Plantel para 2009/2010

Marafado

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:28
Citação de: Louco por ti em 03 de Junho de 2009, 11:27
Citação de: Elvecchio em 03 de Junho de 2009, 10:17
Citação de: Louco por ti em 03 de Junho de 2009, 09:54
Face ao que está visivel, penso que o Benfica deveria apostar em não vender ninguém, mantendo este plantel na totalidade.

Uma vez que já estão garantidos Patric e Ramires, contratariamos um lateral esquerdo como o Alonso a custo 0 e fechavamos o plantel, sem vender mais valias, exceptuando o Katsouranis.

Ou estás a ser irónico ou hoje não tás bem. Das duas uma.
Prefiro isso a mais um descalabro financeiro, que poderá comprometer a sustentabilidade do Benfica
se venderes evitas o actual descalabro financeiro, e assim não tens de te preocupar com "mais um".
Vendes para ir comprar mais.............

lonstrup

Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:36
Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:28
Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:26
bem, para o meio campo não é preciso recrutar mais ninguem
é a tal questão do lateral esquerdo de raiz, de valor, ou então apostamos no que temos.
o guarda-redes é essencial
e depois um avançado, para juntar a cardozo, makukula e adu.

makukula? MEDO

Prefiro mil vezes o Nuno Gomes.
ausência de dinheiro e valorização de activos.

e ficamos a perder em termos desportivos.

Quer queiramos quer não o Makukula dificilmente iria valorizar no benfica, seria mais inteligente colucar o rapaz no nacional, que até vai à uefa, e que devem estar desertinhos para o ter lá.
O Nuno Gomes é uma boa alternativa para avançado do benfica, com um perfil completamente diferente do cardozo, podendo mesmo emparelhar com ele.
iriamos perder desportivamente porquê? trata-se da 3ªopção.
pá o gajo que deve ter o perfil completamente diferente do cardozo é a contratação a ser feita.

Kerman

Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:31
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2009, 11:25
Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:23
Citação de: cheio em 03 de Junho de 2009, 11:22
Pelo que vem no Recco Recco e o esférico, é necessário vender o luisão, di maria e Cardozo.

Ora bem, a venda destes jogadores para financiar a epoca seria um crasso erro... Porque, principalmente o cardozo, é um jogador que o Benfica não tinha à muitos anos, um avançado que marca golos, pode não ser nenhum samuel etoo, mas quando apoiado devidamente marca, e se o vender-mos vamos trocar cavalo por burro...

O luisao até se percebe, é um dos activos mais valiosos e como temos bons defesas até se percebe a venda, bem como a do Di maria que em duas epocas não mostrou o que se esperava dele, embora nestes ultimos jogos tenha jogado bem...

Mas o problema que se levanta aqui é se vendermos estes jogadores quem serão os substitutos!!! Só de pensar nos mega flops que vêm constantemente para este plantel, até fico com medo  :tomates:

é por isso que defendo que esta epoca se tem de evitar em contractar... Joga-se com que tem e aposta-se nos juniores, porra temos sempre bons resultados na formação e não sei o porquê de não se apostar nestes jogadores...

Mas como conheço o Vieira, em ano eleitoral, ele vai querer trazer super estrelas para o Plantel  ::bater::

Penso que desses 3 vão sair 2... Aposto nas vendas de Luisão e Cardozo.
e fica o brinca-na-areia-Di-trampa-Maria????????????'

Fónix, mas porque será que os nossos jogadores, nunca valem nada????
Ele é uns a dizer que o Bruto Alves é melhor que que o Luisão, se vão buscar o Maicon, aposto que dizem logo que é melhor que o David Luiz... IRRA
Se estão no BENFICA, são os melhores do MUNDO e arredores e temos de sempre apoiar...
Chamar "brinca-na-areia-Di-trampa-Maria" a um jogador do nosso CLUBE...

ENFIM... DESCULPEM O DESABAFO!!!!!

O Maicon é o melhor central da Liga logo a seguir ao bruto alves... XD

Sim, e o sapunaru, é melhor que o Maxi... Vê bem, até o Pedro Emanuel e o Stepanove, eu acho superiores ao Sidnei e ao Miguel Vitor...

