Plantel para 2009/2010

thysen

Acho muito bem Jorge Jesus avaliar todos os jogadores... podemos encontrar soluções sem gastar dinheiro...

Mas claro que para a frente necessitamos de jogadores rápidos, Reyes era como um a luva a jogar a avançado :D

Adu seria outro forte candidato.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:37
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:35
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33
Grande Jesus, acho muito bem aproveitar o que temos.

Tipo Sepsi e Ruben Lima?
Começo a duvidar da possibilidade do Ruben Lima entrar no plantel.

Então onde está o "aproveitar o que temos"?
Está na parte em que o sepsi é nosso e pode ser reaproveitado. É aproveitar o que temos.

jottab

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:47
As lacunas do Benfica no ano passado, estiveram sobretudo an composição do meio campo, a meu ver...
Se o Reyes ficar, a meu ver o ataque titular do Benfica seria Reyes e Cardozo, ficando jogadores como Marcel (ou Makukula), Nuno Gomes (infelizmente), e uma possível contratação (Weldon?) como alternativas... E temos também Urreta e Di Maria que podem perfeitamente jogar no ataque...
vez em reyes, urreta e di maria avançados proprios, marcadores de cabeça com tendencia virada pra baliza? eu nao, pra mim isto é adaptaçao, e ja todos sabemos que a força de adaptar isto e aquilo da em "nada". Os tres que disse mais acima sao uteis mas nos postos respectivos, nao sao pontas de lance alias o exemplo da raras vezes em que se viu di maria na frente do ataque deu logo a que volta-se pras alas, nao que seja mao jogador mas cada um joga onde sabe, ponta de lança é como um guarda redes é um posto bem particular onde se necessita jogadores feitos para tal.

Riera

Ou há uma ou duas vendas importantes, ou Jesus terá de rentabilizar alguns "proscritos"...

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:46
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:39
Shaffer e Sepsi (ou Ruben Lima) parece-me um acto de gestão de plantel sensato... Desde que não se volte a adaptar jogadores à esquerda...
O Miguel Rosa, acho que podia integrar o plantel, mas talvez um empréstimo ao Belenenses não lhe faça mal... Até porque temos vários jogadores para aquelas posições...
Mas jogadores como Roderick Miranda, Mário Rui, Leandro Pimenta, Lassana Camara, Yartey, e Nélson Oliveira, devem fazer o estágio de pré época...

Se estiverem contratualmente livres, e creio que pelo menos o Makukula está, apostaria em Marcel ou Makukula para o plantel principal do Benfica!

Acho que sim Marcel e Makukula para um losango, é disto que precisamos... :disgust:
por esse prisma, então o Cardozo...

Olha que por mim..(e ñ é de agora) num losango o Cardozo tb ñ é o ideal..

Agora se mantivermos o Cardozo, vamos ocupar as outras vagas com jogadores pesadões e com pouca mobilidae e técnica?
Pois, e ainda bem que tu já sabes que a tactica a usar vai ser o losango   ::)

Não sei, eu penso que seria interessante ter um suplente com um perfil futebolistico do cardozo. É que se calhar a tactica a ser usada (que nem eu nem tu sabemos qual vai ser) pode ter um jogador com o perfil do cardozo como ponto forte.

Edu

Espero que Coentrão, Adu, M. Rosa e R. Lima também tenham uma oportunidade.

MxPxFx

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:41
Pá nem venhas falar do fernando santos, que essa conversa do banco já cheira mal, muito mal mesmo. Quando o Koeman põe o Beto a jogar em anfield e old trafford, quando o trap usa aquilo que tem, não me venhas falar de desculpa de um banco que tinha karyaka, diego souza entre outros.

Marcel ou Mak seriam opções com um perfil diferenciado dos outros avançados.

Olha olha LONSTRUP... bem visto. KARYAKA, DIEGO SOUZA e... e... e... DAVID LUIZ, que teria sido recambiado caso o LUISÃO não se tivesse lesionado e hoje haviam de andar aqui Benfiquistas a dizer que o puto não valia NADA porque nem com o SANTOS jogou que é o mesmo que o outro no outro dia quando disse que o ADU nem numa selecção onde gajos falham golos com a baliza aberta não joga. Quando os 2 titulares do ataque eram ALTIDORE e DONOVAN. Ehehehehe....

