Plantel para 2009/2010

VALEBEM

O Luisão e o Cardozo, a meu ver, são imprescindíveis...
Prefiro não ter reforços, do que ver estes 2 a sair...
Vendam o Di Maria, o Katsou, o Yebda...

Golden

Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2009, 16:22

Eu acho que não podemos escolher Valebem, temos que vender alguns activos do plantel. Entre esses dois quem "sacrificarias"?

Americano69

Concordo a 100%. Se venderem aqueles 2 e forem buscar outros só prova que o entreposto da Luz continua a bombar...

Red skin

Citação de: Jonex em 12 de Maio de 2009, 16:20
Citação de: Red skin em 12 de Maio de 2009, 16:17
Citação de: Jonex em 12 de Maio de 2009, 16:16
Citação de: Red skin em 12 de Maio de 2009, 16:14
Citação de: Bola7 em 12 de Maio de 2009, 16:11
Citação de: Red skin em 12 de Maio de 2009, 16:10
Que tara pelo Luisão... ainda no ultimo jogo viu-se!

Temos 3 putos q podem atingir um patamar q o Luisão nunca poderá chegar em termos qualitativos... é preciso deixá-los jogar... com a sua venda n perderiamos nada em termos desportivos... e sp dava para fazer um bom encaixe!

12M era um excelente negócio... tendo em conta a crise internacional e tendo em conta o real valor do brasileiro...
acredito tanto nos 12M como em quem diz que o peana bianca tinha um cociente de inteligencia elevado...

Pois... mas o facto de ser internacional zuca e de ser o city o suposto interessado, pode ser q sim... mas n tou a ver q outro jogador possa dar um encaixe do género sem ficarmos a perder grandemente em termos desportivos!
Di Maria???

Quem é q dá 12M pelo Di Maria? Só se fôr mesmo o City cheio de petróleo!
Nisso estou de acordo, mas para quem já falou em 20 ou 25 milhoes! é muita fruta para um tipo que pouco mostrou no Benfica.

3M para o Katso
12M para o Luisão
10M pelo Di Maria

Com estas vendas dava para arranjar um orçamento de 18M (o resto servia para despesa corrente e dívidas) para irmos buscar uns 4/6 jogadores, jogando tb com possíveis empréstimos de jogadores q temos no quadro, para diminuir esses encargos.

ex: Mak (emp) - nacional; Micael + 2M - Benfica

PiccoloBomber

O Luisão parecia me mais compreensível.
O Cardozo neste momento, acho que não.

VALEBEM

Deve haver outras alternativas...
Tipo vender o Nuno Gomes para o Al qualquer coisa, do Qatar ou da Arábia; e os que já referi...

Red skin

Nas melhores previsões fariamos 16M de encaixe... pouco para as nossas necessidades!

Red skin

Citação de: VALEBEM em 12 de Maio de 2009, 16:26
Deve haver outras alternativas...
Tipo vender o Nuno Gomes para o Al qualquer coisa, do Qatar ou da Arábia; e os que já referi...

Toronto FC!

PiccoloBomber

Não nos podemos esquecer que temos um valor a despontar para a posição de central, que é o Halliche.

kallou

A confirmar-se a saída do Luisão e do Cardozo será um erro tremendo!!

O Luisão, actualmente, é o único líder no balneário, bem mais do que o Nuno Gomes, e para além disso, dá estabilidade à defesa!!
Basta ver os jogos em que ele não jogou...e os golos que o Benfica sofreu!!

Acham mesmo, que o Benfica pode entregar a defesa a míudos???!!!

Eles têm de ter um jogador experiente a seu lado para crescerem!!

Lembram-se dos 5 que levamos do Olympiakos???!!

Pois, na defesa estavam o David Luis e o Sidney!!!

Ainda para mais num sector da equipa tão importante, que é o centro da defesa!!

Quanto ao Cardozo...é o nosso melhor avançado que tem sido mal aproveitado...e vende-lo será um erro tremendo!!

Renove-se com o Nuno Gomes, esse "verdadeiro matador" e mande-se embora o Cardozo, esse avançado que "apenas" marca golos!!

Para vender:

Quim - Moretto - Zoro - Jorge Ribeiro - Katsouranis - Balboa - Di Maria - Makukula

e eventualmente o Yebda, por uma boa proposta!!

Em janeiro um clube inglês ofereceu 6 milhões pelo Yebda!! Podia ser um bom negócio, tendo em vista que foi contratado a custo 0!!

AG

Penso que se venderemos o Luisão por 10/15 M€, era excelente e não era muito difícil arranjar um substituto de qualidade.

e talvez o melhor seria o Ricardo Rocha, tem personalidade de líder, conhece o clube, é benfiquista... só tenho uma dúvida, que são as muitas lesões que teve nos últimos 2 anos...

As outras saídas seriam o Katsouranis e o Di Maria...

O resto era tudo para manter.

A nível de dispensas, sairiam o Moretto, Bynia (empréstimo, ainda acredito nele) e Suazo.

PiccoloBomber

Citação de: Slb-Ag em 12 de Maio de 2009, 16:28
Penso que se venderemos o Luisão por 10/15 M€, era excelente e não era muito difícil arranjar um substituto de qualidade.

e talvez o melhor seria o Ricardo Rocha, tem personalidade de líder, conhece o clube, é benfiquista... só tenho uma dúvida, que são as muitas lesões que teve nos últimos 2 anos...

As outras saídas seriam o Katsouranis e o Di Maria...

O resto era tudo para manter.

A nível de dispensas, sairiam o Moretto, Bynia (empréstimo, ainda acredito nele) e Suazo.
Nem me lembrava do Ricardo Rocha.

miguel.ferreira

Citação de: PiccoloBomber em 12 de Maio de 2009, 16:21
Citação de: miguel.ferreira em 12 de Maio de 2009, 16:17
Citação de: PiccoloBomber em 12 de Maio de 2009, 16:14
Citação de: miguel.ferreira em 12 de Maio de 2009, 16:10
Citação de: PiccoloBomber em 12 de Maio de 2009, 15:59
Ter o David Luiz e o Sídnei daqui a 2 anos é teres uma das melhores duplas de centrais da Europa.

E até daqui a 2 (que provavelmente até são mais...) anos sem o Luisão lá estar... Como é que é?
O Miguel Vítor e o Sídnei já demonstrar que são capazes de jogar juntos e saírem se bem.

Como na choupana portanto.... Por mim tudo bem, desde que o ataque marque aos 4 golos por jogo, o que enfim....
Para mim, o problema do Benfica é evidente, tal como referi aqui enumeras vezes.
O problema está no meio campo.
O Benfica não tem um meio campo que dê consistência defensiva à equipa, nem que seja capaz de criar situações de golo, nem sequer de controlar um jogo.

Concordo em absoluto, ainda assim acho que uma dupla de centrais de 20 anos não dá garantias de competitividade por mais qualidade que tenham os jogadores... Dai achar o Luisão imprescindível...

VALEBEM

O Ricardo Rocha é um central sofrível... Belo barrete que enfiámos aos ingleses...

Red skin

A solução alternativa... parece-me q é a q LFV tem adoptado nos ultimos tempos é recorrer ao crédito... o q é lindo nos tempos q correm... com elevadas taxas de juro... e até pq já estamos bem enterrados em dívidas... se as coisas voltarem a correr mal nem quero pensar!

Estou com receio desta política despezista... e já lá vão 2M por um lateral direito q vem para suplente!