José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Francescoli

Citação de: Leonzo em 03 de Agosto de 2009, 14:03
Citação de: JoaoMiranda70 em 03 de Agosto de 2009, 14:00
Dou-lhe o beneficio da dúvida, pois até parece um jogador interessante. Parecido até com o Maxi na sua primeira época.
Desculpa lá mas o Maxi na primeira época foi muito inferior a este Shaffer, este Shaffer tem uma coisa que o Maxi (apesar de ser grande jogador) ainda não tem que é um pique forte e mantém a velocidade em 50/100 metros sem a perder, o Maxi até tem um pique interessantes, mas passando 10 metros perde velocidade, mas nota-se que esse aspecto tem sido melhorado, nesta altura tem outro andamento... ;)

Infelizmente tem, é de muletas...

MAPMA

A diferença é que o Maxi sabe defender :P
O Shaffer parece sempre um bocado perdido quando não tem a bola, mas isso é trabalho que o Jesus tem de fazer com ele. Parece bom de bola.

VALEBEM

Até porque não o conhecia, e fazendo já uma espécie de balanço da pré época, foi o jogador do Benfica que mais me surpreendeu pela positiva!
Muito bom lateral esquerdo, bastante competente e raçudo defensivamente, e com apoio ofensivo de qualidade...
Acertámos em cheio!

Elvio

As falhas de posicionamento são naturais num jogador que chegou agora da América do sul , principalmente sendo jovem , nada que não se possa trabalhar .

VALEBEM

Sinceramente, isso das falhas posicionais já me parece «cliché» para quem vem da América do Sul... Vi o Shaffer ganhar uma imensidão de lances ontem no processo defensivo, e ser bastante acertivo nos desarmes... Aliás, o Vitória não criou perigo nenhum pelas alas! Só o fez numa antecipação do Rui Miguel ao Luisão na 1ª partem e num remate do Roberto na 2ª...
O Léo, por exemplo, era bem pior a defender, e ninguém dizia nada sobre isso...

Roy Kent

Porque o Leo era Internacional Brasileiro, e tinha a alcunha de Maradoninha.

Elvio

Mas eu não falei nos lances de um para um , nisso ele esteve muito bem . No que falha é em muitas vezes encostar demasiado aos centrais e deixar o adversário receber a bola à vontade na área de acção dele . Houve lá um lance em que isso é mais que evidente , ele está quase no meio da área e aparecem dois jogadores do Vitória sozinhos no lado esquerdo da nossa defesa , completamente sós .

Roy Kent

O Nelson também tinham, e ainda deve ter essa falha.

Mas acho que se for inteligente a vai corrigir.

ednilson

Não confundir defender mal, com mau posicionamento táctico, coisa que estará a aprender... ele e outros.

Belissimo jogador...é só mais 1 mesito!

Bola7

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2009, 14:31
tretas...um argentino não vale meio brasileiro...

Elvio

Citação de: ednilson em 03 de Agosto de 2009, 14:33
Não confundir defender mal, com mau posicionamento táctico, coisa que estará a aprender... ele e outros.

Belissimo jogador...é só mais 1 mesito!
Exacto

VALEBEM

Lembro-me desse lance, mas aí houve um erro que se calhar nem foi dele, foi talvez colectivo... Foi o Roberto que recebeu a bola, e ainda lá estava outro jogador deles...
Acho que são os treinadores que mandam os laterais defender por dentro, quando a bola vem do lado aposto...

Elvis the Pelvis

É um jogador que não conhecia minimamente, mas pela maioria das opiniões aquando da sua chegada de que nao valia nada ou valia muito pouco, confesso que me tem surpreendido. É fraco no posicionamento defensivo(algo que vai melhorar certamente), mas de resto vejo-lhe boas qualidades.

Roy Kent

Citação de: Bola7 em 03 de Agosto de 2009, 14:33
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2009, 14:31
tretas...um argentino não vale meio brasileiro...

Dependo do Argentino, se o Argentino se chamar Messi, a conversa é outra  :tonge:

Elvio

Os laterais ajudam ao meio para a defesa ter superioridade numérica naquela zona , neste caso devia ter ficado mais por fora , mas concordo que o erro não foi só dele , ali nunca podem estar dois jogadores para 1 , neste caso  2 para 0 .