Ramires

Médio, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Catania89

Citação de: Alomaya¹¹ em 17 de Abril de 2010, 12:02
Opa 20 milhões mais Quaresma é de aproveitar claramente.
Era fazer a troca ja.

x2

TheRunner

Citação de: Rendufas em 17 de Abril de 2010, 11:58
Citação de: VALEBEM em 17 de Abril de 2010, 11:51
Vou dar a minha sincera opinião: gosto muito da personalidade do Ramires, da sua humildade, e do seu espírito de sacrifício, mas de entre os nossos 4 ou 5 jogadores com maior cotação no Mercado, é aquele cuja saída menos me custaria!
Confesso que é um jogador que me irrita um bocado, quando chega à linha de fundo: raramente acerta um bom cruzamento, falha muitos passes, e não remata bem!
Faz tudo o resto muito bem feito, e é um grande elemento de equipa, mas acho-o o menos insubstituível dos insubstituíveis!

100 % de acordo...

E acrescento que temos no plantel um substituto de grande nivel...

Finalmente vejo que à pessoas que têm a mesma opinião que eu.

Mas mesmo assim uma coisa é certa: o Ramires que temos visto nos últimos meses não é o verdadeira Ramires. Com descanso talvez fizesse uma época de grande nível. Mas sinceramente acho que o negócio que se fala era bastante interessante.

Becken

Citação de: TheRunner em 17 de Abril de 2010, 12:04
Vou dar a minha sincera opinião: gosto muito da personalidade do Ramires, da sua humildade, e do seu espírito de sacrifício, mas de entre os nossos 4 ou 5 jogadores com maior cotação no Mercado, é aquele cuja saída menos me custaria!
Confesso que é um jogador que me irrita um bocado, quando chega à linha de fundo: raramente acerta um bom cruzamento, falha muitos passes, e não remata bem!
Faz tudo o resto muito bem feito, e é um grande elemento de equipa, mas acho-o o menos insubstituível dos insubstituíveis!

100 % de acordo...

Mas mesmo assim uma coisa é certa: o Ramires que temos visto nos últimos meses não é o verdadeira Ramires. Com descanso talvez fizesse uma época de grande nível. Mas sinceramente acho que o negócio que se fala era bastante interessante.
x3...Mesmo o Amorim, nao tendo a mesma resistencia e clarividencia defensiva a meu ver...

Rendufas

100 % de acordo...

Isso também é verdade. Por outro lado, o facto de ramires estar algo distante do que pode fazer, faz com que a sua importancia na equipa não seja tão elevada, logo a sua saída vai dar menos nas vistas...

mochila

Discordo. Ramires é absolutamente fundamental neste momento, por uma coisa que mais nenhum jogador do plantel garante como ele: intensidade de jogo. Nesse aspecto, que é decisivo na posição que ocupa, Ruben Amorim está a anos-luz. Ramires é muito culto tacticamente, muito evoluído tecnicamente, muito rápido a pensar e a executar, excelente em todos os momentos do jogo. E atenção, este Ramires que temos visto não é nem de perto o melho Ramires. É um Ramires a um nível mediano para o que é capaz e ainda assim já é dos grandes jogadores deste campeonato, sem sombra de dúvidas. É preciso lembrar que este jovem de 22 anos (!) anda a jogar desde 2008 sem parar...

Um Ramires em condições físicas excelentes é um jogador de outro mundo, não tenho a menor dúvida. Contando a idade que tem e as características que apresenta, estamos na presença de um fenómeno. Se sair para o futebol inglês ou italiano rapidamente será considerado dos melhores do mundo.

Não digo isto de praticamente mais nenhum jogador do Benfica (a excepção é David Luiz)

Rendufas

Citação de: Arsène em 17 de Abril de 2010, 12:06

100 % de acordo...

x3...Mesmo o Amorim, nao tendo a mesma resistencia e clarividencia defensiva a meu ver...

Pois não tem... nem é tão eficaz/rápido a percorrer o área-área, mas é muito mais forte na circulação de bola, e tem mais visão de jogo.

