Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Já agora, já alguém pediu um 6 ou um 8 hoje?

É para um amigo.

Tiago Glorioso

Citação de: Livrinhos em 16 de Novembro de 2020, 11:39

É para um amigo.

Hoje é um guarda redes

ricardoslb1988

Citação de: Tiago Glorioso em 16 de Novembro de 2020, 11:40

É para um amigo.

Hoje é um guarda redes
Eu só peço um treinador..com ambição e sede de vitórias e de títulos.

SousaLB

É para um amigo.
Se ao menos o Jesus tivesse plantéis tão bons como os que tivemos entre 2017 e 2020...

Tiago Glorioso

Citação de: SousaLB em 16 de Novembro de 2020, 11:47

É para um amigo.
Se ao menos o Jesus tivesse plantéis tão bons como os que tivemos entre 2017 e 2020...
Pois...ainda para mais só teve 2 avançados, 1 defesa direito, 2 centrais e 1 extremo

Alento

O primeiro grande erro deste senhor foi não digo não ver,  porque isso qualquer leigo vê muito mais ele, mas sim, não dar relevância ao maior problema do Benfica que já é de resto uma herança sua.

O nosso meio campo e a história interminável de adaptações que quase sempre prejudicam o Benfica e os jogadores. 

MaFd_R@_SLB

Citação de: KKT em 16 de Novembro de 2020, 11:33
Citação de: Phuket em 16 de Novembro de 2020, 11:30
Citação de: areal em 16 de Novembro de 2020, 10:00
Somos a equipa que menos faltas faz.....
Porque temos um meio campo muito macio.

Toda a equipa é macia. Joga tudo em pézinhos de lã.

Vamos passar mal em vários campos deste campeonato.
Este foi e continua a ser o problema. Equipa de pichas murchas!!

Phuket

Citação de: MaFd_R@_SLB em 16 de Novembro de 2020, 12:13
Citação de: KKT em 16 de Novembro de 2020, 11:33
Citação de: Phuket em 16 de Novembro de 2020, 11:30
Citação de: areal em 16 de Novembro de 2020, 10:00
Somos a equipa que menos faltas faz.....
Porque temos um meio campo muito macio.

Toda a equipa é macia. Joga tudo em pézinhos de lã.

Vamos passar mal em vários campos deste campeonato.
Este foi e continua a ser o problema. Equipa de pichas murchas!!
Daí eu me rir quando insistem em pedir um 8, quando a equipa não tem um médio que imponha respeito no meio campo.

nightcrowler

Citação de: Endless em 15 de Novembro de 2020, 10:40
Citação de: nightcrowler em 15 de Novembro de 2020, 09:31
vendemos a alma ao Diabo, agora só temos que engolir. mais nada.

a visão a respeito do JJ ao longo dos últimos anos foi evoluindo em função do quão pouco ou muito o Benfica jogava em cada momento.
portanto, no final do segundo ano do RV, ninguém aqui queria o JJ para nada. era um burro, um idiota, um cretino, que não apostava nos miudos, que punha o Bernardo a lateral esquerdo, etc.
no final da primeira época do Lage, o JJ era o último gajo que quereríamos aqui. aliás, nem o Mourinho queríamos, quanto mais o "mestre da táctica".

no final do ano passado, juntou-se a fome com a vontade de comer. o Lage foi trucidado por algo (que eu ainda não consigo perceber exactamente o que foi), o JJ faz uma época em que rebenta no Brasil, e isto conjugado com uma autêntica glorificação pelos meios de comunicação fez dele um D. Sebastião, o Salvador, o Cristo ressuscitado!

portanto, a visão que a maioria tem dos benfiquistas tem dele depende mais do quanto o Benfica joga enquanto ele não esteve cá do que propriamente da qualidade do próprio treinador.

e isto tudo entronca no facto de que, desesperados por ver futebol, muita gente decidiu reescrever a história.

então, o JJ afinal tinha sido chutado para fora do Benfica. como se não fosse ele que deixou de atender o telemóvel ao "amigo" Vieira. como se não fosse ele que andou ANOS a marcar almoços e jantares em locais publicos com dirigentes do Sporting para pressionar renovações milionárias. pensar que o JJ é inocente no meio disto tudo (mesmo não sendo o único culpado) é absurdo.

e quem diz isto diz imensas outras coisas, que foram sendo reescritas. o Bernardo que afinal não foi por vontade do JJ, os constantes falhanços na liga dos campeões, etc etc etc etc.

o JJ sabe dar um treino? indiscutível.
o JJ consegue colocar uma equipa com dinâmica? óbvio que sim, já mostrou no passado e tem capacidade para isso.

mas o que é um treinador? é alguém que serve para dar treinos apenas? se assim for, o Queiroz deve ser um treinador do catano.

enquanto não perceberem que um treinador é MUITO MUITO mais que dar treinos, verão o mundo com os olhos de um Pedro Bouças ou um teórico.
motivação, gestão balneário, gestão comunicação, orientação no mercado, escolha dos adjuntos, etc etc etc etc.

