Plantel para 2009/2010

Tommytukamoto

O miúdo das maratonas
Tudo sobre Alvaro Pereira Da paixão pelo atletismo ao drama de perder um irmão
Por Gonçalo Guimarães
CLUJ — Alvarito era uma presença habitual em provas de fundo e meio fundo, mas havia uma em particular que nunca falhava: a maratona de San Felipe e Santiago, em Montevideu, cidade onde nasceu e cresceu. O gosto pelo desporto cedo lhe foi incutido pelo pai, Nelson Pereira, e até aos 13 anos dividiu-se entre a paixão pelo atletismo e o futebol. Sempre acompanhado pelo irmão Danilo, chegou a conseguir um 48.º lugar na mítica corrida, feito notável para um miúdo. Uma fase da sua vida que terá contribuído para a capacidade física e resistência que o caracterizam como jogador. Chegou o momento em que Alvaro teve de decidir e escolheu o grande amor da sua vida, o futebol, mas ainda hoje o seu pai e a sua irmã mais nova, Marisel, correm a prova de Montevideu. Alvaro Pereira, cuja bisavó era brasileira, de Rio Grande do Sul, teve uma infância feliz, no seio de uma família trabalhadora e de princípios sólidos. A ocupação do pai sempre foi a confecção de trajes de carnaval, ao passo que a mãe, Ana Barragan, trabalhou numa fábrica têxtil até se reformar. Paralelamente, os seus pais tinham, e ainda têm, um mini-mercado.
Anjo da guarda Alvaro Pereira tem mais três irmãos: Marisel (15), Danilo (26) e Verónica (30). Foi precisamente Danilo que esteve na origem da alcunha de palito, pois quando era criança e tentava pronunciar Alvarito saía sempre algo mais parecido com palito. Todos achavam muita graça e o nome de guerra pegou. Hoje há muitos companheiros no Cluj que o tratam também por Uru, em alusão à sua nacionalidade.
O jogador, agora com 23 anos, tinha mais um irmão, Alexandre, o mais velho, mas faleceu há dois anos: não resistiu a problemas cardíacos. Mas será sempre o anjo da guarda de Álvaro. «Foi muito difícil, mas tivemos de seguir em frente. E o meu irmão continua a dar-nos muita força. Têm acontecido coisas lindas na minha carreira e acredito que isso acontece porque ele me dá força e olha por mim», diz quem saiu de casa aos 18 anos para jogar na Argentina, em busca do sonho de ser jogador profissional. Para trás ficaram também os estudos, numa altura em que estava quase a entrar na faculdade.
Com o tempo aprendeu a lidar com a distância daqueles que mais ama, e acabaria por conhecer, na Argentina, a sua mulher, Cintia. Foi aí que nasceu também Mateo, primeiro filho, hoje com um ano. Depois de ter chegado à Roménia, há um ano, Alvaro prepara-se para virar mais uma página...

Rodriguez questionou veracidade
CLUJ — Quando surgiram as primeiras notícias sobre o interesse do Benfica em contratar Alvaro Pereira, o compatriota Cristian Rodriguez fez questão de perguntar ao lateral-esquerdo, através da internet, se a possibilidade de transferência tinha fundamento. Uma conversa breve que antecedeu a conquista do tetracampeonato por parte do FC Porto.
Na verdade, Alvaro Pereira e Cristian Rodriguez são velhos conhecidos. Juntos defenderam as cores do Uruguai no torneio sul-americano de sub-20, em Janeiro de 2005 — também lá estava Luís Aguiar, do Sp. Braga. Hoje são companheiros na Selecção principal, onde também jogam Maxi Pereira e Fucile.

futeboldelite

Aproveitem para trazer o Thiago Heleno do cruzeiro, grande central.

hugotuga

Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2009, 22:15
Citação de: jocapeixoto em 20 de Maio de 2009, 22:14
Maxi       M.Vitor      Sidnei      R.Lima

Amorim               Ramires
                      Aimar
        Urreta                  Di Maria
                     Cardozo

ai preocupa-me especialmente a defesa super jovem.
Ja vi que gostas de criticar os onzes dos outros manda ai o teu.

