Plantel para 2009/2010

Francescoli

Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:00
Já agora uma pergunta, já que nao tenho seguido a carreira do rapaz.

O Nené é diferente do Marcel, por ex.?

Bastante!

Começo por te dizer que o marcel, na minha opiniao, merecia ter tido mais oportunidades! Como o Kikin, o Bergessio e o Makukula!

Em relaçao a comparaçao Nené/Marcel... O Marcel era um avançado com algum instinto, bons movimentos mas algo lento. Fez muitos golos parecidos, mas marca um golo no dragao, por exemplo, que nao é qq matreco que o marca! No entanto num sistema de jogo sem uma equipa a "trabalhar" pra ele nao rendeu (nem aguentou a pressao nem o deixaram jogar quase nada, mas adiante) e nao era muito voluntarioso...

O nené é ligeiramente diferente, é mais rapido e mais resistente, vai ao choque e nao tem medo de arriscar!

Marca bem livres (tal como o marcel), é bom cabeceador (tal como o Marcel), marca golos com ambos os pés (tal como o Marcel), mas tem outra disponibilidade, outro tipo de movimentos e outro tipo de empenho no jogo!

Se renderá no Benfica? Nao faço ideia... Isto é apenas a minha opiniao!

Rik77

Citação de: helderrocha em 20 de Maio de 2009, 12:35
Citação de: Rik77 em 20 de Maio de 2009, 12:32
Considero o Ramires um bom jogador, logo uma boa contratação do Benfica, até porque, um dos grandes problemas do Benfica no decorrer do campeonato foi a falta de eficiência no toque de bola e circulação desta. No restante, acho (e chamem-me o que quiserem) que o Leandro Pimenta, o David Simão e o Yartey deveriam fazer a pré-temporada com o plantel principal. Também gostaria de ver fazer o mesmo com o Fábio Coentrão, o Romeu Ribeiro e o Rúben Lima.
Para reforço do plantel, achava óptimo se garantisse-mos ainda o Rúben Micael/ Luís Aguiar. Não apostava no Néne (embora lhe reconheça qualidade é parecido na forma de jogar ao Cardozo) preferindo ir em busca de um jogador mais rápido que caia com maior facilidade nas Alas (Salvio, Ciro, Miccoli...). Para a lateral esquerda, não desgosto do Álvaro Pereira (daquilo que vi dele em alguns jogos é bem capaz de se adaptar facilmente ao nosso campeonato) ainda que preferisse o francês Mathieu. Para as redes, gosto do Gorka do Bilbao (não sei o valor de mercado dele), mas também fiquei impressionado com o Cláudio Bravo e com o Victor do Grémio. Para a ala direita - se bem que considere que o Urreta deve ter muitas mais oportunidades pois irá ser um grande jogador - desfazia-me, se possível do Balboa e tentaria o regresso do Nani (bem sei que parece utópico, mas tentaria, se não ficava com o Balboa). Para finalizar o capitulo das contratações, deveriamos dar um ''pulo'' a Montevideo para tentar saber do passe do M. Lodeiro ;) .
Nas vendas: O Suazo e o Reyes (muito intermitente) não deveriamos contar mais com eles, deveriamo-nos desfazer dos ''pesos mortos do plantel'', J. Ribeiro, Binya, F. Bastos, Moretto...procurar um bom negócio com o Quim e o mesmo com o Katso. Quanto ao Dí Maria - eu deixaria-o crescer - o Luisão em caso de proposta acima dos 10 milhões é vender!

è a minha análise...cmp  :slb2:

concordo plenamente com ela, so acrescentaria o regresso de adu, axo que mereçe uma oportunidade de mostrar o que vale...

É verdade, e apenas por lapso não o referi...

leo maravilha

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Maio de 2009, 13:00
Eu não conheço este Ramires, mas segundo dizem é muito bom jogador, mas pah...
Chega de contratar putos! Assim não vamos lá! Já viram bem o nosso plantel?

Patric - 20 anos
David Luiz - 22 anos
Sidnei - 19 anos
Miguel Vítor - 19 anos
Fellipe Bastos - 19 anos
Di Maria - 21 anos
Urreta - 19 anos
Adu - 19 anos
Coentrão - 21 anos
Ramires - 22 anos

Isto contando de 22 anos para baixo.

Espero que a partir de agora se contratem jogadores entre os 24/25 anos- 28/29 anos...

Só se a política do Benfica passar pela de um Arsenal ou de um Ajax, mas queme parece não ser a mais correcta pois títulos, zero!
para mim isto chama se preparar o futuro o rui disse que o projecto nao era para hoje mais sim para longo prazo e pela tua lista so mostra que estamos no bom caminho

hugotuga

pessoal o cruzeiro e de que estado do brasil

Special_Red

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2009, 13:07
Citação de: Special_Red em 20 de Maio de 2009, 13:00
Já agora uma pergunta, já que nao tenho seguido a carreira do rapaz.

O Nené é diferente do Marcel, por ex.?

Bastante!

Começo por te dizer que o marcel, na minha opiniao, merecia ter tido mais oportunidades! Como o Kikin, o Bergessio e o Makukula!

Em relaçao a comparaçao Nené/Marcel... O Marcel era um avançado com algum instinto, bons movimentos mas algo lento. Fez muitos golos parecidos, mas marca um golo no dragao, por exemplo, que nao é qq matreco que o marca! No entanto num sistema de jogo sem uma equipa a "trabalhar" pra ele nao rendeu (nem aguentou a pressao nem o deixaram jogar quase nada, mas adiante) e nao era muito voluntarioso...

