Plantel para 2009/2010

kitnoce

De facto, o homem fica libre...passe na mão !

kadelao

Citação de: rastilho em 15 de Maio de 2009, 13:09
Citação de: PablitoAimar em 15 de Maio de 2009, 12:12
Na minha opinião acho que dar 4 milhoes pelo A.Pereira é uma loucura. Esse preço compramos o balboa e viu-se no que deu!
Desde quando custarem o mesmo significa que joguem o mesmo...

não significa nada, eu só questiono a quem já o viu jogar se realmente vale o dinheiro??
para mim é um desconhecido...

kadelao

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Maio de 2009, 13:07
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 13:01
então e o benfica pode ficar indefinidamente com os 25%?

imaginemos que o reyes termina contrato com o atletico e fica livre, os nossos 25% desaparecem? ou mudando ele de clube os nossos 25% continuam nossos?
claro que há acordos, que há condições do acordo que obrigam a certo tipo de negociação.

Simplesmente desaparecem....

O Nacional tinha 50% do Paulo Assunção...

Sabes quanto recebeu?

0

Sabes que percentagem tem?

0%

ora pois... se não era para ficar nunca entendi muito bem os 25% quem foram comprados, e mais, quando o atlético é que tem uma divida para com o benfica do negócio simão

pedroslb83

Citação de: JON@S em 15 de Maio de 2009, 12:34
na minha opiniao. 1º treinador e so depois jogadores. pk podemos contratar jogadores ke nao encaixem bem no sistema tactico

Liga Sagres - Época 2008/2009 - Sport Lisboa e Benfica

Nº Nome Posição Jogos Golos
1  Moreira Guarda-Redes 12 0
12  Quim Guarda-Redes 16 0
31  Moretto Guarda-Redes 0 0 ---->saí
14  Maxi Pereira Defesa Lateral Direito 26 1
PATRIC já contratado sem aval do próximo treinador do slb. (excepto se for para apostar novamente no QUIQUE FLORES)
4  Luisão Defesa Central 20 2
23  David Luiz Defesa Central 18 2
27  Sidnei Defesa Central 22 3
28  Miguel Vítor Defesa Central 15 0
25  Jorge Ribeiro Defesa Lateral Esquerdo 13 1
1 def.esquerdo em negociações adiantadas sem decisão do treinador (excepto se for para apostar novamente no QUIQUE FLORES)
8  Katsouranis Médio Defensivo 22 2 ----->saí
13  Fellipe Bastos Médio Defensivo 1 0 ---->saí
15  Ruben Amorim Médio Defensivo 25 2
18  Binya Médio Defensivo 7 0
26  Yebda Médio Defensivo 24 1
11  Balboa Médio Ala Direito 10 0 ---->saí emprestado ESPANHA, ninguém neste mundo dá 4 M€ pelo 11 neste momento.
10  Aimar Médio Ofensivo 21 1
24  Carlos Martins Médio Ofensivo 22 0
6  Reyes Médio Ala Esquerdo 23 4 ------> atlético MADRID quer o de volta. saí."infelizmente"
20  Di María Médio Ala Esquerdo 22 1 --->saí. INGLATERRA, ITÁLIA OU ESPANHA.
7  Cardozo Avançado 24 15 ------->saí para INGLATERRA (middlesbrough), é agora ou nunca....é dos poucos que RENTABILIZA O INVESTIMENTO.
9  Mantorras Avançado 4 1
16  Urreta Avançado 8 0
21  Nuno Gomes Avançado 24 7 ----->saí ou reduz ordenado em 25% , a posição de PONTA DE LANÇA tem que ser dinâmica.
30  Suazo Avançado 12 4 ---> já saíu,  má prospecção do clube, há que comprar barato e vender caro, nada de empréstimos muito menos na posição de PONTA DE LANÇA.

(RUBEN MICAEL E NENÉ - NACIONAL)
direccionar o dep.prospecção para ARGENTINA, ANGOLA(comprar para emprestar aos clubes portugueses) E BRASIL.

PiccoloBomber

Ainda vamos conseguir trocar o Quique pelo Reyes

VALEBEM

O pessoal que joga na Roménia, é só elogios... Bem maiores do que quando fomos buscar o Sepsi...
O facto de ser titular de uma selecção forte como o Uruguai, é outra prova da sua qualidade...
Espero que renda no Benfica! Se tiver o carácter típico dos uruguaios, aliado à sua qualidade, não duvido que se imponha...

