Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

lcferreira

Há 15 dias disse isto:

"Grande, grande, grande jogador de futebol, este menino vale ouro.

Mais 2 ou 3 meses e não se fala noutra coisa neste país de futebol."

Faltam 1 a 2 meses e meio.

Americano69

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2009, 16:35
Citação de: Americano69 em 15 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2009, 16:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2009, 16:16
Citação de: Americano69 em 15 de Setembro de 2009, 16:14
Já digo aqui há algum tempo, Ramires tem tudo para ser um centrocampista muito ao estilo de Essien, com menor presença física, naturalmente. E aposto que quando sair do Benfica jogará a trinco num clube de top da Europa, caso joguem com um.

Não me parece que tenha características para trinco...mas é uma opinião pessoal...

Características pode ter, mas seria como pôr um galgo a correr dentro de um T1 - desperdício...

Errada essa ideia da limitação de espaços do trinco, vejam exactamente os terrenos que Essien percorre quando joga a trinco no Chelsea. No futebol moderno, e com todo o respeito e admiração que o nosso Javi me merece, cada vez mais os trincos terão que ser jogadores com a capacidade de progressão e aceleração do Ramires, o trinco posicional e "limitado" perderá o seu espaço.

Um trinco puro não pode aparecer 5x por jogo na área a finalizar.
O Essien só fazia isso quando tinha o Makelele a fazer esse papel nas suas costas.
Não digo que o Ramires não desse um trinco perfeito, mas passaria a valer por um, enquanto assim vale por 2.
Eu não mexia.
Deixem o queniano vermelho correr!!! :metal:

Caro Vieiri, já viste o Chelsea jogar esta época? Essien a trinco aparece à mesma muitas vezes perto da área contrária, num meio campo em losango em que todos os jogadores sabem defender e atacar bem é perfeitamente natural isso acontecer. Já defendi algumas alterações de posicionamento estranhas, e na maior parte acertei, casos de Simão que sempre achei um crime jogar a extremo e rendeu como nunca a 10 no losango, e Deco que apesar de brilhar a 10 sempre achei que só ia ser um jogador de nível mundial quando jogasse mais atrás num 4-3-3. Ramires é enorme a interior mas a trinco pode ser dos 3/4 melhores do mundo nessa posição.
Opiniões, naturalmente.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2009, 16:28
Citação de: Marafado em 15 de Setembro de 2009, 16:24
O Paulo Nunes jogou o Mundial de sub 21 em 1991 pelo Brasil. Quanto dinheiro gastei eu em jornais da ansiedade que tinha em vê-lo jogar de aguia ao peito. Era um excelente avançado no Grémio mas pisava os mesmos terrenos de João Vieira Pinto, e simplesmente aquilo não deu, como não deram muitos outros naqueles anos.

Donizete, Glen Hélder, Taument (esse no Feyenoord - com o "gêmeo" do outro lado - até metia confusão), Sanchez (no regresso), tudo bons jogadores que ñ se conseguiram impor na Luz...

Pelo que consta, o Donizete e Paulo Nunes sofreram do mesmo "mal"....o mal JVP.... ::)
O gémeo chamava-se Regi Blinker.

Ghost.Of.Red

Citação de: Marafado em 15 de Setembro de 2009, 16:41
O Paulo Nunes jogou o Mundial de sub 21 em 1991 pelo Brasil. Quanto dinheiro gastei eu em jornais da ansiedade que tinha em vê-lo jogar de aguia ao peito. Era um excelente avançado no Grémio mas pisava os mesmos terrenos de João Vieira Pinto, e simplesmente aquilo não deu, como não deram muitos outros naqueles anos.

Donizete, Glen Hélder, Taument (esse no Feyenoord - com o "gêmeo" do outro lado - até metia confusão), Sanchez (no regresso), tudo bons jogadores que ñ se conseguiram impor na Luz...

Pelo que consta, o Donizete e Paulo Nunes sofreram do mesmo "mal"....o mal JVP.... ::)

é isso..akeles 2 alas eram parecidíssimos e corriam que se fartavam...

Francescoli

Citação de: Marafado em 15 de Setembro de 2009, 16:41

O meu favorito nessa altura no Feyenoord era o Ulrich van Gobbel!

Que P*TA de BESTA!!!

:D

Marafado

O lateral direito. E o Koeman era lá central, assim como o Henrik Larsson o ponta de lança. Belos tempos.

Vieri

Caríssimo Americano, repara que dizes que o Essien aparece "perto da área".
Lá está, o Ramires já marcou 3 golos quase na pequena área, coisa que nunca aconteceria a trinco.
No resto concordo e até já disse aquei que, contra autocarros, será a melhor opção para trinco, como aconteceu em Guimarães.
Neste momento, parece-me que é ali que aproveitamos melhor o seu potencial atlético, no futuro logo se vê.
Abraço, vou à vida.

Bola7

não tivessem despachado o Glenn Helder...

Francescoli

Esse mesmo, Louco...

Os extremos até trocavam de lado, tal a dureza imposta... Era um bicho!!

:tonge:

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 15 de Setembro de 2009, 16:45

Hélder de um lado Taument do outro...davam uns alas e pêras...

Marafado

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2009, 16:45
Caríssimo Americano, repara que dizes que o Essien aparece "perto da área".
Lá está, o Ramires já marcou 3 golos quase na pequena área, coisa que nunca aconteceria a trinco.
No resto concordo e até já disse aquei que, contra autocarros, será a melhor opção para trinco, como aconteceu em Guimarães.
Neste momento, parece-me que é ali que aproveitamos melhor o seu potencial atlético, no futuro logo se vê.
Abraço, vou à vida.
Onde é que o Javi marcou os seus dois golos? Ups. eu percebo o que queres dizer.

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2009, 16:47

Hélder de um lado Taument do outro...davam uns alas e pêras...
e o Pringle a ponta de lança... :-X

Marafado

Esse viciou-se no poker e na bebida. Está na miséria.

Perdeu-se um grande extremo esquerdo.

Bernardo.8

Com sorte o Ramires ainda vai ser o nosso melhor marcador.  ::)

Bola7

Citação de: Marafado em 15 de Setembro de 2009, 16:48
Esse viciou-se no poker e na bebida. Está na miséria.

Perdeu-se um grande extremo esquerdo.
enfim..bem me pareceia que havi a algo de errado...por isso o Arsenal o despachou...