José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

insan

Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:26
Citação de: insan em 06 de Agosto de 2009, 22:25
Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:20
Citação de: insan em 06 de Agosto de 2009, 22:19
Citação de: Thrain em 06 de Agosto de 2009, 22:17
Eu acho que não é uma questão de falta de garra ou de atitude...o que eu tenho reparado é que a nível defensivo posiciona-se mal.Foge muito para o centro e dá muito espaço ao extremo adversário.Ofensivamente é que nada a apontar mesmo...até me atrevo a dizer que está perto do nível do léo.

Claro que comete erros, veio da America do Sul, pior estava o Maxi por esta altura no ano passado. Mania de quererem que saia tudo perfeito á 1ª...

Pior? Para quem?

Para nos, no inicio do campeonato o Maxi era uma avenida, podes vir contradizer mas a unica coisa que ele tinha era raça pois metade dos golos sofridos eram do lado dele. A outra metade era de bola parada..

Não concordo nada com essa análise. Maxi desde o primeiro jogo foi o jogador mais regular do Benfica.

Mas as pessoas fecharam os olhos aos erros defensivos do Maxi pela raça q demosntrava, incluindo comunicação social! Ele ia a todas as bolas e a todas as disputas mas raramente limpava o lance, ainda mais raramente nao deixava uma avenida nas costas dele. Sempre que subia era um perigo. A sorte dele foi a aposta no R. Amorim na direita, porque quando o R. Amorim nao jogava via-se o resultado!

Mas nao quero estar a falar do Maxi que isto é o topico do Shaffer. Acho que ainda sentes demasiado a falta do Leo para puderes fazer uma analise coerente e paciente do Shaffer. Para mim é tal como o Maxi, raçudo bom a atacar e a defender ainda tem de melhorar

VALEBEM

Eu não acho que o Léo tenha sido o melhor lateral esquerdo do Benfica em 15 anos... Apesar de «só» ter estado no Benfica ano e meio, para mim o melhor e mais completo depois do Schwarz foi o Scott Minto...

Bakari

Estou a ver k o CM está fazendo mossa aqui no fórum. E dizem mtos k não ligam às noticias do CM. Enfim....

Golden

Citação de: insan em 06 de Agosto de 2009, 22:30
Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:26
Citação de: insan em 06 de Agosto de 2009, 22:25
Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:20
Citação de: insan em 06 de Agosto de 2009, 22:19
Citação de: Thrain em 06 de Agosto de 2009, 22:17
Eu acho que não é uma questão de falta de garra ou de atitude...o que eu tenho reparado é que a nível defensivo posiciona-se mal.Foge muito para o centro e dá muito espaço ao extremo adversário.Ofensivamente é que nada a apontar mesmo...até me atrevo a dizer que está perto do nível do léo.

Claro que comete erros, veio da America do Sul, pior estava o Maxi por esta altura no ano passado. Mania de quererem que saia tudo perfeito á 1ª...

Pior? Para quem?

Para nos, no inicio do campeonato o Maxi era uma avenida, podes vir contradizer mas a unica coisa que ele tinha era raça pois metade dos golos sofridos eram do lado dele. A outra metade era de bola parada..

Não concordo nada com essa análise. Maxi desde o primeiro jogo foi o jogador mais regular do Benfica.

Mas as pessoas fecharam os olhos aos erros defensivos do Maxi pela raça q demosntrava, incluindo comunicação social! Ele ia a todas as bolas e a todas as disputas mas raramente limpava o lance, ainda mais raramente nao deixava uma avenida nas costas dele. Sempre que subia era um perigo. A sorte dele foi a aposta no R. Amorim na direita, porque quando o R. Amorim nao jogava via-se o resultado!

Mas nao quero estar a falar do Maxi que isto é o topico do Shaffer. Acho que ainda sentes demasiado a falta do Leo para puderes fazer uma analise coerente e paciente do Shaffer. Para mim é tal como o Maxi, raçudo bom a atacar e a defender ainda tem de melhorar

A minha análise ao Shaffer nao tem nada a ver com Leo. Conheco Schaffer a pelo menos 2 anos e desde sempre tive a mesma opinião sobre ele.

