José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:16
Citação de: .:VMPT:. em 23 de Maio de 2012, 11:58
Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 11:48
Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2012, 17:05
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2012, 15:40
Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2012, 15:30
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2012, 15:27
Citação de: Smile em 16 de Maio de 2012, 15:22
o Fábio aprendeu a defender... porque não este?

Porque este ao contrário do Fábio não tem talento.

Discordo. Não tem TANTO talento. Mas tem talento. Não me sai da cabeça uns quantos cruzamentos que fazia mesmo pouco à frente da linha do meio campo.... Nem me lembro do último que os fez......

Shaffer é fraquinho. Não dá para transformá-lo.

Temos actualmente 5 defesas esquerdos sob contrato com o BEnfica:

Shafer
Luis Martins
Carole
Capdevila
Emerson

Se o senhor catedrático não consegue potencializar nenhum deles.... não percebo o que está a fazer no Benfica...

É que potencializar Ramires, Di Marias e afins não é assim tão complicado..... Nos outros é que se vê a diferença...

POR EXEMPLO: Paulo Ferreira / Nuno Valente ...

E eu que ia jurar que tinha sido o Jesus a potencializar o Paulo Ferreira.

Só por acaso, até foi o Mourinho que o potencializou....

Ai foi? Foi o Mourinho que o transformou em DD? Foi o Mourinho o trabalhou em Setúbal para fazer a época 2001/2002 que fez que por sua vez o levou ao europeu de sub-21 na Suiça e mais tarde ao porto? Olha, andei enganado este tempo todo.

Não tem a minima comparação o Paulo Ferreira do Stubal, com o Paulo ferreira que saiu para o Chelsea....

Mas se calhar, eu é que andei enganado esse tempo todo....

Çula

Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2012, 12:12

Shafer
Luis Martins
Carole
Capdevila
Emerson

Se o senhor catedrático não consegue potencializar nenhum deles.... não percebo o que está a fazer no Benfica...

É que potencializar Ramires, Di Marias e afins não é assim tão complicado..... Nos outros é que se vê a diferença...

Estás a ser irónico ou a falar a sério?!

É que se estás a falar a sério, pergunto-te se foi o Arturzinho que potenciou o David Luiz.....

Caso não estejas a ver quem é... foi o treinador do David Luiz no vitória Bahia, em 2006.

Desculpa lá, mas tu estás a comparar o David Luiz com o Paulo Ferreira?

O Paulo Ferreira foi sempre um médio direito banal até o JJ chegar a Setúbal. Foi ele quem pegou no rapaz e o transformou em DD. Nesse ano foi o melhor DD da II liga e no ano seguinte já na I liga foi umas das revelações do campeonato. Se achas que quem potencializou o Paulo Ferreira foi o Mourinho então diz-me qual foi o papel do Jesus neste processo.

Çula

Citação de: .:VMPT:. em 23 de Maio de 2012, 12:21

Discordo. Não tem TANTO talento. Mas tem talento. Não me sai da cabeça uns quantos cruzamentos que fazia mesmo pouco à frente da linha do meio campo.... Nem me lembro do último que os fez......

Shafer
Luis Martins
Carole
Capdevila
Emerson

Ai foi? Foi o Mourinho que o transformou em DD? Foi o Mourinho o trabalhou em Setúbal para fazer a época 2001/2002 que fez que por sua vez o levou ao europeu de sub-21 na Suiça e mais tarde ao porto? Olha, andei enganado este tempo todo.

Não tem a minima comparação o Paulo Ferreira do Stubal, com o Paulo ferreira que saiu para o Chelsea....

Se esse é o teu melhor argumento nem vale a pena continuar.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:24

Desculpa lá, mas tu estás a comparar o David Luiz com o Paulo Ferreira?

O Paulo Ferreira foi sempre um médio direito banal até o JJ chegar a Setúbal. Foi ele quem pegou no rapaz e o transformou em DD. Nesse ano foi o melhor DD da II liga e no ano seguinte já na I liga foi umas das revelações do campeonato. Se achas que quem potencializou o Paulo Ferreira foi o Mourinho então diz-me qual foi o papel do Jesus neste processo.

Estou a comparar o "potenciar" de jogadores, e não a qualidade dos jogadores ou as posições que ocupam.

Consegues sinceramente comparar o Paulo Ferreira de Setubal com o Paulo Ferreira do ano em que o Porto foi campeão europeu e vendido por por 20 Milhões de Euros?!? A sério que consegues?!?

O papel de Jesus?!? Olha, foi o mesmo papel e OBRIGAÇÃO de todos os treinadores com os jovens, melhorou-o (não digo o contrário), mas não fez dele o jogador que saiu para o Chelsea.

O JJ não é nenhum visionário. E o Coentrão é o melhor exemplo disso...

.:VMPT:.

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:27
Citação de: .:VMPT:. em 23 de Maio de 2012, 12:21

Shafer
Luis Martins
Carole
Capdevila
Emerson

Se esse é o teu melhor argumento nem vale a pena continuar.

Não....

O Paulo ferreira, quando chegou ao Porto, não sabia defender (fechar) ao meio, não fazia coberturas aos centrais por exemplo....

Çula

Eu acho isto tão surreal que nem me vou dar ao trabalho, mas é que não vou mesmo.  O0

Flirt4ever

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:39
Eu acho isto tão surreal que nem me vou dar ao trabalho, mas é que não vou mesmo.  O0

São opiniões. É para isso que serve um fórum :)
:slb2:

Rui Costa

Estranha essa historia da preponderância do Jesus na carreira do Paulo Ferreira.

