Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chairman

Citação de: fyure em 13 de Novembro de 2020, 12:38
Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Novembro de 2020, 12:30
Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 12:11
Citação de: policeMAN em 13 de Novembro de 2020, 12:05
Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 12:02
Se acho que é o treinador certo, no lugar certo, na altura certa, é melhor renovar agora que no final da época sendo o Benfica campeão nacional. O Lage era um tiro no escuro porque só tinha treinado o Benfica, o JJ é um treinador com provas dadas no Benfica e fora dele.

espero que os teus filhos não herdem essa inteligência toda!!!
Por acaso saiem ao pai, 2 excelentes alunos do quadro de mérito, como alguns aqui podem comprovar porque me conhecem pessoalmente. Já os teus não deverão ter essa capacidade de certeza absoluta.

*saem
Verdade seja dita que o quadro de mérito dos filhos pode ser diferente do quadro de mérito do pai.

Eu tenho um amigo meu que foi cursar ao superior e entrou no quadro de mérito... do tasco dos estudantes. Era o mais bêbedo.
Engenharia do barril é um curso complicado. Entrar é fácil... já sair é uma autêntica epopeia.

ricardo37

Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 12:44
Citação de: Pikes em 13 de Novembro de 2020, 12:30
Vocês têm estas prioridades todas fodidas...

O Benfica não é o JJ nem é o LFV.
Porra, abram esses olhos. Há Benfica sem JJ , e há Benfica sem LFV!
Isto é o SerBenfiquista. Não é o SerJesus, nem o SerLuis.
BENFICA!!!

É a mesma coisa de eu não apoiar o António Costa e o Marcelo e me dizerem:
Então vai para Espanha... Vocês pensam nas merdas que escrevem??
Eu tenho a certeza absoluta que há aqui quem torça por outros clubes e há aqui quem goste de ver o Benfica perder, infelizmente.
Eu quero o melhor para o Benfica, por isso já defendo há muitos anos o regresso do JJ. Se há melhores treinadores que o JJ para o Benfica, há, não tenho a menor dúvida, mas não vêm treinar para Portugal.
Acabaste de descrever o que fizeste por aqui quando estava cá o Lage...torcias por tudo, menos pelas vitórias do Benfica...só para o teu queridinho regressar.

Carlos Amorim

Citação de: ricardo37 em 13 de Novembro de 2020, 13:04

BENFICA!!!

Eu tenho a certeza absoluta que há aqui quem torça por outros clubes e há aqui quem goste de ver o Benfica perder, infelizmente.
Eu quero o melhor para o Benfica, por isso já defendo há muitos anos o regresso do JJ. Se há melhores treinadores que o JJ para o Benfica, há, não tenho a menor dúvida, mas não vêm treinar para Portugal.
Acabaste de descrever o que fizeste por aqui quando estava cá o Lage...torcias por tudo, menos pelas vitórias do Benfica...só para o teu queridinho regressar.
Memória curta de muito jesuita e muita, muita incoerência.
O Lage era o único culpado e o jj, com aquele plantel seria campea4, bla, bla.
Já vai com 100 milhões gastos e é o que se vê, lol.

ricardo37

Esse pkukete a dizer que os outros não são Benfiquistas porque não apoiam o Jesus....e depois é lembrar as figuras tristes que fez quando cá andava o Lage. Para ele tem de se apoiar sempre o treinador do Benfica, senão não se é Benfiquista.........desde que esse treinador seja o Jesus.

ricardoslb1988

BENFICA!!!

Quem defende a continuidade de Vieira tem o Benfica que merece. E já nem falo do egocêntrico do JJ. Até o RV é melhor que ele.

MFMoedas

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Novembro de 2020, 13:14

BENFICA!!!

Quem defende a continuidade de Vieira tem o Benfica que merece. E já nem falo do egocêntrico do JJ. Até o RV é melhor que ele.

O que é engraçado no meio disto tudo é que o JJ também não veio treinar para Portugal. Sendo que a palavra chave aqui é "treinar".

TMMSLB

A doença do PA pelo JJ devia ser algo estudado pela Ciência.

