Plantel para 2009/2010

Gudjohnsen

O Nihat é capaz de estar disponível não?

Mov3rty

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 03:41
Citação de: Mov3rty em 17 de Maio de 2009, 03:37
1- Dzeko
2- Luca Toni
3- Janko
4- Pizarro
5- Cardozo

Se achas esse Dzeko assim tão bom, tenho que o ver jogar... É de que clube? E ja agora, conheces o Costly ou Jovetic? Se sim, em que lugar os punhas nessa lista?

O Dzeko é um ponta lança simplesmente fantástico joga no wolfsburgo da alemanha , e este PL ja vai com 25 golos marcados na bundesliga. Nepia n conheço esses 2 jogadores...

lobotomizado

Numa perspectiva de verdadeiro ano 0, construindo uma equipa sem gastar muito, apostando em jovens que poderiam na época seguinte ser verdadeiras mais valias e aumentando o número de portugueses. Isto seria uma equipa base, que depois seria retocada em posições mais deficitárias na época seguinte. Na minha perspectiva, o Benfica precisa de manter a equipa o mais constante possível (a verdadeira estabilidade), permitindo criar um espírito de grupo. Que foi o que foi criado por poucas mexidas nas épocas precedentes ao último título e no incidente infeliz do Feher.
O nosso mal é que começamos a ver as coisas negras e queremos logo mudar tudo. Comprar um camião de estrelas duvidosas a baixo preço, a quem depois se dá pouco tempo. Deveríamos apostar na contratação de 2/3 jogadores por época, verdadeiras mais valias, corrigindo 2 posições mais carenciadas ou cobrindo uma possível saída, gastando neles o orçamento. Assim, para o ano teria uma equipa do género:

GR:
Quim, Moreira, Matej Delac (se possível, empréstimo de um bom GR e venda de Quim)

DD: Maxi, Patric
DC: Luisão, M. Vitor, Sidnei, D. Luiz, Roderick/J. Pereira
DE: R. Lima, Sepsi, M. Rui (ia jogando nos júniores, mas treinava com os séniores) penso que destes 3 DE promissores, algum há-de conseguir ter um nível suficiente para os séniores. Caso nenhum deles, tenha, temos sempre o D. Luiz

MD: De Guzman, R. Ribeiro/F. Bastos (um deles, o outro seria emprestado)
MC: R. Amorim, Verdu, Aimar, C. Martins, Adu, júnior (Verdu não seria necessário, mas parece-me uma excelente contratação)

EE: Reyes, Urreta
ED: Djalma, Balboa, F. Coentrão (se não conseguisse vender Balboa por 3+) (esta seria provavelmente uma das posições a melhorar na época seguinte)
PL: Cardozo, Makukula, Mantorras

Moreira
       Maxi    Luisão    M. Vitor   R. Lima
   De Guzman
R. Amorim      Aimar
Djalma                      Reyes
  Cardozo
Entradas: Patric 2, M. Delac 1, De Guzman + Verdu 3 (em prémios de assinatura), Djalma 1+jogador, Reyes 6,5
Total: 13,5
Vendas: Di Maria 15+, Katsouranis 3, Yebda 3+
Total: 21
Conforme o orçamento, poderia tentar a contratação de R. Micael num pacote com Nené, sendo que R. Micael permaneceria emprestado por, pelo menos, meia época. Utilizaria excedentários para baixar o custo (Haliche, J. Ribeiro, L. Filipe, Bynia, Makukula)
Tentaria o empréstimo de Tiago (que contrataríamos na época seguinte por um preço acessível já que estaria mais velho). Neste caso, desistiria de Verdu.
J. Andrade seria uma boa opção num contracto por objectivos, dado que a retornar ao seu nível, ainda poderia jogar umas boas 2 épocas e teríamos mais um jogador português de excelente nível (e que me parece fazer bom balneário). Neste caso, optaria pela venda de Luisão ou Sidnei (+de 15)

Edu

Citação de: Gudjohnsen em 17 de Maio de 2009, 03:44
O Nihat é capaz de estar disponível não?

