Torneios de Páscoa

Gansinho

Estive no Torneio da Pontinha e vi a  final antecipada do Benfica com o Porto, as duas melhores equipas do torneio. Foi um grande jogo com dois grandes golos. No final, penaltys como sempre é totoloto. Quanto à final Sporting x Belenenses, de fraca qualidade. De ressaltar ainda a prestação do Benfica que acabou invicto, só a ser eliminado em penaltys e o troféu de melhor guarda-redes para Rafael Lopes.

tigerwoodss

Citação de: NM10Costa em 12 de Abril de 2009, 19:39
Estive no Torneio da Pontinha.

Perdemos o 3º lugar para o porto nos penaltys apesar de termos jogado bem, principalmente na 2ª parte. Grande jogo do miudo nº7, Gonçalo Guedes , marcou o golo do empate, e que golo... E podia ter feito mais 2.

Nos outros jogos gostei bastante do nº5 João Costa.

De realçar já a parvoice dos míudos do porto, de facto começam cedo com a falta de  fair-play.
Primeiro ao não irem ao banco de Benfica cumprimentar jogadores e treinadores como foi hábito em todo o torneio feito por todas as equipas, e depois os marcadores dos golos ao mandarem calar o público que nunca se manifestou.... :disgust:

Tenho de referir no entanto uma excepção, que foi o jogador nº4 que preferiu ir consolar o jogador do Benfica que falhou o derradeiro penalty antes de ir festejar com os colegas. Parabéns.

O sporting acaba de vencer o Torneio ao ganhar por 1-0 ao Belenenses.

Vi o jogo da equipa da casa com o sporting , jogo esse que o CAC merecia ter ganho , muito por culpa do seu Guarda-Redes na 1º parte a travar todos a iniciativas de um tal Postiga , que julgo ser irmão do Hélder Postiga...( Devem ter a mesma altura! :o ), e de dois miudos na frente que não sei o nome.

À atenção dos olheiros do Benfica...

O Postiga que referes é irmão do jogador profissional do SCP. O miúdo é conhecido de certeza pelo clube. Acho que aqui já referiram até que chegou a representar o SLB em vários torneios, mas com a ida do irmão para o SCP deve ter sido difícil "manter" o jogador no Benfica.

Cumprimentos

p.s.: Quem foi considerado o melhor jogador do torneio da Pontinha?

MrFire

Também não concordo com a atitude dos miudos do Porto mas isso é a mistica do Porto, que mais tarde se traduz em titulos.
Mais que mal educação é mistica, acredita no que te digo.
Conheci varios rapazes que jogam, jogaram no Porto e fora do campo são 5 estrelas, mas lá dentro eles mentalizam-se a eles mesmo(fruto de a tal mistica que é passada desde a direcção a equipa senior e as equipas jovens) que está tudo contra eles, e que todas as pessoas à volta são inimigos naquele instante, e que todos os seus colegas(cá  fora podem nem se cumprimentar) são irmãos guerreiros de sangue.

E no futebol só vinga quem os tiver no sitio.

p.s.também sou assim a jogar futebol, lá dentro sou o maior cabrão(se for adversario)  para o meu melhor amigo e o maior defensor "até a morte" do gaijo que eu não gosto(se for da minha equipa)

Forçabenfica

Citação de: MrFire em 13 de Abril de 2009, 06:12
Também não concordo com a atitude dos miudos do Porto mas isso é a mistica do Porto, que mais tarde se traduz em titulos.
Conheci varios rapazes que jogam, jogaram no Porto e fora do campo são 5 estrelas, mas lá dentro eles mentalizam-se a eles mesmo(fruto de a tal mistica que é passada desde a direcção a equipa senior e as equipas jovens) que está tudo contra eles, e que todas as pessoas à volta são inimigos naquele instante, e que todos os seus colegas(cá  fora podem nem se cumprimentar) são irmãos guerreiros de sangue.

p.s.também sou assim a jogar futebol, lá dentro sou o maior cabrão(se for adversario)  para o meu melhor amigo e o maior defensor "até a morte" do gaijo que eu não gosto(se for da minha equipa)

Meu amigo, eu joguei futebol desde iniciados até á minha 6ª epoca se senior, durante 12 anos, e isso para mim, não é mistica, é mal-formação. Sabes porque é que o Eusébio é adorado em todo o mundo?????????? Porque lá dentro dava tudo, e se fosse preciso era o primeiro a dar a mão ao adversario que estava no chao.

NM10Costa

Citação de: tigerwoodss em 13 de Abril de 2009, 00:40

p.s.: Quem foi considerado o melhor jogador do torneio da Pontinha?

Foi o nº4 do sporting.

Melhor marcador foi o Postiga, e o Melhor G Redes o 12 do Benfica, sendo q para mim foi o nº 12 do CAC.

Tal como para melhor jogador o nº 5 ou 7 do Benfica e o nº11 do porto  também poderiam ter ganho.

leo maravilha

parabens a todos os miudos
continuem a trabalhar e nao se deixem abater

luigi16

Citação de: sergione em 12 de Abril de 2009, 21:40
benfica na final do torneio internacional de guimaraes ganhou na meia final ao corunha por 1-0 ,a final vai ser com o sporting amanha as 15 h.

quantos foi a final?

pedro788

luigi acho que é so as 15h contra os lagartos
Os juvenis B fizeram uma boa prestação ao ganhar o torneio de Corroios com os 3 grandes!
Batendo 1.0 o corroios ( golo de Marco Grilo) na meia final e 3.1 ( M.Herlein 2 e Marco Grilo ) o porto na final !

