Andrija Delibašić

Avançado, (1981-04-24 - 2025-03-19),
Montenegro
Equipa Principal: 1 época (2005-2005), 5 jogos (102 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

fdpdc666

Descansa em paz, campeão!

Sexta-Feira

Morreu?
Este atleta é do tempo do Trapattoni. Eu lembro-me!

Tds 28

Descansa em paz, campeão  :cry2:

dmc

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2025, 12:06Morreu?

Estava a lutar contra um tumor cerebral.

Sexta-Feira

Citação de: dmc em 19 de Março de 2025, 12:10
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2025, 12:06Morreu?

Estava a lutar contra um tumor cerebral.

Que descanse em paz.
Coitado.
Doenças malditas que levam as pessoas tão cedo.

diego040675

Ainda ontem um user do SB escreveu o nome dele para fazer uma comparação com o Belotti acho eu, hoje esta notícia... Enfim só uma curiosidade
Que descanse em paz

krak

Puta da vida e fdp do cancro...

Descanse em Paz!

Woland

Puta de doença de merda...

Que descanse em paz !

SousaLB

Já não me lembrava que estava doente.

RIP.

DeadPool

Acabo de ler a noticia no Marca, que em paz descanse...

ana_lopes2009

HB

Tão novo... que descanse em paz.

ana_lopes2009

fdpdc666

Morreu Andrija Delibasic, antigo jogador do Benfica.
Montenegrino, que também representou Beira-Mar e Sp. Braga, tinha 43 anos.

Foto: Paulo César/Record

Andrija Delibasic, antigo jogador montenegrino que representou Beira-Mar, Sp. Braga e Benfica, faleceu esta terça-feira, com 43 anos. O ex-avançado, que também teve carreira como treinador principal, lutou durante vários anos contra o cancro, depois de lhe ter sido descoberto um tumor no cérebro, ao qual foi operado.

Com mais de 400 jogos durante a carreira, Andrija Delibasic formou-se no Partizan tendo rumado a Espanha, em 2004, onde assinou pelo Maiorca, o primeiro clube a pronunciar-se sobre a morte do antigo atleta: "Lamentamos profundamente a perda de Andrija Delibasic, antigo jogador do clube. Enviamos as nossas condolências à sua família e entes queridos", pode ler-se na mensagem deixada pelo emblema espanhol. Entretanto, também o Hércules, outro emblema espanhol que Andrija Delibasic também representou durante a sua carreira, deixou uma mensagem de adeus ao ex-avançado. "O Hércules lamenta o falecimento de Andrija Delibasic, antigo jogador dos azuis e brancos. Desempenhou um papel fundamental na nossa promoção à Primeira Divisão na época 2009/2010. Jogou no Hércules durante duas épocas e marcou 20 golos. O clube gostaria de enviar as nossas condolências à sua família e amigos", escreveu nas redes sociais.

Dos três clubes portugueses que Andrija Delibasic representou ao longo da sua carreira enquanto jogador, o Sp. Braga foi o primeiro a reagir à sua morte. "O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Andrija Delibasic, jogador que representou o clube na temporada 2005/06, endereçando à família e amigos as mais sentidas condolências. Até sempre, Andrija Delibasic", escreveu o emblema minhoto, através de uma nota publicada no seu site oficial.

Andrija Delibasic chegou ao Benfica no mercado de inverno da época 2004/05, por empréstimo do Maiorca. Realizou um total de cinco jogos de águia ao peito, três no campeonato e dois na Taça de Portugal, onde acabou por estar presente na final da prova, que os encarnados para o V. Setúbal de José Rachão, por 2-1. O montenegrino não foi titular em nenhum dos cinco jogos que disputou pelas águias.

Depois de um curto período no Benfica, Andrija Delibasic reforçou o Sp. Braga no verão seguinte, novamente por empréstimo do emblema espanhol. Pelos bracarenses, o antigo ponta-de-lança montenegrino apontou um total de quatro golos em 10 jogos.

Já depois de uma passagem pelo AEK Atenas da Grécia, novamente sem grande sucesso, Andrija Delibasic regressaria a Portugal pela porta do Beira-Mar, onde também não brilhou. Pelos auri-negros, o ex-dianteiro realizou 15 jogos e marcou três golos, um deles frente ao Benfica, no empate a dois (2-2) da 24.ª jornada do campeonato em 2006/07.

Por Sérgio Magalhães in Record

JeSuisÉder

Doença de merda, que descanse em paz.