Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Acho que finalmente ficamos todos a perceber que Gabriel e Taarabt não podem jogar num Benfica que quer ganhar coisas.

Napster03

Já se percebeu que alguns preferiam que tivéssemos enfardado feio só para poder bater nos ódios de estimação, que maneira de viver o clube.

Espero que depois de ontem seja para dar seguimento nos próximos jogos com vitória e a mesma atitude que vimos no dragão.

Se não construirmos nesta boa exibição de pouco vale, é preciso embalar agora.

Karel Alinho

Ainda não consigo engolir que não ganhámos este jogo. E isso é culpa deste gajo. Manter Seferovic ou Darwin, completamente rebentados, e não mudar o jogo entrelinhas com Pedrinho...

Como ele disse: nunca vi jogo tão mais fácil de ganhar naquele antro do que este...

Só valeu mesmo pela equipa. Houve ali um clique que pode ser o que nos valeu a época.

Já agora: o clique dá-se depois daquela história toda do Luisão e de Tiago Pingo ter saído.

Coincidências?

MuadDib

Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2021, 08:33
Devíamos ter matado o jogo na primeira parte.
Na segunda, com 15 minutos em superioridade não soubemos jogar.

Nunca é fácil jogar naquele sitio, então agira que aquilo é uma equipa de piscineiros, mas devia-se ter ganho.

Assim foi só meia merda em vez de merda completa.
A meu ver perdemos 2 pontos mas ganhámos uma equipa.
Se ganharmos a Taça da Liga podemos embalar para uma grande temporada e os porcos sabem disso, por isso espero roubalheira da grande na Taça da Liga. Vai valer tudo e já contra o Braga para não arriscarem um Benfica na final.

Vai ser preciso um Benfica de alto nível para sair com a Taça da Liga da cidade de Braga. Vai valer tudo para puxar o Benfica para baixo. Temos que estar preparados para tudo.

A mentalidade em campo mostrada ontem contra o Porto é a mentalidade certa e por isso se viu logo um Porto nervoso e com medo. Igualamos o Porto na dureza e na pancada e eles tremeram logo. Os discursos dos porcos no pós-jogo são disso prova. Tremeram por todos os lados. Tiveram muita sorte em não ter perdido o jogo e eles sabem disso apesar de não o admitirem.
Agora vão levar na meia-final com um Sporting sério e competente. Provavelmente vão perder o jogo, os jogos contra o Nacional com prolongamento e este jogo contra o Benfica desgastou-os muito. Eles não têm um plantel com tanta qualidade assim para rodarem e sentiram muito a ausência do Otávio.

O Benfica tem de fazer a sua parte e vencer o Braga na outra meia-final e depois chegar à final e ganhar sem espinhas seja contra o Sporting ou contra o Porto.

E PLURIBUS UNUM.

Meio_metro

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Janeiro de 2021, 08:17
Gostei muito da equipa ontem... agressiva, concentrada, compacta, qualidade de jogo. Para continuar.
Nota negativa : Odysseas Vlachoquim.
Esteve mal? Por causa de uma bola? No resto esteve bem... E fez um defesa wnorme

Meio_metro

O Porto quando perde o Taremi mete duas linhas de 4 juntas e diminuiu os espaços....

Henry14

Tanto malhei em ti. Mas ontem vi atitude, vi compromisso , vi o Benfica a não jogar pó pontinho finalmente.

O Grimaldo até jogou bem mais a frente, e um Cebolinha que entrou mais acutilante a vir do banco.

Peca só por não ter mexido antes, contra um Porto com menos um , a meter pouco perigo não se justifica não ter metido o Pedrinho por exemplo, mas na globalidade gostei.

Não há vitórias morais, mas saímos vivos. E finalmente não tivemos medo de bater, é isso mesmo não somos mansos . Carrega Benfica :tocha:

MuadDib

Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2021, 23:39
Tá em modo JJ vintage. Só falta mandar uma bolachada aos jornalistas.

Que esteja com esta atitude até ao final da época. É meio caminho andado para ganharmos.
Ouvindo as suas últimas declarações, o Jesus parece finalmente ter percebido que em Portugal tem de ser assim.
Com falinhas mansas passam por cima do Benfica sem piedade e inevitavelmente por cima dele. Jesus vinha formatado por outra realidade nas arábias e no Brasil. Bem vindo à guerra Jesus. Agora sim, bem vindo de volta.
Em Portugal o Jesus demorou a voltar a ligar o chip, mas ironicamente foi quando o Jesus parece ter ligado o chip que os jogadores parecem também imediatamente ter ligado o chip. A equipa começou logo a jogar de outra forma.
Que seja para continuar... duros dentro e fora de campo, até o Pizzi parece ter acordado. Ontem estava raivoso em campo e tem de ser assim caralho.

