Plantel para 2009/2010

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 20 de Julho de 2009, 18:15
Bola branca confirma que porto quer prediger. Presidente do Colon confirma negociações.

Aguardo notícias do Benfica.

Mark Knopfler

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2009, 18:15
Citação de: winteste em 20 de Julho de 2009, 18:15
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Julho de 2009, 18:13
Estou triste porque o dinheiro do Bemfica me doi como se fosse meu....  :disgust:
e la foron mais 3M

Agora vamos as contas:
Balboa (4M) + Javi (3) = 7M     da para um miccoli o um reyes....

Fazer juizos de qualidade de um jogador sem o ver jogar  :clap1:

:blah:

é o costume por cá..

Totalmente de acordo!!

redeagle7

Citação de: Elvecchio em 20 de Julho de 2009, 18:15
Citação de: SLB 1904 em 20 de Julho de 2009, 18:13
nesta pre epoca ainda gostava de ver o benfica a jogar desta forma, para ver que frutos daria:

Moreira
Maxi   Luisao  D.Luiz  Shaffer

Ramires
     Di Maria       F.Coentrao
                Aimar

Saviola        Cardozo

Excessivamente defensivo ...

...MAS AO CONTRARIO.  ;D

winteste

Citação de: Darkboy em 20 de Julho de 2009, 18:16
Citação de: Al-Quaeda em 20 de Julho de 2009, 18:13
Muito bem, muito bem. Andam a ver muito os jogos do Osasuna. Haja tempo para tudo... ou então foram todos ver ao Wikipédia quantos jogos o rapaz tinha feito. Praticamente ninguém sabe se ele joga bem ou joga mal. Ou seja, outra incógnita. Incógnitas por 3M são puxadotes... e tendo em conta o historial que o Real tem em enfiar-nos barretes...

Acredito que o Jorge Jesus saiba um pouco mais de futebol que nós. Mas só um bocadinho.

::) ::)

Elvecchio

Citação de: Al-Quaeda em 20 de Julho de 2009, 18:13
Muito bem, muito bem. Andam a ver muito os jogos do Osasuna. Haja tempo para tudo... ou então foram todos ver ao Wikipédia quantos jogos o rapaz tinha feito. Praticamente ninguém sabe se ele joga bem ou joga mal. Ou seja, outra incógnita. Incógnitas por 3M são puxadotes... e tendo em conta o historial que o Real tem em enfiar-nos barretes...

Eu acho que por 3M é um excelente negócio. Começamos por coloca-lo a trinco pra ver se dá. Se não der, vai pra baliza pois concerteza é melhor do que qualquer um dos estarolas ...

flip69

Citação de: Lordlothar em 20 de Julho de 2009, 18:10
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Julho de 2009, 18:08
Citação de: Bzzoiro em 20 de Julho de 2009, 18:07
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Julho de 2009, 18:04
Pah!!! abran os olhos!!!
o Javi nem era titular no Osasuna!!!!!!!!!
ningúem ve isso???????????????????????

Era titular pois!

Nao, Amigo. nao era.
basta ir ver as estatísticas, eu axo ke jogou bastante no osasuna
Mas isso foi na época 2007/08 onde ele estava no Osasuna, na época 2008/09 foi sempre suplente no Real e jogou poucos minutos 600 em 19 jogos.

raaf10

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2009, 18:16
nesta pre epoca ainda gostava de ver o benfica a jogar desta forma, para ver que frutos daria:

Moreira
Maxi   Luisao  D.Luiz  Shaffer

Ramires
     Di Maria       F.Coentrao
                Aimar

Saviola        Cardozo

:o excessivamente defensivo??