LibetiNNe

Citação de: thunderboy em 03 de Junho de 2009, 11:35
Cardozo só por 25M. Maria por 20M luisão por 15M

Ninguém daria 25 M pelo cardozo, mas também não acho que seja para vender actualmente. O Di Maria como alguém disse e muito bem é para manter, sendo ele apadrinhado pelo Maradona deve ir ao mundial e valorizar (25 M), apesar de ser possivel agora o vender por 10 M. Não seria estranho emprestar o Di Maria pelos salários mais 2 M, mas isto era se o Reyes ficasse.

Red Bullet

Citação de: Edu_dv em 03 de Junho de 2009, 11:36
Solução, na minha perspectiva, para ganhar dinheiro e manter o plantel equilibrado este ano:

GR: Kameni :(
DE: Alonso
DC: R. Rocha
AV: Empréstimo de uma mais-valia para suplente do Cardozo..

Regresso de Coentrão, Adu e devia-se dar uma oportunidade aos jogadores emprestados e aos juniores promovidos; segura-se o Reyes.

Vendas:
Luisão;
J. Ribeiro;
Quim;
Di Maria;
Bynia;
(...)
Jogadores ligados ao Benfica mas que não fazem parte dos 26 eleitos e não se enquadram dentro das jovens promessas - destes, os que não ficassem, emprestavam-se...

P.s. Não sei se lucravamos muito na saida do Quim e entrada do kameni;
finalmente um post realista!!!!

nightcrowler

Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:30
é a tal questão do lateral esquerdo de raiz, de valor, ou então apostamos no que temos.

que achas desse avançado ser o di maria ou o urreta?

O urreta estaria menos valorizado nessa posição, isto é, o rapaz centra bastante bem, e tem um bom remate de longe. O Di Maria valorizaria toda a sua velocidade (isto em CA seria optimo), mas falta-lhe um pouco (MUITA MESMO) capacidade de finalização. O adu é o jogador do plantel que melhor se enquadra nesse avançado solto, frio e finalizador, mas também capaz de criar, sendo rapido e com boa capacidade tecnica.

exacto. a minha questão é: estará o benfica na disposição de sacrificar o próximo ano para montar uma equipa base para os próximos anos?

se jogadores como sidnei, mvitor, urreta, di maria, ramires, ou seja, jogadores jovens mas com potencial, este ano se assumirem como titulares, provavelmente perderemos o campeonato, pela inexperiencia, por uma certa inconstância, etc.
a questão é que no ano seguinte, mantendo todos eles, estaremos mais fortes, muito mais fortes, porque é a jogar e a lidar com a pressão que se desenvolvem, e aí sim teríamos uma equipa mecanizada, adaptada ao Benfica e ao nosso campeonato. desde que não cedendo à pressão para vende-los logo.

um processo semelhante ao desenvolvido pelo camacho no benfica, onde roeu os ossos (simão, miguel, tiago, petit, moreira, luisao, rrocha), onde desenvolveu a equipa e os jogadores, montando uma base que permitiu a trap e koeman alcançar bons resultados. isto claro, até um certo senhor de bigode mandar tudo às malvas...

abraço

Edu

Citação de: thunderboy em 03 de Junho de 2009, 11:35
Cardozo só por 25M. Maria por 20M luisão por 15M

Pois eu acredito que à 1ra proposta por 15M por qualquer um desses, provavelmente saira... Depois, numa segunda proposta, é que podem tentar esticar a corda...

Rik77

Mais do que contratações, o Benfica necessita de criar referências! Nesse sentido,
considero já possuirmos uma ''espinha dorsal'' com um certo nível. E na minha
humilde opinião, essa estrutura assenta nos seguintes nomes;

Moreira
Maxi
Luisão
M. Victor
D. Luiz
R. Amorim
Nuno Gomes
Cardozo

Acho que nestes não se devria tocar. Pode-se é estender a lista, permanecendo Aimar,
entrando Ramires, insistindo no Urreta,  Sidnei e mesmo no Yebda!
Para vender, portanto, seriam nomes como os de Katsouranis, Balboa, Mantorras, Quim,
Moretto, Binya...
Bem sei que necessitamos de vender um activo, e nesse aspecto julgo que o mais fácil
de substituir seria mesmo o Dí Maria, a par dos nomes que acima referi.
Quanto ao Reyes para mim é simples, se os valores que pedem pelo passe so espanhol
são aqueles que têm sido ventilados na imprensa, não ficava com ele. Considero existirem
boas opções no mercado que fácilmente fariam esquecer o espanhol.

cump.

