O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

GamaUno

Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 08:35
Muito se escreve a respeito de Jose Veiga e de todas as razões pelas quais ele não deve regressar ao Benfica.
Quando olho para o tempo dele como Director Desportivo lembro-me de diversas coisas boas e algumas más. Mas vou-me concentrar nas más, que são aqueles que "mancham" um ossível regresso.

Grande rotação de jogadores, com as possíveis comissões e luvas que podem estar associadas a isso. Na altura havia menos dinheiro para investir e acredito que se comprasse mais em quantidade na esperança de aparecer uma estrela no meio de tanta pedra da calçada. Com outros recursos, JV conseguiu trazer Cardozo e Di Maria, logo a questão do "olho" para as contratações não deverá ser posta em causa.

Passado portista: Ainda ontem ouvimos LFV assumir-se como sócio dos três clubes mas, no caso de JV, nunca o vi ser contra o Benfica no período que cá esteve (e depois de ter saído). Nunca o vi desrespeitar os sócios e, acima de tudo, vi-o ter muita integridade quando se demitiu no célebre caso do arresto dos bens, por forma a não colocar o Benfica numa posição constrangedora. Actualmente temos pessoas assumidamente ligadas a outros clubes como dirigentes do Benfica e, desde que sejam competentes, é algo que não me choca.

Caso Diego: Para mim foi uma das piores decisões de JV e já tive ocasião de lho dizer, mas a resposta foi simples e directa. O jogador foi contratado à revelia do Director Desportivo e com um péssimo timing (quando JV assumiu com o grupo de trabalho que o mesmo estaria fechado até ao final da época). Nesse sentido, para não perder a coesão da equipa, JV nunca aceitou Diego e assumiu que sairia do Benfica se o jogador viesse. Apesar de ter pena de ver um jogador daquela qualidade fora do Benfica, respeito a decisão e compreendo-a, já que colocaria em causa o grupo de trabalho.

Hoje, ao analisar o possível regresso de JV para liderar o futebol do Benfica, e analisando estas 3 más performances do passado, fico com algumas certezas:

1º Com uma direcção rigorosa e pessoas de carácter acima de qualquer suspeita (depois de ouvir Rui Rangel e Varandas Fernandes, acredito que não estejam no Benfica para ganhar nome, terem sucesso ou recolherem dividendos financeiros), qualquer gestão de JV no que diz respeito a habilidades nas contratações e dispensas de jogadores é escrutinada facilmente pela direcção e não será legitimada por que irá mandar. Facto que, infelizmente, não posso acreditar no candidato LFV, o homem do célebre pacote Alverca (7 jogadores de uma assentada), o dono de 50% do passe do Mantorras e o responsável pela péssima gestão do futebol dos últimos 3 anos.

2º A competência de JV como DIrector Desportivo. Sei que, com ele, não existiam dois dias de folga a seguir a uma derrota, não havia jantaradas com o treinador e outros dirigentes na véspera dos jogos, não há ramboia no seu restaurante com parte do plantel. JV sempre deu a cara pelas pessoas dele, é competente e acredito que possa devolver o rigor necessário ao balneário do Benfica.

3º A Direcção que possa sair do Movimento Benfica Vencer Vencer será solidária e não irá ter um presidente com uma agenda própria. Nesse sentido, acredito que os "casos" deixarão de existir e cada pessoa terá as suas responsabilidades nas suas funções: JV responsável pelo futebol e o presidente como responsável do clube.

Não sou um "Veiguista" nem um "anti-Vieirista", apenas estou cansado com a forma com que alguns usam o clube para terem proveitos disso. Ontem LFV falou de obra feita, facto que é real. Como real é a mais que duplicação do passivo. E eu pergunto, obra feita mas a que preço?

Se JV tirou dividendos financeiros do Benfica, quem os tirou nas ultimas duas épocas, onde se gastaram para cima de 50 milhões de euros?

Basta de hipocrisia, basta de olhar para JV com suspeição e acreditar que existem benfiquistas de bom carácter, competentes, que podem devolver ao clube a grandeza perdida nos ultimos 15 anos.

No dia das eleições cada qual terá que fazer a sua escolha mas não deixem que Jose Veiga seja o "fantasma" que legitime mais um mandato ao estilo da vergonha deste última.

Viva o Benfica. :slb2:


...e eu sei que não és fã do Veiga....

Muito bom, este post.

Abraço, O0

GamaUno

Citação de: Corrosivo em 17 de Junho de 2009, 09:28
Citação de: inc0gnit em 17 de Junho de 2009, 09:27
Nao se pode comparar a formação e educação do dr. varandas fernandes e rui rangel com a de vieira. Nao é uma critica, é uma constatação.

De qualquer das formas, deve ter sido das poucas coisas em que o vieira evoluiu sem duvida. Quem o ouvia a falar em 2003 ou 2004.. e quem o ouve hoje em dia.. (apesar das cassetes do costume) nota-se um certo progesso lol.."hm hm"

a forma de falar até pode ter melhorado, o conteúdo do discurso, na minha opinião, só piorou

...eu diria que nesse ponto, tem sido constante.....é a tal estabilidade..

Catenaccio

Como era de esperar, estive ontem presente no Sheraton e segui com atenção a apresentação pública do 'Movimento'. A sala estava bem recheada, com benfiquistas a mais e ar condicionado a menos. Mas, o calor que se fez sentir não fez esmorecer o apoio.

