Domingos Soares de Oliveira

pjmorce

Citação de: Benfiquista Crítico em 20 de Dezembro de 2018, 20:00
in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1053906254792410

PIDE no Benfica? Estrutura 65 anos atrás

Mais emails ontem e mais material gravíssimo a envolver Domingos Soares de Oliveira. Desta vez, o grande foco é este email que Domingos Soares de Oliveira enviou a João Gabriel e Paulo Gonçalves. A estes, pede o administrador da SAD, suponho que de forma irónica, que sejam dadas uma lamparinas ao sócio Gaspar Costa, que consta ter sido opositor de Vieira em 2009, integrado na lista de Bruno Costa Carvalho.

Mas afinal, qual terá sido o grande crime de Gaspar Costa? Pois bem, escreveu uma carta aberta a Rui Costa que, pela reação, deveria conter críticas à direção presidida por Luís Filipe Vieira. Por outras palavras, o sócio Gaspar Costa, num exercício de plena liberdade de expressão, ousou criticar a direção no fórum SerBenfiquista. O choque! O horror! Num fórum online, repleto de Benfiquistas, fazer oposição ao líder? É, no mínimo, ultrajante... Enfim, ironias à parte, muitos adeptos viram-se contra os criminosos que roubaram e têm vindo a disseminar a correspondência do Benfica. Acho muito bem, que isso é gravíssimo. Porém, o conteúdo dos emails não pode ser ignorado. Comportamentos pidescos e persecutório não deviam ter lugar no Benfica.

Hoje em dia, é moda abanar a bandeira do apoio. Uns dizem "só criticas, deves ser do Sporting", outros dizem "não gostas, faz uma lista e candidata-te". Num exercício especulativo, diria que uma larga maioria das pessoas que profere este tipo de afirmações, em conversa de tasca, critica a classe política sempre que alguma coisa não é do seu agrado. E, diga-se, ainda bem, foi para isso mesmo que se derrubou o Estado Novo. Infelizmente, quando a pessoa veste a pele de adepto, muitas vezes, vem ao de cima a irracionalidade, nalguns casos até acefalia, dando azo a estas modas.

Por cá, começam a escassear as palavras para qualificar a hipnose de muitos sócios. Os banhos de realidade surgem todas as semanas e, mesmo assim, muitos agarram-se ao passado para conferir imunidade a quem não a merece, sob o pretexto de uma gratidão por existir alguma obra feita, ignorando-se por completo os imensos erros cometidos e os sucessivos atropelos ideológicos ao Benfica.

Dito isto, um enorme abraço ao sócio Gaspar Costa, que viu os seus dados pessoais divulgados por remar contra a maré connosco. Sobre DSO, deixo mais uma observação: é a pessoa com melhor emprego do mundo. Recebe milhares de euros de um clube rival daquele com que se identifica e nem precisa de ser competente nem tão pouco de ter um comportamento correcto. Cabe agora aos sócios normalizar este tipo de comportamentos, destruindo o Benfica romântico que existiu durante muitas décadas, ou condená-lo, cobrando a quem de direito, se for preciso, com a exibição da porta da saída.

"Dito isto, um enorme abraço ao sócio Gaspar Costa, que viu os seus dados pessoais divulgados por remar contra a maré connosco"

Faço destas minhas palavras.
E convido o DSO a mandar-me uma mensagem privada para me pedir os meus dados pessoais.
Terei muito gosto em lhe enviar a minha morada, email ou telefone.
Pode dirigir-se directamente a mim, não precisa de o fazer passando por alguém.

pjmorce

Citação de: Wake Up em 20 de Dezembro de 2018, 20:51
Citação de: pica_foices em 20 de Dezembro de 2018, 20:17
alguém me poderia dizer qual é o username (ou link dos tópicos/posts) desse membro que dizem que foi "investigado" pelo SLB pelo que disse no SB  (cartas, opiniões polémicas) ?