é que o SANTOS é um exemplo do caraças de gestão de plantel e olho para avaliar potencial de jogador. DO CARAÇAS MESMO!!!!!!!!!!!!!

Desculpa lá GHOST.OF.RED mas como disse antes, essa do SANTOLAS não cola, não mesmo!!!!!!!!

Bela Guttmann

Citação de: rkc em 17 de Junho de 2009, 09:48
Citação de: Bella Gutman em 17 de Junho de 2009, 09:45
Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:43
Um dos grandes problemas no Benfica são os adeptos pois nós emprestamos jogadores para rodarem e quando os fazemos regressar, são uns pernetas e não valem nada, e nem uma oportunidade damos.

Em outros clubes, rodam jogadores e quando regressam os seus adeptos batem palmas e no final esses jogadores valorizam-se bastante porque regressaram com ainda mais vontade de singrar.

Deixem-se de estórias e de chamar nomes aos nossos jogadores. Já percebi que muitos só querem ver o Benfica a comprar comprar comprar de nomes indicados aqui e sacados do FM. Poupem-me. Prefiro que o Benfica se fique pelos 3 jogadores já contratados e que reaproveite os que já tem. Já andámos muitos anos a derreter dinheiro. Temos é que tentar gastar pouco e rentabilizar os investimentos ja feitos ao longo destes anos.
Concordo, mas continua a faltar um trinco de raiz, na época passada notou-se e de que maneira a ausência de Petit.

nao há, ou nao gostam dele?
Se te referes ao Binya, acho que devia ser emprestado (já com o atraso de um ano).

MxPxFx

Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:43
Um dos grandes problemas no Benfica são os adeptos pois nós emprestamos jogadores para rodarem e quando os fazemos regressar, são uns pernetas e não valem nada, e nem uma oportunidade damos.

Em outros clubes, rodam jogadores e quando regressam os seus adeptos batem palmas e no final esses jogadores valorizam-se bastante porque regressaram com ainda mais vontade de singrar.

Deixem-se de estórias e de chamar nomes aos nossos jogadores. Já percebi que muitos só querem ver o Benfica a comprar comprar comprar de nomes indicados aqui e sacados do FM. Poupem-me. Prefiro que o Benfica se fique pelos 3 jogadores já contratados e que reaproveite os que já tem. Já andámos muitos anos a derreter dinheiro. Temos é que tentar gastar pouco e rentabilizar os investimentos ja feitos ao longo destes anos.

x2

jottab

Citação de: Riera em 17 de Junho de 2009, 09:52
Ou há uma ou duas vendas importantes, ou Jesus terá de rentabilizar alguns "proscritos"...
visto os inumeros clubes de volta do benfica a procura dos nossos craques penso que vamos ir pra segunda hipotese...

VALEBEM

Um avançado não precisa de ser alto e de jogar bem de cabeça... Para isso está lá o Cardozo, e uma alternativa como Marcel ou Makukula...
O Reyes teve excelentes períodos como avançado do Arsenal, o Di Maria fez os melhores jogos no Benfica como avançado, o Urreta era avançado no River Plate de Montevideu, etc...

Ou as pessoas não seguem o futebol, ou não sei... O Jorge Ribeiro, em 2007/2008, marcou 8 golos, e fez 9 assistências para golo, no Boavista, a jogar no meio campo... Parece-me que reúne todas as condições para ser um bom interior num losango ou num 4-1-3-2...

Edu

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:46
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:39
Shaffer e Sepsi (ou Ruben Lima) parece-me um acto de gestão de plantel sensato... Desde que não se volte a adaptar jogadores à esquerda...
O Miguel Rosa, acho que podia integrar o plantel, mas talvez um empréstimo ao Belenenses não lhe faça mal... Até porque temos vários jogadores para aquelas posições...
Mas jogadores como Roderick Miranda, Mário Rui, Leandro Pimenta, Lassana Camara, Yartey, e Nélson Oliveira, devem fazer o estágio de pré época...