Obviamente, marcaram presença muitas caras conhecidas: Artur Correia, José Augusto, Mozer, Veloso, Manuel Damásio, Vítor Santos, João Carvalho, Fernando Tavares, José Veiga, Carlos Colaço, Telmo Correia, entre muitas outras. Sendo certo que admiro grande parte e mantenho anti-corpos a uma ou outra personalidade, convém não esquecer que o 'Movimento' é aglutinador: pretende ser de inclusão e não de exclusão.

Apreciei os discursos e gostei da moldura humana. Fiquei satisfeito por verificar que há imensos benfiquistas, de vários quadrantes, que clamam por uma alternativa melhor e mais virada para o sucesso desportivo. Quanto ao candidato... ele há-de aparecer, de forma mais ou menos espontânea, como foi afirmado.

LuigiSLB83

Artur Correia, José Augusto, Mozer, Veloso, são nomes de peso, mas esperava ver mais.

Gonzalex

Citação de: inc0gnit em 17 de Junho de 2009, 09:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:26
O projecto do Vieira é ACABAR com o que resta do Benfica de outrora, e fazer com que tenha um nível de exigência e de qualidade próximo do Alverca..

Mais, quando um Pdt do Benfica diz que é muita pressão ser jogador, treinador, director e pdt do Benfica, eu pergunto..

Mas o homem pensava que isto era o Alverca???? (a verdade é que para lá caminhamos..)
Eu ate tenho medo de pensar nisso. So de pensar que foi o principal responsavel pela venda de deco e ovchinikov para o fcp..
So de pensar que quando saltou do alverca, este clube faliu .. upa upa .. vao a alverca e perguntem a qualquer pessoa de lá se gosta de vieira :)

Eu moro lá mas ainda não perguntei, mas o que sei é que ele antes de vir para o Benfica dizia que o Alverca não estava em perigo...faz lembrar aquela de que o Benfica não precisa de Champions

ednilson

Sejamos honestos.

O que é isso do candidato "há-de aparecer"?
Não será que estamos a espera de um nome que dê para queimar nestas eleições?

Tirando o filme, gosto pouco de conversa da treta.

Catenaccio

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 09:39
Artur Correia, José Augusto, Mozer, Veloso, são nomes de peso, mas esperava ver mais.

Já temos laterais, central e médio/extremos direito. Ainda não dá para formar um onze, mas lá chegaremos!!!

Gonzalex

Citação de: ednilson em 17 de Junho de 2009, 09:41
Sejamos honestos.

O que é isso do candidato "há-de aparecer"?
Não será que estamos a espera de um nome que dê para queimar nestas eleições?

Tirando o filme, gosto pouco de conversa da treta.

Com calma ele aparece, importa é na altura de apresentação das listas ele lá estar. Para que antes? Para o Vieira começar já a chama-lo de paraquedista e oportunista?

LuigiSLB83

Citação de: ednilson em 17 de Junho de 2009, 09:41
Sejamos honestos.

O que é isso do candidato "há-de aparecer"?
Não será que estamos a espera de um nome que dê para queimar nestas eleições?

Tirando o filme, gosto pouco de conversa da treta.

Eu saí de lá com esse vazio.

Dizem alguns que é para proteger do enxovalho publico que iria receber. Eu não consigo entender este argumento. A pessoa que se candidatar a presidente, tem de dar a cara e os Benfiquistas têm de ouvir o que este pensa. Tem de estar no "terreno". Se ficar na toca, como está irá perder as eleições muito facilmente.

Catenaccio

Citação de: ednilson em 17 de Junho de 2009, 09:41
Sejamos honestos.

O que é isso do candidato "há-de aparecer"?
Não será que estamos a espera de um nome que dê para queimar nestas eleições?

Tirando o filme, gosto pouco de conversa da treta.

É isso... há-de aparecer. Já se sabe que Varandas Fernandes e Rui Rangel têm compromissos profissionais e não faz parte dos seus desejos a cadeira da presidência. Aliás, ao contrário do que possam criticar, nota-se muita decência no discurso e respeito pelos valores do clube. Julgo sinceramente que a maioria daquelas pessoas está ali por benfiquismo e não por motivos de mediatismo e protagonismo.

Agora, pergunto: para quê darem-se a tanto trabalho se depois não resulta dali uma lista alternativa? Claro que se espera um candidato, portanto ele há-de aparecer...

GamaUno

È pena o Rui Rangel não ter muita notoriedade junto dos socios do Benfica......

Catenaccio

Por outro lado, estou com sérias dúvidas de que as eleições sejam mesmo a 3 de Julho. Ainda pode haver surpresas a esse respeito devido à questão dos estatutos serem claros quanto à data das eleições!

ednilson

É como o Vieira.

Os titulo no futebol profissional hão-de aparecer.

Éke.


Ghost.Of.Red

Citação de: GamaUno em 17 de Junho de 2009, 09:47
È pena o Rui Rangel não ter muita notoriedade junto dos socios do Benfica......

Eu ñ conhecia...GOSTEI de o ouvir..

Ghost.Of.Red

Citação de: ednilson em 17 de Junho de 2009, 09:49
É como o Vieira.

Os titulo no futebol profissional hão-de aparecer.

Éke.



Claro..isto ñ é carregar num botão...han han