Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roberto Kaldeira

Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2020, 10:51
Cada vez mais tenho a opinião que foi a pior escolha possível para treinar esta equipa.

Foi mesmo, só que o aperta pescoços só pensou nesta fraude para sucessor do Lage. Quem sofre com isto é o SL Benfica, sócios e adeptos (Exceto vieiristas claro).

Tiago Glorioso

Citação de: Baron_Davis em 11 de Dezembro de 2020, 10:54
Citação de: Céptico em 11 de Dezembro de 2020, 10:17
Quando formos a Alemanha será o Weigl capitão.
Quando formos a Suíça será o Seferovic.

Sempre a inovar o Jorge.

A braçadeira roda mais que a bota da tropa

o teu GIF de perfil diz muita coisa sobre o que faz falta a este Benfica

dsdsds44

Citação de: Céptico em 11 de Dezembro de 2020, 10:17
Quando formos a Alemanha será o Weigl capitão.
Quando formos a Suíça será o Seferovic.

Sempre a inovar o Jorge.

Não te preocupes que a jogar como andamos as viagens vão rapidamente realizar-se apenas em território nacional...

Endless

Bem se tivermos algum atleta de Vila Franca de Xira é capaz de ter a sorte grande. Convocado, pode jogar e com bónus de ser capitão. Isto é melhor que comprar aqueles vouchers de idas ao spa ou jantar romântico a dois.

InspectorGadget

Citação de: HeijiHattori em 11 de Dezembro de 2020, 04:37
Citação de: InspectorGadget em 11 de Dezembro de 2020, 01:11
Está pior, do que quando saiu.

Eu eu fiquei entusiasmado, com a vinda desta ave rara. :estrelas:
Não é normal estar pior? Nunca foi muito bom. Desde que saiu andou SEMPRE em clubes mais fracos que o Benfica. Alia, nos ultimos anos andou em paìses onde se joga 0 futebol.

Esperava muito, mas muito mais. O futebol que praticamos é inenarrável, é maus demais.

Não tens posicionamento defensivo definido, jogas em função da bola.

Não conseguem ganhar uma segunda bola, na raça perdem sempre os duelos. - Se houver malta aí da estatística que faça uma percentagem, mas acho que nem 40% de duelos ganhamos.

Queres ter um jogo de pose, mas não tens qualidade na saída de bola.

Metes um defesa esquerdo, que neste momento não tem a mínima qualidade para ser titular do Benfica, é mau demais porra!

Tens um meio campo a 2 elementos, em que jogo sim, jogo sim alteras os jogadores. Que quem joga falha no processo ofensivo e defensivo, porque não eciste rotina, não existe trabalho.

Os alas, nao conseguem desiquilibrar da forma que se desejaria, pois os movimentos dos alas são sempre os mesmo, a rasgar para o meio.

Tens um PL que é fatal a atacar a profundidade, mas no entanto anda a jogar de costas para a baliza, ou a dar aos colegas ou a tentar rasgar no meio de 2 ou 3 e acaba por ser ineficaz.

Tanta merda que vai mal neste Benfica, em Outubro tinha esperança, hoje já não.

Slbsuporter

E agora já se mentalizaram como estamos?

Comparar o Benfica de JJ com o fcp do Conceição tornou-se ainda mais fácil depois desta jornada europeia. Estamos a anos luz do que se quer e pedia a esta equipa e direção. Duvido que melhore, ele não sabe mais

GGG

Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2020, 10:51
Cada vez mais tenho a opinião que foi a pior escolha possível para treinar esta equipa.

Eu já tenho a certeza disso!

Alias sempre se cumpre aquele velho ditado: Nunca voltes ao lugar. Onde já foste feliz

Acho que isto será um casamento que para o próximo verão irá acabar!

- Para o ditador do bigode foi a jogada que necessitava para garantir as eleições. Promoveu o regresso de jj e mesmo com a eliminação da champions, o Benfica apresentou-se forte no começo da liga e liderava a classificação.

- Para jj era a oportunidade de sair do Brasil, regressar a PT e acredito que lhe prometeram muitos e fundos e que muitas das promessas não foram cumpridas. Mas uma coisa é certa com a eliminação da champions, jj ficou sem piu... porque passou a ter que aceitar que a porta de reforços tinha acabado.

