Plantel para 2009/2010

Menino Do Rio

Citação de: ChEsTeR em 13 de Junho de 2009, 20:33
Citação de: RicKurt em 13 de Junho de 2009, 20:20
Amigos, se não os pusermos a jogar com os maiores não é pelos emprestimos que eles vão evoluir como se tem visto com muitos casos.

eu por /acaso nao concordo,os jogadores evoluem muito mais a jogar,ate mesmo na vitalis,do que ficarem no plantel do benfica tapados,ha jogadores que pela sua categoria conseguem entrar de caras mas a maioria nao é assim...por acaso nisso o porto tem feito um bom trabalho,ante de despontarem no porto jogadores como o ricardo carvalho e bruno alves por exemplo foram sucessivamente emprestados até ganharem a experiencia e maturidade necessária para poderem jogar num grande,mais recentemente temos os casos do fernando e agora do nuno andre coelho...o sporting tem apostado nos jovens porque nao tem dinheiro para fazer contratações e a verdade é que em momentos cruciais tem falhado por falta de maturidade da equipa,eu defendo um misto destes 2 casos,ha jogadores como yartey ou nelson oliveira que para mim tem qualidade para ficar já no plantel,dos que têm estado emprestados, penso que o ruben e o romeu tambem ja poderiam ficar como 2ªs opções para os seus lugares e jogando regularmente se fossem titulares de 5 em 5 jogos ja seria bom,no entanto se for para não jogarem penso que deveriam acutelar a sua evolução de forma sustentada e serem emprestados a equipas da liga sagres,david simao,carvalhas,rosa etc penso que ainda têm algumas etapas a percorrer até ficarem no plantel principal.

Isso depende. A posição e a característica principal dos jogadores (se é um trabalhador ou um craque) determinam se é mais vantajoso emprestar-se ou não um jogador. Citas o FC Porto e citas vários jogadores, mas quais miúdos talentosos do FC Porto têm possibilidade de regressar? Vieirinha, Hélder Barbosa, Bruno Gama, Diogo valente, irão estes regressar à casa-mãe? Ou antes se acostumaram à ambição de time pequeno? O FC Porto tem uma política de empréstimos bem-sucedida no que diz respeito a centrais e médios-defensivos, que por norma são jogadores trabalhadores. Os craques que o FC Porto tem, têm poucas chances de serem bem-sucedidos nessa política de empréstimo.

O Sporting tende a manter e emprestar jogadores do meio para a frente. Mas destes casos todos, só Yannick Djaló, Miguel Veloso (que é médio-defensivo), Daniel Carriço (defesa-central) e Bruno Pereirinha é que regressaram, sendo que só o Miguel Veloso é que pode afirmar que o empréstimo lhe foi benéfico. Fábio Paim, Diogo Tavares, Celestino, Celsinho, e muitos outros "craques" da Academia de Alcochete não vingaram nessa política de empréstimos.

O que quero dizer com isto é que normalmente os jogadores trabalhadores, mesmo sendo talentosos, conseguem fazer valer o empréstimo e têm mais possibilidades de serem integrados à equipa sénior. Na verdade, os empréstimos lhes fazem bem, pois ganham experiência e jogam sem tanta pressão, o que lhes permite errar e dá tempo para que consertem os seus erros. Geralmente, defesas-centrais, laterais, trincos e médios box-to-box beneficiam destes empréstimos. Aplicando-se aos júniores, creio que o empréstimo faria bem a Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Leandro Pimenta e Danilo Pereira, assim como fez a Miguel Victor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro e Miguel Rosa.

No caso dos "craques", o melhor que se pode fazer é mantê-los e deixá-los a evoluir com os séniores. Fazê-los treinar com os melhores, com desafios mais aliciantes, e dar-lhes minutos em partidas "ganhas". Essa, na minha opinião, é a melhor forma de introduzi-los ao futebol sénior. No Benfica, André Carvalhas, Nélson Oliveira, Lassana Camara e David Simão são os jogadores que encaixam no perfil de "craques". Portanto, são jogadores que, para vingarem, têm de ser integrados ao plantel principal do Benfica e ganharem minutos aos poucos. Essa é a minha opinião.

Quanto ao Ishmael Yartey, nunca o vi jogar, mas pelo que leio, creio que vingaria em qualquer das hipóteses. Tem intensidade, talento e determinação para tal.

Ruud

O Buonanotte não vem...infelizmente.

Gonçalo Santos

JPG

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 13 de Junho de 2009, 21:29
Citação de: Ruud Gullit em 13 de Junho de 2009, 21:28

Vai para onde ?

desculpa o off-topic, mas esse avatar tem 1MB, não podes reduzir o tamanho?

kot

King, o que achas do Eduardo Salvio ? :cheerleaders:

Ruud

Vai para onde ?

Para a Argentina, pelos vistos, não volta, portanto presume-se que vai para um novo clube.

pedro982

O Pimenta e o N Oliveira ainda têm um ano de juniores... é deixarem os miúdos jogar...

o YARTEY merece oportunidade nas alas dos seniores, ao lado do Di Maria, do Urreta do Coentrão e do Balboa...

Ruud

Citação de: jpg em 13 de Junho de 2009, 21:30

Vai para onde ?

É pra mim?

Gonçalo Santos

Vai para onde ?

O meu ?
Sim posso, mas alguma regra que me impede ?

Menino Do Rio

Citação de: pedro982 em 13 de Junho de 2009, 21:31
O Pimenta e o N Oliveira ainda têm um ano de juniores... é deixarem os miúdos jogar...

o YARTEY merece oportunidade nas alas dos seniores, ao lado do Di Maria, do Urreta do Coentrão e do Balboa...

O Pimenta já é sénior na próxima época. O yartey creio eu que renderia mais como interior ou até mesmo um box-to-box.

Gonçalo Santos

Ruud estás a dizer qe vai voltar ao River ?

SLB_paixao

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 13 de Junho de 2009, 21:32

Vai para onde ?

O meu ?

imagina que fazes pa ai 5 post na mesma pagina ja viste que são logo 5 mb qu o pessoal tem que suportar? torna o server lento e gasta download para as pessoas que o visitam

Gonçalo Santos

Citação de: SLB_paixao em 13 de Junho de 2009, 21:38
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 13 de Junho de 2009, 21:32

Vai para onde ?

O meu ?

imagina que fazes pa ai 5 post na mesma pagina ja viste que são logo 5 mb qu o pessoal tem que suportar? torna o server lento e gasta download para as pessoas que o visitam

Ok, não fazia ideia  O0

PablitoAimar

Segundo o que vi o benfica vez uma proposta de 10 milhões pelo buonanotte ao river! Ontem o jornal " El Dia" fala numa suposta boa relação entre o Benfica e o empresário do jogador, o israelita Pini Zahavi, que poderá facilitar a transferência. O jornal argentino argumenta ainda que os "encarnados" « estão dispostos a oferecer uma boa quantia » pelo jogador.

Ruud

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 13 de Junho de 2009, 21:36
Ruud estás a dizer qe vai voltar ao River ?

Não quer regressar à Argentina, logo não quer regressar ao River.