Domingos Soares de Oliveira

força Benfica

1,5M para o braga ja é mais normal do que os 5M

Isai@sReis

É triste ver parte da mistica do Benfica a ser negociada. O Benfica não tem preço. Quem acha que o nome do nosso estádio pode ser vendido como uma coisa qualquer, que se demita.

trainmaniac

Citação de: Isaias2 em 21 de Março de 2011, 19:55
É triste ver parte da mistica do Benfica a ser negociada. O Benfica não tem preço. Quem acha que o nome do nosso estádio pode ser vendido como uma coisa qualquer, que se demita.

Francamente estou contigo, também me custa, mas não temos alternativas face ao que temos para pagar.

golfdreamer

Citação de: Theroux em 21 de Março de 2011, 19:50
Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:42
Citação de: força benfica em 21 de Março de 2011, 19:38
5M pelo naming era bom... parasnos ADEPTOS/SOCIOS sera sempre ESTADIO DA LUZ por isso sempre que entre dinheiro para o clube e bom..

5M€ é salvo erro o valor do contrato do Braga com a Axa...

O Estádio AXA do SC Braga é a excepção, gerando 1,5 milhões de Euros por ano.

Futebol Finance.
Também é o valor que encontrei na net... no forum do Braga citando o CM creio que será uma valor próximo da realidade train...

hugo1904

Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:48
Citação de: hugo1904 em 21 de Março de 2011, 19:45
Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:42
Citação de: força benfica em 21 de Março de 2011, 19:38
5M pelo naming era bom... parasnos ADEPTOS/SOCIOS sera sempre ESTADIO DA LUZ por isso sempre que entre dinheiro para o clube e bom..

5M€ é salvo erro o valor do contrato do Braga com a Axa...

Se o assim é...provavelmente 5M€ é pouco pois o Braga recebe isso loool
Quanto o Arsenal recebe da Emirates?

Falaram aí atrás de 16M€, mas não sei se inclui também o patrocínio das camisolas. Tal como esses 5M€ que citei (cito de cabeça, foi coisa que já vi há muito tempo quando passei os olhos em auditorias sobre os estádios do Euro) não sei se incluem algo mais além do naming..

Creio que o naming do estádio não deve estar adjacente ao patrocínio nas camisolas.Se o Braga recebe 5M€ da Axa...penso que esses 16M€ são só pelo naming do estádio.
A questão é se o preço do patrocínio das camisolas é equiparável ao naming do estádio,isso é uma questão de avaliação do Marketing

hugo1904

Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:54
Citação de: hugo1904 em 21 de Março de 2011, 19:53Obrigado pelo link  O0
Sendo assim talvez seja uma boa medida...pra fugir aos constantes aumentos das taxas de juro da banca

Pois, a questão é saber qual o montante do(s) empréstimo(s) que estes 50M€ vai substituir...

Mesmo.O montante e a origem delas

d.blow

Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:53
Citação de: d.blow em 21 de Março de 2011, 19:52
Messi das Finanças quer 40 Milhões pelos jogos. eu também queria muita coisa? Será que esses valores são reais? Estamos a falar de 15 jogos do campeonato? Ou os da UEFA também?

Os 15 do campeonato, só. Os da UEFA os clubes não podem negociar.

40/ 15 = 2,7 M € por jogo. Não sei se é possível. Pay per view podia ser uma boa opção. 1,5€ por jogo, 1 000 000 e tal de telespectadores....Não sei onde vão desencantar os 40 milhões

trainmaniac

Citação de: d.blow em 21 de Março de 2011, 20:0040/ 15 = 2,7 M € por jogo. Não sei se é possível. Pay per view podia ser uma boa opção. 1,5€ por jogo, 1 000 000 e tal de telespectadores....Não sei onde vão desencantar os 40 milhões

Não vão, é simples. Mesmo que o excedente operacional da SportTV permita pagar os 40M€ ao Benfica, depois iam ter os outros clubes à perna para actualizações semelhantes, e o dinheiro não estica.

