Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

L0W

Citação de: Theroux em 27 de Maio de 2015, 03:29
Citação de: RicardoSR em 27 de Maio de 2015, 03:28
Citação de: Theroux em 27 de Maio de 2015, 03:21
Citação de: RicardoSR em 27 de Maio de 2015, 03:20
Só uma pergunta ao Theroux, o que achas de negócios tipo o Luis Filipe, Candeias, Bebe entre outros cepos, em que no minimo 90% aqui do forum viu que eram apenas entulho e nunca iriam dar nada, mas que ainda assim foram contratados. Contratações destas também fazem parte do brilhante modelo elogiado por todo o mundo?

É que não estou a falar por exemplo de Djuricic e Ola John em que muita gente estava entusiasmada e floparam, acontece no futebol, estou a falar de jogadores são contratados e que toda a gente normal vê que só irão dar prejuízo e dão mesmo. É neste tipo de despesas que já há muito tempo se devia ter cortado.

Sou contra, tal como 90% do fórum.

Então não entendi o porquê das tuas respostas aos meus posts quando disse que já deviamos ter começado a diminuir as despesas e a dizeres que o nosso modelo era elogiado em todo o mundo.

Elogiam porque pensam que somos ricos porque compramos alguns entre 5-8M e vendemos de 20M para cima, se calhar não sabem dos 2/3 cepos da ordem que compramos todos os anos e que depois temos que andar a sustentar com contratos de 5 anos.

Porque como é óbvio não vai ser por deixares de comprar uns Hassans que poupas 50M€ por época... Isso não invalida que seja contra esse tipo de contratações.
Na pré-epoca passada poupavas quase 10, não deixa de ser muito dinheiro. Não nos podemos dar a estes luxos...

Soundwave

Só uma pergunta ao Theroux, o que achas de negócios tipo o Luis Filipe, Candeias, Bebe entre outros cepos, em que no minimo 90% aqui do forum viu que eram apenas entulho e nunca iriam dar nada, mas que ainda assim foram contratados. Contratações destas também fazem parte do brilhante modelo elogiado por todo o mundo?

É que não estou a falar por exemplo de Djuricic e Ola John em que muita gente estava entusiasmada e floparam, acontece no futebol, estou a falar de jogadores são contratados e que toda a gente normal vê que só irão dar prejuízo e dão mesmo. É neste tipo de despesas que já há muito tempo se devia ter cortado.

Então não entendi o porquê das tuas respostas aos meus posts quando disse que já deviamos ter começado a diminuir as despesas e a dizeres que o nosso modelo era elogiado em todo o mundo.

Elogiam porque pensam que somos ricos porque compramos alguns entre 5-8M e vendemos de 20M para cima, se calhar não sabem dos 2/3 cepos da ordem que compramos todos os anos e que depois temos que andar a sustentar com contratos de 5 anos.

Porque como é óbvio não vai ser por deixares de comprar uns Hassans que poupas 50M€ por época... Isso não invalida que seja contra esse tipo de contratações.
Não? Se são dispensáveis, são 3M por jogador que não são canalizados para outros interessantes. Se vais buscar os interessantes, um que custe 7M vai ficar por 10, porque o entulho não vai ser usado mas já consumiu recursos.

RicardoSR

Claro que não, mas desses 50M vão sempre no total uns 5M ou mais em jogadores sem qualidade. Depois uns 20M para realmente jogadores de qualidade, o resto vai para ajudar a combater o défice que já vem de trás.

Não te esqueças que provavelmente ainda estás a pagar a cepos que compraste ha uns anos atrás.
Por exemplo acho que só o ano passado acabamos de pagar tudo ao Zoro depois do acordo de rescisão.

miniMilk

portanto vamos deixar de investir em samaris e companhia.

Mas nos hassans e candeias desta vida não há "redução de investimento".

um gajo fica doente com esta gente

Flavius Julius

uma coisa muito intrigante!
As nossas receitas aumentam como nunca, novos patrocínios, etc!
As nossas vendas estão melhores que nunca até o Ivan Cavaleiro ou o Hélder Costa valem 15 M!

Moral da historia continuamos obrigados a vender os nossos melhores jogadores!

Alguém que me explique que há qualquer coisa que me está a falhar!

Esbutenado

Citação de: Soundwave em 27 de Maio de 2015, 03:23
Colocaram a possibilidade e conseguiram. O Benfica não acompanhou e não vai acompanhar pelo segundo ano consecutivo. Um clube com mais de 100M em receitas ordinárias...

Correu bem? Correu. Mas à custa de receitas extra na europa, não esquecer. E não é de bom senso pensar que basta ter uns eliseus que vai dar sempre campeonato.

O meu busílis é este: porque não consegue o Benfica investir no plantel quando vem de um verão recheado em vendas e quando tem um projecto televisivo que fornece 3x mais receita que o anterior contrato, tendo baixado massa salarial e aumentado as receitas ordinárias no global? O que anda a ser escondido?

Boa pergunta, porque quem tem dois dedos de testa rapidamente conclui que há algo que não bate certo.
Fazemos receitas de centenas de milhões com vendas de jogadores, aumentamos receitas com vários patocinadores, com a BenficaTV, e ainda assim ninguém se cala com a lenga-lenga que temos que reduzir o investimento?
Só come gelados com a testa quem quer.

miniMilk

Citação de: Flavius Julius em 27 de Maio de 2015, 10:21
uma coisa muito intrigante!
As nossas receitas aumentam como nunca, novos patrocínios, etc!
As nossas vendas estão melhores que nunca até o Ivan Cavaleiro ou o Hélder Costa valem 15 M!