Slatz

Citação de: Kerman em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: Slatz em 03 de Junho de 2009, 11:33
Pelo que vem no Recco Recco e o esférico, é necessário vender o luisão, di maria e Cardozo.

Ora bem, a venda destes jogadores para financiar a epoca seria um crasso erro... Porque, principalmente o cardozo, é um jogador que o Benfica não tinha à muitos anos, um avançado que marca golos, pode não ser nenhum samuel etoo, mas quando apoiado devidamente marca, e se o vender-mos vamos trocar cavalo por burro...

O luisao até se percebe, é um dos activos mais valiosos e como temos bons defesas até se percebe a venda, bem como a do Di maria que em duas epocas não mostrou o que se esperava dele, embora nestes ultimos jogos tenha jogado bem...

Mas o problema que se levanta aqui é se vendermos estes jogadores quem serão os substitutos!!! Só de pensar nos mega flops que vêm constantemente para este plantel, até fico com medo  :tomates:

é por isso que defendo que esta epoca se tem de evitar em contractar... Joga-se com que tem e aposta-se nos juniores, porra temos sempre bons resultados na formação e não sei o porquê de não se apostar nestes jogadores...

Mas como conheço o Vieira, em ano eleitoral, ele vai querer trazer super estrelas para o Plantel  ::bater::

Ele é uns a dizer que o Bruto Alves é melhor que que o Luisão, se vão buscar o Maicon, aposto que dizem logo que é melhor que o David Luiz... IRRA
Se estão no BENFICA, são os melhores do MUNDO e arredores e temos de sempre apoiar...

O Maicon é o melhor central da Liga logo a seguir ao bruto alves... XD

Sim, e o sapunaru, é melhor que o Maxi... Vê bem, até o Pedro Emanuel e o Stepanove, eu acho superiores ao Sidnei e ao Miguel Vitor...

Eu estou a ironizar...

Kerman

Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2009, 11:33

pelo contrario, a minha revolta é a possibilidade de quererem vender as peças q nos fazem mais falta e podermos manter tipos como o "brinca-na-areia-Di-trampa-Maria q faz 2 jogos bons por época.

Eu percebi isso, mas digo-te, que a culpa de nao potenciarmos o Di Maria, nao pode ser só dele, entre Reyes e Di Maria, preferia o Di Maria

pedroslb83

Liga Sagres - Época 2008/2009 - Sport Lisboa e Benfica

Nº Nome Posição Jogos Golos
1  Moreira Guarda-Redes 14 0
12  Quim Guarda-Redes 16 0
31  Moretto Guarda-Redes 0 0 ---->saí.
14  Maxi Pereira Defesa Lateral Direito 28 1
4  Luisão Defesa Central 21 2 ---> saí INGLATERRA.
23  David Luiz Defesa Central 19 2
27  Sidnei Defesa Central 24 3
28  Miguel Vítor Defesa Central 16 0
25  Jorge Ribeiro Defesa Lateral Esquerdo 15 1
8  Katsouranis Médio Defensivo 24 2 ----->saí ALEMANHA.
13  Fellipe Bastos Médio Defensivo 2 1 ---> saí.
15  Ruben Amorim Médio Defensivo 26 2
18  Binya Médio Defensivo 7 0 --->saí. FRANÇA
26  Yebda Médio Defensivo 25 1 ---->saí. INGLATERRA,ESPANHA, FRANÇA OU ITÁLIA.
11  Balboa Médio Ala Direito 11 0 ---->saí emprestado ESPANHA.
10  Aimar Médio Ofensivo 21 1
24  Carlos Martins Médio Ofensivo 24 0
6  Reyes Médio Ala Esquerdo 24 4 ------> comprar 75 % que falta do seu passe.
20  Di María Médio Ala Esquerdo 24 2 --->saí. INGLATERRA, ITÁLIA OU ESPANHA (Atl. Madrid).
7  Cardozo Avançado 26 17 ------->saí para INGLATERRA, é agora ou nunca....é dos poucos que RENTABILIZOU NA ÉPOCA DESPORTIVA. (17 + 3 M€)
9  Mantorras Avançado 5 2
16  Urreta Avançado 10 1
21  Nuno Gomes Avançado 24 7 ----->saí ou reduz ordenado em 25%.
30  Suazo Avançado 12 4 ---> já saíu,  má prospecção do clube, há que comprar barato e vender caro.

