Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Nramos

O Benfica vai começar a dar os detalhes de todas as negociações aqui no SB para ir a votação...assim mandamos todos em vez de aqueles que foram eleitos.

Lampi

Citação de: ednilson em 02 de Julho de 2010, 14:50
Citação de: Marafado em 02 de Julho de 2010, 14:44
Citação de: ednilson em 02 de Julho de 2010, 14:38
Citação de: Marafado em 02 de Julho de 2010, 14:32
Citação de: ednilson em 02 de Julho de 2010, 14:30
O que as pessoas precisam é de discutir em função de factos e não de tretas.
OS factos estão aí e são evidentes.

Quais?

Para mim, existem dois factos em relação a este negócio.

Compramos o jogador por 7,5 ME, 100%, ver comunicado.

Vendemos 50% do passe por 6 ME, ver comunicado.

Existem mais factos que estes, que a direcção tenha comunicado, seja por escrito seja de boca?
Não. Mas também não somos anjinhos, e apesar de não haver uma posição oficial por parte do SLB, saiu em todos os jornais da altura que havia uma "mão" exterior ao Benfica nesta contratação.

Tudo isso são suposições. Não discuto, para mais saídas de jornais, coisa tão apreciada por este fórum.

Mas continuem, é fixe.
E investigações da Policia Federal Brasileira? Podemos discutir?

Far(away)

Citação de: Lampi em 02 de Julho de 2010, 14:53
Citação de: Far(away) em 02 de Julho de 2010, 14:40
Citação de: Lampi em 02 de Julho de 2010, 14:37
Citação de: Far(away) em 02 de Julho de 2010, 14:33
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2010, 14:31
Para podermos ter cá estes jogadores de alto nível, por vezes temos que abdicar de alguns direitos sobre esses mesmos jogadores! Se pudessemos conciliar as duas coisas, seria óptimo!
Mas sinceramente parece-me injusto criticar-se a Direcção de forma gratuita, quando temos que reconhecer que tem feito um esforço enorme para dotar o plantel do Benfica de grandes jogadores! E ninguém empresta dinheiro de graça...

Acho que o que aqui se critica em relação a Ramires, não foi o negócio feito, mas o não ter sido logo depois da sua contratação, mais esclarecido, sem teres que acordar um dia e o passe do jogador ter sido vendido por 6 M, 50%.
O meu longínquo amigo... também não querias que o Benfica enviasse um faz à Policia Federal Brasileira a anunciar que o Cruzeiro foi burlado? É que no outro dia já concordaste comigo que foi isso que se passou...

Deves estar a fazer confusão não foi comigo, mas foram burlados, disso não tenho dúvidas, hehehe!

Acho que a transperência nestas coisas não faz mal a ninguém. Ninguem levaria mal se as coisas depois de concretizadas fossem devidamente esclarecidas, ou se quiseres, a poeira que se ia levantar seria menor do que aquela se levantou quando tomou-se conhecimento da venda de metade do passe por aquele valor.
Tinha a ideia que a conversa tinha sido contigo, aliás nem foste tu que concordaste comigo, foste tu que disseste e eu concordei...

Sinceramente não me recordo, mas concordamos na conclusão agora, foram "burlados". Aliás os torcedores do Cruzeiro sabiam que o jogador tinha sido vendido ao preço da chuva.

JG10

eu também acho que 6M€ é pouco mas pronto

ednilson

Citação de: Marafado em 02 de Julho de 2010, 14:51

Quais?

Existem mais factos que estes, que a direcção tenha comunicado, seja por escrito seja de boca?
Não. Mas também não somos anjinhos, e apesar de não haver uma posição oficial por parte do SLB, saiu em todos os jornais da altura que havia uma "mão" exterior ao Benfica nesta contratação.

Tudo isso são suposições. Não discuto, para mais saídas de jornais, coisa tão apreciada por este fórum.

Mas continuem, é fixe.
Achas que o Benfica tem autonomia financeira para formar um plantel como o da época passada?