Hmm, também deve ser muito caro... Mas destes todos, se esse viesse deixava-me radiante

Mov3rty

Citação de: lobotomizado em 17 de Maio de 2009, 03:47
Numa perspectiva de verdadeiro ano 0, construindo uma equipa sem gastar muito, apostando em jovens que poderiam na época seguinte ser verdadeiras mais valias e aumentando o número de portugueses. Isto seria uma equipa base, que depois seria retocada em posições mais deficitárias na época seguinte. Na minha perspectiva, o Benfica precisa de manter a equipa o mais constante possível (a verdadeira estabilidade), permitindo criar um espírito de grupo. Que foi o que foi criado por poucas mexidas nas épocas precedentes ao último título e no incidente infeliz do Feher.
O nosso mal é que começamos a ver as coisas negras e queremos logo mudar tudo. Comprar um camião de estrelas duvidosas a baixo preço, a quem depois se dá pouco tempo. Deveríamos apostar na contratação de 2/3 jogadores por época, verdadeiras mais valias, corrigindo 2 posições mais carenciadas ou cobrindo uma possível saída, gastando neles o orçamento. Assim, para o ano teria uma equipa do género:

GR:
Quim, Moreira, Matej Delac (se possível, empréstimo de um bom GR e venda de Quim)

DE: R. Lima, Sepsi, M. Rui (ia jogando nos júniores, mas treinava com os séniores) penso que destes 3 DE promissores, algum há-de conseguir ter um nível suficiente para os séniores. Caso nenhum deles, tenha, temos sempre o D. Luiz

MC: R. Amorim, Verdu, Aimar, C. Martins, Adu, júnior (Verdu não seria necessário, mas parece-me uma excelente contratação)

ED: Djalma, Balboa, F. Coentrão (se não conseguisse vender Balboa por 3+) (esta seria provavelmente uma das posições a melhorar na época seguinte)

Moreira
      Maxi    Luisão    M. Vitor   R. Lima
  De Guzman
R. Amorim      Aimar
Cardozo
Entradas: Patric 2, M. Delac 1, De Guzman + Verdu 3 (em prémios de assinatura), Djalma 1+jogador, Reyes 6,5 
Conforme o orçamento, poderia tentar a contratação de R. Micael num pacote com Nené, sendo que R. Micael permaneceria emprestado por, pelo menos, meia época. Utilizaria excedentários para baixar o custo (Haliche, J. Ribeiro, L. Filipe, Bynia, Makukula)
Tentaria o empréstimo de Tiago (que contrataríamos na época seguinte por um preço acessível já que estaria mais velho). Neste caso, desistiria de Verdu.
J. Andrade seria uma boa opção num contracto por objectivos, dado que a retornar ao seu nível, ainda poderia jogar umas boas 2 épocas e teríamos mais um jogador português de excelente nível (e que me parece fazer bom balneário). Neste caso, optaria pela venda de Luisão ou Sidnei (+de 15)
[/r]
Epa pra lutar pelo 5º lugar isso tá fixe.

Zinedine

O Dzeko é um bósnio que vai para o chelsea...

Lordlothar

Citação de: Mov3rty em 17 de Maio de 2009, 03:55
Citação de: lobotomizado em 17 de Maio de 2009, 03:47

GR:

Moreira
      Maxi    Luisão    M. Vitor   R. Lima
  De Guzman
R. Amorim      Aimar
Cardozo
[/r]
Epa pra lutar pelo 5º lugar isso tá fixe.
lol

lobotomizado

Não sei porque dizes isso. Os pontos fracos serão DE (talvez), ED e talvez baliza. De resto, tens os centrais e Maxi que não me parece que sejam maus. R. Amorim, Aimar/Verdu e De Guzman excelentes jogadores (R. Amorim mostrou-o esta época, os outros mostraram-no em Espanha). Cardozo, excelente. Quantoa Reyes, penso que aquela posição de espécie de avançado descaído na ala é onde será melhor.
Resta o lado direito, em que apostaria em Djalma que marcou alguns golos no Marítimo e exibiu-se a bom nível ou F. Coentrão é onde parece estar mais fraca. Em último caso, esta posição poderia ser ocupada por Urreta, Patric, ou até Adu.
DE temos 3 DE promissores e D. Luiz em último caso.
Uma equipa não precisa de ter 11 estrelas e todas as posições bem ocupadas para ser campeã sequer.
Não sei em que é que está assim tão mau.

lobotomizado

Mas gostava de saber por que é que está assim tão mau, este plantel.
Deve ser pelos GR's e por ter Makukula. Mas pus estes na condição de o orçamento ser pequeno.

Edu

GR: Pelé, Quim, B. Costa ---> Moreira (Emprestimo em Portugal)
DD:  Maxi, Patric
DE: A. Pereira, J. Ribeiro ---> Sepsi no negócio do A. Pereira
DC: J. Andrade, D. Luiz, Sidnei, M. Victor ---> Venda de Luisão
MDC: Arouca, R. Ribeiro ----> Venda de Katsou e de Bynia
MC: R. Amorin, Hernanes, C. Martins ---> Venda de Yebda
MAC: Aimar, F. Adu,
MAD: Alan, Urreta ----> Venda de Balboa
MAE: Reyes, F. Coentrão, A. Carvalhas ---> Venda de Di Maria
PL: Cardozo, Costly, N. Oliveira

Jorge Jesus

Wach Wíinik

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 04:12

Jorge Jesus

Quem é que quer comprar o Balboa sem que venhamos a perder dinheiro??? Não é melhor esperar um pouco e ver se nos surpreende?