O nené é ligeiramente diferente, é mais rapido e mais resistente, vai ao choque e nao tem medo de arriscar!

Marca bem livres (tal como o marcel), é bom cabeceador (tal como o Marcel), marca golos com ambos os pés (tal como o Marcel), mas tem outra disponibilidade, outro tipo de movimentos e outro tipo de empenho no jogo!

Se renderá no Benfica? Nao faço ideia... Isto é apenas a minha opiniao!

É pró avançado móvel, portanto...

Adu30

Citação de: leo maravilha em 20 de Maio de 2009, 13:08
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Maio de 2009, 13:00
Eu não conheço este Ramires, mas segundo dizem é muito bom jogador, mas pah...
Chega de contratar putos! Assim não vamos lá! Já viram bem o nosso plantel?

Patric - 20 anos
David Luiz - 22 anos
Sidnei - 19 anos
Miguel Vítor - 19 anos
Fellipe Bastos - 19 anos
Di Maria - 21 anos
Urreta - 19 anos
Adu - 19 anos
Coentrão - 21 anos
Ramires - 22 anos

Isto contando de 22 anos para baixo.

Espero que a partir de agora se contratem jogadores entre os 24/25 anos- 28/29 anos...

Só se a política do Benfica passar pela de um Arsenal ou de um Ajax, mas queme parece não ser a mais correcta pois títulos, zero!
para mim isto chama se preparar o futuro o rui disse que o projecto nao era para hoje mais sim para longo prazo e pela tua lista so mostra que estamos no bom caminho

Equipas campeãs só com putos a jogar?
Só no FM.

anderson_c

Citação de: hugotuga em 20 de Maio de 2009, 13:08

MG (Minas Gerais) ... eu sou de la e sou adepto do Cruzeiro ...

megaslb

Nene era bom mas o benfica nao se pode dar ao luxo de ariscar dinheiro em jegadores da liga portuguesa como fez com o marcel na academica jogava muito veio para o benfica nao fez nada
por isso acho que deviam apostar em jegadores conhecidos como ramires

futeboldelite

"Benfica are interested in taking Chelsea centre-half Ricardo Carvalho back to Portugal"

http://www.metro.co.uk/sport/football/article.html?Arsenal_to_battle_Spurs_and_Liverpool_for_Barry_-_Transfer_Talk&in_article_id=667735&in_page_id=43
(um pouco por baixo da foto de ashley cole)

hugotuga

Citação de: anderson_c em 20 de Maio de 2009, 13:10
Citação de: hugotuga em 20 de Maio de 2009, 13:08

MG (Minas Gerais) ... eu sou de la e sou adepto do Cruzeiro ...
obrigado queria ouvir uma radio local de cruzeiro obrigado amigo.

hugotuga

Citação de: futeboldelite em 20 de Maio de 2009, 13:11
"Benfica are interested in taking Chelsea centre-half Ricardo Carvalho back to Portugal"

http://www.metro.co.uk/sport/football/article.html?Arsenal_to_battle_Spurs_and_Liverpool_for_Barry_-_Transfer_Talk&in_article_id=667735&in_page_id=43

ai que clh quase me fazias ter um orgasmo

med06053

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?t=Ramires-tem-um-potencial-imenso.rtp&article=186364&visual=5&tm=13&Top=17Benfica

Clubes, jogador e empresário já chegaram a acordo. O Cruzeiro detém 70 por cento do passe e o Joinville detém 30. Luís Alberto, jogador do Nacional que alinhou ao lado de Ramires no Brasil, acredita que o jogador vai encantar em Portugal.

Oficialmente, falta assinar e comunicar a transferência à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O empresário envolvido no negocio é Giulianno Betolucci.

O contrato será, em princípio, de cinco épocas e o Benfica paga três milhões e meio de euros por metade do passe - a outra metade fica na posse do empresário.

Quem jogou com Ramires no Cruzeiro de Belo Horizonte foi Luís Alberto. O médio brasileiro do Nacional diz que o compatriota é "um excelente jogador que tem tudo para brilhar no Benfica".

"Tem um potencial imenso. Vai vir e ajudar muito a equipa do Benfica para brilhar no futebol europeu", garante Luís Alberto definindo Ramires, em declarações à Antena 1, como "um jogador versátil com uma atitude de guerreiro dentro de campo".

Ramires pode assim juntar-se a Patric, lateral direito brasileiro, já contratado e, possivelmente, também a outro lateral. Álvaro Pereira, esquerdino uruguaio, que representa o Cluj da Roménia, jogador que o Benfica segue há muito.

Ramires é um médio de 22 anos que pode ocupar o lugar de Katsouranis que deverá ser vendido ao Hamburgo.

futeboldelite

Citação de: megaslb em 20 de Maio de 2009, 13:12
Citação de: futeboldelite em 20 de Maio de 2009, 13:11

e dinheiro

deve ser só um rumor cm qq outro, não acredito q consigamos a sua contratação.. ainda por cima com o Mourinho de olho nele.

Joaoac

O Benfica é unico no mundo assina com um jogador sem este fazer os exames medicos..uma coisa é acertar com o cruzeiro outra é ter contrato assinado