Flirt4ever

Citação de: AnotherDoom em 16 de Janeiro de 2021, 08:36
Acho que finalmente ficamos todos a perceber que Gabriel e Taarabt não podem jogar num Benfica que quer ganhar coisas.
Claro que podem jogar. Não pode é ser na tática do 4-2-4.

Não tenho dúvidas que o Adel numa linha jogaria MUITO melhor.

E o Gabriel num meio campo a 3 também subiria muito o seu nível.

Mas para a posição #8 num 4-2-4... não dão.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2021, 08:58
Citação de: AnotherDoom em 16 de Janeiro de 2021, 08:36
Claro que podem jogar. Não pode é ser na tática do 4-2-4.

Não tenho dúvidas que o Adel numa linha jogaria MUITO melhor.

E o Gabriel num meio campo a 3 também subiria muito o seu nível.

Mas para a posição #8 num 4-2-4... não dão.

O Adel ontem esteve na linha e esteve espectacular.
É manter ali e não inventar.

MuadDib

Citação de: Henry14 em 16 de Janeiro de 2021, 08:50
Tanto malhei em ti. Mas ontem vi atitude, vi compromisso , vi o Benfica a não jogar pó pontinho finalmente.

O Grimaldo até jogou bem mais a frente, e um Cebolinha que entrou mais acutilante a vir do banco.

Peca só por não ter mexido antes, contra um Porto com menos um , a meter pouco perigo não se justifica não ter metido o Pedrinho por exemplo, mas na globalidade gostei.

Não há vitórias morais, mas saímos vivos. E finalmente não tivemos medo de bater, é isso mesmo não somos mansos . Carrega Benfica :tocha:
Batemos e batemos bem, estão o Nuno Tavares bateu que se fartou e soube tão bem ver os porcos sem saber o que fazer, completamente perdidos e assustados em campo.
Andamos anos a encher a equipa de anões, com Jesus já se sabia que isso ia mudar, com tempo vamos voltar a vê o Benfica como uma equipa dominante ao nível físico. Jesus nesse aspecto não papa grupos.
Tem de ser assim, para cima deles com tudo dentro e fora de campo.
Até o Pizzi ontem ligou o modo raivoso... foda-se, assim sim!

nfgl

Ontem finalmente deixou de se vestir para jogos amigáveis.

Flirt4ever

Espero que se confirme que finalmente deu a merda do "click" e esquecer de vez o Brasil e a brasileira...

Eu não o suporto como pessoa e não o acho "metade" do treinador que ele acha que é, mas com o plantel que temos, só "peço" que exija o máximo de cada jogador. E hoje estiveram todos focados e com garra! Se mantivermos esta atitude, não tenho dúvidas que ganhamos o campeonato.

Ru10

O motor do Ferrari ligou-se. Agora conduz.

Karel Alinho

Citação de: MuadDib em 16 de Janeiro de 2021, 08:54
Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2021, 23:39
Tá em modo JJ vintage. Só falta mandar uma bolachada aos jornalistas.

Que esteja com esta atitude até ao final da época. É meio caminho andado para ganharmos.
Ouvindo as suas últimas declarações, o Jesus parece finalmente ter percebido que em Portugal tem de ser assim.
Com falinhas mansas passam por cima do Benfica sem piedade e inevitavelmente por cima dele. Jesus vinha formatado por outra realidade nas arábias e no Brasil. Bem vindo à guerra Jesus. Agora sim, bem vindo de volta.
Em Portugal o Jesus demorou a voltar a ligar o chip, mas ironicamente foi quando o Jesus parece ter ligado o chip que os jogadores parecem também imediatamente ter ligado o chip. A equipa começou logo a jogar de outra forma.
Que seja para continuar... duros dentro e fora de campo, até o Pizzi parece ter acordado. Ontem estava raivoso em campo e tem de ser assim caralho.

Na minha opinião, acho que o chip começou a mudar depois do que o Luisão fez na Supertaça e depois do Ceição ter gozado com a mansidão de JJ.

E depois de Luisão ter assumido o lugar de Tiago Pinto, e de este ter saído definitivamente da zona de balneário.

Não há coincidências.