Plantel para 2009/2010

kirdord

Para mim comprava um Defesa Esquerdo, segurar o Reyes e mais nada.

Não comprava mais ninguém. 
Sai o Katso já veio o Ramires,
se sair o MAxi já temos o Patric,
se sair o Luisão é fazer subir o junior Abel pq o que temos já do melhor que há.
se sair o Di Maria e o Balboa, ninguem dá por falta deles, temos o ADU e o Conetrao emprestados.

Temos muitos e bons jogadores nos juniores e emprestados, uma epoca de contençãode contratações.

allRED

Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:47
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:26
Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:13
Precisamos claramente de contratar um avançado... independentemente de se poder reintegrar Mak ou o Nélson Oliveira! Isto claro... se o Cardozo ficar... se não temos q contratar 2! O Urreta é um avançado móvel... q poderá entrar nestas contas... ou mesmo o Di Maria... e o Adu... o Coentros é outra história...

Ainda acho q o China (6) e o Djalma (extremo direito) podem acrescentar algo ao clube e srão relativamente baratos... pois conhecem o clube, o campeonato e têm qualidade. E dp claro... temos q arranjar um GR (pelo menos) e um lateral esquerdo!
p avançados so te esqueçes-te de acrescentar o Aimar, e p mim é deitar dinheiro a rua ir comprar um ED qd temos o Urreta e p suplente o Balboa chega bem pq ate depende mt do sistema tactico do novo treinador.

Para mim o Aimar jogaria a 10... apesar de tb poder ser avançado... se surgisse uma proposta a rondar aquilo q demos por ele, n era de recusar! Qt ao Urreta... pode jogar a extremo direito, mas acho q tem perfil de avançado... ´com isso é q poupariamos dinheiro, pois os avançados são mais caros q os extremos!
O Djalma teria a concorrência do Balboa, ou vice-versa... um negócio q poderia incluir emprestimo de Mak e o Manu a definitivo no Marítimo! logo n se deveria gastar muito dinheiro.

;)
vamos por partes, eu qd falo em comprar dois avançados é numa perspectiva q:
- a equipa va jogar muitas vezes c dois AV;
- NGomes e Mantorras p mim ja n tem capaci// p jogar no Benfica;
- é fundamental ter um bom avançado no banco, p lançar durante os jogos;
- a época é longa (lesoes,momentos de forma, castigos);

assim precisamos de um Av complementar do Cardozo, c tecnica, velocidade e capaci// de ultimo passe e de outro q tivesse um misto de Cardozo e deste q descrevi.

johncleese

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:30
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 14:13
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:05
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 13:57
Na actual conjuntura financeira, acho que a contratação de 2 avançados não é prioritária. Parece-me óbvio que terá que vir um jogador para o ataque, que tenha aquilo que os que vão ficar (Cardozo, Nuno Gomes) não têm, ou seja, velocidade e mobilidade. A outra vaga poderá perfeitamente ser preenchida com um jogador dos quadros do clube, como o Makukula (caso se opte por um jogador mais de área), Adu ou Nélson Oliveira (caso se queira outro jogador mais móvel)...
Adu p avançado? daqui a bocado vais dizer q faz o Aimar de AV, o NGomes como n tem jogado ja devem andar esquecidos da nodoa q é actualmente, qt ao NOliveira acho q ate pode ser boa opçao salvaguardando q ainda é mt jovem e temos q ir c calma p n o ueimar mas certo q devia treinar c os seniores c um aconpanhamento especifico na parte fisiologica

Não sei qual é o espanto do Adu jogar como avançado, visto ser essa a posição em que rende mais. Não confundir avançado com ponta de lança...
nao confundir medios ofensivos c Avançados

Eu não confundo. Tu é que se calhar...

Stiger

Citação de: Benfic@holic em 24 de Maio de 2009, 14:20
e verdade o que se diz  sobre o JJ trazer o Joao Pereira e a possivel venda do Maxi?

Isso não tem cabimento sequer...