Primeiro, porque tinha a certeza que ele já tinha virado lateral direito no Estoril. Depois, porque na II Liga foi treinado pelo Rui Aguas na primeira parte da época.

Çula

Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2012, 12:43

Não flirt, isso é bater com a cabeça com a cabeça na parede até se ter razão.
Então vocês vêm-me dizer que o Jesus não potencializou o Paulo Ferreira (quando foi ele que fez o trabalho mais difícil) e tu ainda tens a lata de dizer que aquilo que ele fez foi apenas a obrigação que qualquer técnico tem?
É lógico que o Paulo evoluiu bastante nas mãos de Mourinho, isso é indiscutivel, estamos a falar do melhor treinador do mundo. Agora diz-me um único jogador a jogar em Portugal que tenha ido para um clube de top directamente saído de um clube que não um dos 3 grandes? Então isso quer dizer que só no Benfica, porto e sporting é que se sabe potencializar jogadores? Nos outros clubes passam o tempo a jogar às damas com certeza.

Çula

Citação de: Rui Costa em 23 de Maio de 2012, 12:49
Estranha essa historia da preponderância do Jesus na carreira do Paulo Ferreira.

Primeiro, porque tinha a certeza que ele já tinha virado lateral direito no Estoril. Depois, porque na II Liga foi treinado pelo Rui Aguas na primeira parte da época.

O Paulo Ferreira nunca foi DD no Estoril, só recuou no terreno quando o JJ substituiu o Rui Águas no Setúbal.

Rui Costa

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:58
O Paulo Ferreira nunca foi DD no Estoril, só recuou no terreno quando o JJ substituiu o Rui Águas no Setúbal.

Fui pesquisar. Pelas palavras do próprio, começou a lateral direito na selecção e o Jesus, acabado de chegar ao Setúbal, embalou nessa ideia. Diz também que foi o treinador mais importante, verdade.

Mas foi o treinador mais importante nesse aspecto acima de tudo porque foi o primeiro a ter que lhe ensinar. Fosse outro o treinador nessa altura, seria esse outro o que lhe teria ensinado.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:56
Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2012, 12:43

Não flirt, isso é bater com a cabeça com a cabeça na parede até se ter razão.
Então vocês vêm-me dizer que o Jesus não potencializou o Paulo Ferreira (quando foi ele que fez o trabalho mais difícil) e tu ainda tens a lata de dizer que aquilo que ele fez foi apenas a obrigação que qualquer técnico tem?
É lógico que o Paulo evoluiu bastante nas mãos de Mourinho, isso é indiscutivel, estamos a falar do melhor treinador do mundo. Agora diz-me um único jogador a jogar em Portugal que tenha ido para um clube de top directamente saído de um clube que não um dos 3 grandes? Então isso quer dizer que só no Benfica, porto e sporting é que se sabe potencializar jogadores? Nos outros clubes passam o tempo a jogar às damas com certeza.

Bem, não sendo clubes de Top, mas relevantes, EStou a lembrar do meu conterrâneo : Eliseu e de outro açoriano : Pauleta :D

Agora mais a sério:

Eu tenho a minha opinião, e até me convencerem do contrário, mantenho a mesma. Penso pela minha cabeça e não pela dos outros.

O mesmo argumento de "dar com a cabeça na parede" posso utiliza-lo contigo. Não acho que seja relevante para a discussão.

A diferença parece-me que está na tua e minha definição de "potenciar".

É que tu dizes que o Paulo Ferreira "(...) evoluiu bastante nas mãos de Mourinho (...)", mas achas que o Jesus é que o potencializou... logo estarás a dizer que ele evolui mais nas mãos de Jesus ?!?

potenciar
(potência + -ar)

1.  [Matemática]  Elevar (uma quantidade) a qualquer potência.
2. Aumentar, reforçar. = POTENCIALIZAR

potencializar  -
(potencial + -izar)
v. tr.
1. Tornar potente, reforçar. = POTENCIAR

"(...)Agora diz-me um único jogador a jogar em Portugal que tenha ido para um clube de top directamente saído de um clube que não um dos 3 grandes? Então isso quer dizer que só no Benfica, porto e sporting é que se sabe potencializar jogadores? (...)"

Isso é falacioso ... Porque posso fazer a pergunta ao contrário: Diz-me quantos jogadores é que passam pelos clubes grandes e simplesmente não dão em nada?! Infelizmente tens dezenas e dezenas de exemplos no nosso clube.

É óbvio que nos 3 grandes tens muito maior visibilidade, não percebo onde está a dúvida...

*Crow*

O Potenciador:

Çula

Citação de: Rui Costa em 23 de Maio de 2012, 13:08
Citação de: Çula em 23 de Maio de 2012, 12:58

Fui pesquisar. Pelas palavras do próprio, começou a lateral direito na selecção e o Jesus, acabado de chegar ao Setúbal, embalou nessa ideia. Diz também que foi o treinador mais importante, verdade.

Mas foi o treinador mais importante nesse aspecto acima de tudo porque foi o primeiro a ter que lhe ensinar. Fosse outro o treinador nessa altura, seria esse outro o que lhe teria ensinado.

Não sabia que a primeira vez a DD tinha sido na selecção.
O que sei é que foi o Jesus a moldá-lo àquela posição. O próprio jogador mais tarde até afirmou que estava renitente em descer no terreno, mas que o JJ lhe tinha "prometido" que ali seria o dobro do jogador que poderia vir a ser se jogasse mais à frente.
Isso de dizeres que Jesus fez o que qualquer faria não me parece justo.
Quando se tem mérito há que reconhecer, sinceramente não vejo onde está o problema.

Miguelito22

Shaffer até tenho aqui o meu quadradinho aqui so para ti  :metal: