Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: marcopauloferreira em 17 de Junho de 2009, 09:02
Eu falei dos porcos... não disse o que quer que seja do Sporting mas MESMO assim... começaram com 21 jogadores... MUITO BEM. De que é que lhes valeu isso? Só um BENFICA mal conduzido pelo espanhol e a jogar um futebol de terceira é que lhes possibilitou o segundo lugar... até porque na verdade acho que dos últimos anos este foi o pior do Sporting... e jogaram pior que nos anos anteriores.

Agora... repito a pergunta, de que é que lhes valeu começarem com 21 jogadores na pré-época?!?!?! Não andaram o ano todo à procura do melhor meio campo? Da melhor defesa?!?!?! Para mim tem tudo a ver com a capacidade do treinador... mas pronto, isto sou só eu... não me parece MESMO que seja por aí, NÃO mesmo mas entendo quando dizem que não seria bom começar com 40 jogadores no plantel. Foi uma situação hipotética de que falei... porque é óbvio que uma grande parte vai ser emprestada.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=00793814-3333-3333-3333-000000793814&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017

o foculporto. vê a quantidade de jogadores que nem sequer fizeram treino e tinham contrato com o porto. só 6 jogadores começaram a treinar, mas foram depois todos dispensados.

LFVL

A confirmar-se a (pelo menos tentativa de) rentabilização de activos do clube, acho muito bem pensado. Temos de deixar de andar gastar aos 3 e 4 milhões de euros em jogadores e dispensá-los depois por quase nada...

MxPxFx

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:07
Citação de: marcopauloferreira em 17 de Junho de 2009, 09:02
Eu falei dos porcos... não disse o que quer que seja do Sporting mas MESMO assim... começaram com 21 jogadores... MUITO BEM. De que é que lhes valeu isso? Só um BENFICA mal conduzido pelo espanhol e a jogar um futebol de terceira é que lhes possibilitou o segundo lugar... até porque na verdade acho que dos últimos anos este foi o pior do Sporting... e jogaram pior que nos anos anteriores.

Agora... repito a pergunta, de que é que lhes valeu começarem com 21 jogadores na pré-época?!?!?! Não andaram o ano todo à procura do melhor meio campo? Da melhor defesa?!?!?! Para mim tem tudo a ver com a capacidade do treinador... mas pronto, isto sou só eu... não me parece MESMO que seja por aí, NÃO mesmo mas entendo quando dizem que não seria bom começar com 40 jogadores no plantel. Foi uma situação hipotética de que falei... porque é óbvio que uma grande parte vai ser emprestada.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=00793814-3333-3333-3333-000000793814&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017

o foculporto. vê a quantidade de jogadores que nem sequer fizeram treino e tinham contrato com o porto. só 6 jogadores começaram a treinar, mas foram depois todos dispensados.

Aí não diz quantos são mas desconfio que o número devia andar nos 30.

Agora, alguém disse que quero 40 gajos para começar a época oficial? 40 gajos é um número exagerado, foste tu quem veio logo com essa de começar com 800 gajos não.... eu apenas sugeri que se mandasse voltar os emprestados todos (óbvio que isto é utópico) para serem observados e penso que 1 semana já dava para despachar uma dúzia.... mas pronto. Não vou insistir... acho que isso pouca diferença faz em 1 ou 2 semanas. Não me parece mesmo que seja por aí... uma coisa é começar os trabalhos a sério, outra coisa é as primeiras 2 ou 3 semanas em que se vê a forma e rendimento dos jogadores em termos físicos... se algum impressionasse podia ser melhor observado mas OK...

lonstrup

oh amigo, mas diz-me lá qual o objectivo de mandar de volta os emprestados todos?
vamos fazer retoques em todas as posições?

concordo que possa haver meia-duzia que o treinador decida que quer observar para ver se cumprem o que ele quer antes de partir para a procura de soluções no mercado. mas relativamente à grande maioria as decisões tem de ser tomadas com antecedência, para eles proprios fazerem uma pre-epoca normal dos clubes para onde vão.

que interessa ter por exemplo guarda-redes emprestados a treinar? que interessa ter defesas-direitos emprestados a treinar? que interessa ter uns 4 centro campistas emprestados a treinar?

e por outro lado, se tiveres montes jogadores como é que o treinador pode observar com atenção os jogadores que acha que têm possibilidades de ficar? mais jogadores, maior dispersão da atenção, menor atenção e tempo para cada um.

Ghost.Of.Red

Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:10
A confirmar-se a (pelo menos tentativa de) rentabilização de activos do clube, acho muito bem pensado. Temos de deixar de andar gastar aos 3 e 4 milhões de euros em jogadores e dispensá-los depois por quase nada...

Ya..vamos ficar com os pernetas que nos venderam por balúrdios..e que não conseguimos impigir a ninguém...