é que estou um bocado farto de ouvir essa história e com o username Kostag de que tanto se fala encontro apenas este membro de 2 mensagens e nenhuma delas  é desse teor...


https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile;area=showposts;u=14413


das pesquisas que fiz "carta a Rui Costa", apenas acho uma carta escrita no jornal Record em 2012 e não 2010 (escrevem os leitores)

https://twitter.com/tiaguinho80/status/246009507354931201 (só achei esta referência das pesquisas que fiz, o texto parece não estar já no site do record)

O que se referem não é no SB, é em comentários de blogues e por aí fora.

https://redpass.blogs.sapo.pt/133443.html?view=247107

Nos comentários: "Gaspar Costa

*já agora uma achega, todos os meus posts e comentários são enviados para o Gabinete da Presidencia, alguns para o email pessoal de LFV e alguns para Rui Costa."


Encontramos a razão dos "OKs" aos mails!!! :D

Iron Mask

Citação de: pica_foices em 20 de Dezembro de 2018, 19:16
Citação de: pauliter em 20 de Dezembro de 2018, 19:14
Citação de: pica_foices em 20 de Dezembro de 2018, 19:13
Citação de: pauliter em 20 de Dezembro de 2018, 19:11
É o alvo preferencial na saga dos emails. Curiosamente ou não ainda não revelaram os de Vieira.

Explica muita coisa.

por acaso já

há cerca de uns 10 meses

Todos?

acho que sim. pelo que na altura se falou ele não usa email. era um arquivo pequeno

O que revelaram do Vieira foi perto de zero. Basicamente foram os pontapés na gramática.

Enquanto que do DSO e do Guerra, foi desde o primeiro a pedir bicos à mulher até ao segundo a fazer reviews de prostitutas.

Obviamente que a correspondência do Vieira está a ser guardada para o ter na mão e será usada apenas em caso de "emergência".

Daí a conversa do "melhor estar para vir". É uma mensagem direta ao Vieira que até deve tremer cada vez que o Falido profere esse frase.

RuiLeca


Kyoto

o que mais tem de fazer este lagarto para ser corrido do clube?

cernache1

Deixar de pagar quotas, não ir à Luz e nada comprar.

Que se lixe este trafulha lagarto.

xiribiti

Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2018, 09:11
Deixar de pagar quotas, não ir à Luz e nada comprar.

Que se lixe este trafulha lagarto.

Apoiado.

É a única linguagem que este gang compreende.

Não levarem um tusto.

Da minha parte desde 2015, zerinho!

cernache1

Citação de: xiribiti em 21 de Dezembro de 2018, 09:13
Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2018, 09:11
Deixar de pagar quotas, não ir à Luz e nada comprar.

Que se lixe este trafulha lagarto.

Apoiado.

É a única linguagem que este gang compreende.

Não levarem um tusto.

Da minha parte desde 2015, zerinho!

Mas custa e muito. Meu querido Sport Lisboa e Benfica. Algo que esta gente não sente nem entende.

xiribiti

Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2018, 09:15
Citação de: xiribiti em 21 de Dezembro de 2018, 09:13
Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2018, 09:11
Deixar de pagar quotas, não ir à Luz e nada comprar.

Que se lixe este trafulha lagarto.

Apoiado.

É a única linguagem que este gang compreende.

Não levarem um tusto.

Da minha parte desde 2015, zerinho!

Mas custa e muito. Meu querido Sport Lisboa e Benfica. Algo que esta gente não sente nem entende.

Para sustentar gente deste gabarito já me basta o governo

Ramdown


Tosta Mistica

Citação de: Kyoto em 21 de Dezembro de 2018, 09:04
o que mais tem de fazer este lagarto para ser corrido do clube?

Ganhar o campeonato em Maio...  ::)

Vitor_F

este tem de ser o primeiro a cair. ele e a primeira peca do domino. Enquanto este nao cair nao vejo nada a mudar no Benfica

areal

Citação de: cernache1 em 21 de Dezembro de 2018, 09:11
Deixar de pagar quotas, não ir à Luz e nada comprar.

Que se lixe este trafulha lagarto.

É esse o meu protesto desde Janeiro.


isaias

Tanta gente, que anda a prejudicar o Benfica, a merecer ser corrido a lamparinas e... fazem alguma coisa?
Não, não fazem nada. Em contrapartida, ameaçam sócios com opinião contrária.