Lúcio Gomes

Citação de: kroy wen em 20 de Maio de 2009, 22:18

Aimar
                     Cardozo

se fosse só a defesa jovem...só o aimar tem mais q 25 anos
O Cardozo fez 26 hoje...

lonstrup

Citação de: Forçabenfica em 20 de Maio de 2009, 22:11
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 22:06
pá, quantos jogos oficiais fez esse bischoff nas duas ultimas epocas?

Mas que é que esse miudo poderia acrescentar ao Benfica????? Eu respondo..... NADA
Que vá para o Sporting ou para onde quiser...

Acho engraçado o pessoal que critica por se ir buscar um Ruben Miacel, ou fazer regressar um Romeu Ribeiro, e depois querem um ...... Bischoff???????? mas que é isto???
atenção, a pergunta que faço vai exactamente no sentido de questionar o porquê do interesse.

Dudek

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2009, 22:12
Citação de: Dudek em 20 de Maio de 2009, 22:09
Citação de: rkc em 20 de Maio de 2009, 22:08
Citação de: Dudek em 20 de Maio de 2009, 22:04
Pizarro, Fernandinho,Srna têm lugar de caras no Benfica.

Depois o Rat,Diego e Mertesacker que hoje não estão a jogar, igualmente.

Pizarro? É melhor que o Cardozo?

Porra... Realmente basta estarem fora...

e tu não jogas com 2 avançados pa!? e sim, muito provavelmente é melhor. Mas nem é preciso entrar por aí  :)

MAs quando tiveste 2 avançados disponiveis, não jogaste com 2. Logo, pode-se especular que era 1 ou outro.

E Pizarro já morreu há uns 3 anos. Para mim, Cardozo é muito superior.

andou desaparecido, por falta de oportunidades. Segui-o atentamente esta época e esteve sensacional. Deixo-te os dados dele desta temporada, que mesmo sendo bons, é capaz de bem melhor. Acho que é algo desconcentrado na hora de finalizar..falha por vezes golos demasiado fáceis. Mas é daqueles avançados que sozinho cria imensos lances de perigo.

17 golos na Bundesliga
2 golos na Liga dos Campeões
5 golos na Taça uefa
4 golos na Taça da Alemanha

Perfaz 28 golos na temporada. E ainda faltam 2 jogos para ele  :)

Fenómeno

Citação de: kroy wen em 20 de Maio de 2009, 22:18

Aimar
                     Cardozo

se fosse só a defesa jovem...só o aimar tem mais q 25 anos
Cardozo e Maxi ?
Cardozo 26 , Maxi 24 vai fazer 25...

Jorge.P_

Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Maio de 2009, 22:18
Citação de: Jorge.P_ em 20 de Maio de 2009, 22:16
Pois, Ruben Micael is the one... médio tuga que tem qualidade e que deve/devia interessar.
em que e que o ruben micael e melhor do que o adu por exemplo?
vamos buscar jogadores promissores gastamos dinheiro e depois emprestamos os que temos

E o que é que o Ruben Micael tem a ver com o Adu?

Nem sequer estamos a falar da mesma posição...

E o Ruben tem qualidade, é português e é medio central... o que caia bem neste Benfica.

redpeanut

Citação de: Forçabenfica em 20 de Maio de 2009, 22:17
Citação de: redpeanut em 20 de Maio de 2009, 22:15
E assim uma equipa que levou na pá 2x do sporting ganha a taça UEFA...

Isso nao tem nada a ver, até poque uma equipa que se viu a rasca para ganhar ao Braga, caiu nos 8º de final e deu 5 a uma equipa que por sua vez deu 7 aos lagartos!!!!!

Não queres fazer mais combinações de resultados?

Este Shaktar com qualquer grande português nunca era considerado favorito para o jogo. Este modelo competitivo é parvo porque permite que quem faça figura ridícula na Champions ganhe a UEFA.

Agora não sei como é que fica com o novo modelo.