Golden

Citação de: VALEBEM em 06 de Agosto de 2009, 22:33
Eu não acho que o Léo tenha sido o melhor lateral esquerdo do Benfica em 15 anos... Apesar de «só» ter estado no Benfica ano e meio, para mim o melhor e mais completo depois do Schwarz foi o Scott Minto...

Acho essa opinião válida. Pois para mim dps de Leo, Minto foi o melhor.

rkc

Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:18
Essa comparação com Leo é ridicula. Que fez Shaffer para ser comparado com ele? Ainda mal chegou.

Alias Léo foi o primeiro a dizer que Quique não percebia um cu de bola.

Uma ou outra lacuna defensiva? Ai ai.. Valebem, as nossas televisões não mostram o mesmo.

Não sei se foi o Léo... Eu e o bola assim que se falou no Quique torcemos logo o apêndice nasal...

Golden

Citação de: rkc em 06 de Agosto de 2009, 22:40
Citação de: Golden em 06 de Agosto de 2009, 22:18
Essa comparação com Leo é ridicula. Que fez Shaffer para ser comparado com ele? Ainda mal chegou.

Alias Léo foi o primeiro a dizer que Quique não percebia um cu de bola.

Uma ou outra lacuna defensiva? Ai ai.. Valebem, as nossas televisões não mostram o mesmo.

Não sei se foi o Léo... Eu e o bola assim que se falou no Quique torcemos logo o apêndice nasal...

Deveria ter dito o primeiro que fez parte do staff com tomates para dize-lo.

jborges

Ainda não me convence... defensivamente.
Como ele é defesa...

VALEBEM

A mim parece-me que ele é lateral...
Sobretudo num 4-1-3-2 ou losango, esquemas nos quais os laterais têm que apoiar bastante...

molotov

Citação de: jborges em 06 de Agosto de 2009, 23:02
Como ele é defesa...
Mas não tens visto melhorias defensivas nele, principalmente a nível posicional?

Golden

Citação de: molotov em 06 de Agosto de 2009, 23:06
Como ele é defesa...
Mas não tens visto melhorias defensivas nele, principalmente a nível posicional?

Eu tenho visto algumas melhorias. Sobretudo no ímpeto desenfreado que tinha em subir. Mas ainda olho para ele de lado, sobretudo a nível posicional qd não tem a bola.

jborges

Citação de: molotov em 06 de Agosto de 2009, 23:06
Como ele é defesa...

Não posso dizer que não vi melhorias, daí ter dito "ainda". Espero que me convença. Acho que quando apanhar um bom extremo pela frente vai sofrer muito e fazer sofrer os adeptos.
Não é um jogador de encher o olho. Mas o maxi também não era e hoje todos acham uma tragédia a lesão dele.

VALEBEM

Se o facto de defender melhor, implica que ele deixe de subir, como vi com o Vitória, não me agrada como Benfiquista e amante do bom futebol...
É o mesmo que dissessem ao Roberto Carlos ou ao Cafú que não podiam subir... «Matavam» o potencial do jogador... E não estou a comparar as qualidades de cada um deles!
Deliciei-me, e talvez por isso a minha «adoração» pelo Shaffer, com aquela 2ª parte dele com o Atlético, com um vai-vém constante entre a defesa e o ataque, com cruzamentos de luxo...

Dumberto Estrumadas

Não tem estado brilhante defensivamente, mas exagera-se por aqui.  :buck2:

O Léo também não era nenhum prodígio a defender. Ao Shaffer só falta corrigir o posicionamento e atacar mais pela certa.

Tendo em conta que ainda é jovem, acredito que poderá ser superior ao Léo no seu melhor nível. Para um jogador que acabou de chegar, o Shaffer tem estado bem.

É engraçado que os comentários negativos, explodiram desde que o CM publicou aquela notícia do Shaffer e do Patric. E depois ainda dizem que detestam aquele jornal.  :bah2:

VALEBEM