IPASLB

Vou adicionar estes torneios no palmarés do SLB de futebol de 11 dos escalões de formação, é pena, não se ter vencido o torneio da pontinha ou o torneio da nike, ficará para o ano.
Já agora, alguém saberá se o SLB, tem algum título de 1º lugar no historial do torneio da pontinha?

NM10Costa

Citação de: IPASLB em 13 de Abril de 2009, 13:54
Vou adicionar estes torneios no palmarés do SLB de futebol de 11 dos escalões de formação, é pena, não se ter vencido o torneio da pontinha ou o torneio da nike, ficrá para o ano.
Já agora, alguém saberá se o SLB, tem algum título de 1º lugar no historial do torneio da pontinha?

Claro q sim!

Não sei quantos mas vou averiguar!

Também era melhor..esta foi a XXVII edição.

IPASLB

Citação de: NM10Costa em 13 de Abril de 2009, 14:10
Citação de: IPASLB em 13 de Abril de 2009, 13:54
Vou adicionar estes torneios no palmarés do SLB de futebol de 11 dos escalões de formação, é pena, não se ter vencido o torneio da pontinha ou o torneio da nike, ficrá para o ano.

Claro q sim!

Não sei quantos mas vou averiguar!

Também era melhor..esta foi a XXVII edição.
Eu também acho quase impossível não termos ganho sequer 1, mas eu já tentei pesquisar na internet e não consigo encontrar um.

MrFire

Citação de: Forçabenfica em 13 de Abril de 2009, 11:21

Meu amigo, eu joguei futebol desde iniciados até á minha 6ª epoca se senior, durante 12 anos, e isso para mim, não é mistica, é mal-formação. Sabes porque é que o Eusébio é adorado em todo o mundo?????????? Porque lá dentro dava tudo, e se fosse preciso era o primeiro a dar a mão ao adversario que estava no chao.

Temos visões diferentes
Aprendi a ver o futebol de uma forma completamente diferente da tua, talvez por ter jogado futebol senior vários anos.
No futebol não há amigos, há somente advsersarios, tirando os 11 que entram contigo dentro do campo, porque os 7 que estão no banco ate entrarem em campo também são de desconfiar.

E aprecio essa mistica do Porto

IPASLB

Citação de: MrFire em 13 de Abril de 2009, 14:16
Citação de: Forçabenfica em 13 de Abril de 2009, 11:21

Temos visões diferentes
Aprendi a ver o futebol de uma forma completamente diferente da tua, talvez por ter jogado futebol senior vários anos.
No futebol não há amigos, há somente advsersarios, tirando os 11 que entram contigo dentro do campo, porque os 7 que estão no banco ate entrarem em campo também são de desconfiar.

E aprecio essa mistica do Porto
Podemos não a ter vivido, mas o Benfica desde os seus primórdios até ao ano de 1995, teve também uma mística no futebol de 11, não me pareçe que seja igual á que o fcp teve a partir de meados dos anos 80 até hoje, mas que o Benfica teve, é indesmentível e por muitos, dita como superior á que o fcp hoje tem.
Nem vou discutir qual será a mais nobre..
Vou-me referir sómente a títulos.
Na era da mística do Benfica, que atrás refiro, foram ganhos inúmeros títulos nacionais, regionais, oficiais e oficiosos.
Foram ganhos 2 tcce, 1 taça latina e 1 taça ibérica.
O Benfica foi ainda 5 vezes vice-campeão Europeu, 1 finalista da taça uefa, 2 vezes vice-campeão intercontinental uefa e 1 vez vice-campeão latino.
Cerca de 45 títulos internacionais oficiosos e 1 galardão da France Football(melhor equipa europeia de 67/68).   Estes títulos são sómente referentes aos anos em que durou a mística do Benfica, de longe, são ainda superiores aos de fcp.

IPASLB

A mística ainda vive nos adeptos Benfiquistas e nos outros desportos que o Benfica tem, espero um dia que o Futebol de 11, principal desporto dos grandes clubes desportivos portugueses e além fronteiras, volte a ter a famosa mística que o Benfica teve, aliás a palavra mística que agora se aplica ao fcp, foi a mesma que antes se tinha atribuído ás equipas do SLB, em razão da coragem e garra de suas equipas.

MrFire

Claro que o são, mas temos de voltar a incutir mistica no Benfica e não é com falinhas mansas que lá vamos.
Não me interessa que na mistica do Benfica tenha havidos mais titulos que na do porto, porque para mim isso não é motivo de contentamento nenhum, motivo de contentamento era que a nossa misitica fosse sempre superior a deles.

Neste momento vejo as pessoas demasiados calmas e resignadas, enquanto por aqui no Porto(letra grande pois é cidade e não do clube  ;) )  o odio e a vontade incrivel que eles tem de nos vencer continua em alta e com vias de crescer cada vez mais.
Alias os putos hoje em dia são quase todos portistas(mesmo de pais benfiquistas) porque revejem-se em clubes de raça e vencedores, pois dos "fracos não reza a história"