Bruno Carvalho

Golden

Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 14:00
Citação de: Golden em 09 de Maio de 2009, 13:55
Ha que parar com essa ideia de que qq pessoa que queira ser presidente do Benfica é paraquedista.

O Jaime Antunes sofreu esse preconceito, qd confrontou vale e azevedo, e nc mais quis saber do clube. Tal como Luis Tadeu.

Acho que a presidência do Dr.Vale e Azevedo contribui em muito para esse "preconceito". Os estatutos do Benfica não o protegem suficientemente dos tais pára-quedistas, pelo que cabe aos sócios fazer esse juizo.
Para mim é claro, nunca votaria em alguém com o perfil deste Bruno Carvalho. Já não basta ser apenas conhecido em casa dele (e só á hora do almoço), como tem ainda a condicionante de se ter feito sócio "á pressão"...

Preciso saber mts mais coisas sobre o seu projecto, antes de formar qq opinião.

nightcrowler

Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 13:53
Até prova em contrário, para mim é mais um "pára-quedista". Não gosto do LFV, nem posso estar contente com o seu trabalho nos últimos anos, mas preferia votar nele do que em qualquer um dos "pseudo-candidatos" que se conhecem até agora.
Infelizmente, nenhum benfiquista credivel, reconhecido pelo público, e sem nada a provar, se tem mostrado disponível para avançar, o que me deixa triste.
Parece-me inevitável que a solução passe, a médio prazo, pelo Rui Costa. Só tenho receio é que, quando chegar essa altura, a sua imagem já vá desgastada...

john, ele não é nenhum para-quedista.
quer dizer, se não é alguém que apareça constantemente na imprensa está lixado.

ele está no blog novo benfica, tem um currículo impressionante (pelo menos para mim), tem uma ideia clara do que é o benfica actual e de qual o benfica que ele quer.
além disso, tem uma visão "out of the box", tem profundos conhecimentos na área da media/televisão.

sineramente acho que terá dificuldade em ser eleito.
porque:
1º um candidato tem que prometer campeonatos e ciclos vitoriosos à la vieira, e duvido que ele o faça
2º para ser eleito, tem que dizer que o pinto da costa é uma encarnação de satã, destilar em cima dele as culpas de tudo, esquecendo a má organização do clube, esquecendo os negócios de merda, as contratações de merda, etc.

acho que vai ser dificil, mas ele tem bastante confiança nele.

ele parece ser bastante determinado, e pareceu-me bastante operacional, alguém de ser mais de fazer.
ele deu uma expressão muito interessante: "quem vê o portocanal não quer saber de desculpas, não quer saber se falhou a luz aqui, se o pivot está doente ou o que seja. querem é ter uma boa emissão, bom programa, e nós temos que providenciar isso, não desculpas".

nightcrowler

Citação de: Pedro Neto em 09 de Maio de 2009, 13:58
Foste às instalações do Porto Canal, nightcrowler?
Lamento, mas deixaste de ser benfiquista.

:angel:

Não tenho o mínimo interesse pelo Bruno Carvalho.

bem... lá vou ter que esperar que o salgueiros suba aos nacionais =)

Amsterdam

Citação de: Pedro Neto em 09 de Maio de 2009, 13:58

Não tenho o mínimo interesse pelo Bruno Carvalho.

Pedro explica lá isso.... O0

Eu fiquei curioso, uma alternativa ao luis é sempre uma alternativa....

johncleese

nightcrowler, vou ver se me faço entender. No Real Madrid, está escrito nos estatutos que um candidato á presidência do clube tem que apresentar um aval bancáro de X, não sei ao certo quanto, mas uma quantidade que afasta desde logo 95% daqueles com intenção de ganhar dinheiro á conta do clube.
No nosso caso, á falta deste estatuto, têm que ser os sócios a distinguir quem pode ter esse perfil.
Não conheço o Sr.Bruno Carvalho, e não lhe estou a chamar nada, de forma directa. Estou apenas a dizer que, desde logo, fico de pé atrás com este tipo de candidatos e nunca votaria neles...