Jorge Andrade??? ...epá...sinceramente há melhores opções!!!

Preferia o regresso do Sepsi que a permanencia do J. Ribeiro!

Emprestar o Moreira??? Nem pensar!!!

lobotomizado

Jorge Jesus
Parece-me que peca numa coisa: Identidade.
Saem jogadores de vários anos de casa, Luisão, N. Gomes, Mantorras, Katsouranis e só
entra 1 português. Além de que me parecem extra-comunitários a mais.
De resto, parece-me fixe (Costly não conheço e Alan não concordo muito, mas não estou
muito a par, por isso vou-me remeter ao silêncio).
Opiniões  :amigo:

Edu

Citação de: Ogbuikalis em 17 de Maio de 2009, 04:16

Jorge Jesus

Quem é que quer comprar o Balboa sem que venhamos a perder dinheiro??? Não é melhor esperar um pouco e ver se nos surpreende?

Jorge Andrade??? ...epá...sinceramente há melhores opções!!!

Preferia o regresso do Sepsi que a permanencia do J. Ribeiro!

Emprestar o Moreira??? Nem pensar!!!

O Balboa, muito sinceramente não o acho assim tão mau como o pintam. No entanto, não acho que possamos ter 2 duvidas para a direita (uma vez que o Urreta ainda não segurou o lugar).. Pelo que dizem, o Balboa até tem mercado em espanha, mas não faço ideia se é possivel vende-lo por esse valor...

Jorge andrade é (resta saber se já foi ou se ainda consegue manter-se) um grnade central.. Dizem que recuperou.. Não sei se é verdade, se for, é uma excelente hipotese para o Benfica ganhar dinheiro.. e experiência na defesa, um dos maiores problemas para mim este ano.. Acredito que até existe muito valor, mas falta ali experiência..

O emprestimo do Moreira era para mim, o melhor que lhe poderia acontecer... Para voltar a fazer uma boa epoca, sem a pressão da Luz, e com muitas mais vezes para intervir... Desde a lesão que considero o Moreira muito a baixo daquilo que o vi fazer... Quem sabe se para o ano não vinha muito melhor... Mas cada um tem as suas opinioes :drunk:

Menino Do Rio

Citação de: lobotomizado em 17 de Maio de 2009, 04:21

Jorge Jesus
Saem jogadores de vários anos de casa, Luisão, N. Gomes, Mantorras, Katsouranis e só
De resto, parece-me fixe (Costly não conheço e Alan não concordo muito, mas não estou
muito a par, por isso vou-me remeter ao silêncio)

Concordo plenamente. A sair o Luisão, fica o Katsouranis. Saindo o Katsouranis, fica o Luisão. Não podemos perder todas as referências da equipa em campo ao mesmo tempo.

Edu

Citação de: lobotomizado em 17 de Maio de 2009, 04:21

Jorge Jesus
muito a par, por isso vou-me remeter ao silêncio)

Tocas exactamente num ponto onde estou absolutamente de acordo contigo... Mas mesmo assim, não vejo muitas melhores opções. A menos que o proximo treinador consiga fazer render mais destes jogadores ( acho perfeitamente possivel). No entanto, se reforçassemos o meio campo com jogadores como Hernanes e Arouca, juntando os que ja ca temos, acho que melhoravamos e muito o nosso meio campo.. Que é para mim a posição mais importante da actualidade... Esses jogadores conseguiriam fazer as transições defesa-ataque (e vice-versa) com um rigor posicional e com muita qualidade tanto na criatividade como no passe... Permitia a Reyes e ao outro medio direito mais mobilidade na frente, sem tantas preocupações defensivas...
Mas é preciso dinheiro para se ir buscar jogadores deste nivel.. Dai a saida de Luisão e a oportunidade do J. Andrade... Nuno Gomes não sairia em principio, pois não rende para encher os cofres e é importante no balneario.. Mas o katsou parece inevitavel e o mantorras acho sinceramente que  ja não pode entrar para as contas isto se queremos mesmo construir uma equipa forte e a responder em todos os sentidos.
No alan... Eu gostei muito da epoca dele este ano. Surpreendeu-me muito. E acho que em termos de Qualidade/preço, pode ser dos melhorzitos pois não temos dinheiro para investir em todo o lado...