Plantel para 2009/2010

Roy Kent

Citação de: Songoku em 13 de Maio de 2009, 11:42
O Quaresma ? Esse anti-Benfiquista ?

Não, obrigado!

Se o visses no Benfica a jogar como fazia no porto e sporting mudavas logo de opinião.

Velazquez

Vocês não aprendem que nomes e estrelas não ganham jogos mas sim equipas.Falam que que com 1 ou 2 craques é meio campeonato ganho.E falam de jogadores tão diferentes e nem pensam se cabem no sistema de jogo e depois vêm criticar o Rui Costa,com que moral

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 13 de Maio de 2009, 11:54
Parece me que o plantel está a ser preparado para jogar em 4-3-3 na próxima época.
E possivelmente em losango.
espero que o plantel seja pensado de forma a dar o maximo de possibilidades ao treinador, e a ideia do "2 por cada posição" costuma ser a mais sábia.

não podemos fazer um plantel somente para a proxima época, temos de fazer um plantel que dure umas 4 épocas. temos de o ir construindo. é isso que eu espero do rui costa.

PiccoloBomber

Grande anti-benfica é o Rodríguez que teve aquela atitude de criança.
Que só lhe fica mal, até podia ser o melhor do mundo mas com atitudes daquelas não o queria nem dado a jogar no Benfica.

Sebald

Citação de: Americano69 em 13 de Maio de 2009, 11:33
Citação de: PiccoloBomber em 13 de Maio de 2009, 11:30
Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2009, 11:21
Citação de: PiccoloBomber em 13 de Maio de 2009, 10:29
Prioritário tem que ser o Reyes, se há dinheiro para Quaresma também tem que haver para o Reyes.
o Quaresma a vir penso que seria sempre por empréstimo...
E o salário quem paga?

Os mesmos que pagavam o do Suazo.

ok, boa resposta.

Special_Red

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2009, 12:00
Parece me que o plantel está a ser preparado para jogar em 4-3-3 na próxima época.
espero que o plantel seja pensado de forma a dar o maximo de possibilidades ao treinador, e a ideia do "2 por cada posição" costuma ser a mais sábia.

não podemos fazer um plantel somente para a proxima época, temos de fazer um plantel que dure umas 4 épocas. temos de o ir construindo. é isso que eu espero do rui costa.

Para já a única certeza é que já temos 2 opções para DD...o que nao é mau.
No final do mês terminará a novela Reyes e saber-se-à sobre o treinador...aí já vamos saber mais sobre o futuro

lonstrup

Citação de: Americano69 em 13 de Maio de 2009, 11:57
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2009, 11:49
Citação de: Americano69 em 13 de Maio de 2009, 11:45
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2009, 11:38
Citação de: Americano69 em 13 de Maio de 2009, 11:29
Só peço que Jesus salve o Adu  :)
ele gosta mais de sul-americanos, não tanto de norte-americanos.

Espero que ele goste de talento sem olhar a nacionalidades.
esperemos que sim. só digo isto porque ele foi buscar para o braga 7 brasileiros esta época.

Confesso que não tinh reparado. Engraçado que na discussão Jesus vs. Scolari que alguns fomentaram, uma das "vantagens" de Jesus dita por alguns era uma maior aposta em Portugueses ao contrário do que aconteceria com Scolari que apostaria num camião de brasileiros...
mas verdade seja dita, lá no braga com a relação estreita com o Mendes e agora com o Freitas lá, nunca sabemos bem quem escolhe as contratações e a quem interessam. certamente não será tudo "culpa" do Jesus. mas é verdade que forma 7 brasileiros, 1 uruguaio, 1 colombiano e 1 camaronês.

iloy

o Quaresma è so uma historia da CS para vender jornais.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2009, 12:00

Naturalmente que é isso que está a ser feito.

Monraigon

se assim for,é grave...só não é,se o quique se mantiver.e já tiver dado indicações de como quer fazer as coisas

agora ser um director desportivo ou presidente a imaginar os sistemas de jogo??isso NÃO pode acontecer.

lendo os livros dos maiores tecnicos e pessoas ligadas ao futebol em todo o mundo...aprende-se uma coisa facilmente,as coisas teem de funcionar assim:

1-d.desportivo/presidente escolhem tecnico
2-o tecnico tem de ter total autonomia de como vai funcionar a equipa:sistema em que joga,tipo de jogadores que pretende,posto isto analisa o que ja existe no plantel que preencha os requisitos que quer,identifica lacunas.
3-identificadas as lacunas,são comunicadas ao d.desportivo e presidente,com relatorios exaustivos dessas lacunas e o tipo de jogador que as podem preencher.
4-o d.desportivo,reccorrendo ao departamento de prospecção/avaliaçao de jogadores apresenta ao tecnico uma serie de jogadores que se enquadrem nesse perfil pedido pelo tecnico.dando o tecnico o seu aval ou nao.
5-depois de dado o aval...o d.desportivo/presidente partem para as negociações.

no benfica funciona assim?nao me parece...e começamos já aqui a perder campeonatos.

rkc

Como disse ontem, há pessoal que faz planteis como respira.

O Benfica para eles devia ser uma gigantesca placa giratória.

Bola7

merda para as vossas sondagens... :bah2:

Seleccionou demasiadas opções. Nesta votação apenas pode seleccionar 3 opços.          

PiccoloBomber

Citação de: Monraigon em 13 de Maio de 2009, 12:06

se assim for,é grave...só não é,se o quique se mantiver.e já tiver dado indicações de como quer fazer as coisas

agora ser um director desportivo ou presidente a imaginar os sistemas de jogo??isso NÃO pode acontecer.

lendo os livros dos maiores tecnicos e pessoas ligadas ao futebol em todo o mundo...aprende-se uma coisa facilmente,as coisas teem de funcionar assim:

1-d.desportivo/presidente escolhem tecnico
2-o tecnico tem de ter total autonomia de como vai funcionar a equipa:sistema em que joga,tipo de jogadores que pretende,posto isto analisa o que ja existe no plantel que preencha os requisitos que quer,identifica lacunas.
3-identificadas as lacunas,são comunicadas ao d.desportivo e presidente,com relatorios exaustivos dessas lacunas e o tipo de jogador que as podem preencher.
4-o d.desportivo,reccorrendo ao departamento de prospecção/avaliaçao de jogadores apresenta ao tecnico uma serie de jogadores que se enquadrem nesse perfil pedido pelo tecnico.dando o tecnico o seu aval ou nao.
5-depois de dado o aval...o d.desportivo/presidente partem para as negociações.

no benfica funciona assim?nao me parece...e começamos já aqui a perder campeonatos.

Tendo em conta, o plantel do Benfica deste ano, os sistemas mais viáveis sempre eram o 4-3-3 e o 4-4-2 losango.
Parece me é que talvez a escolha do treinador para o plantel que tinhamos tenha sido errada, visto que apenas joga em 4-4-2 clássico.