LE Playoff 2ª Mão: FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica, 27Ago. Qui. 20h45 *SPORTTV1*

FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica

Liga Europa

FK Vorskla Poltava: Serhiy Dolhansky, Armend Dallku, Debatik Curri, Hennadiy Medvedyev, Hryhoriy Yarmash, Filip Despotovski, Oleh Krasnopyorov, Jovan Markoski, Denys Kulakov, Dmytro Yesin, Vasyl Sachko
Treinador: Nikolay Pavlov
SL Benfica: Moreira, Luís Filipe, Sidnei, Luisão, David Luiz, Javi García, Ramires (Ruben Amorim [71m]), Fábio Coentrão (Ángel Di María [63m]), César Peixoto, Nuno Gomes (Javier Saviola [46m]), Keirrison
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (60)

Esbutenado

:2funny: O que para aqui vai, como seria de esperar. Quem não vos conheça que vos compre. Tivesse o Jorge Jesus apostado na equipa titular e ganho o jogo 3-0 concerteza que muitos dos mesmos que agora criticam por causa da derrota estariam aqui a criticar na mesma porque a eliminatória já estava reolvida, porque não se pouparam os jogadores, porque o jogo com o Setúbal é mais importante e outras semelhantes.
Tenham calma caramba, as contas fazem-se no fim. O JJ fez o que tinha a fazer, e muito bem na minha opinião. Este jogo, apesar da derrota, serviu para constatar que temos alternativas válidas no banco e para tirar as dúvidas sobre 2 pontos:

1) Luís Filipe não é jogador para o Benfica. O Miguel Vítor faz a posição de DD muito melhor que ele.
2) Não temos nenhum GR no plantel que tenha qualidade para ser titular do Benfica

RogerioS

Aqui mais do que por em causa o resultado é a atitude, que se a primeira foi má a segunda foi inqualificável!
Não posso admitir que o Benfica perca com o 11º da Ucrânia e quem concebe e aceita isto é no mínimo pouco ambicioso.
Vai demorar muito tempo para digirir esta derrota.

Barão

A coisa que mais se deve evitar é a primeira derrota!! Era escusada, mesmo que tivessemos jogado sem os 11 titulares (e não foi assim, só descansamos 3 ou 4 jogadores chave) tinhamos obrigação de fazer melhor.

Não percebi, e deu-me arrepios, ver o Benfica ao pontapé para a frente na 1ª parte; pensava que no Benfica com JJ, o GR nunca metia a bola em jogo assim. Para mim isso foi pior que se perdesse por 3-0, e faz-me temer que venham lá mais jogos assim, aos chutões.

Os jogadores em destaque + ou - :

LF: 2 ou 3 lances de ataque certos, uma bola nas costas com o extremo a passar por ele (da-se!!), 2 ou 3 paragens cerebrais.

David L.: este gajo um dia destes dribla a equipa adversária toda, o que num tipo deste peso e tamanho é notável. Tem que aprender a fazer o fácil tb, numa jogada em que passa 3 e progride, depois faz um passe de 3 m errado!

Peixoto: um passe de calcanhar a isolar o Keirrison, e outros apontamentos interessantes, como ficar isolado e falhar o chapéu ao GR (o falhar não é interessante, mas o conseguir tabelar e isolar-se), jogo bem positivo para minha surpresa.

Keirrisson: tenho toda a paciência do mundo para esperar a adaptação, mas como não o conheço, devo dizer que não sei qual é a sua característica notável; uma bola quase isolado pela direita, em vez de rematar faz um passe atrás, portanto matador não é (nenhum matador passa para trás naquela situação). Mexeu-se muito, mas ... apenas isso.

Moreira: faltou-lhe um bocadinho assim no lance do 1º golo, quase interceptava o centro. :(

JJ: como é que o gajo aceita aquele jogo na primeira parte?! Foi ele que optou pelo "futebol directo". Futebol directo é um eufemismo para "que merda é esta, aqueles gajos não sabem circular a bola?!"

Aimar: nem fez a viagem e sem ele em campo parece que a equipa não sabe como se leva a bola, com qualidade, para o ataque, e isso é MUITO preocupante!

Special_Red

Principais problemas da equipa, para mim:

As laterais.
Espero que o Maxi volte depressa
Do outro lado, nao sei pq nao aposta-se mais no Shaffer. Este era mais um jogo para ele ganhar rodagem.

O GR.
Mais uma vez, nao se deu a importancia devida a este lugar tao especial.
Quim e Moreira já se sabe o que sao.
O Julio C. ainda lhe dou o benefício da dúvida por nao o ter visto jogar.

Manuel_apt

Citação de: RogerioS em 28 de Agosto de 2009, 08:03
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!

Um clube que quer voltar a ser grande na Europa tem que ter uma atitude diferente.
Há pontos a ganhar, há prestígio a manter e aumentar, foi uma derrota vergonhosa!
Chega de passar a mão pela cabeça e dizer que foi cumprido o objectivo, o objectivo deste jogo era GANHAR.

Bom dia

1000% de ACORDO

ela é benfiquista

Citação de: joan carles em 28 de Agosto de 2009, 08:20
Correctas las decisiones del entrenador. Nada que decir. Salvo lo de Miguel Vítor que, probablemente, tampoco habría evitado ninguno de los goles.
Pero se debió jugar mejor. Los suplentes son precisamente los que ha n de salir a jugárselo todo. Y no podemos confiar en que tenemos un gran banco.
En fin, y aunque peixoto fue probablemente el mejor del Benfica:
Éste es, de llorar.....el Benfica sin Aimar :tomates: :tomates:

SUBSCREVO !

ela é benfiquista

Citação de: Barão em 28 de Agosto de 2009, 08:49
A coisa que mais se deve evitar é a primeira derrota!! Era escusada, mesmo que tivessemos jogado sem os 11 titulares (e não foi assim, só descansamos 3 ou 4 jogadores chave) tinhamos obrigação de fazer melhor.