Que coisa mais surreal.

GiiB_10

Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 09:38
Citação de: GiiB_10 em 13 de Novembro de 2020, 01:07
Contas de merceeiro:

João Félix + LC = 120 M€ + 40M€ = 160M€
RDT + Vinicius + Chiquinho + Morato = 46M€

Lucro superior a 100M€ (já descontando as comissões do JF)...

Ruben Dias + LC = 68M€ + 1 melão enorme = 68M€
Luka + Everton + Darwin + Gilberto + Otamendi + Pedrinho = 95 M€

Prejuízo de 27M€...

É parecido...

porque nao aparece nas tuas contas o Weigl ?

Porque também não aparece nas minhas contas a venda do RDT...

nuno16577

Contas de merceeiro:

Prejuízo de 27M€...

É parecido...
Cuidado com os Jesuitas.

GiiB_10

Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 11:06
Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 11:01
Não é reescrever a história, o Benfica fez este investimento e teria de faturar em vendas mais de 50M. Se não fosse pelo Rúben Dias, venderiam 3 ou 4 jogadores. 50M tinham de entrar. Há 2 formas de o fazer: vendiam primeiro e depois compravam, ou compravam primeiro e depois vendiam. O Benfica optou pela segunda hipótese.

Ou então, não sei, o treinador cumprir com um dos objectivos de época que seria entrar na Liga dos Campeões.
Aliás, foi um dos motivos de tão grande investimento, sermos competitivos na Europa...naquela competição, que o actual treinador, mais uma vez para não nos esquecermos, falhou.
Mas tu perdes tempo a responder a um individuo desses?

Não há uma mensagem com conteúdo real que saia daquele teclado. Quando forem responder-lhe, imaginem o Pedro Guerra do outro lado, que perdem logo a vontade.

GiiB_10

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2020, 11:02
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 10:19
Citação de: Granizo em 13 de Novembro de 2020, 10:13
Citação de: Phuket em 12 de Novembro de 2020, 22:48
Eu estou como o Capristano, no Benfica atual só confio numa pessoa, só acredito numa pessoa e estou convencido que o clube só tem sucesso com uma pessoa: Chama-se JORGE JESUS.

Estou plenamente convencido que vamos ter sucesso desportivo esta época, para infelicidade de muita gente.

Que sortudos somos de ter conseguido desviar essa pérola dos grandes da Europa!!!

Resmas! Resmas de clubes atrás dele e acabou no Benfica.
Sorte nada! Xanpa!

isso tambem é muito relativo porque nao acho que o Quique Setien (antigo do Barcelona), Pirlo (Juventus), Solskjaer (Manchester), Lampard (Chelsea), Paulo Fonseca (Roma) sejam melhores que o JJ (isto é por enquanto ainda nao provar nada) mas mesmo assim chegaram a grandes clubes da Europa.
ao inverso, hà muitos bons treinadores que por exemplo nao têm clube neste momento

O problema do JJ é que desses todos que falaste em cima ele diz que só aceitava um lugar. A esses somas o Real e pouco mais ele aceitava. Vá talvez o United.

E sim concordo que JJ não será pior que alguns desses, mas o facto de só aceitar treinar fora nos maiores tubarões não abona muito em seu favor.
É o mesmo que o emplastro só aceitar perder a virgindade com a Beyoncé...

nuno16577

BENFICA!!!

Se defendes o Benfica , não podes defender Vieiras e Jesuses, esses são  o mal do Benfica.
Engraçado que aquando do Lage não  apoiavas, aí já não eras Benfiquista? Um homem que se sabia estar a ser queimado de alto a baixo pelo presidente e mais alguns, aí sim era apoiar.

Agora apoiar um gajo que não teve problemas em insinuar que ganhavamos com corrupção,  és tolo?

Apoio o Benfica, nunca o Vieira e o JJ.

cernache1

Agora imaginem que RV (sim, este mesmo...) tivesse tido em 17-18 o investimento que teve JJ esta temporada ?

Tinha sido Tri e o Glorioso Penta. Simples.

