Nacional de Clubes - Fase Apuramento - Equipa do SLB

Lobo_Iberico

O Sporting tem uma equipa de Top.... disso não há dúvidas, agora a forma como a conseguiram é que é questionável. Não fazem formação, limitam-se a aparecer com dinheiro junto aos atletas mais promissores e levam-nos para Alvalade, vivem às custas dos outros....... ou seja, no atletismo fazem o contrário do que fazem no futebol.

Cabe ao Benfica fazer boa formação e blindar os valores que surjam...... a equipa do Sporting está envelhecida e dependentes de orçamentos enormes para renovar. Podemos vir a ter uma equipa a dar cartas dentro de poucos anos (paciência que seria impensável ter no futebol :)).

IPASLB

Citação de: Lobo_Iberico em 04 de Junho de 2009, 15:29
O Sporting tem uma equipa de Top.... disso não há dúvidas, agora a forma como a conseguiram é que é questionável. Não fazem formação, limitam-se a aparecer com dinheiro junto aos atletas mais promissores e levam-nos para Alvalade, vivem às custas dos outros....... ou seja, no atletismo fazem o contrário do que fazem no futebol.

Cabe ao Benfica fazer boa formação e blindar os valores que surjam...... a equipa do Sporting está envelhecida e dependentes de orçamentos enormes para renovar. Podemos vir a ter uma equipa a dar cartas dentro de poucos anos (paciência que seria impensável ter no futebol :)).
Fazem isso no atletismo, porque o orçamento é bem mais baixo e sabendo que o SLB, normalmente tem maiores orçamentos no futebol do que o sporting.
Este já é o 3º ano consecutivo que o SLB, no conjunto dos desportos(menos o futebol), é o clube desportivo português com maior orçamento, no atletismo é ainda o sporting que tem maior orçamento.

IPASLB

Citação de: Lobo_Iberico em 04 de Junho de 2009, 15:29

Já agora, sabes que resultados teve o SLB, quando participou na tcce de pista nos anos que esteve no grupo B?
É que só me faltam esses resultados do SLB no atletismo de pista....

pcssousa

Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2009, 14:07
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2009, 21:14
Felizmente, pelo menos para mim, o sporting falhou o titulo... por 1 ponto mas é o que chega!
Mesmo assim, são vice-campeões europeus, muito boa participação da equipa masculina do scp.
C
Isso é inegável, mas uma coisa é ser-se vice-campeão outra é ser-se CAMPEÃO... Embora o 2º lugar não deixe de ser um lugar de honra, mas campeão, vencedor da competição só há um e esse foi o Luch, que foi quem levantou o troféu! Já agora a equipa feminina do Sporting também se saiu bem pois um quarto lugar é sempre um bom lugar!

IPASLB

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2009, 16:25
Felizmente, pelo menos para mim, o sporting falhou o titulo... por 1 ponto mas é o que chega!
Mesmo assim, são vice-campeões europeus, muito boa participação da equipa masculina do scp.
C
Isso é inegável, mas uma coisa é ser-se vice-campeão outra é ser-se CAMPEÃO... Embora o 2º lugar não deixe de ser um lugar de honra, mas campeão, vencedor da competição só há um e esse foi o Luch, que foi quem levantou o troféu! Já agora a equipa feminina do Sporting também se saiu bem pois um quarto lugar é sempre um bom lugar!
Claro, tens razão.
Já agora sobre os anos em que o SLB esteve na tcce de pista no grupo B, sabes alguma coisa acerca disso?

pcssousa

Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2009, 16:46
C
Claro, tens razão.
Já agora sobre os anos em que o SLB esteve na tcce de pista no grupo B, sabes alguma coisa acerca disso?
Sei que temos pelo menos uma vitória em masculinos, mas não te posso adiantar muito mais... para a próxima semana e aproveitando os feriados vou a casa dos meus pais e vou ver se tenho tempo para consultar os Benfica Ilustrado que por lá tenho...

