Domingos Soares de Oliveira

pcnunes

Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 12:17
Não entro em paranóias e especulações sem ver antes o R&C !! . .
fazes tu bem...mas também não vi aqui ninguém entrar em paranóia.


Quanto à especulação...diria que é como pensar: "pensamos logo existimos". O especular é um condição quase que necessária do pensar, raciocinar, etc...

APM

Citação de: scoop em 10 de Setembro de 2009, 12:17
Citação de: APM em 10 de Setembro de 2009, 12:08
Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 12:06
Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 11:59
pcnunes .. não se trata deopinião contrária ... antes fosse isso !!!

Trata-se de opiniões viciadas por um assunto que ng conhece .. vcs tem opiniões firmes sobre um assunto que desconhecem completamente. E isso chama-se paranóia e obsessão.

O Strata vem com as bocas do costume da marcação cerrada dos linha da frente. Mas o que é que vcs fazem aqui ???? . . marcação cerrada sempre contra os mesmos . . e avançam com certezas em assuntos especulativos.

Será normal ? NÃO . . . por isso é que falo das pessoas frustradas que tem a necessidade de vir aqui tomar o remédia pra doença.

Eu estou na expectativa sobre a o que vai ser apresentado no R&C, não avanço om teorias da M*RDA .. mas vcs são os reis do maldizer, parecem as vizinhas lá na aldeia a falar da sogra, da mulher do tio do padeiro.

Sejam RAZOÁVEIS e comentem quando tiverem dados.
miggle, tu dizes que estás expectante com o R & C, eu também, mas tens dúvidas que vai ser tremendamente negativo?

face aos avultados investimentos que o Benfica fez, que outro resultado pode dali sair? a maior curiosidade prende-se com a justificação do DSO, e as engenharias financeiras inovadoras apregoadas...


a discordância passa sobretudo pelo modo de gestão.


Se me dizes que n´so não sabemos do que falamos, então isso é terrível, porque simplesmente, o Benfica devia ser suficientemente transparente para que os sócios e accionistas soubessem o que é feito e dessa forma pudessem avaliar, desde que devida e cabalmente informados (que é um direito não derrogável que têm) de tudo o que lá se passa.


Acresce que, a maior parte avalia aquilo que é público, por isso não me parece que seja apenas o despejar de frustrações...

Estavas à espera que o investimento realizado não implicasse crescimento do passivo? Não é nenhum drama. Do mesmo modo determinou aumento do valor dos activos do clube.

Ai não? Então se o passivo crescer mais que o activo, implicando uma diminuição dos capitais próprios para números negativos, consequência de resultados líquidos negativos, não é um drama? Bem, pode não ser, mas se isso não é um drama, o que é um drama?

Actualmente, com dados de que disponho, os capitais própios estão longe de estar negativos.
Aliás, na eventualidade de o futebol não ganhar (com a inerente não participação na Champions League e com a diminuição das receitas correntes de bilheteira) a situação financeira era facilmente equilibrada com a realização de receitas extraordinárias (venda de jogadores). Na minha opnião existiu um significativo aumento no valor dos activos da SAD que não vai ser reflectido no R&C.

miglle

pc nunes.. se for o Chelsea o clube comprador, não serão 20 milhoes acredita !!

Além disso Coentrão, Ramires, Dvid Luiz, ainda Luisão, Javi Garcia, Maxi Pereira, Sidnei, Cardozzo . . .  são todos jogadores transferiveis que tem aumentado em MTO a sua cotação.

Deixem chegar o mundial . .  e tratem de apoiar o clube até lá !!  Se formos campeões e os jogadores se portarem bem . .  vamos ter grandes números no verão !!

Entretanto ganhamos 4 torneios, e vamos ganhando $$ das bilheteiras mais dos grupos da UEFA.

Vamos aguardar...

miglle

.. até o Schaffer duplicou o valor do seu passe.