PS: e eu nunca gostei de RV, vejam bem...

nuno16577

Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 11:01
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2020, 10:58
Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 10:53
Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 10:46
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 10:37
Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 10:30
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 10:11
Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 10:03
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 09:55
Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 09:50
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 09:47
Citação de: Tiago Glorioso em 13 de Novembro de 2020, 09:42
Citação de: Kaligula12 em 13 de Novembro de 2020, 09:38
Contas de merceeiro:

Prejuízo de 27M€...

É parecido...

porque nao aparece nas tuas contas o Weigl ?

Ter o Weigl e o RDT é igual...um custou 20M o outro saiu por 20M

Como ele disse foram contas de merceeiro..vai dar ao mesmo

Certo.
Mas nao vale a pena minimizar o investimento que foi feito para o Lage o ano passado.
O unico que se pode queixar de falta de investimento é o RV.
Não aumenta o valor desportivo do plantel...atirar para ali o Weigl é intelectual desonesto...só para dizer que teve um plantel caro (ou tão caro que o deste ano)

nao é desonesto, é um facto, o Weigl aparece nas contas do ano passado e foi um investimento foi para a época desportiva transata.
Da mesma forma podia dizer que é desonesto comparar os dois sabendo que a época ainda começou, quer dizer, chega ai um clube qualquer e compra o Pedrinho o Everton ou o Darwin neste mercado de inverno, as contas jà nao serao as mesmas...

Repito, o investimento do ano passado foi muito elevado, tal como este ano.
e o investimento passado foi na grande maioria muito mal feito (pouco rendimento desportivo e retorno financeiro em risco).

No momento em que ambos os jogadores não partilharam o balneário ao ponto que saída de um "permitiu" a entrada do outro, não faz sentido colocar eles juntos, dando a ideia que ambos estiveram a disposição do Lage.
Para mais, eu falei em valor desportivo do plantel.

O mais sensato, digo eu, já que querem fazer estas comparações seria só ter em conta só o mercado de verão...e esperar por este mercado de inverno para perceber quantos mais brinquedos vai receber JJ.

a saida do RDT permitiu a entrada do Weigl ?
isso é o que tu dizes.
se o RDT nao rendeu no Benfica, é por culpa propria e tambem por culpa do treinador na altura.
e o Weigl tambem rendeu com o Lage ?

Houve muito investimento o ano passado e o retorno desportivo foi quase nulo e o financeiro està em risco.
Mais uma vez isto sao factos e nao constataçoes de pro ou anti JJ ou Lage ou LFV ou rumores de imprensa ou suposiçoes ou fantasias

Estás claramente agarrar em pintelhos para dar força ao teu argumento. No momento que a venda de um permite o investimento no outro sim, a saída de De Tomás "permitiu" a vinda do Weigl...não é o que eu penso é um facto.
No momento em que ambos não tiveram a disposição do treinador no mesmo período de tempo, por motivos mencionados anteriormente, não só é parvo colocar como investimento total (comparativamente com o investimento inicial que Jesus teve) como é falacioso na sua génese.
Por isso é que sugiro, querem comparar mercados de e de outro, então usem o mesmo medidor. Se com Jesus até agora gastou se 100M no mercado de verão, então compara se com os mercados de verão dos antecessores,para se ter uma discussão séria, por muito que custe a muita gente.

Não vou discutir valores pagos, nenhum deles se livrou de passes inflacionados...

Concordo com a parte do investimento ser comparado apenas pelo mercado de Verao.
Nao concordo com o "facto" venda de RDT = compra de Weigl isto porque nao sabes, nunca foi dito e nao hà provas que dao como certo esse mesmo facto ; isto é se o RDT tivesse ficado no plantel nunca se sabera se o Weigl teria sido contratado ou nao (isto porque alias na mesma altura tambem houve a contrataçao do Pedrinho para ser reforço desta época).