Pedro Neto

Como disse na altura, e fui agradecer-lhe ao "Novo Benfica", é excelente haver pluralidade. É bom verificar que ainda há quem não esteja satisfeito com o pior mandato da história do Benfica, querendo fazer alguma coisa contra os seus responsáveis. Não quero ser deselegante, e peço desculpa se o estiver a ser, mas esta candidatura só será um grande sucesso se conseguir desviar as atenções daquela massa associativa mais "musculada", tendo em conta "outros voos". Se é que me entendem. Não vejo mais nada aqui, mesmo com o grande Petit colado às intenções do candidato.

Com um perfil destes, e não falo do background académico que é extraordinário, é impossível ter alguma hipótese concreta. A máquina propagandista desta Direcção vai trucidá-lo ideologica e pessoalmente, como já está a fazer. Só alguém com muito nome no universo benfiquista terá credibilidade, e mesmo assim tem de ter benfiquismo e paciência suficientes para saber lidar bem com insultos e possíveis agressões. O Bruno Carvalho não tem a mínima hipótese. Talvez num futuro, se conseguir mostrar-se com opiniões sustentadas ao longo dos anos de benfiquismo público. Desportivamente não acredito que fizesse pior, porque pior nunca houve, mas não é isto que quero para o meu clube.

Também acho que diz algumas coisas interessantes, mas também diz e pensa, muitos disparates. O José Marinho escreveu um texto sobre isto há umas semanas, onde me revejo totalmente. Em consciência nunca terá o meu voto, mesmo se, por absurdo, o Rui Costa se colasse à sua candidatura. Um presidente do Benfica, na minha opinião, tem de ter benfiquismo militante, ou do presente, ou do passado. Um ex-jogador possivelmente, agradava-me. O actual também não tem benfiquismo militante? Pois não, mas não fui eu que votei nele.

peter_slb

"o ricardinho recebe mais do dobro do jogador mais bem pago do leixões"... "diz que no futsal tem perspectivas europeias, de nível europeu", isto parece-me um enorme contra-senso.

"O sucesso ou fracasso do Benfica, mede-se pelo sucesso ou pelo fracasso que tem no futebol, desde que isso seja feito sem comprometer a estabilidade financeira do clube.  As restantes modalidades devem existir, pois o Benfica não é apenas futebol, mas, no meu ponto de vista, não é muito relevante se elas ganham ou não.

O importante é que as modalidades existam, que com a sua prática se fomente o desporto, que o Benfica tenha um papel útil à sociedade, que promova o seu nome, tudo isto num contexto em que essas modalidades sejam sustentáveis sob o ponto de vista económico."

"em relação às modalidades, na opinião dele existem 3 modalidades que são para ganhar: andebol, basquetebol e futsal. nestas três temos que ser o principal candidato, e disse que estas estão no bom caminho."

amanhã ganhamos aos corruptos em hoquei e para a semana já temos que vencer em 4 modalidades... mas esta mudança em relação ao que pensa das modalidades é positiva.

BigSLB

Das intervenções que vi não me pareceu ter um perfil de lider necessário para se ser presidente do Benfica.

Mas era interessante que se disponibilizasse para responder a questões colocadas pelos users, ao nivel do que se faz com alguns jogadores das camadas jovens

johncleese

Citação de: Pedro Neto em 09 de Maio de 2009, 14:12
Como disse na altura, e fui agradecer-lhe ao "Novo Benfica", é excelente haver pluralidade. É bom verificar que ainda há quem não esteja satisfeito com o pior mandato da história do Benfica, querendo fazer alguma coisa contra os seus responsáveis. Não quero ser deselegante, e peço desculpa se o estiver a ser, mas esta candidatura só será um grande sucesso se conseguir desviar as atenções daquela massa associativa mais "musculada", tendo em conta outros voos. Ee é que me entendem. Não vejo mais nada aqui, mesmo com o grande Petit colado às intenções do candidato.

Com um perfil destes, e não falo do background académico que é extraordinário, é impossível ter alguma hipótese real. A máquina propagandista desta Direcção vai trucidá-lo, como já está a fazer. Só alguém com muito nome no universo benfiquista, e mesmo assim tem de ter benfiquismo e paciência suficientes para saber lidar bem com insultos e possíveis agressões. O Bruno Carvalho não tem a mínima hipótese. Talvez num futuro, se conseguir mostrar-se com opiniões sustentadas ao longo dos anos de benfiquismo público. Desportivamente não acredito que fizesse pior, porque pior nunca houve, mas não é isto que quero para o meu clube.