APM


scoop

#470
Eu desconfio que a "gestão inteligente" e a "inovadora forma de financiamento" do DSO é uma operação deste género:
- vender os direitos de patrocínio a uma empresa fora do perímetro de consolidação
- essa empresa vende-os à Sagres (eg)
- vai à banca com o contrato da Sagres como garantia e financia-se
- manda esse dinheiro para a SAD para pagar a venda

resultado:
- nas contas da SAD aparece o proveito
- não aparece a dívida
- o activo cresce com os passes dos jogadores comprados com esse dinheiro
- o passivo fica na mesma

Isto não será propriamente inovador, mesmo no domínio das sociedades desportivas, foi o que os lagartos fizeram há uns anos com os direitos televisivos.

Strata

E continua a bater na mesma tecla. Nem li o que tu escreveste (com tanto ponto de exclamação e CAPS LOCK era a conversa do costume) quanto mais referir-me a ti. A quem me referi nem sequer está mais registado neste site (que eu saiba) e muito menos opinou nas últimas 5 páginas do tópico. São velhos conhecidos users da "linha da frente", dito pelos próprios. Nem te devia dar satisfações mas é para perceberes que perdeste mais uma oportunidade de estares calado. O mundo não gira à tua volta, percebes? Acaba a conversa aqui.

pcnunes

Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 12:21
pc nunes.. se for o Chelsea o clube comprador, não serão 20 milhoes acredita !!

Além disso Coentrão, Ramires, Dvid Luiz, ainda Luisão, Javi Garcia, Maxi Pereira, Sidnei, Cardozzo . . .  são todos jogadores transferiveis que tem aumentado em MTO a sua cotação.

Deixem chegar o mundial . .  e tratem de apoiar o clube até lá !!  Se formos campeões e os jogadores se portarem bem . .  vamos ter grandes números no verão !!

Entretanto ganhamos 4 torneios, e vamos ganhando $$ das bilheteiras mais dos grupos da UEFA.

Vamos aguardar...
miggle, isso não é especular? :huh:

scoop

Citação de: APM em 10 de Setembro de 2009, 12:21
Citação de: scoop em 10 de Setembro de 2009, 12:17
Citação de: APM em 10 de Setembro de 2009, 12:08
Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 12:06
Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 11:59
pcnunes .. não se trata deopinião contrária ... antes fosse isso !!!

Trata-se de opiniões viciadas por um assunto que ng conhece .. vcs tem opiniões firmes sobre um assunto que desconhecem completamente. E isso chama-se paranóia e obsessão.

O Strata vem com as bocas do costume da marcação cerrada dos linha da frente. Mas o que é que vcs fazem aqui ???? . . marcação cerrada sempre contra os mesmos . . e avançam com certezas em assuntos especulativos.

Será normal ? NÃO . . . por isso é que falo das pessoas frustradas que tem a necessidade de vir aqui tomar o remédia pra doença.

Eu estou na expectativa sobre a o que vai ser apresentado no R&C, não avanço om teorias da M*RDA .. mas vcs são os reis do maldizer, parecem as vizinhas lá na aldeia a falar da sogra, da mulher do tio do padeiro.

Sejam RAZOÁVEIS e comentem quando tiverem dados.
miggle, tu dizes que estás expectante com o R & C, eu também, mas tens dúvidas que vai ser tremendamente negativo?

face aos avultados investimentos que o Benfica fez, que outro resultado pode dali sair? a maior curiosidade prende-se com a justificação do DSO, e as engenharias financeiras inovadoras apregoadas...


a discordância passa sobretudo pelo modo de gestão.


Se me dizes que n´so não sabemos do que falamos, então isso é terrível, porque simplesmente, o Benfica devia ser suficientemente transparente para que os sócios e accionistas soubessem o que é feito e dessa forma pudessem avaliar, desde que devida e cabalmente informados (que é um direito não derrogável que têm) de tudo o que lá se passa.


Acresce que, a maior parte avalia aquilo que é público, por isso não me parece que seja apenas o despejar de frustrações...

Estavas à espera que o investimento realizado não implicasse crescimento do passivo? Não é nenhum drama. Do mesmo modo determinou aumento do valor dos activos do clube.