E digo te que espero que vai haver mais reforços neste mercado de inverno porque este plantel tem claramente falta de qualidade

Se o Rdt não é vendido o Weigl não seria comprado. O Pedrinho ainda nem foi pago, andamos a renegociar modos e tranches de pagamento (ao ponto de baixar o seu valor, sem contar com a negociata do yoni pelo meio) o que tudo indica que nunca seria impeditivo a não venda do espanhol para a sua contratação. Não deixa de ser "facto" (aceites ou não) que a venda do Rdt permitiu a compra do Weigl (sem esquecer ordenados, mas vamos simplicar e ficar só pelo valor de aquisição de passes), porque em termos de tesouraria foi essa "folga" que tivemos de um momento para o outro.
Se o João Félix não é vendido, também não gastavam os 20M€ apenas num jogador! Se não vendessem o Rúben Dias por 68M, também não gastavamos 100M€ em reforços esta época! Se o Benfica não tivesse vendido David Luiz, Di Maria, e Javi Garcia, também não teria contratado Witsel Raul Jimenez etc.
Isso é mais do que evidente.

Só entrou um reforço depois de Rúben Dias sair e foi na troca com ele e foi devido ao falhanço da entrada na Chamoions.
Como podes dizer isso? Andamos a reescrever a história?
Não é reescrever a história, o Benfica fez este investimento e teria de faturar em vendas mais de 50M. Se não fosse pelo Rúben Dias, venderiam 3 ou 4 jogadores. 50M tinham de entrar. Há 2 formas de o fazer: vendiam primeiro e depois compravam, ou compravam primeiro e depois vendiam. O Benfica optou pela segunda hipótese.
Mentira, o RD saiu porque o teu amado fez o que sabe fazer melhor, falhou o acesso à Champions, se bem que tem o atenuante de ter apanhado o futuro Campeão europeu,ou não, ups.

GiiB_10

Citação de: chico_SLB em 13 de Novembro de 2020, 12:37
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2020, 12:25
Citação de: chico_SLB em 13 de Novembro de 2020, 12:16
Citação de: J_PN em 13 de Novembro de 2020, 12:00
Citação de: chico_SLB em 13 de Novembro de 2020, 11:16
Citação de: J_PN em 13 de Novembro de 2020, 11:15
Citação de: Phuket em 13 de Novembro de 2020, 11:08
Citação de: Endless em 13 de Novembro de 2020, 11:03
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2020, 10:58
Só entrou um reforço depois de Rúben Dias sair e foi na troca com ele e foi devido ao falhanço da entrada na Chamoions.
Como podes dizer isso? Andamos a reescrever a história?

É o PaSLB, é normal.
Ainda guardo com carinho a sua afirmação perentória, que o Álvaro Pereira foi um pedido do JJ ao Vieira, que este não o deu.
Se eu guardasse os disparates que aqui são escritos pela grande maioria, um disco com 1Tb não chegava.  ;D
Esta última que o Benfica iria investir 100M e pensar sequer que não precisaria de vender ninguém, entrava diretamente para o top 10!  ;D

E não não precisávamos de vender ninguém. Bastava ter ganho ao Paok, coisa que a merda do teu treinador não conseguiu fazer.

Até o próprio admitiu que tinha parte da responsabilidade de terem vendido o Ruben.

És de que clube? Qual é a merda do teu treinador? O Conceição? O Amorim?

Não é o JJ, tal como o meu presidente não é LFV.

Então o que fazes num fórum de benfiquistas? Vai lá apoiar os teus clubes do coração

Usaste a expressão certa, clube de coração!
Vai muito além do presidente ou treinador.

Se não conseguem dissociar o Benfica destas figuras...

O clube de coração apoia-se sempre! Queres um exemplo, nunca quis cá o Rui Carlos, não gosto da postura dele, não gosto da competência dele como treinador, na altura em que o LFV decidiu correr com o JJ fiquei com um pó indescritível ao LFV que nem te conto.

No entanto sabes o que fiz? Fui ao primeiro treino no Seixal, debaixo da alçada do novo treinador e mantive o RP
E o que é que tudo isso que tu fizeste, invalida o facto do que foi dito pelos outros users?

É possível fazer isso tudo que fizeste, e continuar a achar a não apoiar o Presidente, o treinador, seja quem for.