Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 23:10
Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2021, 23:04
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:58
Como é evidente.
Ota e Vertonghen estavam em grande forma e até o Gilberto já parece jogador.

Tiraste os 6 defesas mais utilizados do jogo de hoje. Todos os titulares e os 2 laterais suplentes.
E é este forróbodo no fórum. E muitos aqui que leio defendiam o adiamento do jogo. Não sei porquê, afinal jogar com o lixo que se jogou hoje na defesa é igual aos 4 titulares.

É este forrobodó porque o Benfica precisa de ganhar jogos, não de vitórias morais como a do Dragão ou a de hoje. Já estamos quatro pontos atrás, não nos podemos dar ao luxo de fazer um bom jogo aqui e ali, é preciso mais e não se vê nada disso.

A defesa sobe de nível e o resto vai em sentido inverso. O Rafa joga bem quando tem espaço, o Everton não joga um caralho, o Pedrinho brilha contra o Vilafranquense e Estrela, o Gonçalo Ramos não é opção, o Darwin parece o Pringle mas mais rápido, o Seferovic é zero, o Pizzi é de luas...

Isto não muda por termos feito um bom jogo contra o Porto que deu num empate para o campeonato. A norma tem sido não jogarmos um caralho, basta ver a Supertaça, os dois jogos com o Rangers, o PAOK, os jogos com o Braga e outros para o campeonato onde ganhámos quase sem saber ler nem escrever.

Jogos maus todas as equipas têm, o problema é que no nosso caso isso é a regra e não a exceção. 

Tenho esperança que as boas exibições passem a ser a regra.
Este surto de Covid veio numa fase de crescendo. Não vinha nada a calhar e só por má fé se pode dizer que não afecta nada.

Esperança temos todos, mas os sinais são todos contrários.

A fase de crescendo, não passou de 1 jogo contra o porto em que mudamos de atitude.

Resume-se a esse jogo.

A esperança é wishful thinking.

eaglerp

Força Jesus no próximo jogo, Taarabt e mais dez.....

Barolas

Smultronstället

Citação de: GiiB_10 em 20 de Janeiro de 2021, 22:59
Temos o melhor plantel e o melhor treinador do campeonato, no entanto estamos reféns de 2/3 reforços, para poder ganhar alguma coisa... :rir: :rir:

A propaganda Jesuíta voltou em grande. Bastou um empate com o Porto, e uma derrota com o Braga...
O Sporting com um plantel limitado e  sem 2 titulares  ainda ontem ganhou ao Porto

A exigência deste clube está pelas horas da morte

O Vieira está a matar este clube 

J_PN

Citação de: Smultronstället em 20 de Janeiro de 2021, 23:15
Temos o melhor plantel e o melhor treinador do campeonato, no entanto estamos reféns de 2/3 reforços, para poder ganhar alguma coisa... :rir: :rir:

A propaganda Jesuíta voltou em grande. Bastou um empate com o Porto, e uma derrota com o Braga...
O Sporting com um plantel limitado e ainda sem 2 titulares  ainda ontem ganhou ao Porto

Ainda se tivéssemos um Tiago Tomas...

jpcafe

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 23:07
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Janeiro de 2021, 23:01
100 milhões de pesetas gastas, melhor treinador de sempre e chego a Janeiro a 4 do Sporting, a perder contra um Braga e ficarem contentes.

Lindo, vai ficar tudo bem com este clube.

Caralho....ninguém está contente com absolutamente nada.
Temos duas falanges aqui. Os que dizem que é tudo merda e que está tudo perdido. E os que têm confiança que podemos dar a volta. Só isso.

Um fórum devia ser discussão e não procura constante do "vencedor da discussão".

Crença não tem grande lugar neste tipo de debate.

Objectivamente não jogamos um caralho, somos a mesma merda que temos sido esta época. E não é uma defesa remendada ou uma pseudo-vitória moral no dragão (contra 10) que vão mudar isso.

Agora se estás com a fezada, porreiro pá. Queres que o pessoal faça o quê? Que não varra este banana de cepo para cima?

Era o que faltava.

dreadrocK

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 23:07
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Janeiro de 2021, 23:01
100 milhões de pesetas gastas, melhor treinador de sempre e chego a Janeiro a 4 do Sporting, a perder contra um Braga e ficarem contentes.

Lindo, vai ficar tudo bem com este clube.

Caralho....ninguém está contente com absolutamente nada.
Temos duas falanges aqui. Os que dizem que é tudo merda e que está tudo perdido. E os que têm confiança que podemos dar a volta. Só isso.

Um fórum devia ser discussão e não procura constante do "vencedor da discussão".

O problema é que tu e o Caminati estão "agarrados" à esperança com unhas e dentes, porque fizemos um bom jogo no Dragão, em que empatamos contra 10.

Ninguém te quer tirar a esperança, mas epá, tens de perceber que fazer os outros acreditarem como vocês que vai correr tudo bem quando praticamente não existem motivos para tal.

O pessoal acaba por sentir que estão a atirar areia para os olhos, nada mais.

Não me leves a mal, mas não consigo mesmo engolir a vossa defesa ao JJ. Tenho um grande respeito por ti, mas acho que aqui estás redondamente errado.

slbenfica_croft

Os próximos 2 jogos são fundamentais.

Em termos de resultados e exibições. E também para tirar a limpo a ideia de que há uma evolução.

Óbvio que esta questão do covid tem impacto, mas não justifica tudo.