Ultra_SLB

Os 25% foram comprados, para que numa futura transferência o Benfica só tivesse que comprar os restantes 75% fazendo com que não fosse um valor tão grande só de uma vez ... Agora a questão é, fazendo um negócio desses, só compensa partindo do pressuposto que o jogador é mesmo para comprar no futuro.

PiccoloBomber

Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2009, 13:14
O pessoal que joga na Roménia, é só elogios... Bem maiores do que quando fomos buscar o Sepsi...
O facto de ser titular de uma selecção forte como o Uruguai, é outra prova da sua qualidade...
Espero que renda no Benfica! Se tiver o carácter típico dos uruguaios, aliado à sua qualidade, não duvido que se imponha...
VALEBEM, disseste ontem que gostaste do jogo dele contra o Chile, para mim foi o jogo mais fraco que vi dele.

Manso28

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 13:03
Citação de: Manso28 em 15 de Maio de 2009, 12:59
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:38
Citação de: Manso28 em 15 de Maio de 2009, 12:31
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2009, 12:23
também não percebo muito bem essa do avançado movel. a mobilidade é um dos factores essenciais para ser um avançado de sucesso. ou gostam de avançados imóveis?

Lonstrup as coisas n  sao bem assim...

Em relação aos jogadores a contratar serem a da posição em falta sem pensar no sistema tactico é um erro que o Benfica tem feito durante mtos anos... existem jogadores que são mtos bons num sistema e noutro não são e para mim não faz sentido andar a adquirir um jogador principalmente para o meio campo sem saber o sistema a ser utilizado...
Acho que qualquer treinador prefere ter jogadores já habituados ao sistema que vai por em curso e treinar do que andar a ensinar os jogadores o que tem de fazer...

Em relação ao avançado móvel, gostaria de saber que opinião tens sobre o Cardozo? Se é movel e se tem sucesso ou não.
para já não é um erro que o benfica tem feito ao longo dos anos, porque o benfica nunca contratou com verdadeiro criterio e foi sempre tudo ao molho. maior exemplo o defeso de 07/08 em que vamos buscar cardozo, bergessio, coentrão, di maria, adu e nem nos lembramos de adquirir um extremos direito.

existem lacunas que são evidentes mesmo sem sistema de jogo definido. tratam-se de contratações basicas, deixando as contratações de especialide para depois com o tecnico.

e por ultimo, o jogo do benfica resente-se muito quando tem na frente jogadores lentos e pouco moveis. tem sido um dos trabalhos "inviseis" do quique tornar o cardozo um jogador mais movel e colectivo. não trouxe nada de mal ao mundo as suas desmarcações à linha e desposicionamentos dos defesas, ao contrario do que muitos vaticinavam.

mas o jogo com o nacional é o exemplo dos problemas que o benfica enfrenta se tiver uma frente de ataque lenta sem poder de desmarcação perante uma equipa bem organizada. o cardozo tem sucesso, devido ao seu trabalho e da equipa, mas a verdade é que nesta época poderia ainda ter mais se tivesse outras caracteristicas ou outra concentração.

Sim, esse tb é um erro mas lembro este de contratar por contratar pq faz falta sem perceber a necessidade do sistema tb não tem logica... Depois vais-me dar razão quando dizes para depois deixar o tecnico escolher as contratações de especialidade.
Não vejo lógica nenhuma um plantel ter 4 extremos puros e depois jogar em losango, tal com não vejo contratar um medio box to box que não jogue a interior e jogar em losango...

Em relação ao Cardozo, não acho que seja bem assim... O Benfica tem dificuldades pq não consegue criar jogo para ele... e o sistema que o Quique tem não é o indicado para ele... Ele é um jogador de área e é jogador para jogar numa equipa que domine o jogo e encoste os extremos às linhas para ter espaço na area...
Deste-me o exemplo do Nacional eu dou-te o exemplo do jogo contra o Trofense... 2 cruzamentos para a area do Urreta e la estava o Cardozo para encostar...
Numa equipa que domina o jogo e é claramente superior faz sentido ter um jogador com as caracteristicas do Cardozo em detrenimento de um avançado que faça pressão e que faça da desmarcação e velocidade a sua principal caracteristica.

Pelo menos esta é a minha opinião.
mas tens de perceber que muitos desses golos de encostar, não é preciso ser um predestinado para as meter lá dentro.

Claro que não, mas é preciso tar na area... fixar os centrais... ter faro pelo golo... Se não tiver ninguem na area para encostar ninguem marca golo de certeza.
Agora se o Quique quer fazer do Cardozo um avançado movel para ele continuar a jogar no sistema dele e que ele sabe é complicado... Lembras te da altura do Fernando Santos? O Benfica até dominava os jogos e fazia mtos cruzamentos mas n havia ninguem na area com as caracteristicas do Cardozo para encostar... foi para isso que o foram  buscar, para jogar nakele sistema e ao lado dele ter um jogador mais móvel para abrir o jogo e criar espaço para ele ou não é assim?