Pode parecer impossível, mas os 3 últimos presidentes conseguiram ser piores que o Vieira na política desportiva...

Pedro Neto

Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 14:18
Pode parecer impossível, mas os 3 últimos presidentes conseguiram ser piores que o Vieira na política desportiva...

Não. Em 105 anos só por uma vez houve um mandato inteiro em que a equipa de futebol nunca ficou acima do 3º lugar. Este.

E nem estou a falar dos gastos. Apenas dos resultados.

nightcrowler

Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 14:09
nightcrowler, vou ver se me faço entender. No Real Madrid, está escrito nos estatutos que um candidato á presidência do clube tem que apresentar um aval bancáro de X, não sei ao certo quanto, mas uma quantidade que afasta desde logo 95% daqueles com intenção de ganhar dinheiro á conta do clube.
No nosso caso, á falta deste estatuto, têm que ser os sócios a distinguir quem pode ter esse perfil.
Não conheço o Sr.Bruno Carvalho, e não lhe estou a chamar nada, de forma directa. Estou apenas a dizer que, desde logo, fico de pé atrás com este tipo de candidatos e nunca votaria neles...

claro, tens razão.
mas neste caso, nao estou a falar de um carlos quaresma.
ele é vice-presidente da associação nacional de jovens empresários. ele trabalhou no BPI e é amigo do santos Silva, aliás a própria mulher trabalha no BPI.
estou curioso para saber o resto da direcção.
ele, enquanto curriculo, acho muito bom.

ele referiu, quando começãmos a falar mais da parte financeira, até porque é a minha área de formação, que a única coisa que mais o assustava seriam os 3 primeiros meses, até ter tomado o pulso a toda a situação.
ele tem formação em economia, portanto acho que ele está à vontade.

só uma pergunta john: imagina que tu achas que tens o perfil ideal para ser presidente do benfica. tens experiencia profissional relevante, de sucesso. que tenhas boas ideias, que tenhas uma ideia clara do teu projecto.
achas justo que por não seres "capa de jornais" não teres essa possibilidade?

acho precisamente o contrário. acho que o benfica precisa de alguém "out of the box". isto sou eu a falar. de alguém com ganas, com vontade de "abanar" as coisas, mas apoiado em bases sólidas.

só tenho 25 anos, mas já tive a sorte de em trabalho privar com directores de grandes empresas, e sinceramente gostei da pinta do bruno carvalho.
não estou a dizer que votarei nele. estou à espera que todos os candidatos se assumam. mas entre vieira e brujno carvalho não consigo vislumbrar hipotese de dúvida.

abraço

hugo1904

Boa tarde,
cada vez mais considero o Bruno Carvalho uma excelente hipótese para presidente do SLB

JPG

Citação de: nightcrowler em 09 de Maio de 2009, 14:04
Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 13:53
Até prova em contrário, para mim é mais um "pára-quedista". Não gosto do LFV, nem posso estar contente com o seu trabalho nos últimos anos, mas preferia votar nele do que em qualquer um dos "pseudo-candidatos" que se conhecem até agora.
Infelizmente, nenhum benfiquista credivel, reconhecido pelo público, e sem nada a provar, se tem mostrado disponível para avançar, o que me deixa triste.
Parece-me inevitável que a solução passe, a médio prazo, pelo Rui Costa. Só tenho receio é que, quando chegar essa altura, a sua imagem já vá desgastada...

john, ele não é nenhum para-quedista.
quer dizer, se não é alguém que apareça constantemente na imprensa está lixado.

Pois, e se aparece é abutre

Citação de: nightcrowler em 09 de Maio de 2009, 14:04
ele está no blog novo benfica, tem um currículo impressionante (pelo menos para mim), tem uma ideia clara do que é o benfica actual e de qual o benfica que ele quer.
além disso, tem uma visão "out of the box", tem profundos conhecimentos na área da media/televisão.

sineramente acho que terá dificuldade em ser eleito.
porque:
1º um candidato tem que prometer campeonatos e ciclos vitoriosos à la vieira, e duvido que ele o faça
2º para ser eleito, tem que dizer que o pinto da costa é uma encarnação de satã, destilar em cima dele as culpas de tudo, esquecendo a má organização do clube, esquecendo os negócios de merda, as contratações de merda, etc.

acho que vai ser dificil, mas ele tem bastante confiança nele.

ele parece ser bastante determinado, e pareceu-me bastante operacional, alguém de ser mais de fazer.
ele deu uma expressão muito interessante: "quem vê o portocanal não quer saber de desculpas, não quer saber se falhou a luz aqui, se o pivot está doente ou o que seja. querem é ter uma boa emissão, bom programa, e nós temos que providenciar isso, não desculpas".