Se estiverem contratualmente livres, e creio que pelo menos o Makukula está, apostaria em Marcel ou Makukula para o plantel principal do Benfica!

Acho que sim Marcel e Makukula para um losango, é disto que precisamos... :disgust:
por esse prisma, então o Cardozo...

Olha que por mim..(e ñ é de agora) num losango o Cardozo tb ñ é o ideal..

Agora se mantivermos o Cardozo, vamos ocupar as outras vagas com jogadores pesadões e com pouca mobilidae e técnica?
Pois, e ainda bem que tu já sabes que a tactica a usar vai ser o losango   ::)

Não sei, eu penso que seria interessante ter um suplente com um perfil futebolistico do cardozo. É que se calhar a tactica a ser usada (que nem eu nem tu sabemos qual vai ser) pode ter um jogador com o perfil do cardozo como ponto forte.

Desculpem meter a colher... Mas recordando os jogos do Braga e do Belenenses, eu acho que o que JJ faz é alternar o 4-4-2 losango com o 4-3-3 no próprio jogo.. A equipa nunca se fixa numa tactica permanentemente... No sentido de surpreender o adversario.

Mas como é lógico, só mais tarde poderemos confirmar como jogará o JJ

Elvecchio

Pois ... e os pinos? Já estão a armar o circo mais um ano é?

Ja estava a estranhar não terem começado a culpabilizar o Binya e a desaprovar os regressos do Marcel e Cª Lda ...

Mexer nas "vacas sagradas" é que tá quieto!

MxPxFx

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:34
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:24
Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:10
A confirmar-se a (pelo menos tentativa de) rentabilização de activos do clube, acho muito bem pensado. Temos de deixar de andar gastar aos 3 e 4 milhões de euros em jogadores e dispensá-los depois por quase nada...

Ya..vamos ficar com os pernetas que nos venderam por balúrdios..e que não conseguimos impigir a ninguém...
vamos ver se são pernetas. antes de virem para o benfica são bons, depois passam a pernetas, e pode ser que ao voltarem  voltem a ser bons.

mas se mantivessemos os nossos pernetas contratariamos menos pernetas novos, e ao mesmo tempo os pernetas residentes serviriam sempre de alerta na contratação de novos atletas.

Mas queres ter jogadores para fazer número é?

Queres que tal como Santos, Jesus olhe para o banco e veja Marceis, Manus, Paulos Jorges e outros que tais?

Cada qual seu grau de exigência..se querem um Benfica a lutar pelo 3.º lugar com o Braga FOPRÇA!
Pá nem venhas falar do fernando santos, que essa conversa do banco já cheira mal, muito mal mesmo. Quando o Koeman põe o Beto a jogar em anfield e old trafford, quando o trap usa aquilo que tem, não me venhas falar de desculpa de um banco que tinha karyaka, diego souza entre outros.

Marcel ou Mak seriam opções com um perfil diferenciado dos outros avançados.

Diego Souza onde?

O Santos foi a Paris jogar com D. Luiz e João Coimbra - diz-me onde está o João Coimbra agora? esclareece.me...

Diz-me onde é que achas que o DAVID LUIZ estaria agora se o LUISÃO não se tem lesionado? E diz-me onde andava o HULK há 2 anos? Na 2a divisão do Japão? Queres ver que isso de andarem pela Conchichina tem pouco a ver? Onde anda o BRUNO AGUIAR agora? No Chipre!!!!! Mas foi cobiçado até ao último momento pelo Celtic e pelo Rangers da Escócia.

Americano69

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:50
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:37
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:35
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33
Grande Jesus, acho muito bem aproveitar o que temos.

Tipo Sepsi e Ruben Lima?
Começo a duvidar da possibilidade do Ruben Lima entrar no plantel.

Então onde está o "aproveitar o que temos"?
Está na parte em que o sepsi é nosso e pode ser reaproveitado. É aproveitar o que temos.

Sim, e a parte de gastar mais uns milhões num argentino antes de "aproveitar o que temos"?