JOÃO PEREIRA - SP.BRAGA
GONÇALO BRANDÃO - AC SIENA
ALONSO - NACIONAL
SIMÃO JÚNIOR - PANATHINAIKOS
STÉLVIO - SP. BRAGA
ELISEU - MÁLAGA
DUDA - MÁLAGA
RUBEN MICAEL - NACIONAL
DJALMA -MARÍTIMO
NENÉ - NACIONAL
KALINIC - HAJDUK SPLIT

Gr: Moreira,Quim e (1 Júnior)
Dd: Patric e J Pereira
De: Jorge Ribeiro e Alonso (G.Brandão)
Dc: D Luiz, Sidnei, M Vitor e R.Rocha
Mdf: Ruben Amorim e Simão Júnior
Mc: Ruben Micael, Ramires e  ????? (Stélvio)
Mof: Aimar e Martins
Ext: Djalma, Eliseu, Reyes e Urreta
Av: N Gomes, Mantorras, Nené e Kalinic

MOREIRA
J.PEREIRA         SIDNEI        D.LUIZ         ALONSO (????)

AMORIM      SIMÃO JÚNIOR

ELISEU (????)             AIMAR                REYES

KALINIC (NENÉ)

SLF

será que sou o unico que pensa que nos falta um trinco que que seja o nosso compasso e que paute o nosso jogo?? um paulo assunção, um marcos senna, um toure, um carrick....

é que sinceramente não temos actualmente nenhum....

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2009, 11:36

esses estão reservados para jogar nas faixas. pode eventualmente haver uma "duplicação" de funções no plantel, mas não é aconselhável.

eu devo ser no fórum o maior defensor da manutenção do di maria para o próximo ano, pelo que leio.
contudo, se a ideia é colocá-lo a extremo esquerdo, vendam-no já. imediatamente. cada vez que ele joga na esquerda perde valor.

acho que ele tem tudo para ser um excelente avançado a jogar ao lado de um avançado como o cardozo. agora a extremo não tem futuro acho eu.

abraço

Slatz

Quem é o Silvio do Braga?!  :huh:

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2009, 11:38
Citação de: LibetiNNe em 03 de Junho de 2009, 11:33

O urreta estaria menos valorizado nessa posição, isto é, o rapaz centra bastante bem, e tem um bom remate de longe. O Di Maria valorizaria toda a sua velocidade (isto em CA seria optimo), mas falta-lhe um pouco (MUITA MESMO) capacidade de finalização. O adu é o jogador do plantel que melhor se enquadra nesse avançado solto, frio e finalizador, mas também capaz de criar, sendo rapido e com boa capacidade tecnica.

exacto. a minha questão é: estará o benfica na disposição de sacrificar o próximo ano para montar uma equipa base para os próximos anos?

se jogadores como sidnei, mvitor, urreta, di maria, ramires, ou seja, jogadores jovens mas com potencial, este ano se assumirem como titulares, provavelmente perderemos o campeonato, pela inexperiencia, por uma certa inconstância, etc.
a questão é que no ano seguinte, mantendo todos eles, estaremos mais fortes, muito mais fortes, porque é a jogar e a lidar com a pressão que se desenvolvem, e aí sim teríamos uma equipa mecanizada, adaptada ao Benfica e ao nosso campeonato. desde que não cedendo à pressão para vende-los logo.

um processo semelhante ao desenvolvido pelo camacho no benfica, onde roeu os ossos (simão, miguel, tiago, petit, moreira, luisao, rrocha), onde desenvolveu a equipa e os jogadores, montando uma base que permitiu a trap e koeman alcançar bons resultados. isto claro, até um certo senhor de bigode mandar tudo às malvas...

abraço
a resposta encontras no que se está a passar já nesta época. era isso que estava a ser feito, e mais uma vezes vamos cortar a coisa a meio e recomeçar, nunca permitindo que a equipa chegue ao patamar da consolidação. andamos preocupados com mau futebol ou algo parecido, quando no entanto jogadores como sidnei, victor, urreta, bastos, amorim, estavam a ser "trabalhados" para chegarem agora prontos a lutar por um lugar, com confiança e com respeito dos adeptos.