Devo ser dos poucos que acha que não é assim tão dificil derrotar LFV,as gaffes dele são tantas e "tão boas" que um candidato bem preparado e com um minimo de labia arrasa-o num debate.

sculpture

Citação de: nightcrowler em 09 de Maio de 2009, 14:22
Citação de: johncleese em 09 de Maio de 2009, 14:09

claro, tens razão.
mas neste caso, nao estou a falar de um carlos quaresma.
ele é vice-presidente da associação nacional de jovens empresários. ele trabalhou no BPI e é amigo do santos Silva, aliás a própria mulher trabalha no BPI.
estou curioso para saber o resto da direcção.
ele, enquanto curriculo, acho muito bom.

ele referiu, quando começãmos a falar mais da parte financeira, até porque é a minha área de formação, que a única coisa que mais o assustava seriam os 3 primeiros meses, até ter tomado o pulso a toda a situação.
ele tem formação em economia, portanto acho que ele está à vontade.

só uma pergunta john: imagina que tu achas que tens o perfil ideal para ser presidente do benfica. tens experiencia profissional relevante, de sucesso. que tenhas boas ideias, que tenhas uma ideia clara do teu projecto.
achas justo que por não seres "capa de jornais" não teres essa possibilidade?

acho precisamente o contrário. acho que o benfica precisa de alguém "out of the box". isto sou eu a falar. de alguém com ganas, com vontade de "abanar" as coisas, mas apoiado em bases sólidas.

só tenho 25 anos, mas já tive a sorte de em trabalho privar com directores de grandes empresas, e sinceramente gostei da pinta do bruno carvalho.
não estou a dizer que votarei nele. estou à espera que todos os candidatos se assumam. mas entre vieira e brujno carvalho não consigo vislumbrar hipotese de dúvida.

abraço
os 3 primeiros meses sao os mais importantes porque lhe ira cair tudo em cima, ira ser posto à prova de todos os lados, irao-lhe deixar o campo minado para se desenrascar, e nesse momento tera de ter muito dinheiro para fazer face a todas as mensalidades, dividas que cairao nessa periodo e deixadas por parte da anterior gestao de proposito...

Ten PM O0

nightcrowler

Citação de: peter_slb em 09 de Maio de 2009, 14:13
"o ricardinho recebe mais do dobro do jogador mais bem pago do leixões"... "diz que no futsal tem perspectivas europeias, de nível europeu", isto parece-me um enorme contra-senso.

"O sucesso ou fracasso do Benfica, mede-se pelo sucesso ou pelo fracasso que tem no futebol, desde que isso seja feito sem comprometer a estabilidade financeira do clube.  As restantes modalidades devem existir, pois o Benfica não é apenas futebol, mas, no meu ponto de vista, não é muito relevante se elas ganham ou não.

O importante é que as modalidades existam, que com a sua prática se fomente o desporto, que o Benfica tenha um papel útil à sociedade, que promova o seu nome, tudo isto num contexto em que essas modalidades sejam sustentáveis sob o ponto de vista económico."

"em relação às modalidades, na opinião dele existem 3 modalidades que são para ganhar: andebol, basquetebol e futsal. nestas três temos que ser o principal candidato, e disse que estas estão no bom caminho."

amanhã ganhamos aos corruptos em hoquei e para a semana já temos que vencer em 4 modalidades... mas esta mudança em relação ao que pensa das modalidades é positiva.

a lógica dele é de apostar em 3 modalidades claramente.
futsal, basket e andebol.
apostar, mas tendo em conta uma base sólida. qual é o orçamento do futsal do benfica? é mais do dobro do que o do leixões? para ter um orçamento destes?
ele disse "se o futsal for capaz de gerar receitas suficientes para isso, até se poderia pagar mais, porém é preciso saber se existem essas receitas".
ele fala sempre numa de sustentabilidade, de não ter de pedir empréstimos de 40 milhões para pagar empréstimos de 25.

abraço