Plantel para 2009/2010

MxPxFx

SAVIOLA como muitos outros que têm surgido na CS para mim está riscado... quero-o BEM LONGE. O BENFICA precisa de jogadores com ambição, que tenham salários dentro das nossas possibilidades e que tenham mostrado o mínimo que seja nos últimos tempos.

E para quem passou 3 anos a aquecer o rabo na bancada ou banco....

totta

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:41
Citação de: totta em 22 de Junho de 2009, 11:39
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: franciscoafonso em 22 de Junho de 2009, 11:01
O que o Pelé exige é normalíssimo. O Zoro, p.e., levou 4 milhões. A diferença dos jogadores livres é que em vez de pagar ao clube paga-se ao jogador, normalmente um pouco menos do que o valor que o clube lhe atribuía.

nao me fales no Zoro porque ate me da vomitos, tnt gente que trabalho no duro e outra que passa fome e anda esse chulo a ganhar tnt dinheiro sem fazer um corno!

Fds e a culpa é dele? Se lhe perguntares agora se calhar teria preferido ficar no Messina onde estava...

pois nao e dele tens razao, mas enerva me na msm! e uma situacao que mete nojo!

Além disso acerca da gente a passar fome foi notícia há umas semanas que o zoro andava a ajudar uns jogadores africanos (4?) que não recebiam há totil e não tinham nada para comer, vez o rapaz até é bom moço :)

46Rossi

Citação de: marcopauloferreira em 22 de Junho de 2009, 11:44
SAVIOLA como muitos outros que têm surgido na CS para mim está riscado... quero-o BEM LONGE. O BENFICA precisa de jogadores com ambição, que tenham salários dentro das nossas possibilidades e que tenham mostrado o mínimo que seja nos últimos tempos.

Disseste tudo o que penso sobre o Saviola que há muito está pouco preocupado com o futebol  O0

darkwolf

Tens muita razão. Queremos jogadores jovens, ambiciosos e com salários ao nosso alcance.

Edu

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:37

o Sportem consegue meter mts jovens nos seniores, aproveitando-os e valorizando-os

e o Porko porque k tem uma politica de emprestimos que obriga praticamente os clubes a apostarem nesses jogadores, valorizando-os igualmente e desenvolvendo-os tb

Não concordo. O sporting gere, felizmente, muito mal os seus jovens.. Ou os vende ao desbarato (Quaresma, Nani, o Ronaldo, o Danny) ou os queima frequentemente (C. Martins, M. Veloso, Djalo)... Tem de facto essa intenção pois não tem outra alternativa - não gerem dinheiro suficiente para conseguirem investir- e mesmo assim não conseguem equilibrar depois com jogadores de qualidade inquestionavel.. Não dão sequencia ao trabalho que fazem com a formação.

O porto ainda pior.. o porto empresta jogadores a outros clubes por outro motivo, na minha opinião - para controlar o futebol portugues... E raros são aqueles que voltam para fazer parte do plantel.

PiccoloBomber

King, o Doumbia é a aposta do Dep. Prospecção que tu falaste, certo?

rastilho

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:40
Citação de: rastilho em 22 de Junho de 2009, 11:38
A minha preferência continua a cair sobre Seydou Doumbia, foi o melhor marcador da última Swiss Super League com 23 golos apontados e 10 assistências em 35 jogos.

quem e esse?
http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related

lonstrup

penso que o benfica, ao criar um nucleo, deve guiar a sua politica de contratações por observações intensivas e ao longo de vários anos, em vez de contratar jogadores que estão na "moda" e que por isso estarão momentaneamente sobrevalorizados.

vou dar um exemplo, referindo que não estou a fulanizar a questão até por não conhecer em profundidade os jogadores em questão. em vez de contratar neste momento o buonanotte pelos valores anunciados, porque não estar atento a situações de jogadores como maxi moralez e escudero que a seu tempo estavam na "moda", mas hoje estão em baixa?

rambo

Falar do GOMIS tb passou há historia

fmb

king, vê ai a tua caixa de correio...

filipe.abra

Citação de: 46Rossi em 22 de Junho de 2009, 11:45

Disseste tudo o que penso sobre o Saviola que há muito está pouco preocupado com o futebol  O0

Pk saviolas, muembas , sand's e afins? quando temos Nelson Oliveira nos juniores? é muioto novo? o Ronaldo, bojan, messi, e afins... apareceram quando tinham qualidade suficiente. e o Nelson ja a tem.

marcel 4. bergessio 2. makukula 4. so estes 3... sao 10 Milhoes de euros... nao vos diz nada?

totta

Citação de: Edu_dv em 22 de Junho de 2009, 11:46
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:37

o Sportem consegue meter mts jovens nos seniores, aproveitando-os e valorizando-os

e o Porko porque k tem uma politica de emprestimos que obriga praticamente os clubes a apostarem nesses jogadores, valorizando-os igualmente e desenvolvendo-os tb

Não concordo. O sporting gere, felizmente, muito mal os seus jovens.. Ou os vende ao desbarato (Quaresma, Nani, o Ronaldo, o Danny) ou os queima frequentemente (C. Martins, M. Veloso, Djalo)... Tem de facto essa intenção pois não tem outra alternativa - não gerem dinheiro suficiente para conseguirem investir- e mesmo assim não conseguem equilibrar depois com jogadores de qualidade inquestionavel.. Não dão sequencia ao trabalho que fazem com a formação.

O porto ainda pior.. o porto empresta jogadores a outros clubes por outro motivo, na minha opinião - para controlar o futebol portugues... E raros são aqueles que voltam para fazer parte do plantel.

Não concordo muito, o Nani não foi vendido ao desbarato (25M por ele até achei caro), e o veloso e o martins é que se queimaram, não foi o sporting, ninguem lhes manda ter um feitio fdd... quanto ao djalo é normal que não calce muito, tinha derlei, postiga e liedson na frente, e nunca o achei nada de especial, corre é muito.

Edu

Citação de: KingSize em 22 de Junho de 2009, 11:43
A minha preferência continua a cair sobre Seydou Doumbia, foi o melhor marcador da última Swiss Super League com 23 golos apontados e 10 assistências em 35 jogos.

quem e esse?

Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:

Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.

Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.
   Isto apenas são os seus números, o que interessa mas não é tudo.  :cool2:

Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.

Videos do craque: http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                         
http://www.youtube.com/watch?v=3ZUyXV2Y3Rs
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.

estão a arranjar uma nova capa para o Record?? Eles, de facto, andam sem ideias...

Bola7

Citação de: fmb em 22 de Junho de 2009, 11:48
king, vê ai a tua caixa de correio...
tb gostava de ver a caixa de correio do gajo... :whistle2:

MiguelRibeiro

Citação de: KingSize em 22 de Junho de 2009, 11:43

quem e esse?

Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:

Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.

Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.
   Isto apenas são os seus números, o que interessa mas não é tudo.  :cool2:

Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.

Videos do craque: http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                         
http://www.youtube.com/watch?v=3ZUyXV2Y3Rs
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.

Parece ser bom, mas nao tem pontos fracos???

gosto smp de saber ;)