Tendo em conta novamente os factos, neste caso reportando à declarações quer de Luis Filipe Vieira, nosso presidente, quer de Domingos Soares Oliveira, a resposta à tua pergunta é sim. E sim, eu sei que autonomia é negociar com bancos e entidades crediveis.

Manel dos Anzois

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2010, 14:47
Citação de: mahsira em 02 de Julho de 2010, 14:46
E eu a pensar que factos não se discutem...  :D

Então não discutem?
Eu acho por exemplo que o facto de se vender metade por 6M€ é uma palhaçada!

Palhaçada??

Foi o que que ficou logo estabelecido de inicio, não podiamos fugir a este valor.

zoby

Também é um facto é que o Ramires joga por nós, e neste momento só nos custou 1,5 milhões por 50% do passe. Podemos ver a coisa de vários ângulos. É um facto que ele está connosco, e é um facto que valorizou e muito no último ano. Também é um facto que vendemos 50% do passe por um valor inferior ao valor de mercado.. Somando todas as coisas que ficamos? o Ramires mesmo assim foi um bom negócio ou não? Eu acho que sim, e se calhar podia ter sido melhor, mas também podia nem ter vindo, mas o facto é que é nosso jogador e temos 50% do passe dele e isso já é bem bom!

Dudek

os mesmos que dizem que isso ficou estabelecido inicialmente, disseram também que foram definidos os 6M porque contavam que ele valorizasse de 7,5 para 12M. 50% de 12=6M.

Palhaçada! é sinal que confiavam muito no jogador e  imenso na nossa época.  :buck2:

ednilson

Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Julho de 2010, 15:06

Então não discutem?

Palhaçada??

Foi o que que ficou logo estabelecido de inicio, não podiamos fugir a este valor.

Foi?

Quem te disse? Ou também tiveste acesso a um fax dirigido ao Benfica?

Manel dos Anzois

Uma valorização de 7,5M para 12M é um valor sensato.

Marafado

Citação de: ednilson em 02 de Julho de 2010, 15:02
Citação de: Marafado em 02 de Julho de 2010, 14:51

Quais?

Mas continuem, é fixe.
Achas que o Benfica tem autonomia financeira para formar um plantel como o da época passada?

Tendo em conta novamente os factos, neste caso reportando à declarações quer de Luis Filipe Vieira, nosso presidente, quer de Domingos Soares Oliveira, a resposta à tua pergunta é sim. E sim, eu sei que autonomia é negociar com bancos e entidades crediveis.
Não tenho ilusões.

Manel dos Anzois

Citação de: ednilson em 02 de Julho de 2010, 15:14
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Julho de 2010, 15:06

Então não discutem?

Palhaçada??

Foi?

Quem te disse? Ou também tiveste acesso a um fax dirigido ao Benfica?

Já vi o negócio explicado na comunicação social.

Dudek

Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Julho de 2010, 15:15

temos visto que sim...

Um jogador que ia às Confederações, só aí duplicava o seu valor.

MALU15

Citação de: zoby em 02 de Julho de 2010, 15:09
Também é um facto é que o Ramires joga por nós, e neste momento só nos custou 1,5 milhões por 50% do passe. Podemos ver a coisa de vários ângulos. É um facto que ele está connosco, e é um facto que valorizou e muito no último ano. Também é um facto que vendemos 50% do passe por um valor inferior ao valor de mercado.. Somando todas as coisas que ficamos? o Ramires mesmo assim foi um bom negócio ou não? Eu acho que sim, e se calhar podia ter sido melhor, mas também podia nem ter vindo, mas o facto é que é nosso jogador e temos 50% do passe dele e isso já é bem bom!
Bom seria que o Benfica fizesse muitos negócios destes, com rentabilidade assegurada e num curto espaço de tempo. Mesmo que ele venha a sair pela CR, garantimos um lucro de 13,5 milhões, para alem da sua prestação como jogador durante este ano.

Manel dos Anzois

Citação de: Dudek em 02 de Julho de 2010, 15:17
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Julho de 2010, 15:15

temos visto que sim...

Um jogador que ia às Confederações, só aí duplicava o seu valor.

Já ia às Confederações quando foi contratado pelo Benfica...