Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Joao_ab3

Citação de: miglle em 21 de Junho de 2010, 09:39
Isto anda a cheirar-me muito mal.

Ou está mal explicado pelos jornais ou está mal explicado pelo clube ou alguém não anda a dizer a verdade.

Cheira-me a jogos de empresários.

Sinceramente não ando a gostar !!
Para mim existe um qualquer pasmao que ira ganhar milhoes à custa do nosso clube com isto....so queria saber quem era a empresa que o comprou e se nao ha nenhum nome no meio dessa empresa que seja nosso velho conhecido :whistle2: :whistle2: é tao certo 2+2 serem 4

MALU15

Estas operações não podem ser interpretadas e julgadas à letra pura dos comunicados, porque elas podem não representar  qualquer alteração ao stato quo que existia já negociado em termos de direitos efectivos detidos sobre os jogadores.
Só conhecimento do clausulado específico dos contratos seria fundamental para ficar por dentro das operações, mas isso, como é óbvio, não vai estar ao nosso alcance.

Estes contratos de cedência têm certamente cláusulas e salvaguarda que permitem ao Benfica determinar as situações de transferência dos jogdores e até direitos de preferência na reaquisição dos direitos agora cedidos, com garantias de certa margem de rentabilidade do investimento.

Saber quem pode estar por tráz desta empresa, empresário, jogador, ... tambem pode ser a chave do problema.

ednilson

Já que ninguém nos vai explicar nada, temos de nos reger pelos comunicados e esses são claros. Começa a cheirar muito mal tudo isto.

Bola7

qqr dia os nossos jogadores são todos "emprestados"...

Far(away)

Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 09:43
Já que ninguém nos vai explicar nada, temos de nos reger pelos comunicados e esses são claros. Começa a cheirar muito mal tudo isto.

Eu acho que é mais ou menos claro ednilson, o jogador foi comprado com a ajuda de investimento fora do clube, contratado por nós, mas chegaria sempre a altura depois do jogador estar mais ou menos valorizado de retribuir o favor, daí os 6 M...

Americano69

Citação de: Bola7 em 21 de Junho de 2010, 09:43

Qualquer dia o Benfica está "emprestado" e os sócios a verem navios...

Edu

Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 09:41
Citação de: Edu em 21 de Junho de 2010, 09:41
Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 09:27
Isto quer dizer obviamente que o Benfica não comprou Ramires com o seu dinheiro, e que agora tem que cumprir o prometido com o Kia e companhia, o preço a pagar para o jogador ter vindo para o Benfica.
Então ele nunca foi 100% nosso, é isso?
Bom, mas o Benfica de outra forma, provavelmente não o teria conseguido ir buscar...

Exactamente, foi o preço a pagar por ele ter vindo, agora é comer e calar.
Custa, claro que custa e muito aceitarmos. É um valor irrisório quando comparado com o seu real valor. No entanto, já quando saiu do cruzeiro por 6M foi pouco.
A ser verdade que o Benfica não o conseguia ir buscar de outra forma, e isto sou mesmo eu a especular, sem quaisquer conhecimento de causa, se este foi o unico negocio possivel, foi melhor do que nunca o ter tido, na minha opinião.

Capitao Moura

Citação de: Bola7 em 21 de Junho de 2010, 09:43
Parecem pneus :whistle2:

SLB4EVERnEVER

Antes ter 50% de muito do que 100% de nada...

sculpture

Isto quer dizer obviamente que o Benfica não comprou Ramires com o seu dinheiro, e que agora tem que cumprir o prometido com o Kia e companhia, o preço a pagar para o jogador ter vindo para o Benfica.
Bom, mas o Benfica de outra forma, provavelmente não o teria conseguido ir buscar...
pois, eu tambem ja tinha dito que ele nao era nosso, mas claro, os do costume logo vieram dizer que eu estava errado, afinal parece que estava certo...
Oh edu, 100%? o que te disse eu? zero...estava apenas "emprestado"... :whistle2:
sim, tens razao, talvez de outra forma nao o tivessemos conseguido ir buscar, mas escusam é de nos atirar areia para os olhos que o pessoal nao é tolinho  :confused:

Far(away)

Citação de: Edu em 21 de Junho de 2010, 09:46

Custa, claro que custa e muito aceitarmos. É um valor irrisório quando comparado com o seu real valor. No entanto, já quando saiu do cruzeiro por 6M foi pouco.
A ser verdade que o Benfica não o conseguia ir buscar de outra forma, e isto sou mesmo eu a especular, sem quaisquer conhecimento de causa, se este foi o unico negocio possivel, foi melhor do que nunca o ter tido, na minha opinião.

Estou a vontade Edu nunca acreditei que o jogador fosse 100% nosso, mas agora ao menos algumas pessoas podem abrir os olhos, no que toca a comunicados a CMVM. Lembro-me de ter discutido isso por aqui com o rkc por exemplo, e ele não acreditava muito na minha teoria. Agora êstá a vista.

miglle

Dizer-se que o Ramires sempre foi apenas 50% nosso é pura especulação.

Aquilo em que eu e toda a gente TEM que acreditar (porque foi o comunicado á CMVM) é que o Benfica vendeu agora 50% do passe por 6 milhões.

Caso isto não seja verdade, estão a mentir-nos a nós adeptos e á CMVM, o que dá uma multa bem pesada e a suspensão dos títulos da bolsa.

Por isso é que tudo isto me anda a cheirar mal.

pedro982

Com uma clausula de 30M€ é vendido 50% do passe por 6M€ ?!?!?!?!?

alguém anda a meter dinheiro ao bolso... já agora a quem pertence esse fundo de investimento???

Bola7

vou já ao fórum do LFV assobiar...

Joao_ab3

Citação de: Edu em 21 de Junho de 2010, 09:46

O Benfica fica a ganhar milhoes nesse caso, imaginemos que o Benfica pediu esse tal "emprestimo" de 6M e so deu 1.5M restantes no negocio do ramires...agora pagamos esse "emprestimo" na forma de passe(esse dinheiro nunca vai chegar à luz ja que foi dado na compra do jogador)....entao basicamente o Benfica comprou 50% do ramires por 1,5M lucrando 13.5M no caso da venda pela clausula(30M). Ficamos a saber entao que o Benfica mentiu num comunicado oficial...isto esta uma treta! Espero que seja uma grande mentira!