Baron_Davis

Não há pausa, posse, critério

Apenas correeiras desenfreadas do barata tonta ou passes à lo Pirlo wannabe do "Gabi"

21 chicharros encaixados em 17 jogos e não há plano B

Continuar a insistir na mesma coisa e esperar diferentes resultados tem um nome...

Rafa like Silva

Citação de: brunodiaslb em 10 de Dezembro de 2020, 23:44
FC Porto (Portugal), Bayern, Dortmund, Leipzig e Monchengladbach (Alemanha), Real Madrid, Atlético Madrid, Sevilha e Barcelona (Espanha), Manchester City, Liverpool e Chelsea (Inglaterra), Juventus, Lazio e Atalanta (Itália) e Paris Saint-Germain (França)

Sabem o que estas equipas têm (quase) todas em comum?
- Estão nos oitavos da Champions;
- Apenas uma delas joga em 442, o Atlético de Madrid;
- Todas as outras jogam em sistemas diferentes.

É incrível não é? E já agora, a única que joga em 442 tem jogadores quase perfeitos para cada posição desse sistema e mesmo assim só este ano está a voltar a jogar bem.

O Conceição este ano já usou os 5 defesas contra o City, já usou o 433 em jogos mais complicados e usa o 442 nos mais acessíveis.

Nós temos um treinador que se vangloria como um dos melhores do mundo e não é capaz de se adaptar ao que (não) tem.
Temos um treinador que se vangloria que há 30 anos atrás jogava com 3 defesas e já estava muito avançado no tempo. Ora, 30 anos depois podemos então chegar à conclusão que está atrasado no tempo?

Olhando internamente, temos o nosso maior rival sem contratações de renome, com jogadores que alguns deles estavam na segunda e terceira divisão há uns anos e que encaixam claramente no sistema do treinador. Ainda perderam as 2/3 referências da equipa. Dos que contrataram, só jogam os que mostram que devem jogar, não é o nome na camisola como diz o treinador deles. Regularmente apenas vemos o Zaidu (nos gozamos e não temos melhor), o Sarr desde que se lesionou o Pepe e de longe a longe o Taremi e outros que só jogam quando provam ao treinador o que valem.

Do outro lado da circular, temos um treinador da nova guarda, um plantel construído a pinças com pouco dinheiro e jogadores que entram diretamente na equipa porque além de encaixarem no perfil do treinador já estão perfeitamente adaptados. Pedro Gonçalves, Nuno Santos e João Mário principalmente, tudo jogadores que podíamos ter ido buscar, mas não custavam mais de 15 milhões, não serviam. Além disto acertaram nos laterais, tanto o miúdo Nuno Mendes (um craque, quando o referi no tópico do Nuno Tavares fui insultado de todas as maneiras, espero que já tenham percebido a diferença) e o Porro (emprestado pelo City, que bem que era sacado). Tem uma defesa fraquita mas como o treinador sabe disso protege bem a equipa e jogam com uma defesa a 5 coesa e difícil de bater porque não dão muito espaço nas costas. Ainda recuperaram o Palhinha que é muito bom jogador.

No Braga nem me vou alongar, trabalha muito bem no mercado há vários anos, tem jogadores que por incrível que pareça eram titulares ou úteis aqui. Assim a cabeça: Esgaio (imaginem, até o Esgaio era titular aqui!), Sequeira, Hortas, Galeno e Paulinho, pelo menos. E foram buscar um treinador inteligente e experiente.

Já nos, fomos buscar o treinador mais mediático, o melhor do mundo e salvador da nação. Chegou, recebeu reforços de milhões, todos internacionais, escolhe um lateral que traz do Brasil, decide não resgatar jogadores que tinham rendido nos empréstimos (Krovinovic por exemplo), decide emprestar todos da formação, alguns com muitos jogos (Florentino, Jota, Tavares), decide despachar o melhor marcador do ano passado por empréstimo para ficar com o pino suíço. Dos jogadores que se contratou, não veio nenhum para as posições mais importantes do seu sistema de jogo (6 e 8), os centrais que vieram podiam ser imperiais em defesa média ou baixa, jogam com defesa alta no meio campo tornando-os expostos em todos os contra ataques. Vendeu o melhor jogador da equipa porque foi eliminado pelo Paok que acabou de ser eliminado da liga Europa. Nem me apetece falar sequer das insistências ridículas como é costume nele, com oportunidades a Nuno Tavares, Gilbertos, Gabriel a 6, Pizzi em todo lado, Everton em todos os jogos... e por outro lado a ignorância em relação a outros como Gonçalo Ramos, Ferro, Weigl (embora jogue mais, não é capaz de encaixar a equipa aos jogadores que tem), Todibo, etc.
Não é capaz de mudar nada de forma a conseguir rentabilizar alguns jogadores que estão completamente fora dela e leva a ideia dele até ao fim, como se não houvesse mais nenhuma forma no mundo. Além disso um sistema de jogo cansado que já toda a gente conhece e sabe como anular como se tem visto.