Miguel Gouveia

Citação de: mochila em 17 de Abril de 2010, 12:07
Discordo. Ramires é absolutamente fundamental neste momento, por uma coisa que mais nenhum jogador do plantel garante como ele: intensidade de jogo. Nesse aspecto, que é decisivo na posição que ocupa, Ruben Amorim está a anos-luz. Ramires é muito culto tacticamente, muito evoluído tecnicamente, muito rápido a pensar e a executar, excelente em todos os momentos do jogo. E atenção, este Ramires que temos visto não é nem de perto o melho Ramires. É um Ramires a um nível mediano para o que é capaz e ainda assim já é dos grandes jogadores deste campeonato, sem sombra de dúvidas. É preciso lembrar que este jovem de 22 anos (!) anda a jogar desde 2008 sem parar...

Um Ramires em condições físicas excelentes é um jogador de outro mundo, não tenho a menor dúvida. Contando a idade que tem e as características que apresenta, estamos na presença de um fenómeno. Se sair para o futebol inglês ou italiano rapidamente será considerado dos melhores do mundo.

Não digo isto de praticamente mais nenhum jogador do Benfica (a excepção é David Luiz)

Exactamente a minha opinião. E acrescento aí ao fim o mais promissor das nossas fileiras: di María. Ramires é essencial nesta equipa e a sair terá que ser muito bem substituído.

Katso8

Apenas tenho a dizer que esta especulação barata não me agrada nem um bocado! E digo isto porque sei que caso o Ramires vá para o Inter serão muitos que, depois aqui irão "chorar" a sua ida. Ou acham que se esta transferência acontecer o Mourinho não o vai pôr em grande nível?
Ramires não tem férias à nada mais nada menos que 14 meses. Querem que o homem seja um fora de série e faça tudo bem? Já para não falar que ele não é extremo de raiz, daí ele ser melhor a defender do que a atacar!

Gambino

Citação de: força benfica em 17 de Abril de 2010, 12:02
Era fazer a troca ja.

ironia?
Não.
Epa é verdade que o Ramires é um jogador super especial devido as características que tem, mas opa 20 milhões mais Quaresma?!?!
Toda a gente sabe do que é capaz o Quaresma em Portugal.

força Benfica

Citação de: Alomaya¹¹ em 17 de Abril de 2010, 12:13
Era fazer a troca ja.

ironia?
Não.
Epa é verdade que o Ramires é um jogador super especial devido as características que tem, mas opa 20 milhões mais Quaresma?!?!

nao consigo imaginar o quaresma com a  CAMISOLA DO MAIOR!

Katso8

Aqui denoto alguma incoerência! Um jogador que era insultado deduzo eu, por muitos neste fórum, vestir a camisola do Benfica?

Para mim este negócio era muito simples! Ou muito dinheiro ou então a resposta seria "NÃO"

ignisdivine

Citação de: força benfica em 17 de Abril de 2010, 12:14
Citação de: Alomaya¹¹ em 17 de Abril de 2010, 12:13
Era fazer a troca ja.

ironia?
Não.

nao consigo imaginar o quaresma com a  CAMISOLA DO MAIOR!

Fodasse. Preferia só os 20 Milhões.
Nota-se que aqui muita gente percebe de futebol para querer um jogador como o quaresma no Benfica. Ele é exatamente o oposto do que é actualmente o futebol do benfica, isto é, um futebol rápido, com muita movimentação, jogadas ao 1º toque.
O quaresma iria destruír toda esta dinámica.

Felizmente que sei que esta notícia é uma autêntica mentira para encher chouriços.
O Mourinho não vai ficar no Inter. Também dizem que ele quer o A Velosa. Tem lá Muntari e o Mariga que são bem melhores. 

Enfim: É a imprensa desportiva.

DVP_SLB

O Ramires por 20 mais o quaresma? Estão a brincar só pode...
Já viram como o Benfica joga sem o Ramires?
Com o Queniano é outra intensidade de jogo,maior controle de bola...
Pra mim a par do David Luiz,o nosso melhor jogador e espero k fique na proxima época isto pk com 1 mesinho de férias irá ficar fresco k nem um alface...=)

LCBrito

E quem é que fazia o papel do Ramires?

vrtds

mas cabe na cabeça de alguem este negocio?
vender assim um jogador como o Ramires, que sabemos que é capaz de melhor, mas q mesmo a 50% é titular pelo Brasil e faz a diferença no nosso clube...
por um, mesmo quando estava em forma, ficava quase sempre no banco da selecção portuguesa...
sem contar com o futuro...
aguentamos mais um ano o ramires e vendemos pelo dobro...
ficamos com o ciganito e se calhar teremos que empresta-lo... ja que ele é um daqueles prima donas q portugal faz...