Não percebi, e deu-me arrepios, ver o Benfica ao pontapé para a frente na 1ª parte; pensava que no Benfica com JJ, o GR nunca metia a bola em jogo assim. Para mim isso foi pior que se perdesse por 3-0, e faz-me temer que venham lá mais jogos assim, aos chutões.

LF: 2 ou 3 lances de ataque certos, uma bola nas costas com o extremo a passar por ele (da-se!!), 2 ou 3 paragens cerebrais.

David L.: este gajo um dia destes dribla a equipa adversária toda, o que num tipo deste peso e tamanho é notável. Tem que aprender a fazer o fácil tb, numa jogada em que passa 3 e progride, depois faz um passe de 3 m errado!

Peixoto: um passe de calcanhar a isolar o Keirrison, e outros apontamentos interessantes, como ficar isolado e falhar o chapéu ao GR (o falhar não é interessante, mas o conseguir tabelar e isolar-se), jogo bem positivo para minha surpresa.

Keirrisson: tenho toda a paciência do mundo para esperar a adaptação, mas como não o conheço, devo dizer que não sei qual é a sua característica notável; uma bola quase isolado pela direita, em vez de rematar faz um passe atrás, portanto matador não é (nenhum matador passa para trás naquela situação). Mexeu-se muito, mas ... apenas isso.

Moreira: faltou-lhe um bocadinho assim no lance do 1º golo, quase interceptava o centro. :(

JJ: como é que o gajo aceita aquele jogo na primeira parte?! Foi ele que optou pelo "futebol directo". Futebol directo é um eufemismo para "que merda é esta, aqueles gajos não sabem circular a bola?!"

Aimar: nem fez a viagem e sem ele em campo parece que a equipa não sabe como se leva a bola, com qualidade, para o ataque, e isso é MUITO preocupante!

Excelente analise.
Principalmente os dois ultimos pontos que focaste.

Americano69

É graças a "brincadeiras destas" que por vezes se pode estar um pote abaixo numa Champions, ou não ser cabeça de série. Jogos destes são para ganhar, eu não aceito falta de atitude em jogos treino, quanto mais em jogos europeus que valem pontos para o ranking.

rambo

Citação de: Barão em 28 de Agosto de 2009, 08:49

Boa analise Barão ... (como sempre)

amarante

Passamos é certo mas o benfica tem uma imagem a defender, e as vitorias criam rotinas e dão outra moral! o benfica agora vai para o jogo com o setubal depois de uma derrota e sabem como vaoi ser a pressão por parte da CS!!!

No meio de tanta rotação de jogadores não jogaram dos mais injustiçados e que podiam ter jogado que foi o Miguel Vitor e o yebda!!!

Não esta em causa o resultado, mas sim o empenho do jogadores que foi zero e não dignificaram a camisola que vestem!

nightcrowler

depois não se venham queixar dos pontos e dos rankings.

groingsid

O que perdemos:

- Prestígio.
- Dinheiro.
- Capacidade anímica.
- Pontos.

Será que valeu a pena?

VALEBEM

Não gostei nada do resultado, mas não sendo os adversários uns cepos, era um risco que se corria, ao não colocarmos a equipa base, ou pelo menos próximo disso!
Não achei que tivessemos feito um mau jogo! Os ucras só criaram 2 oportunidades, e marcaram 2 golos, o 1º num lance estranho...
Nós tivemos pelo menos 3 lances cara a cara com o keeper (Keirrison, Peixoto e Saviola), mais 3 ou 4 remates perigosos, mas não conseguimos concretizar!

Objectivo fundamental cumprido! O Peixoto, diga-se o que se disser, é um jogador com toque de bola, e alguma classe... O Luis Filipe acabou por fazer um jogo bastante interessante!
O David Luiz mais uma vez provou que não pode jogar ali... Os 2 golos ucras sairam do seu lado!

Obviamente, percebo a opção por uma equipa secundária!
Jogos muito mais importantes se avizinham! Isto foi praticamente um friendly, porque criámos as condições para isso, ao golearmos na 1ª mão!

nuno.pimenta.78

Citação de: Manuel_apt em 28 de Agosto de 2009, 09:11
Citação de: RogerioS em 28 de Agosto de 2009, 08:03

Um clube que quer voltar a ser grande na Europa tem que ter uma atitude diferente.
Há pontos a ganhar, há prestígio a manter e aumentar, foi uma derrota vergonhosa!
Chega de passar a mão pela cabeça e dizer que foi cumprido o objectivo, o objectivo deste jogo era GANHAR.

Bom dia

1000% de ACORDO

Bom dia,

Tenho defendido sempre jogadores e equipa técnica mas não posso deixar de estar de acordo. O Benfica para voltar a ser respeitado na Europa tem de demonstrar em campo a sua grandeza em todo e qualquer jogo. Não era necessário golear mas pelo menos deveríamos ter ganho ou, no extremo, empatado. Assim é que se fazem as grandes equipase assim é que se cultiva "o culto da vitória". Espero que não se repita.

De qualquer forma, 2ª feira lá estarei a aplaudir!

Viva o Benfica!