Vender um dos melhores jogadores da época para comprar o João Pereira?!..  ;D

AlexVentura

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:56
Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:47
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:26
Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:13
Precisamos claramente de contratar um avançado... independentemente de se poder reintegrar Mak ou o Nélson Oliveira! Isto claro... se o Cardozo ficar... se não temos q contratar 2! O Urreta é um avançado móvel... q poderá entrar nestas contas... ou mesmo o Di Maria... e o Adu... o Coentros é outra história...

Ainda acho q o China (6) e o Djalma (extremo direito) podem acrescentar algo ao clube e srão relativamente baratos... pois conhecem o clube, o campeonato e têm qualidade. E dp claro... temos q arranjar um GR (pelo menos) e um lateral esquerdo!
p avançados so te esqueçes-te de acrescentar o Aimar, e p mim é deitar dinheiro a rua ir comprar um ED qd temos o Urreta e p suplente o Balboa chega bem pq ate depende mt do sistema tactico do novo treinador.

Para mim o Aimar jogaria a 10... apesar de tb poder ser avançado... se surgisse uma proposta a rondar aquilo q demos por ele, n era de recusar! Qt ao Urreta... pode jogar a extremo direito, mas acho q tem perfil de avançado... ´com isso é q poupariamos dinheiro, pois os avançados são mais caros q os extremos!
O Djalma teria a concorrência do Balboa, ou vice-versa... um negócio q poderia incluir emprestimo de Mak e o Manu a definitivo no Marítimo! logo n se deveria gastar muito dinheiro.

;)
vamos por partes, eu qd falo em comprar dois avançados é numa perspectiva q:
- a equipa va jogar muitas vezes c dois AV;
- NGomes e Mantorras p mim ja n tem capaci// p jogar no Benfica;
- é fundamental ter um bom avançado no banco, p lançar durante os jogos;
- a época é longa (lesoes,momentos de forma, castigos);

assim precisamos de um Av complementar do Cardozo, c tecnica, velocidade e capaci// de ultimo passe e de outro q tivesse um misto de Cardozo e deste q descrevi.

Para terceira opção temos o Makukula que pertence aos nossos quadros + Nélson Oliveira.

PLs:
Cardozo
Contratação ( Gomis; Lewandowski )
Makukula
Nélson Oliveira

Para mim, estava óptimo. Não peço mais...

bolas10

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 13:35
Corro o risco de ser chato e ter poucos de acordo mas continuo a dizer o Benfica precisa de contratar 2 AV e não 1.
Concordo

Jeremy

Citação de: bolas10 em 24 de Maio de 2009, 15:06
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 13:35
Corro o risco de ser chato e ter poucos de acordo mas continuo a dizer o Benfica precisa de contratar 2 AV e não 1.
Concordo
Depende da tactica, se jogaram em 4-4-2 losango ou 4-3-3 so precisam de 1 Av mas se jogaram com este ano claro precisam de 2

insatisfeito

Analisando os ultimos 3 anos do jesus.... o amorim vai render muito mais, o j.ribeiro irá ter oportunidades no meio campo, o benfica precisará de contratar 1 ou 2 avançados velozes e lutadores, o aimar vai ter a oportunidade de em vários anos na europa jogar finalmente numa tactica onde poderá render o máximo, etc...

G10

sera impossivel a contratação do Maxwell?

Rei

O J.Pereira? :2funny:
Depois da compra do Patric?
Isso tem cabimento? :tickedoff:

CPereira

GR:
Julio Cesar(Belenenses)                                                             
Moreira
Bruno Costa

DD:
Maxi Pereira
Patric(confirmado)

DE:
Alvaro Pereira(Cluj)<-Mas nunca por mais de 3Milhões
Ruben Lima

DC:
David Luiz
Sidnei
Miguel Victor
Manuel da Costa(Fiorentina)

MDefensivo:
Ruben Amorim
Ramires(confirmado)
Fellipe Bastos

MOfensivo:
Aimar
Carlos Martins
Luis Aguiar(Braga)