A tactica nem 1 trinco tem de raiz!

n conheces msm o elvecchio

tens de avisar quando ironizas lol

Paulo Silva

Citação de: Bola7 em 20 de Julho de 2009, 18:16
Bola branca confirma que porto quer prediger. Presidente do Colon confirma negociações.

| João |

Isto cheira-me a um barrete dos grandes.
É difícil que tanta gente esteja enganada (comentários Marca).

ricardof

Citação de: mistersilva74 em 20 de Julho de 2009, 18:11
Citação de: ricardof em 20 de Julho de 2009, 18:03

mistersilva74, partilho inteiramente da tua opinião. Acho que de facto a melhor política em relação aos júniores passa por lhes dar pelo menos 2/3 épocas de rodagem antes de lhes dar uma oportunidade no plantel do Benfica. Os casos mais recentes do Miguel Vitor, Fabio Coentrão e até Ruben Amorim assim o atestam. Óbvio que uma vez em cada 10 anos poderá surgir um talento fora de série que esteja preparado para subir directamente ao plantel sénior, mas essa será sempre a excepção e não a regra.

Todos nós gostaríamos de ter um plantel constituido maioritariamente por jogadores vindos das escolas do Benfica mas, ao contrário do Sporting, o Benfica não pode ser um clube formador. Aliás, a própria grandeza do clube e a pressão dos adeptos a isso obriga. Temos sim, que criar uma equipa sólida e integrar 1/2 jogadores jovens cada época para lhes dar condições de vingarem. Caso contrário é atirá-los às feras... Sendo que o mais provável é mesmo serem devorados...

Mas eu acho que podemos ser um clube formador porque agora temos condições de luxo para isso. A conquista do campeonato prova que há ali talento a ser bem gerido, mas não podemos esperar que cheguem a seniores em 3 meses e tudo saia bem. Não seria justo para eles e só lhes serviria para acabar com a carreira. Lembram-se de Pepa, Kenedy, Toy, Mawete. Promessas que não deram em nada, mas todos diziam que eram uns fenómenos. O pessoal precisa de ter um pouco mais de ponderação!

Mas sem dúvida que parte da nossa recuperação / equílibrio financeiro passa pelas camadas jovens. Doutra forma não se perceberia os milhões gastos em prospecção, centro de estágio e jogadores jovens estrangeiros. Se de 6 em 6 anos fizermos um bom negócio com jogaores dos nossos centros de formação, então aí o investimento terá retorno. Mas, como já disse, as coisas têm que ser bem pensadas e planeadas. A pressão de querer o sucesso no curto prazo leva a que erros de gestão sejam cometidos!

Sim, eu também acho que a grande diferença em relação ao passado é que existe muito mais profissionalimo nas camadas jovens, e existe agora a qualidade individual nos jogadores que não existia no passado. Daí existir o estigma que o Benfica não aposta nos jogadores das escolas... Até é verdade, mas a razão era não haver mesmo qualidade.

Eu quando digo que não podemos ser um clube formador, não é não podermos ter um número importante de jogadores das escolas. Digo simplesmente que não podemos ser nós a rodá-los no futebol sénior, para os vender para o estrangeiro a seguir. Temos que criar um grupo forte e dar uma oportunidade aos melhores de se imporem. Será também a melhor forma de os valorizar como activos importantes do clube, sem afectar a competitividade do plantel.

Mark Knopfler

Só trincos!! lol

Fernado, guarin e prediguer.

Faz-me lembrar o Octávio Malvado!!

coyote5

3M pelo pedriger...

3M pelo javi garcia...
::bater::

ia para a 1ª opçao...esse javi garcia nao me cheira bem

Elvecchio

Citação de: raaf10 em 20 de Julho de 2009, 18:18
Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2009, 18:16

Moreira
Maxi   Luisao  D.Luiz  Shaffer

Ramires
     Di Maria       F.Coentrao
                Aimar

Saviola        Cardozo

:o excessivamente defensivo??

A tactica nem 1 trinco tem de raiz!

n conheces msm o elvecchio

tens de avisar quando ironizas lol

Topam-me logo estes gajos pah!  >:(

;D   :drunk:

Jonny-Venezuela

Espero estar enganado mas o tempo é que vai dizer...
mas já estou farto de loterias. 3M por o gajo que nao da garantias...