IPASLB

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2009, 17:10
Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2009, 16:46
C
Claro, tens razão.
Sei que temos pelo menos uma vitória em masculinos, mas não te posso adiantar muito mais... para a próxima semana e aproveitando os feriados vou a casa dos meus pais e vou ver se tenho tempo para consultar os Benfica Ilustrado que por lá tenho...
Ficava-te desde já agradeçido, já tive um jornal que dava conta desses resultados, mas não me lembro deles, pois vi isso há mais de 12 anos... O0

IPASLB

Ao que tudo indica, teremos um bom futuro no atletismo, mas acho que o atletismo devia e mereçia ter um orçamento maior.

Bekambol

temos bons e grandes valores nesta modalidade que tambem merece todo o nosso grande apoio benfiquista. e são prova disso não só os bons resultados mas tambem as boas prestações individuais e ao serviço do S.L.Benfica.

IPASLB

Citação de: BEKAMBOL em 04 de Junho de 2009, 17:19
temos bons e grandes valores nesta modalidade que tambem merece todo o nosso grande apoio benfiquista. e são prova disso não só os bons resultados mas tambem as boas prestações individuais e ao serviço do S.L.Benfica.
Exemplo de Nélson Évora nos jogos olimpicos, tem que se investir mais neste desporto que tantos títulos deu e dá ao SLB, clubes portugueses e a Portugal.

Lobo_Iberico

Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2009, 15:41Já agora, sabes que resultados teve o SLB, quando participou na tcce de pista nos anos que esteve no grupo B?

Eu fiz parte da equipa..... não me lembro de cor...... só procurando nas Revista Atletismo da época -___-!!! Agora, a vitória no Grupo B tenho a certeza de ter sido em Atenas 94. Tivemos também 2 quintos lugares salvo erro (melhor classificação do SLB de sempre), sétimos em Budapeste 93 e Moscovo 97.... vou ver isso, depois digo algo.

Que anos precisas ao certo?

IPASLB

Citação de: Lobo_Iberico em 05 de Junho de 2009, 03:14
Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2009, 15:41Já agora, sabes que resultados teve o SLB, quando participou na tcce de pista nos anos que esteve no grupo B?

Eu fiz parte da equipa..... não me lembro de cor...... só procurando nas Revista Atletismo da época -___-!!! Agora, a vitória no Grupo B tenho a certeza de ter sido em Atenas 94. Tivemos também 2 quintos lugares salvo erro (melhor classificação do SLB de sempre), sétimos em Budapeste 93 e Moscovo 97.... vou ver isso, depois digo algo.

Que anos precisas ao certo?
Em 1983 a equipa Masculina Senior do SLB na TCCE de Pista ao Ar Livre, obteve a sua melhor participação de sempre nesta competição: 4º Lugar colectivo.
Preciso essencialmente dos anos em que o SLB esteve no Grupo B, entre os anos de 1988(quando começaram a haver Grupos B) até 1995.
Depois diz aqui qualquer coisa para o pcssousa e eu actualizarmos esses resultados.
Se esssa vitória no Grupo B for mesmo uma realidade, embora sendo uma vitória de nível B, não deixa de ser mais um título internacional oficial a adicionar ao palmarés do atletismo do SLB e ao SLB no geral.
No ranking de clubes que fiz, também inclui 3 vitórias do sporting em grupos B da tcce de pista.

Lobo_Iberico

Agora não me lembro bem, sei que subimos para o Grupo A em 1994, mas não sei se subiam 2 clubes...... acho que até fomos segundos atrás dos gregos e ambos subimos ao A.

Vou tentar Domingo verificar isso.

IPASLB

Citação de: Lobo_Iberico em 06 de Junho de 2009, 08:32
Agora não me lembro bem, sei que subimos para o Grupo A em 1994, mas não sei se subiam 2 clubes...... acho que até fomos segundos atrás dos gregos e ambos subimos ao A.

Vou tentar Domingo verificar isso.
Sim, verifica bem e se conseguires saber tudo entre os anos de 1988 e 1994 melhor, se não, diz aqui o que conseguires saber, obrigado. O0
Desde já, agradeço-te tudo o que fizeste em prol do atletismo do SLB, no tempo em que estiveste lá. O0

Lobo_Iberico

Em principio consigo saber tudo nessas datas, tenho as Revista Atletismo da época encaixotadas e vou lá procurar justamente no Domingo :).