele consegue efectivamente fazer, e se ele não consegue mais do que ficar lá trás a cortar bolas ao ataque adversários, então é isso que ele é.
Não posso dizer nada contra tal convicção.

mas ele progride com a bola controlada, em velocidade? ele tem capacidade muito boa de remate? ele consegue ganhar muitos lances de cabeça? tem um grande capacidade de passe?
http://www.youtube.com/watch?v=eNqr-cnU27k apartir do segundo 40.
http://www.youtube.com/watch?v=BWOiOLST_mM&feature=related

lonstrup

Citação de: Monraigon em 29 de Abril de 2009, 12:40

mas na minha opinião é um jogador que rende mais,mais recuado...não é um trinco na linha dos trincos que correm km,aqueles pitbulls atras da bola que nem loucos...é antes um medio defensivo mais á "paulo sousa/guardiola/redondo/carrick" enfim...com mais classe que pulmão...

mas apesar disso,acho que jogando em poisições mais adiantadas...que perde muito dos eu rendimento.para mim,é um 6.

eu digo-te, o primeiro jogo a "´serio" dele que vi foi na final do mundial de clubes frente ao milan. e fez pena a incapacidade do rapaz em dar conta do recado defensivamente. ele é novito e tal, mas abriu buracos e mais buracos.

em valencia e madrid, apesar das equipas não ajudarem, as dificuldades aparentemente continuam.

clarametne o seu posicionamento é de trinco mais posicional, e por isso mesmo tem dificuldades em espanha onde normalmente impera o duplo pivot.

Monraigon

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 12:45
Citação de: Monraigon em 29 de Abril de 2009, 12:40

eu digo-te, o primeiro jogo a "´serio" dele que vi foi na final do mundial de clubes frente ao milan. e fez pena a incapacidade do rapaz em dar conta do recado defensivamente. ele é novito e tal, mas abriu buracos e mais buracos.

em valencia e madrid, apesar das equipas não ajudarem, as dificuldades aparentemente continuam.

clarametne o seu posicionamento é de trinco mais posicional, e por isso mesmo tem dificuldades em espanha onde normalmente impera o duplo pivot.

exactamente...acho que renderia bem mais,jogando na poisição mais recuada num losango,se um dos interiores fosse um gajo como katsos por exemplo

vitor.np

Citação de: KingSize em 29 de Abril de 2009, 12:43

Mas alguém já viu o banega na Europa? Eu não!...

O que vi dele foi como cabeça de área, e nem era um recuperador por aí além. É sim um jogador com classe que põe toda a equipa a funcionar apartir dele, já que a bola passa sempre por ele..Relativamente rápido para a posição, e com uma técnica invulgar para o denominado trinco (na Europa), a verdade é que é o típico jogador que terá (como já está a ter) muitos problemas na transição Américas-Europa e na adolescente/adulto.
Desde que chegou, temos visto um jogador imaturo, MUITO inexperiente e ainda sem posição definida. Já foi utilizado como trinco ou duplo pivot e em nenhuma delas convenceu.
Kingsize mas tambem e verdade que a equipa do Valencia actual,nao ajuda nada a integracao na Europa,tanto ele como escudero estao com dificuldades de adaptacao.

Nramos

Plantel possível, acessível e suficiente para Portugal
4-3-3
Moreira,
Maxi, Luisão, D.Luiz, DE(a.Pereira)
Amorim, MC(Tiago), Aimar
ED(Van der Meyde), Cardozo, Reyes

Para o 4-4-2
Moreira
Maxi, Luisão, D.Luiz, DE(A.Pereira)
Reyes, Amorim, MC(Tiago), Aimar/ED(Van der Meyde)(com troca de flanco de Reyes)
AV(Miccoli)/Aimar, Cardozo

Prefiro o 4-3-3, losango não me acredito que Quique o possa implementar.

Poucas alterações e ainda amortizavamos parte da dívida de curto prazo com a venda de DiMaria, Katso, Sidnei e Yebda(em caso de boa proposta) e os outros "dispensáveis".