já disse isto na altura do RV, mas repito. perguntaram ao Fabio Capello qual era a maior dificuldade que tinha enquanto treinador, se era a táctica, o treino, o ego dos jogadores, a comunicação social, o que era? e ele responde que o que faz ganhar ou perder um balneário é a forma como se responde às 02:00 a um telefonema da mulher de um jogador em que ela pergunta se sabe onde está o marido.

o JJ pode perceber imenso de treino. mas é um cretino. pode ganhar mil coisas, mas é um cretino. tão simples quanto isso. um cretino deslumbrado que pensa que é o melhor treinador do mundo, um cretino cheio de si próprio que fala demais e expõe-se ao ridículo, um cretino que desconsidera quem trabalha com ele ("noBenfica só eu percebia de futebol; "não preciso dos adjuntos para nada", etc etc etc).

o que espero? que seja bicampeão. com o orçamento que tem, com carta branca para brincar ao fm, num cenário de pandemia em que todos desinvestem faz um movimento contrário e em força. não ser campeão é absurdo.

portanto, que seja campeão e cumpra os minimos. só peço isso.
se o fizer, já merecerá o dinheiro que recebe. se não o fizer, deveria ligar a todos os sócios a pedir desculpa e a devolver o salário.

ps: quem me conhece, e há muita gente aqui que me conhece"na vida real", sabe bem que digo que o JJ é um cretino há anos. não mudou. pode ganhar, pode perder, que quem me perguntar terá sempre a mesma resposta.

Tudo dito.
Só discordo no mérito remuneratório se cumprir mínimo exigível.
Pelo menos para mim, para aquilo que aufere, tem de mostrar bem mais que ser só campeão.

entendo o que dizes, e normalmente concordaria contigo, mas TEMOS que ser campeões. temos que garantir a liga dos campeões, garantir 50% dos títulos nos últimos 4 anos e garantir que pelo menos 1 dos 2 restantes grandes tenha que ir a uma pré-eliminatória. temos que fazer isso.

se for campeão, já terá cumprido o mínimo exigivel

anselmoslb

Citação de: matadu em 08 de Novembro de 2020, 20:52
Isto ainda é o trabalho do Roy Vitória a atrapalhar as táticas do top mundial.

Há que manter a serenidade nesta hora.

É preciso mais tempo e mais 100M. Assim é muito complicado.

Camisola_20

Começo a achar que este gajo com o plantel do ano passado, ficava em 3º.

nightcrowler

Citação de: Iverson em 15 de Novembro de 2020, 12:27
Citação de: nightcrowler em 15 de Novembro de 2020, 09:31
vendemos a alma ao Diabo, agora só temos que engolir. mais nada.

a visão a respeito do JJ ao longo dos últimos anos foi evoluindo em função do quão pouco ou muito o Benfica jogava em cada momento.
portanto, no final do segundo ano do RV, ninguém aqui queria o JJ para nada. era um burro, um idiota, um cretino, que não apostava nos miudos, que punha o Bernardo a lateral esquerdo, etc.
no final da primeira época do Lage, o JJ era o último gajo que quereríamos aqui. aliás, nem o Mourinho queríamos, quanto mais o "mestre da táctica".

no final do ano passado, juntou-se a fome com a vontade de comer. o Lage foi trucidado por algo (que eu ainda não consigo perceber exactamente o que foi), o JJ faz uma época em que rebenta no Brasil, e isto conjugado com uma autêntica glorificação pelos meios de comunicação fez dele um D. Sebastião, o Salvador, o Cristo ressuscitado!

portanto, a visão que a maioria tem dos benfiquistas tem dele depende mais do quanto o Benfica joga enquanto ele não esteve cá do que propriamente da qualidade do próprio treinador.

e isto tudo entronca no facto de que, desesperados por ver futebol, muita gente decidiu reescrever a história.

então, o JJ afinal tinha sido chutado para fora do Benfica. como se não fosse ele que deixou de atender o telemóvel ao "amigo" Vieira. como se não fosse ele que andou ANOS a marcar almoços e jantares em locais publicos com dirigentes do Sporting para pressionar renovações milionárias. pensar que o JJ é inocente no meio disto tudo (mesmo não sendo o único culpado) é absurdo.

e quem diz isto diz imensas outras coisas, que foram sendo reescritas. o Bernardo que afinal não foi por vontade do JJ, os constantes falhanços na liga dos campeões, etc etc etc etc.

o JJ sabe dar um treino? indiscutível.
o JJ consegue colocar uma equipa com dinâmica? óbvio que sim, já mostrou no passado e tem capacidade para isso.

mas o que é um treinador? é alguém que serve para dar treinos apenas? se assim for, o Queiroz deve ser um treinador do catano.

enquanto não perceberem que um treinador é MUITO MUITO mais que dar treinos, verão o mundo com os olhos de um Pedro Bouças ou um teórico.
motivação, gestão balneário, gestão comunicação, orientação no mercado, escolha dos adjuntos, etc etc etc etc.

