Plantel para 2009/2010

Riquelme_10

Pergunta pertinente:

Onde é que viram que o Cardozo vai sair?! :huh:

Parece-me que vai renovar...

Edu

Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 10:23
Berg é muito caro. Falcão é mais barato e tem tudo o que um goleador precisa

A questão está em vender ou não o Cardozo  :cry2: :-X

SlipkMan

Deixem lá estar o Berg descansadinho...

DD

Citação de: Riquelme_10 em 01 de Julho de 2009, 10:23
Pergunta pertinente:

Onde é que viram que o Cardozo vai sair?! :huh:

Parece-me que vai renovar...
Isso é que era, mas é ver para crer

GFL

Citação de: Bella Gutman em 01 de Julho de 2009, 10:18
Cardozo ou Berg?
O Tacuara claramente!  :metal:

Não entendo como se pode comparar dois jogadores que são completamente diferentes...

A unica coisa em comum que têm é a posição onde jogam.

Cardozo é um finalizador nato,mais estático e marca golos de qq lado, e até já começa a ter algum jogo de cabeça.

Berg é um Ponta de Lança mais de equipa, que joga, faz tabelas, segura a bola de costas para a baliza e aparece para a finalização. Excelente pé direito (o Cardozo é esquerdino), mas de cabeça é fraquinho

Ainda pra mais, parece que se poderia trocar um pelo outro...lol...um só virá (Berg) se o outro por acaso sair (Cardozo), e assim é que se fazem negocios...Isto não é o FM

Monraigon

eu conheço bem o berg,ainda antes de chegar a holanda...

e posso,dizer;:é melhor que cardozo...e vai fazer uma carreira bem mais "visivel" e produtiva que o cardozo...sou capaz de apostar  :tomates:

aliás,já digos isto desde que ando por aqui:so existe um ponta que conheço,que pelo preço do oscar,é melhor que ele:o berg

o berg tem um faro pelo golo mais apurado que o oscar,é mais completo,só nao tem o "fogo" que o cardozo tem no pe esquerdo,o poder de remate,mas tem uma coisa:é muito,mas muito mais eficaz...

enquanto o cardozo,é homem para falhar varios golos e precisar de varias oportunidades para marcar,o berg,é raro perdoar...muito raro mesmo.

o berg,nao é tao visivel,porqaue nao finaliza de forma tao estrondosa:limita-se a dar aquele toque la pa dentro,a finalizar o lance,com uma eficacia fria como gelo.
e tem um jogo aereo...quase perfeito(li ai que é fraco de cabeça  :o )
agora:se me disserem:vamos vender o oscar por 18m....e trzer o berg,de 22 anos...por 12.assino já.

ps-e fala-vos um grande admirador do oscar...mas o berg...esta um passo a frente.no final de carreira de cada 1,vao perceber o que digo.

Águia Sol

Bom dia caros BENFIQUISTAS!
Na minha humilde opinião o que nos falta para fechar o plantel é unica e exclusivamente um novo Preud'Homme (apesar de ser dificil igualá-lo).
VIVA O BENFICA! :flagglorioso:

Edu

Citação de: GFL em 01 de Julho de 2009, 10:27
Citação de: Bella Gutman em 01 de Julho de 2009, 10:18
Cardozo ou Berg?
O Tacuara claramente!  :metal:

Não entendo como se pode comparar dois jogadores que são completamente diferentes...

A unica coisa em comum que têm é a posição onde jogam.

Cardozo é um finalizador nato,mais estático e marca golos de qq lado, e até já começa a ter algum jogo de cabeça.

Berg é um Ponta de Lança mais de equipa, que joga, faz tabelas, segura a bola de costas para a baliza e aparece para a finalização. Excelente pé direito (o Cardozo é esquerdino), mas de cabeça é fraquinho

Ainda pra mais, parece que se poderia trocar um pelo outro...lol...um só virá (Berg) se o outro por acaso sair (Cardozo), e assim é que se fazem negocios...Isto não é o FM

mas aí é que está.. estamos a discutir qual se adapta melhor ao esquema de jorge jesus.

Esbutenado

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2009, 10:11
Citação de: Esbutenado em 01 de Julho de 2009, 10:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2009, 09:58
Citação de: Esbutenado em 01 de Julho de 2009, 09:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2009, 09:48
Citação de: Esbutenado em 01 de Julho de 2009, 09:44
Citação de: PiccoloBomber em 01 de Julho de 2009, 09:35
Citação de: che10 em 01 de Julho de 2009, 09:34
Citação de: PiccoloBomber em 01 de Julho de 2009, 09:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2009, 09:22
Citação de: marcopauloferreira em 01 de Julho de 2009, 09:04
Pronto... começa a cheirar mal esta merda! BERG alternativa a.... CARDOZO!?!?!

Estou mesmo a ver a ser anunciada a venda do CARDOZO dia 4 de Julho.

Deixa vir o Berg...acredita que ñ ficas a perder...
O0
Não ficas a perder????
o Berg ja te provou alguma coisa??.... se ele vier é uma incognita.
O Cardozo é uma certeza
O Berg uma incógnita?
Deve ser um dos muitos neste fórum que nunca o viu jogar.

