Plantel para 2009/2010

VALEBEM

O Dagoberto tem boas características, mas dá-me sempre a sensação de faltar ali qualquer coisa...

andre_diogo

Citação de: mochila em 23 de Junho de 2009, 19:22
Eu sinceramente julgo que sim: são dois jogadores dos jogadores mais capazes tacticamente de entre todos os que vão jogar o próximo campeonato português. Fisicamente, Ramires é absolutamente extraordinário, o que se torna absolutamente decisivo. Depois há que contar com um defesa central rápido, capaz de fazer as dobras em lances de aperto (David Luiz) e um mais posicional (Luisão). Um dos laterais teria obrigatoriamente de resguardar-se um pouco (Maxi Pereira). Penso que ficaríamos bastante equilibrados. Jogadores manifestamente de ataque seriam, na verdade, apenas quatro, sendo que um deles ainda jogaria a interior o que, só por si, é já um facto defensivo, pois obriga um médio adversário a fazer marcação e a não ter tanta liberdade para avançar...
É bom que sim. É que se não há equilíbrio defensivo, não há futebol de qualidade... O ano passado foi uma desgraça, mais que um golo sofrido por jogo, vergonhoso.

Elvis the Pelvis

O Saviola é muito caro e também não sei se o queria, mas preferir o Weldon é de loucos.

Woody

Citação de: andre_diogo em 23 de Junho de 2009, 19:18
Têm a certeza que o Ramires e o Amorim conseguem dar equilibro defensivo à equipa ?

Eu sinceramente julgo que sim: são dois jogadores dos jogadores mais capazes tacticamente de entre todos os que vão jogar o próximo campeonato português. Fisicamente, Ramires é absolutamente extraordinário, o que se torna absolutamente decisivo. Depois há que contar com um defesa central rápido, capaz de fazer as dobras em lances de aperto (David Luiz) e um mais posicional (Luisão). Um dos laterais teria obrigatoriamente de resguardar-se um pouco (Maxi Pereira). Penso que ficaríamos bastante equilibrados. Jogadores manifestamente de ataque seriam, na verdade, apenas quatro, sendo que um deles ainda jogaria a interior o que, só por si, é já um facto defensivo, pois obriga um médio adversário a fazer marcação e a não ter tanta liberdade para avançar...

Talvez a questão mais interessante que Jorge JEsus terá que resolver na construção da equipa: sem um trinco clássico indiscutível como é que vai organizar o meio campo e dispor as peças no losango? Amorim e Ramires parecem-me mais interessantes para jogar a interiores...

fidelito

por acaso só com a mestria ilusionista de   'el mago 10 ' no plantel é que se poderia pensar sacar ' el conejo ' de uma cartola que custe menos de 1,5M epoca !!!

mas infelizmente a magia nao se compadece com milagres...

mais perto sai um coelho da nossa cantera, do que vem  un conejo em rebajas

curtia ver mais o weldon ao serviço de Jesus do que o saviola por exemplo !!!

Slbfeverboy

Citação de: pipi em 23 de Junho de 2009, 19:23
bem mas colocando na mesa estas hipoteses Vitor e Saviola fechavam sem duvida o plantel em beleza.

Vitor

Luisão                                D. Luiz

Maxi                                                                                       Shaffer

R. Amorim

Ramires                                                    Reyes

P.Aimar

Cardozo                    Saviola

Fodasse mas que grande equipa!!!!!!!!!!

o losango com o Reyes nesse sitio não faz sentido, isso é praticamente um 4 4 2

aimar        ramires       ruben amorim           reyes

porque nem eu nem ninguem ve o reyes a fazer o trabalho do ramires lol

Pedro Pena

Citação de: VALEBEM em 23 de Junho de 2009, 19:25
O Dagoberto tem boas características, mas dá-me sempre a sensação de faltar ali qualquer coisa...
Não falta só uma coisa...
Faltam muitas.

andre_diogo

O Saviola... bem...tem um nome giro  :-X

johncleese

Citação de: Arsène em 23 de Junho de 2009, 19:24
Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2009, 19:21
Citação de: Arsène em 23 de Junho de 2009, 19:17
Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2009, 19:13
Citação de: Arsène em 23 de Junho de 2009, 19:10
Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2009, 19:09
Citação de: Sr Aimar em 23 de Junho de 2009, 19:00
Ja tou mesmo a ver, nao vamos conseguir fechar o plantel ate dia 29 ja o ano passado foi o mesmo filme.

Mas quantos plantéis no Mundo vão estar fechados quando se iniciarem os trabalhos das respectivas equipas?

Que tactica achas que o Jesus vai implementar?

Eu acho que será um 4-1-3-2, embora para isso seja necessário contratar um ala esquerdo com capacidade para fazer compensações (Coentrão, Di Maria ou Urreta não têm essa capacidade)

Podes fazer ai o esquema?

É pensar no esquema do Sp.Braga na época passada. Tinham o Alan aberto sobre a direita e o Peixoto a equilibrar mais na esquerda. No Benfica creio que será ao contrário. O Ramires equilibrará mais na direita, fazendo as compensações ao meio, e na esquerda jogará alguém mais aberto, embora com caracteristicas de ala, e nunca de avançado. Alguém que, repito, teriamos que encontrar no mercado...

Preferia o 4-3-3 mas acredito mais nessa possibilidade

D   C   C   E

T

D      C      E

A

Assim?

Isso mesmo. Hoje por hoje, temos um plantel mais vocacionado para o 4-3-3, mas com 2 reforços de qualidade (ala esquerda e um avançado rápido), o 4-1-3-2 pode ser uma realidade, e pode, na minha opinião, oferecer mais garantias, especialmente na ocupação de espaços e no aproveitamento do jogo pelas alas...

SLB_paixao

Eu não queria o Saviola no Benfica, mas isto sou eu...

mochila

Citação de: andre_diogo em 23 de Junho de 2009, 19:26
É bom que sim. É que se não há equilíbrio defensivo, não há futebol de qualidade... O ano passado foi uma desgraça, mais que um golo sofrido por jogo, vergonhoso.

O pessoal tende a culpar a defesa, quando o problema geralmente está no meio-campo e no Benfica tem sido sempre assim. É importante ter jogadores capazes de ler o jogo a todos os níveis. E uma equipa que tem Ramires e Ruben Amorim no meio-campo fica, tacticamente, fortíssima.

Ramires, repito, pode ser um dos grandes reforços dos últimos tempos. Há muito precisávamos de um jogador assim.

Becken

Punhas o Amorim a trinco...ou iamos ao mercado?

fsc_4

saviola, daniel carvalho..falta o sueco extremo e o cavenaghi para a lista do costume ser corrida na CS..ou estou a esquecer-me de alhum habitual?

banbino

este ano demosntrou que nao será com primadonas que vamos lá..

nós precisamos é de jogadores que tenham fome de ganhar, n de jogadores que veem para cá a pensar que isto sao favas contadas..

Kerman

Citação de: fellini19 em 23 de Junho de 2009, 19:27
Citação de: andre_diogo em 23 de Junho de 2009, 19:18
Têm a certeza que o Ramires e o Amorim conseguem dar equilibro defensivo à equipa ?

Talvez a questão mais interessante que Jorge JEsus terá que resolver na construção da equipa: sem um trinco clássico indiscutível como é que vai organizar o meio campo e dispor as peças no losango? Amorim e Ramires parecem-me mais interessantes para jogar a interiores...

o trinco do jesus em braga, era vandinho, um jogador de origem mais atacante, muito mais mesmo