E eu temo que, mais uma vez, se esteja a preparar mais uma desculpa. No BENFICA há desculpas para tudo.

abar85

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 23:15
Citação de: abar85 em 20 de Janeiro de 2021, 23:12
Citação de: Carminati em 20 de Janeiro de 2021, 23:07
Citação de: jpcafe em 20 de Janeiro de 2021, 23:06
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:58
Citação de: Carminati em 20 de Janeiro de 2021, 22:55
Citação de: dreadrocK em 20 de Janeiro de 2021, 22:53
Citação de: Carminati em 20 de Janeiro de 2021, 22:44
Citação de: Nhecks em 20 de Janeiro de 2021, 22:42
Citação de: Greis em 20 de Janeiro de 2021, 22:37
O Benfica perde o jogo hoje por ter atacado mal. Apesar do erro defensivo q nos fez sofrer um golo, mais uma vez, foi a nossa inoperância ofensiva que nos fez perder. Engraçado que era o sector que estava em plena força, sem qualquer baixa

Quem le aqui alguns posts ate parece que o Benfica com a defesa titular tem sido uma muralha defensiva. Ate parece que mesmo com a defesa titular nao sofremos golos em barda.

E depois aquilo que disseste. Da defesa para a frente tudo titular. Mas a inoperancia ofensiva la estava. Este Benfica praticamente nao cria oportunidades de perigo. E neste jogo ao menos ainda tiveste uma ou duas  na primeira parte. Segunda parte foi uma nulidade. Isto com os titulares.

Mas ei empataste no Dragao contra 10. Esta tudo bem

A defesa estava cada vez mehor nos ultimos jogos.

Negar isso é desonesto

A que últimos jogos te referes? Aqueles em que sofreste 6 golos em 7 jogos, onde ganhastes 3 jogos? Ou o jogo do Estrela, do Porto e do Tondela?

Estrela -CNS
Tondela - meio da tabela
Dou de barato o Porto

Tens de parar de dobrar-te todo para defender o idefensavel.

Quem vê futebol a 100% e não a 28% vê que a defesa estava a melhorar e muito.

Como é evidente.
Ota e Vertonghen estavam em grande forma e até o Gilberto já parece jogador.

Tiraste os 6 defesas mais utilizados do jogo de hoje. Todos os titulares e os 2 laterais suplentes.
E é este forróbodo no fórum. E muitos aqui que leio defendiam o adiamento do jogo. Não sei porquê, afinal jogar com o lixo que se jogou hoje na defesa é igual aos 4 titulares.

Odi foi por opção, Ferro foi por opção.

se tem jogado o Ferro em vez do frances vinha o forum abaixo com protestos.

Por mim jogou e bem o Todibo e não percebi foi porque o tirou para meter um jogador cuja gestão tem sido ridícula e nem sequer devia estar nos convocados porque não pode estar bem.
Era preferível ter lá um central da B ou meter o Samaris.

Saiu porque tinha amarelo e estava sempre a entrar à queima e a desposicionar a equipa defensivamente.
Pena ter entrado o Ferro que é zero. Mas não havia mais ninguém.

Sim passamos de mal a pior. Fez bem o JJ.

E tinhas o Samaris!

Mas hoje era adjunto...

Baron_Davis

Tudo a botar faladura do jogo com as lagartixas

Há dois antes desse, igualmente muito importantes

Haja noção

FP3

O Sporting com um plantel limitado e  sem 2 titulares  ainda ontem ganhou ao Porto

Acho que são mais os adeptos que estão a matar o clube

GiiB_10

Mas esses não jogam nada, e é só bombo para a frente.

Nós pelo contrário, lançamos bolas para o Darwin e Seferovic correrem.

Parece igual, mas é diferente.

dreadrocK

Citação de: Gottschalk em 20 de Janeiro de 2021, 23:10
Jorge Jesus diz que o Benfica atravessa período complicado por força do surto de Covid-19 que atingiu o clube nos últimos dias. Olha, por isso, com muita preocupação para o futuro, num contexto que deixa o treinador das águias assustado e que vai muito além do futebol.

«Não queria falar muito sobre isso porque dá a sensação de que estaria a desculpar-me de alguma coisa. Nós, o povo português, não o Benfica, estamos a atravessar uma coisa muito difícil. Estarem a morrer 200 pessoas por dia dói o coração a qualquer português. Não morreu ninguém na estrutura do Benfica, mas numa semana tivemos 26 casos. Tive de dar treinos separados, não nos podíamos encontrar, não houve ambiente. Era como se houvesse um problema numa família em que todos têm de estar separados», descreveu, na conferência de imprensa após o jogo com o SC Braga, da meia-final da Taça da Liga, que os encarnados perderam por 1-2.

«Nas últimas semanas tínhamos o grupo restabelecido mas esta semana tivemos um surto muito complicado. Tivemos de adaptar-nos. Não foi por isso que não ganhámos. O Benfica podia ter ganho o jogo hoje, fizemos o suficiente para isso, mas falhámos nos pormenores. Tivemos de ir para o jogo, a lei assim determinou. Perdemos e não me quero desculpar com nada», salientou Jorge Jesus.

«Futuro? Claro que me assusta. Já são 18 jogadores que tiveram este problema e não sei o que vai acontecer daqui para a frente. Da minha equipa técnica sou o único que não está infetado. Tem sido complicado. É complicado emocional e psicologicamente gerir uma família que não se pode encontrar», referiu.

Coitados, somos os únicos que estamos a passar por isso. Os outros não....

RGouveia.SLB

Não te esqueças de continuar a meter o Taarabt a titular nos próximos jogos.

abar85

E sim! É possível ganhar ao Sporting como a qualquer equipa da nossa liga. Não são imbatíveis.