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:24

Ya..vamos ficar com os pernetas que nos venderam por balúrdios..e que não conseguimos impigir a ninguém...
vamos ver se são pernetas. antes de virem para o benfica são bons, depois passam a pernetas, e pode ser que ao voltarem  voltem a ser bons.

mas se mantivessemos os nossos pernetas contratariamos menos pernetas novos, e ao mesmo tempo os pernetas residentes serviriam sempre de alerta na contratação de novos atletas.

Americano69

Se gastarem um centavo no Eduardo podem meter o meu cativo no ...

Special_Red

Nao acredito (e não quero acreditar) na notícia do Eduardo. Cenourinha fresquinha.

MxPxFx

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:22
oh amigo, mas diz-me lá qual o objectivo de mandar de volta os emprestados todos?
vamos fazer retoques em todas as posições?

concordo que possa haver meia-duzia que o treinador decida que quer observar para ver se cumprem o que ele quer antes de partir para a procura de soluções no mercado. mas relativamente à grande maioria as decisões tem de ser tomadas com antecedência, para eles proprios fazerem uma pre-epoca normal dos clubes para onde vão.

que interessa ter por exemplo guarda-redes emprestados a treinar? que interessa ter defesas-direitos emprestados a treinar? que interessa ter uns 4 centro campistas emprestados a treinar?

e por outro lado, se tiveres montes jogadores como é que o treinador pode observar com atenção os jogadores que acha que têm possibilidades de ficar? mais jogadores, maior dispersão da atenção, menor atenção e tempo para cada um.

A parte onde digo que é utópico passou-te ao lado né? Interessa é continuar a discutir só porque sim?! Se não entendeste a minha ideia, não vale a pena continuar...

é isso mesmo que dizes que defendo... mandar voltar jogadores para as posições onde estamos com problemas... Achas que ao dizer que o HALLICHE devia voltar, tenho na cabeça a ideia de que devemos entrar para 09/10 com 5 centrais?!?!?!

A ideia de ter o BRUNO COSTA a ser observado para mim é clara... temos 3 redes, o MORETTO já se sabe que não fica e para mim o QUIM devia saír. Ter SEPSI, SHAFFER, JORGE RIBEIRO e RUBEN LINA quando andamos a ver se arranjamos um lateral esquerdo de jeito é tão óbvio para mim que nem vou discutir... dos 4, os 2 melhores ficam... ou o SHAFFER porque veio agora tem de ter lugar cativo?

IVAN SANTOS, CARVALHAS, COENTRÃO (se o REYES não voltar entramos para  a nova época com BALBOA, URRETA e DÍ MARIA - e não se sabe se o DÍ MARIA fica) e como não sabemos quais os planos para o BALBOA... é de todo descabido observar 5 ou 6 extremos para no fim ficarmos com 4? Quantos aos avançados para mim é ainda mais claro... Para mim só temos um avançado neste momento: CARDOZO... não podemos ir comprar 3, logo MARCEL, MAKUKULA e ADU devem entrar nas contas obviamente.

ROMEU RIBEIRO - fala-se que andamos à procura de um trinco... qual é a dúvida aqui?

MIGUEL ROSA - mostrou valor e é da casa... merece ou não no mínimo ser observado?!

Mas isto sou eu que sou maluco e que acha que os gajos por quem pagamos um balúrdio ou por serem da casa MERECEM toda a atenção do mundo.

PiccoloBomber

Grande Jesus, acho muito bem aproveitar o que temos.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:28

vamos ver se são pernetas. antes de virem para o benfica são bons, depois passam a pernetas, e pode ser que ao voltarem  voltem a ser bons.

mas se mantivessemos os nossos pernetas contratariamos menos pernetas novos, e ao mesmo tempo os pernetas residentes serviriam sempre de alerta na contratação de novos atletas.

Mas queres ter jogadores para fazer número é?

Queres que tal como Santos, Jesus olhe para o banco e veja Marceis, Manus, Paulos Jorges e outros que tais?

Cada qual seu grau de exigência..se querem um Benfica a lutar pelo 3.º lugar com o Braga FOPRÇA!

Bethoven

Citação de: SLF em 17 de Junho de 2009, 08:33
a escolha do sepsi podera indicar das duas uma:

- ou uma dispensa do jorge ribeiro, caso se confirme a compra do shaffer ao que parece

- ou experimenta-lo a medio interior quer em 4-3-3 ou 4-4-2 a semelhança do cesar peixoto no braga

J. Ribeiro vai finalmente jogar no meio campo! E vai ser uma boa alternativa aos titulares!

MxPxFx

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:28

Exactamente LONSTRUP.... a minha ideia é mesmo essa e faz parte do que digo na nossa discussão paralela.

Ghost.Of.Red

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33

é..daqui a 2 meses tás a acender o grelhador...(se é que chega lá..)  :estrelas:

Americano69

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33

Tipo Sepsi e Ruben Lima?