Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Acredito que o Jesus possa pedir o Adu.
Tenho a certeza que acompanhou o Mundial de sub20 e sabe perfeitamente do que o Adu é capaz.

Americano69

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:51
Americano, não te enerves.
É natural, que se diga que o Coentrão tem mais potencial que o Adu, porque quem fez uma grande época foi o Coentrão.
Apesar, de eu não gostar lá muito de avaliar os jogadores pelos momentos de forma.

Estou calmíssimo, só estou a salientar que quando estiveram no mesmo palco um brilhou, outro não. E até quando começaram ambos a época no nosso clube um fez muito mais que o outro. Esse é o Adu que é um ano mais novo que o Coentrão. Agora avaliação de potencial é completamente subjectivo, por isso todas as opiniões são tão válidas como a minha.

VALEBEM

No 1º jogo que fez na Luz, o Adu parecia um amador... Nem uma bola soube dominar, nem um passe soube fazer... Um descalabro!
O próprio Ricardo Gomes, que sabe muito mais de futebol do que nós, diz que não o metia a jogar porque «tenho melhores»... Isto numa equipa que ficou a meio da tabela!
O Adu fez um bom Mundial de sub 20, sim, mas nessa altura já não era tão falado como há 2, 3 ou 4 anos antrás... Inclusive, no campeonato norte americano, brilhava cada vez menos...

Esbutenado

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:41
O Adu é um caso bastante complicado.
O Adu para render tem que ser a referência da equipa e no Benfica é muito difícil que isso aconteça.
Vamos ver se o Jesus lhe dá uma oportunidade.

Como é que podes afirmar que o Adu para render tem que ser a referência da equipa? Por acaso foi a referência da equipa do Benfica quando foi utilizado? Marcou 5 golos em 393 minutos de jogo, isto não é um bom rendimento? 

PiccoloBomber

Citação de: LibetiNNe em 17 de Junho de 2009, 10:53
É natural, que se diga que o Coentrão tem mais potencial que o Adu, porque quem fez uma grande época foi o Coentrão.
Apesar, de eu não gostar lá muito de avaliar os jogadores pelos momentos de forma.

Fez uma grande epoca no rio ave, equipa que o formou e que já conhecida. Porque em Espanha não calçou, isto na segunda divisão.
Quando há conflito com o treinador é muito complicado.

Americano69

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:53
Tenho a certeza que acompanhou o Mundial de sub20 e sabe perfeitamente do que o Adu é capaz.

Então acreditas que Quique abertamente disse que dispensava Adu sem o ver treinar, enquanto fez questão de ver outros 4 ou 5 cepos que por cá andavam?
Espero que seja apenas uma questão técnica, se for não duvido que Jesus pode aproveitá-lo. Infelizmente acredito que está longe de ser uma questão técnica.

Lost_88

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:55

Fez uma grande epoca no rio ave, equipa que o formou e que já conhecida. Porque em Espanha não calçou, isto na segunda divisão.
x2

MrFire

Para mim só 2 contratações esta época

1 Guarda-Redes

1 Ponta de Lança

1 Defesa Esquerdo?

1 Meio campista ?

1 Numero 10 ?

Dispensas:Jorge Ribeiro, Bynia, Nuno Gomes, Mantorras

Emprestimos:Fillipe Bastos

Regressos:Ruben Lima, Fabio Coentrão, Miguel Rosa(pelo menos, pra pré-época)

Plantel

Gr:Moreira, Quima, contratação

DD:Patric, Maxi Pereira

DE:Shafer(se nao corresponder, é empresta-lo antes do inicio de época, e procurar outro), Ruben Lima

DC:Luisão(receptivo a propostas), Sidnei , David Luiz, Miguel Vitor

MC:Yebda(receptivo a propostas), Ramirez, Ruben Amorim, Miguel Rosa

10:Aimar,Carlos Martins(receptivo a propostas)

Extremos:Reyes, Di Maria, Coentrão, Balboa

Avançados:Cardozo, Marcel, contratação

lonstrup

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:51
Citação de: Esbutenado em 17 de Junho de 2009, 10:47
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:35
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 10:33
eu continuo a achar que o Adu, até porque estamos a construir uma equipa com muita juventude, seria interessante no nosso plantel. até por uma questão de irreverência normal da juventude.

Por isso é que é óbvio que a opção em relação a Adu não é meramente técnica, não é por acaso que foi dos poucos que Quique nem teve direito a ver treinar.