Quantos jogos já fez pelo Benfica? Quantos golos já marcou no Benfica? O Berg tem muito potencial e é obviamente um bom jogador, mas o Cardozo já provou no Benfica que garante muitos golos por época. Trocar um pelo outro será sempre um risco.

Para mim o Berg encaixa muito melhor num 4*4*2 do que o Cardozo, mais móvel possante, rápido..

Mobilidade, pujança, rapidez e outros adjectivos são muitas vezes enganadores. Não estou a dizer que seja esse o caso do Berg, mas ele a vir para o Benfica seria sempre uma incógnita, enquanto que o Cardozo em 2 épocas marcou 39 golos no Benfica (apesar das condicionantes todas que teve em ambas as épocas). Trocar Cardozo por Berg seria um erro enorme.

Continuo a dizer...

Enquanto o Cardozo mesmo com a média de golos, poucos clubes pagarão mais de 20/25 milhões por ele..

O Berg em 2 épocas consegues vendê-lo a um colosso Europeu e por muito mais dinheiro...

Mas é exactamente neste aspecto onde estou em desacordo total e completo. Esta mentalidade de olhar para os nossos jogadores com cifrões nos olhos, sempre a calcular quanto é que o jogador x vai dar de lucro ou por quanto é que vamos vender o jogador y. Eu vejo as coisas de uma forma completamente oposta. Se é bom jogador, com o perfil adequado para representar o Benfica e tem provas dadas em termos de rendimento, NUNCA devia ser vendido. Só desta forma se consegue elevar a qualidade do plantel e da equipa. Queres melhor exemplo do que acabei de dizer que o Cardozo? 39 golos em 2 épocas (mais do que os que marcou o Berg no Groningen), bom jogador, boa postura, renova-se o contrato e reforçam-se outras posições muito mais carenciadas, especialmente a baliza, onde continuamos a necessitar de um GR decente. Bons jogadores são sempre para manter, nunca para vender.

Neste momento ñ temos capacidade para ter esse tipo de política, pelo menos com jogadores que sejam cobiçados pelos tubarões do futebol Europeu..nem o Lyon consegue, muito menos os Porcos e nós..

Será que não temos essa capacidade? Basta olhar para os milhões de euros gastos a comprar barretes nas últimas 2-3 épocas (Balboa, Makukula, Edcarlos, Luís Filipe, Zoro, etc etc), mais os respectivos salários destas vedetas todas. Será mesmo falta de dinheiro? A mim parece-me claramente que não. O que tem faltado no Benfica é gerir com critério o dinheiro disponível. Quando isto for feito de uma forma eficiente não haverá necessidade nenhuma de perder jogadores como o Simão e o Manuel Fernandes, por exemplo para clubes de dimensão inferior ao Benfica como são Atlético de Madrid e Valência.

Cravito

Citação de: Águia Sol em 01 de Julho de 2009, 10:28
Bom dia caros BENFIQUISTAS!
Na minha humilde opinião o que nos falta para fechar o plantel é unica e exclusivamente um novo Preud'Homme (apesar de ser dificil igualá-lo).
VIVA O BENFICA! :flagglorioso:

Ja nao se faz ... a nao ser que ele tenha um filho  :drool:

Thunderboy

O berg é bom mas não sei se não estara demasiado inflacionado pelo excelente europeu que fez.

Esbutenado

Citação de: Corrosivo em 01 de Julho de 2009, 10:13
Mandar embora o Cardozo, que já sabemos que factura, para ir buscar uma incógnita?

Mais vale ficar quieto.

Para mim o Cardozo devia jogar sempre no Benfica

x2

VALEBEM

Eu acho que o Luisão e o Cardozo devem ficar no Benfica, não digo até final de carreira, pois sou a favor do mérito, mas enquanto tiverem condições para tal...

MxPxFx

Desculpem-me lá mas às vezes há pessoal que parece que não pensa. Então o BERG marcou sei lá quantos golos na Holanda e só porque fez um excelente Euro Sub-21 é um excelente jogador, melhor até que o CARDOZO e ainda por cima uma certeza?!?!?!

Então não era o AFONSO ALVES que tinha marcado 35 golos na Holanda também? De todos os tipos e maneiras? Alguns até parecidos com os que o BERG marca? Já sei que me vão criticar e apontar o dedo porque o BERG isto e aquilo e mostra qualidades que ninguém mais mostra e o caraças... MAS ISTO Não é uma ciência exacta. Não há fórmulas que calculem e ditem as regras deste jogo. Não foi o HENRY que foi um flop autêntico em Itália? E o ANELKA que começou por rebentar com tudo e caíu na desgraça durante uns bons anos... Não eram bons? Não tinham potencial? Sempre foram certezas? Que eu saiba o ANELKA sempre foi um risco para qualquer clube que o comprasse...

agora... não me venham dizer que um puto que até pode ter todas as qualidades do mundo, não é uma incógnita. Querem comparar um BERG  ao CARDOZO? Por muito que não gostem do CARDOZO, os números estão aí, em 2 épocas pelo BENFICA 39 golos. Quantos marcou o BERG no BENFICA? Até digo melhor... QUANTOS marcou o BERG em Portugal? Até o WELDON é menos incógnita que o BERG. Poupem-me por favor e poupem-se vocês também de comentários sem sentido POR FAVOR.