The_Devils_Advocate

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 22:20

Mas que é que esse miudo poderia acrescentar ao Benfica????? Eu respondo..... NADA

Acho engraçado o pessoal que critica por se ir buscar um Ruben Miacel, ou fazer regressar um Romeu Ribeiro, e depois querem um ...... Bischoff???????? mas que é isto???
atenção, a pergunta que faço vai exactamente no sentido de questionar o porquê do interesse.
Bom médio, Português, joga na selecção, novo, margem de progressão e pode vir a custo 0

Monraigon

eu contratava o bruno china...(com o ramires,estava o meio campo feito)

tenho visto sempre o leixões só para o ver a ele...sempre com os olhos nele(o ano passado fiz o mesmo com o R.Amorim,estive o ano todo em "cima dele") e se na altura disse "o amorim vai ser um grande reforço"...

digo o mesmo do bruno China:era um grande reforço...exelente jogador,muito muito muito regular,muito certinho...a lembrar muito o velho paulo bento.

este sim,ao contrario de outros...faz um grande trabalho invisivel :whistle2:

Forçabenfica

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 22:20

Sim, mas eu nao te estava a criticar a ti  O0

PAslb

Andújar

Maxi       Ricardo Rocha      Sidnei     Alvaro Pereira

Ramires              Yebda

Di Maria            Aimar              Reyes

Cardozo

Seriamos Campeões com uma perna ás costas!!!!
Já falta pouco para termos esta equipa maravilhosa!!!!

Tommytukamoto

«Conversa com Vieira e Rui foi fundamental»
Ao início da madrugada Ramires confirmou acordo Só falta assinar vínculo por cinco épocas «Quero triunfar aí», disse a A BOLA
Por antónio barroso
RAMIRES vai transferir-se para o Benfica e em declarações a A BOLA não esconde a satisfação pelo entendimento entre os clubes para o acordo válido para as próximas cinco épocas. «O Benfica é um clube histórico e eu nunca escondi a minha vontade de jogar na Europa», disse-nos já ao início da madrugada, para de seguida fazer questão de precisar que falta colocar ainda o preto no branco: «Embora esteja tudo certo entre o clube, eu próprio e o Benfica, ainda não assinei, devo fazê-lo em breve.» Do clube da Luz, Ramires, colega de equipa do ex-defesa encarnado Anderson, tem as melhores referências, não tendo dúvidas em afirmar que se trata de um «gigante do futebol mundial». Outra coisa que agradou ao médio canarinho foram as conversas com os dirigentes encarnados: «a abordagem que tanto o presidente Vieira quanto Rui Costa, um mito do futebol mundial, tiveram comigo foram conversas fundamentais». Com um pensamento único em mente, «triunfar», Ramires deseja «uma rápida adaptação ao futebol europeu para poder ajudar o Benfica», onde nomes como o de Pablo Aimar, Luisão ou Cardozo, não deixaram de o impressionar. Com o Mundial de 2010 em mente, Ramires acredita que será na Luz que dará o salto definitivo para o «escrete». Feliz, promete «aos torcedores do Benfica o máximo empenho», a única forma de prestigiar «uma camisola tão histórica».
Internacional sub-23 pelo Brasil, o jogador natural de Barra do Piraí, Rio de janeiro, está há dois anos em Belo Horizonte, onde chegou proveniente do Joinville. Trata-se de um centro-campista, que tanto pode jogar tanto a trinco como a box to box, que suprirá uma das lacunas do centro do terreno encarnado, assim se confirmem as notícias de que Katsouranis vai para o Hamburgo. Há um acordo de cavalheiros entre o internacional grego e Rui Costa no sentido de que o Benfica aceite a partida do seu número 8, assim chegue à Luz uma proposta que agrade a todas as partes.
Neste contexto, a transferência de Ramires foi encarada pelos encarnados como uma prioridade e foi por ele que Luís Filipe Vieira e Rui Costa estiveram em Londres, aquando das meias-finais da Champions. Estabelecidos os primeiros contactos, o assessor da SAD Paulo Gonçalves rumou ao Brasil onde ontem, ao final do dia em Belo Horizonte, finalizou a operação com sucesso.

MSAM

assim:

_____________GR______________

Sidnei    D. Luiz    M.Vitor

Ramires      Amorim

Patric             Aimar          Reyes

Cardozo