Pois, mas o que todos gostaríamos de saber é o que realmente pode ter acontecido porque esta história está muito mal contada.
Um jogador que chega ao Benfica vindo de um excelente mundial sub-20, apanha o Benfica numa época de completo desgoverno onde teve 3 treinadores diferentes, mas mesmo assim, nas poucas oportunidades que teve mostrou serviço, potencial e marcou golos. E como prémio é despachado para o Monaco, nem sequer tendo oportunidade de mostrar o seu valor ao novo treinador. No mínimo merece fazer a pré-época este ano, mas sinceramente para quê gastar mais uns milhões num avançado móvel quando já temos o Adu? Eu pelo menos estou convencido que se apostarem nele de uma forma correcta e pensada temos jogador para os próximos 4-5 anos, pelo menos.
Se for vendido sem sequer ter uma oportunidade será um acto de péssima gestão.

Há aí muitos useres que parecem saber perfeitamente os motivos que levam a que o Adu seja posto de parte. Digam abertamente quais são.
também gostava de saber as razões. mas em vez de começar a embarcar em teorias de inimizades, prefiro pela explicação mais lógica que passaria por alguma clausula no contrato do rapaz, que implicaria um pagamento adicional para ele jogar mais um ano no benfica ou após determinado numero de jogos, ou que o proprio jogador ficasse livre de escolher o seu destino se determinadas condições não se realizassem.

de qualquer dos modos continua a ser muito estranho. assim como achei estranho termos adquirido de forma tão barata o rapaz, apesar de saber que os negocios na MLS fazem-se de outra maneira.

PiccoloBomber

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:55

Então acreditas que Quique abertamente disse que dispensava Adu sem o ver treinar, enquanto fez questão de ver outros 4 ou 5 cepos que por cá andavam?
Espero que seja apenas uma questão técnica, se for não duvido que Jesus pode aproveitá-lo. Infelizmente acredito que está longe de ser uma questão técnica.
Americano, acredito que já conheces o Adu há imenso tempo e que também sabes como joga o Quique.
Era uma conciliação muito complicada.

Bola7

Sinceramente ainda não percebi o que alguns bons amigos conseguem ver no Adu que os leve a pensar que ele alguma vez na vida será jogador para o Benfica...sinceramente não consigo perceber....malabarismo?...nas Caxinas conheço tantos miudos capazes de fazer o mesmo...feeling?...pode ser...mas pronto...ninguem acreditava no Cissokho e olha...

Americano69

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:54
No 1º jogo que fez na Luz, o Adu parecia um amador... Nem uma bola soube dominar, nem um passe soube fazer... Um descalabro!
O próprio Ricardo Gomes, que sabe muito mais de futebol do que nós, diz que não o metia a jogar porque «tenho melhores»... Isto numa equipa que ficou a meio da tabela!
O Adu fez um bom Mundial de sub 20, sim, mas nessa altura já não era tão falado como há 2, 3 ou 4 anos antrás... Inclusive, no campeonato norte americano, brilhava cada vez menos...

Por essa conversa, Fernando Santos que sabe muito mais que nós lançou-o com 2 ou 3 dias de treinos e pediu expressamente a sua contratação. Em que é que ficamos?
No campeonato americano foi alvo duma troca e foi parar a uma equipa onde não encaixou, que jogava em 3-5-2 e era-lhe pedido para fazer quase todo o flanco direito. Convém é lembrar que tinha 17 anos, idade de júnior de 1º ano...

LibetiNNe

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:55

Quando esse conflito é com o DD também é muito complicado.

Que o diga o Diego Souza que podia muito bem emparelhar com o Ramires este ano.

Americano69

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:55

Americano, acredito que já conheces o Adu há imenso tempo e que também sabes como joga o Quique.
Era uma conciliação muito complicada.

O pior argumento que podias usar. A forma como jogou o Quique é exactamente a forma que mais potencia o Adu, o 4-4-2 clássico em que Adu joga como avançado mais solto.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:54
Nesse jogo, que foi o primeiro da época, o Benfica jogou uma bosta e se não fosse o Rui Costa teriamos perdido em casa contra o Copenhaga. Se calhar foi devido a essa demonstração da equipa comandada por Fernando Santos após um ano de trabalho deste, que o senhor foi demitido uns dias depois de empatar com o Leixões após mais uma exibição menor.

Mas o Adu, mandando pro assador ainda na primeira parte numa equipa muito mal orientada é que tem a culpa obviamente.