Theroux

Citação de: d.blow em 21 de Março de 2011, 20:00
Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 19:53
Citação de: d.blow em 21 de Março de 2011, 19:52
Messi das Finanças quer 40 Milhões pelos jogos. eu também queria muita coisa? Será que esses valores são reais? Estamos a falar de 15 jogos do campeonato? Ou os da UEFA também?

Os 15 do campeonato, só. Os da UEFA os clubes não podem negociar.

40/ 15 = 2,7 M € por jogo. Não sei se é possível. Pay per view podia ser uma boa opção. 1,5€ por jogo, 1 000 000 e tal de telespectadores....Não sei onde vão desencantar os 40 milhões

Não sei onde vão buscar essa cena do PPP. Isso simplesmente não existe na Europa.

_JonasThern_

O naming do Estádio não é uma questão de venda da mística do Benfica. É uma questão de acompanhar a evolução do futebol. O Benfica, se quiser ser um clube vencedor, tem que estar sempre passo a passo com este tipo de situações. O Estádio do Benfica será sempre o Estádio da Luz. Outro nome que venha a ter é apenas um acessório sem importância.

Outra coisa. O Estádio do Benfica chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica. É este o nome oficial. Pelo menos o antigo era. Este não sei se continua a ser assim. No entanto, não é por isso que nós, adeptos, lhe deixamos de chamar Estádio da Luz.

Theroux

Criticar o naming não faz sentido quando se têm dezenas de patrocínios...

O único clube que levava isso a sério era o Barça e lá acabou por arrendar a camisola.

SLBCARLOS

Citação de: trainmaniac em 21 de Março de 2011, 20:01
Citação de: d.blow em 21 de Março de 2011, 20:0040/ 15 = 2,7 M € por jogo. Não sei se é possível. Pay per view podia ser uma boa opção. 1,5€ por jogo, 1 000 000 e tal de telespectadores....Não sei onde vão desencantar os 40 milhões

Não vão, é simples. Mesmo que o excedente operacional da SportTV permita pagar os 40M€ ao Benfica, depois iam ter os outros clubes à perna para actualizações semelhantes, e o dinheiro não estica.
mas nao compares o poder do benfica com os outros.  os outros recebem o que a sporttv lhes oferece e calam-se e tem muita sorte em receber isso.   os unicos que podem exigir mais um bocado sao os corruptos e os lagartos.

trainmaniac

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Março de 2011, 20:05mas nao compares o poder do benfica com os outros.  os outros recebem o que a sporttv lhes oferece e calam-se e tem muita sorte em receber isso.   os unicos que podem exigir mais um bocado sao os corruptos e os lagartos.

Mas bastam esses para a SportTV não poder dar os 40M€ ao Benfica.

tjbc

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Março de 2011, 20:03
O naming do Estádio não é uma questão de venda da mística do Benfica. É uma questão de acompanhar a evolução do futebol. O Benfica, se quiser ser um clube vencedor, tem que estar sempre passo a passo com este tipo de situações. O Estádio do Benfica será sempre o Estádio da Luz. Outro nome que venha a ter é apenas um acessório sem importância.

Outra coisa. O Estádio do Benfica chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica. É este o nome oficial. Pelo menos o antigo era. Este não sei se continua a ser assim. No entanto, não é por isso que nós, adeptos, lhe deixamos de chamar Estádio da Luz.
Oficialmente continua a ser "Estádio do Sport Lisboa e Benfica". Não vejo mal em vender o nome do Estádio...seria sempre conhecido e chamado Estádio da Luz, e o Benfica ainda sacava umas massas...

SLBCARLOS

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Março de 2011, 20:03
O naming do Estádio não é uma questão de venda da mística do Benfica. É uma questão de acompanhar a evolução do futebol. O Benfica, se quiser ser um clube vencedor, tem que estar sempre passo a passo com este tipo de situações. O Estádio do Benfica será sempre o Estádio da Luz. Outro nome que venha a ter é apenas um acessório sem importância.

Outra coisa. O Estádio do Benfica chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica. É este o nome oficial. Pelo menos o antigo era. Este não sei se continua a ser assim. No entanto, não é por isso que nós, adeptos, lhe deixamos de chamar Estádio da Luz.
x2.
este estadio novo tambem e  Sport Lisboa e Benfica.