Moral da historia continuamos obrigados a vender os nossos melhores jogadores!

Alguém que me explique que há qualquer coisa que me está a falhar!
e a comprar entulho.

MiguelPalma92

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2015, 02:00
É espectacular a conversa do "temos de vender" e "é para apertar o cinto e apostar na prata da casa"...e no mesmo dia estão 3 gajos do Rio Ave a fazer exames médicos e nenhum deles acrescenta absolutamente nada...2 até foram nossos e dispensados.

De certeza que vieram de borla.
É isto. E é isto que devia ser esclarecido aos socios, mas isso seria fantasia.

Zetuga

Eu interpretei as palavras do DSO de maneira um pouco diferente da generalidade da comunicacao social. Ele foi interrogado acerca da necessidade de vender. Falou que ate' agora faz parte do modelo, onde ha investimentos a fazer sejam em infraestruturas sejam na equipa. E disse depois que esses investimentos de infraestrutura deixam de ser tao relevantes e que aliados 'a possibilidade de comecar a rentabilizar o seixal (e aqui leio tanto rentabilizar no plantel, como para fora) a necessidade de vender todos os anos possa desaparecer ou, pelo menos, reduzir.

PS: tinha posto isto no topico das financas, mas aqui parece-me mais apropriado

João Norte

Citação de: ZICKLER em 27 de Maio de 2015, 02:09
faz mais sentido apostar num hassan que num derley.

Margem de progressão enorme, rentabilidade financeira futura muito superior.

O derley ainda assim, vai sair mais caro do que custou
Muitas duvidas de tudo isso. Mas já agora onde encaixam Fonte, Dalcio e Jonnathan, comprados para o lugar também?

Anti-Corruptos

Citação de: Esbutenado em 27 de Maio de 2015, 10:24
Citação de: Soundwave em 27 de Maio de 2015, 03:23
Colocaram a possibilidade e conseguiram. O Benfica não acompanhou e não vai acompanhar pelo segundo ano consecutivo. Um clube com mais de 100M em receitas ordinárias...

Correu bem? Correu. Mas à custa de receitas extra na europa, não esquecer. E não é de bom senso pensar que basta ter uns eliseus que vai dar sempre campeonato.

O meu busílis é este: porque não consegue o Benfica investir no plantel quando vem de um verão recheado em vendas e quando tem um projecto televisivo que fornece 3x mais receita que o anterior contrato, tendo baixado massa salarial e aumentado as receitas ordinárias no global? O que anda a ser escondido?

Boa pergunta, porque quem tem dois dedos de testa rapidamente conclui que há algo que não bate certo.
Fazemos receitas de centenas de milhões com vendas de jogadores, aumentamos receitas com vários patocinadores, com a BenficaTV, e ainda assim ninguém se cala com a lenga-lenga que temos que reduzir o investimento?
Só come gelados com a testa quem quer.

Ora nem mais. Tiraste-me as palavras da boca.

Baron_Davis

já em 2009 não havia necessidade de vender, segundo as palavras deste guru  ;D

se não há necessidade, pq se continua a vender, em doses industriais, os melhores jogadores  :whistle2:

Karel Alinho

Podiam-lhe ter perguntado onde se encaixa o actual treinador no "novo modelo".

J Pinto

Alguém pode colocar aqui os seguintes dados dos últimos seis anos (desde que Jesus chegou).

Investimento no plantel: Benfica, porco e zporting

Salários: Benfica, porco e zporting.

Tenho ideia que os porcos gastaram muito mais do que nós, basta olhar para este ano ou até para o ano a seguir a nós termos sido campeões. E para além das compras iniciais lembro que vão adquirindo partes de passes a preços brutais, como foi o caso de hulk e jackson.

Se alguém tiver estes dados (oficiais) que coloque, por favor.

Sei os deste ano, melhor, do R&C deste ano, que falou em contratações a rondar os 29 ME (outras foram feitas já em 2013/2014 e entraram nessas contas) e os porcos gastaram 42 ME em reforços e no mercado de Inverno mais 3 ou 4 em Hernâni.

RodrigoVivo

Citação de: J Pinto em 27 de Maio de 2015, 11:28
Alguém pode colocar aqui os seguintes dados dos últimos seis anos (desde que Jesus chegou).

Investimento no plantel: Benfica, porco e zporting

Salários: Benfica, porco e zporting.

Tenho ideia que os porcos gastaram muito mais do que nós, basta olhar para este ano ou até para o ano a seguir a nós termos sido campeões. E para além das compras iniciais lembro que vão adquirindo partes de passes a preços brutais, como foi o caso de hulk e jackson.

Se alguém tiver estes dados (oficiais) que coloque, por favor.

Sei os deste ano, melhor, do R&C deste ano, que falou em contratações a rondar os 29 ME (outras foram feitas já em 2013/2014 e entraram nessas contas) e os porcos gastaram 42 ME em reforços e no mercado de Inverno mais 3 ou 4 em Hernâni.

O Domingos Amaral tem uns artigos porreiros sobre o assunto :)

http://oeconomistadabola.com/