já disse isto na altura do RV, mas repito. perguntaram ao Fabio Capello qual era a maior dificuldade que tinha enquanto treinador, se era a táctica, o treino, o ego dos jogadores, a comunicação social, o que era? e ele responde que o que faz ganhar ou perder um balneário é a forma como se responde às 02:00 a um telefonema da mulher de um jogador em que ela pergunta se sabe onde está o marido.

o JJ pode perceber imenso de treino. mas é um cretino. pode ganhar mil coisas, mas é um cretino. tão simples quanto isso. um cretino deslumbrado que pensa que é o melhor treinador do mundo, um cretino cheio de si próprio que fala demais e expõe-se ao ridículo, um cretino que desconsidera quem trabalha com ele ("noBenfica só eu percebia de futebol; "não preciso dos adjuntos para nada", etc etc etc).

o que espero? que seja bicampeão. com o orçamento que tem, com carta branca para brincar ao fm, num cenário de pandemia em que todos desinvestem faz um movimento contrário e em força. não ser campeão é absurdo.

portanto, que seja campeão e cumpra os minimos. só peço isso.
se o fizer, já merecerá o dinheiro que recebe. se não o fizer, deveria ligar a todos os sócios a pedir desculpa e a devolver o salário.

ps: quem me conhece, e há muita gente aqui que me conhece"na vida real", sabe bem que digo que o JJ é um cretino há anos. não mudou. pode ganhar, pode perder, que quem me perguntar terá sempre a mesma resposta.

A titulo de curiosidade, qual foi a resposta do Capelo a isso que escreveste aí? Se tiveres a entrevista e puderes partilhar agradecia, fiquei curioso agora.

Quanto ao resto, já dei like, é isto sem tirar nem pôr.

já foi há muitos muitos anos, não tenho a certeza mas creio ter sido por causa do Cassano, estava ele no Real Madrid, algo assim.
eu na faculdade compartilhei casa com um aluno da FCDEF, e na altura estava na moda da periodização táctica, do Vitor Frade, Mourinho em altas, etc etc etc.

e discutia horas com ele futebol, táctica e não sei que mais, e então surgiram algumas respostas interessantes:

- eles nas aulas falam muito pouco de 4-4-2 e 4-3-3 e 5-3-2. todos sabem o que é isso. não há muito a esconder. o que importa é operacionalizar. o tempo que eles dedicavam ao estuda da táctica propriamente dita era muito menor do que eu pensava, é mais importante o treino a operacionalização, até porque há 4-4-2 que se parecem mais com 4-3-3, depende muito dos interpretes do próprio jogo. ter um Fejsa a 6 é completamente diferente de ter um Weigl. etc

- perguntaram ao Carlos Alberto o que lhe disse o Mourinho antes da final da liga dos campeões, que conselho deu, que orientações, que cuidados a ter, etc. resposta "diverte-te". só disse isto. e eu fiquei parvo, tipo... WTF? o jogador nos jogos vai fazer o que faz nos treinos, não vale a pena andar a dizer para ir para a esquerda, direita, piruetas ou o que seja. no momento é mais importante a questão mental que táctica / posicionamento (isto a lembrar o "seja ofensivo" do RV).

o Capello na altura perguntaram do 4-4-2 e mais não sei que, e ele refere que isso não é o mais importante. o mais importante é a liderança, e os jogadores acreditarem.
o Jaime Pacheco era grande treinador? não sei. uma coisa apostaria com toda a certeza: o Guardiola não seria campeão em Portugal com aquele plantel. isso significa que o Jaime é melhor que o Guardiola? não, nem de perto nem de longe.
os jogadores do Boavista acreditavam no Jaime, acreditavam no modelo, acreditavam nos companheiros, e isso permitiu a um bando de jogadores de terceiro plano serem campeões, irem à liga dos campeões fazer grandes figuras e mais tarde chegar às meias finais da liga europa. A táctica é muito importante, mas pode haver diferentes abordagens ao jogo. Hoje, parece que é tudo muito monocromático, o importante é ter a bola, apoios, equipa junta, e siga. e não tem que ser necessariamente assim. o Leicester foi campeão italiano a jogar a antítese do Guardiola, com base em defesa forte e ataque à profundidade com o Vardy, e se fosse necessário, bola para o Mahrez e saiam da frente para não atrapalhar. o Atlético Madrid do Simeone transformou o Patético de Madrid num clube que chega a 2 finais da liga dos campeões (o Guardiola no pós Barcelona em 7 ou 8 tentativas conseguiu...zero). isso quer dizer que o Simeone é melhor que o Guardiola? não.

tão importante como o modelo, é ter os jogadores adequados, e ainda mais importante, ser um líder. os jogadores têm que acreditar piamente, têm que ser fanáticos. seja o modelo plantar batatas ou pastorear ovelhas.
daí o Capello na altura ter dito isso. agarrar os jogadores. sem isso, o 4-4-2 ou o salto de carapau para a frigideira é o mesmo

abraço!

ABenficaC

É inegável que estamos melhor. Não perdemos há vários dias

J_PN