JPauloSLB

Não façam filmes antes de eles acontecerem, esperem pelo fim do mês, porque já não falta muito, e logo se vê se reyes fica ou segue a sua vida.

Vitor84

4 Milhões parecem-me sempre muito dinheiro, mas desde que o jogador jusyifique em campo esse valor por mim tudo bem

tugafabio90

o irmao do ronaldinho disse a um jornal brasileiro ke o ronaldinho esta pronto para sair para um clube europeu mesmo ke fose emprestado
o rui costa podia ir buscalo ja ke de certeza ainda tem uns amigos no ac milan
ke acham??

PiccoloBomber

Citação de: tugafabio90 em 15 de Maio de 2009, 13:19
o irmao do ronaldinho disse a um jornal brasileiro ke o ronaldinho esta pronto para sair para um clube europeu mesmo ke fose emprestado
ke acham??
NÃO

Wanted

Citação de: tugafabio90 em 15 de Maio de 2009, 13:19
ke acham??

loool

Manso28

Citação de: pedroslb83 em 15 de Maio de 2009, 13:13
Citação de: JON@S em 15 de Maio de 2009, 12:34
na minha opiniao. 1º treinador e so depois jogadores. pk podemos contratar jogadores ke nao encaixem bem no sistema tactico

Liga Sagres - Época 2008/2009 - Sport Lisboa e Benfica

Nº Nome Posição Jogos Golos
1  Moreira Guarda-Redes 12 0
12  Quim Guarda-Redes 16 0
31  Moretto Guarda-Redes 0 0 ---->saí
14  Maxi Pereira Defesa Lateral Direito 26 1
PATRIC já contratado sem aval do próximo treinador do slb. (excepto se for para apostar novamente no QUIQUE FLORES)
4  Luisão Defesa Central 20 2
23  David Luiz Defesa Central 18 2
27  Sidnei Defesa Central 22 3
28  Miguel Vítor Defesa Central 15 0
25  Jorge Ribeiro Defesa Lateral Esquerdo 13 1
1 def.esquerdo em negociações adiantadas sem decisão do treinador (excepto se for para apostar novamente no QUIQUE FLORES)
8  Katsouranis Médio Defensivo 22 2 ----->saí
13  Fellipe Bastos Médio Defensivo 1 0 ---->saí
15  Ruben Amorim Médio Defensivo 25 2
18  Binya Médio Defensivo 7 0
26  Yebda Médio Defensivo 24 1
11  Balboa Médio Ala Direito 10 0 ---->saí emprestado ESPANHA, ninguém neste mundo dá 4 M€ pelo 11 neste momento.
10  Aimar Médio Ofensivo 21 1
24  Carlos Martins Médio Ofensivo 22 0
6  Reyes Médio Ala Esquerdo 23 4 ------> atlético MADRID quer o de volta. saí."infelizmente"
20  Di María Médio Ala Esquerdo 22 1 --->saí. INGLATERRA, ITÁLIA OU ESPANHA.
7  Cardozo Avançado 24 15 ------->saí para INGLATERRA (middlesbrough), é agora ou nunca....é dos poucos que RENTABILIZA O INVESTIMENTO.
9  Mantorras Avançado 4 1
16  Urreta Avançado 8 0
21  Nuno Gomes Avançado 24 7 ----->saí ou reduz ordenado em 25% , a posição de PONTA DE LANÇA tem que ser dinâmica.
30  Suazo Avançado 12 4 ---> já saíu,  má prospecção do clube, há que comprar barato e vender caro, nada de empréstimos muito menos na posição de PONTA DE LANÇA.

(RUBEN MICAEL E NENÉ - NACIONAL)
direccionar o dep.prospecção para ARGENTINA, ANGOLA(comprar para emprestar aos clubes portugueses) E BRASIL.

Acreditas em tudo o que os jornais escrevem não?
Acho que a posição de laterais não é necessário grande aval do treinador e se o Benfica ve um bom negócio em posições que tem carencias e que tacticamente não influencia mto com o sistema do treinador deve de avançar para a contratação.
O Reyes só vai para o Atletico se o Benfica não pagar o que ficou estipulado até ao fim do mês, essa de o atlético o querer e ele ter de ir é falso.
Cardozo para o middlesbrough? O middlesbrough está para descer de divisão, deves de tar a fazer confusão... e duvido que saia.