ED:
Urreta
Balboa<-Se não aparecer nunhuma proposta igual ao valor de compra 4Milhões
Ricardo Vaz Tê(Bolton)<-Bosman, se o Balboa ficar empresta-se a um clube da superliga

EE:
Bounanotte(River Plate)<-A ter de gastar dinheiro (Reyes), é preferivel comprar este pequeno "Messi"
Fabio Coentrão

Avançado:
Di Maria
Freddy Adu

Ponta-de-Lança
Cardozo
Nenê(Nacional)<-Se o negocio rondar no maximo 3Milhões
Marcus Berg(Groningen) / Ciro(Sport Recife)<- Se o Rui Alves quiser mais de 3Milhões pelo Nenê
Nelson Oliveira

4-4-2----------------------------------------------------------------------------

Moreira
                                           J.Cesar

Maxi                D.Luiz                     Sidnei               A.Pereira
Patric              M.Victor            M. da Costa           R.Lima

R.Amorim            Ramires
                      C.Martins             F.Bastos

Urreta                                                                        Bounanotte     
Balboa                                                                      F.Coentrão
Adu                                                                            Di Maria

Di Maria
                                 Adu
                                 Aimar
                                 L.Aguiar

Cardozo
                                                       Nenê
                                                       N.Oliveira

4-5-1----------------------------------------------------------------------------

Moreira
                                         J.Cesar

Maxi                D.Luiz                     Sidnei               A.Pereira
Patric              M.Victor            M. da Costa           R.Lima

R.Amorim
                                    F.Bastos

Aimar                    Ramires
                      C.Martins              Luis Aguiar

Urreta                                                                         Bounanotte   
Balboa                                                                        F.Coentrão
Adu                                                                              Di Maria

Cardozo
                                Nenê
                                N.Oliveira
                                Adu
                                Di Maria

Saidas:
Quim (Encaixe entre 1 e 1.5 Milhões)
Moretto (Moeda de troca)
Luizão (Encaixe entre 10 a 12 Milhões)
Zoro (Moeda de troca)
Edcarlos (venda)
Rafik Halliche (Moeda de troca)
Jorge Ribeiro (Moeda de troca)
Sepsi(Emprestar a clube da superliga)
Luis Filipe (Moeda de troca)
Katsouranis (Encaixe entre 3 a 4 Milhões)<-Ele quer sair!
Yebda (Encaixe entre 5 a 8 Milhões)
Bynia (Moeda de troca)
Mantorras
Nuno Gomes (Não Renovar)
Makukula (Moeda de troca)

Edu

O Bounanotte, apesar de poder jogar na esquerda, é um medio ofensivo centro, organizador de jogo...

G10

Citação de: Rei em 24 de Maio de 2009, 15:19
se aparecer uma proposta de 10 a 12 milhões pelo Maxi Pereira..

Gattuzo12

Se vier o Jorge Jesus, como é provável, também é provável que o Benfica altere o seu sistema para 4-4-2 Losango, o predilecto do JJ, O que altera todas estas contas de planteis. Ficamos a jogar sem extremos, tendo Di Maria, Urreta, Balboa, Fábio Coentrão, Talvez Reyes  para os extremos do terreno.

e para um losango ficamos apenas com o ramires e felipe bastos para 6;
Ruben Amorim e talvez Carlos Martins para 8;
e Aimar para 10 e possivelmente um Adu (que não se sabe bem o que se pode esperar).
Claramente um defice no meio campo e um excesso nas alas.

Vamos ver como vai correr o mercado

Edu

Citação de: G10 em 24 de Maio de 2009, 15:24
Citação de: Rei em 24 de Maio de 2009, 15:19
se aparecer uma proposta de 10 a 12 milhões pelo Maxi Pereira..

Não sei... Não estou com vontade de ver o Maxi a sair... Só se fosse uma proposta irrecusavel... e desse modo não saia o Luisão... Não pode sair toda a gente, senão vai ser outro ano desastroso.