Ai não? Então se o passivo crescer mais que o activo, implicando uma diminuição dos capitais próprios para números negativos, consequência de resultados líquidos negativos, não é um drama? Bem, pode não ser, mas se isso não é um drama, o que é um drama?

Actualmente, com dados de que disponho, os capitais própios estão longe de estar negativos.
Aliás, na eventualidade de o futebol não ganhar (com a inerente não participação na Champions League e com a diminuição das receitas correntes de bilheteira) a situação financeira era facilmente equilibrada com a realização de receitas extraordinárias (venda de jogadores). Na minha opnião existiu um significativo aumento no valor dos activos da SAD que não vai ser reflectido no R&C.

Que raio de dados dispões tu? Não é o R&C do 3º trimestre?

Que significativo aumento no valor dos activos não vai ser reflectido no R&C?

pcnunes

Citação de: scoop em 10 de Setembro de 2009, 12:22
Eu desconfio que a "gestão inteligente" e a "inovadora forma de financiamento" do DSO é uma operação deste género:
- vender os direitos de patrocínio a uma empresa fora do perímetro de consolidação
- essa empresa vende-os à Sagres (eg)
- vai à banca com o contrato da Sagres como garantia e financia-se
- manda esse dinheiro para a SAD para pagar a venda

resultado:
- nas contas da SAD aparece o proveito
- não aparece a dívida
- o activo cresce com os passes dos jogadores comprados com esse dinheiro
- o passivo fica na mesma

Isto não será propriamente inovador, mesmo no domínio das sociedades desportivas, foi o que os lagartos fizeram à uns anos com os direitos televisivos.

:-X

sculpture

Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 12:22
.. até o Schaffer duplicou o valor do seu passe.
duplicou? como assim?
por essa ordem de ideias o balboa no final do campeonato em vez de 4 milhoes devia valer 8??

unum

A aposta foi de risco em todas as vertentes...

Ou o Benfica consegue entrada na champions para a próxima época (e todos sabemos o que é preciso fazer para tal acontecer) ou o clube vai sofrer o maior revés económico, desportivo e anímico de que há memória.

Les jeux sont faits.

Americano69

Pois APM, não sei que dados dispões, mas os últimos dados públicos conhecidos referentes ao R&C de Março diziam claramente que tínhamos menos de 5 milhões de capitais próprios, por isso especulando, ou extrapolando um bocadinho, é fácil perceber que ao ritmo dos primeiros 9 meses, e sem uma qualquer jogada contabilística como a que o scoop referiu, a 30/6 já devemos ter capitais próprios negativos.

superbenficasempre

de finanças e contabilidade percebo mais do que alguns que aqui escrevem, percebo  muito menos do que outros entendidos aqui, mas o que me cheira é a um clube cuja PUJANÇA se vê dia a dia nos seus vários domínios.

Já em 1904 na 1ª reunião da CA na Farmácia Franco em Belém, o SL(B) já tinha passivo e activo,
passaram 109 anos........

Domnul de Cauciuc

Citação de: scoop em 10 de Setembro de 2009, 12:22
Eu desconfio que a "gestão inteligente" e a "inovadora forma de financiamento" do DSO é uma operação deste género:
- vender os direitos de patrocínio a uma empresa fora do perímetro de consolidação
- essa empresa vende-os à Sagres (eg)
- vai à banca com o contrato da Sagres como garantia e financia-se
- manda esse dinheiro para a SAD para pagar a venda

resultado:
- nas contas da SAD aparece o proveito
- não aparece a dívida
- o activo cresce com os passes dos jogadores comprados com esse dinheiro
- o passivo fica na mesma

Isto não será propriamente inovador, mesmo no domínio das sociedades desportivas, foi o que os lagartos fizeram há uns anos com os direitos televisivos.

Nem me parece que isso tenha qualquer tipo de "inovação"...
O que me parece é que em vez de gestores a assumir a condução do clube, temos contabilistas...
Como é sabido, em regra isso conduz ao descalabro!