Juntando a isto tudo um discurso desgastado, por vezes senil mesmo, as teimosias de sempre, uma ambição que se nota a léguas completamente diferente, muito mais apático e desligado sem qualquer sentimento pelo clube.

Resumindo, o Benfica caminha para o abismo aos poucos, somando recordes negativos e perdendo os recordes positivos para outros. E o problema é que não se vê sinais de mudanças.

A única coisa que ainda me prende nesta época é perceber se, tal como noutros anos, a equipa começa a carburar a qualquer altura (era frequente nas equipas do JJ). O problema é que não se vê qualquer evolução.

Bem, que tudo mude no dia 23, a ver se isto anima.

Subscrevo a 100%, mas não tenho tanta esperança numa mudança a dia 23, antes pelo contrário.

tulio_slb

Citação de: GGG em 11 de Dezembro de 2020, 11:11
Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2020, 10:51
Cada vez mais tenho a opinião que foi a pior escolha possível para treinar esta equipa.

Eu já tenho a certeza disso!

Alias sempre se cumpre aquele velho ditado: Nunca voltes ao lugar. Onde já foste feliz

Acho que isto será um casamento que para o próximo verão irá acabar!

- Para o ditador do bigode foi a jogada que necessitava para garantir as eleições. Promoveu o regresso de jj e mesmo com a eliminação da champions, o Benfica apresentou-se forte no começo da liga e liderava a classificação.

- Para jj era a oportunidade de sair do Brasil, regressar a PT e acredito que lhe prometeram muitos e fundos e que muitas das promessas não foram cumpridas. Mas uma coisa é certa com a eliminação da champions, jj ficou sem piu... porque passou a ter que aceitar que a porta de reforços tinha acabado.

O ciclo do JJ foi das poucas situações que eu me lembro de ter sido bem fechadas pelo o clube, apesar de toda a fantochada com o Sporting e tudo mais.
Neste momento não precisávamos de um Jorge Jesus mas este momento o JJ está para a maioria dos sócios dos 50 votos como um Béla Guttmann dos tempos modernos.

Sem_Medo

Se o ano 2020 fosse um treinador, era o JJ!

Quem tinha tinha boas expectativas em relação a ele, teve uma desilusão!

Quem não tinha expectativas nenhumas, na merda ficou.

JJ 2020

alsohugo

Pagamos milhões para jogarmos igual, ou pior, à época passada.

red allert

Citação de: Sem_Medo em 11 de Dezembro de 2020, 11:20
Se o ano 2020 fosse um treinador, era o JJ!

Quem tinha tinha boas expectativas em relação a ele, teve uma desilusão!

Quem não tinha expectativas nenhumas, na merda ficou.

JJ 2020

Melhor não diria!

Assumo que fiquei indiferente quando JJ foi confirmado como treinador...
Não sabia se havia de ficar triste ou contente.

Mas pensei que, no meio da sua "mal criação" e amizade com o presidente, iria conseguir exigir o que pretendia para fazer uma grande equipa... esta expectativa caiu no vazio...

Agora é guisar isso!

Têm tido sorte num aspecto: não há adeptos nos estádios, caso contrário os lençóis brancos já estariam na rua!

SousaLB

Quando não tem a sorte de ter um plantel com jogadores à medida do que pretende, é sofrível.

Isso e quando não lhe metem travão na liberdade de escolha. Com um plantel enorme e 5 substituições, a gestão tem sido uma ode à idiotice.

E mesmo com 5 substituições, consegue usar sempre os mesmos, o que é notável.

Baron_Davis

agora a cantilena é que "a equipa joga de 3 em 3 dias e não tem tempo para treinar"

e as outras dezenas e dezenas de equipas que tb jogam competições europeias?