Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: ShockWave em 22 de Janeiro de 2021, 12:21
Citação de: ruichi em 22 de Janeiro de 2021, 11:58
Ao contrário de muita gente por aqui, o facto do JJ poder passar a utilizar um sistema com 3 centrais não me entusiasma.

É um sistema que não é muito eficaz contra equipas completamente fechadas lá atrás, a jogar em contra ataque- aquilo que apanhamos em 90% dos jogos.

Com algumas variações pode melhorar um pouco, mas são difíceis de implementar.

Um 4-3-3 ou mesmo um 4-4-2 são mais fáceis e eficazes para o nosso tipo de jogo.

Se o nosso 4-4-2 tem emperrado, a culpa não é do sistema em si, mas dos médios mal escolhidos. O Taarabt então é uma aberração.

P.S. - E não venham com o sporting. Sem árbitros estariam em 4º lugar.

não concordo muito.

o 4-4-2 que usamos é um buraco no meio campo, muitas vezes só com 1 pessoa no grande circulo e 5 macacos enfiados na defesa adversaria sem espaço para jogar, algo totalmente absurdo

4-3-3 é o sistema mais funcional e penso que o mais usado porque oferece muito equilobrio ao ter 3 pessoas no meio campo, o que permite atacar com 1PL + 2 Extremos + Laterais e + 1 médio, e defender com 6 elementos.

3-4-3 é uma variante do 4-4-3 onde o trinco passa a central e oferece mais liberdade para os laterais avançarem o que permite jogo mais pelas bandas e centros para uma area com 1 Av + 1 Extremo + 1 médio, outro médio para primeira pressão e se for preciso lá atrás ficam 4 homens que é suficiente para matar os contra ataques.

Basicamente gosto dos ultimos 2, mas acho que o 3-4-3 extremamente eficaz a jogar bem pelas alas e com avançados móveis na frente a descairem para as alas como é o nosso caso

Eu gostei de ver algumas variantes táticas no jogo contra o Porto e contra o Braga. Significa que afinal o treinador não é tão autista ao pensar que está tudo bem e o seu 4-4-2 é uma maravilha e os jogadores é que são burros.

O Grimaldo ajudou a equilibrar o meio-campo fazendo muitas vezes de 3º médio a defender.

Contra o Braga gostei da ideia do 3-4-3, também é uma boa opção mas nunca com o Taarabt sendo um dos médios, é necessário alguém mais agressivo e com mais critério.

O problema disto tudo é que não estamos em pré-época e já fomos de vela em 3 competições e temos que ganhar jogos. Isto devia ter sido feito há meses, porque há meses que o Benfica não joga nadinha no seu 4-4-2 que na verdade é um 4-2-4 nada se mudou. Ofensivamente então é para lá de medonho.

iloy

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2021, 12:53
Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2021, 00:20
Então quando começam as insinuações bacocas, ainda fico com a vontade no 0. 95% do fórum espanca o Jesus jogo sim, jogo sim. Deixem lá os 5% darem a sua opinião também. O que custa?

E quando o RV andava a ganhar tudo e a ser espancado jogo sim, jogo sim por ti e a trupe dos likes?

Os que o defendiam com os números inquestionáveis, eram gozados... de banana para baixo, a um gajo que andava a enrabar o JJ.

é a dita coerência.

repito, a honestidade dos jesuistas e vieiristas è 0!
defender um gajo que teve a sua disposiçao 100 milhoes em reforços e que ja perdeu 3 objetivos è simplesmente patetico.
fazer um balanço no fim do ano? porque ainda acreditam em ganhar a LE?
o JJ atè pode conseguir ganhar o tugao que a sua epoca sera pessima tal os objetivos eram altissimos.

RGouveia.SLB

Esra equipa do Benfica sofre golos com a mesma naturalidade que uma pessoa bebe água.

FAGL_BEN

Já que estamos em modo de balanço: concordo com muitos quanto ao modo inqualificável como Rui Vitória e Bruno Lage foram destratados no fórum, mesmo em momentos vitoriosos.

Que fique claro: critiquem-se as opções, as táticas, a comunicação, mas não se entre em aspetos pessoais que nada têm que ver com o desempenho técnico ou comunicacional. E houve momentos em que, com a aceitação tácita da moderação, se ultrapassaram todos os limites. Aqui não houve a preocupação de "defender o treinador do Benfica", como agora muitos argumentam.

Dir-me-ão que também critico o atual técnico do Benfica por atitudes que não têm que ver com as suas competências técnicas. E eu responderei que jamais me referi à sua vida pessoal nem mesmo ao seu aspeto físico.

O que eu condeno é a sua falta de carácter e a sua falta de respeito pela instituição SLB, na pessoa das suas glórias, dos seus jovens e funcionários, no modo como se imiscuiu nas eleições do clube, sem sequer ser adepto, e ainda na colaboração ativa com os dragartos, quando tinha a hipótese de se comportar de modo elevado e digno com a instituição que lhe deu todos os meios para brilhar.

Não há ponta de reconhecimento nem de respeito pelo grande clube que é o Sport Lisboa e Benfica! Para JJ, o nosso clube não passa dum feudo do amigo Vieira e de que se sente também dono, dando-se ao luxo de desbaratar os meios que lhe dão.

Que ganhe tudo o que há (ainda) para ganhar - é o seu trabalho, só o tem de fazer que é para isso que é pago. Não é nada de outro mundo ou transcendental.

E sim tenho toda a legitimidade de  festejar - sou benfiquista!

bzouk

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Janeiro de 2021, 22:21
Na BTV ainda se fala no enormissimo jogo no Dragão como se tivéssemos ganho por 2 ou 3. Eu tenho ideia que empatámos o crlh do jogo e que jogamos quase meia hora contra 10!
Na TV Norte Coreana também falam dos feitos do grande líder, das batalhas travadas bla bla bla

AguiaFX

Desilusão.

Quando foi anunciado não fiquei feliz, por razões óbvias, mas fiquei aliviado. "é um cretino mas finalmente vamos jogar futebol", pensei. Enganaste-me bem.

Mas o outro é que não tinha mãos para o Ferrari. Não é, Jorge?

Shoky

Então quando começam as insinuações bacocas, ainda fico com a vontade no 0. 95% do fórum espanca o Jesus jogo sim, jogo sim. Deixem lá os 5% darem a sua opinião também. O que custa?

E quando o RV andava a ganhar tudo e a ser espancado jogo sim, jogo sim por ti e a trupe dos likes?

Os que o defendiam com os números inquestionáveis, eram gozados... de banana para baixo, a um gajo que andava a enrabar o JJ.

é a dita coerência.

Não me vais ver a enxovalhar malta só porque defendem algo diferente de mim.
Nessa altura, quem apoiava o Rui Vitória tinha todo o direito de o fazer.
Mas atenção, quando ele andava a ganhar tudo, esse espancamento que falas não acontecia, porque gostando ou não do homem, ganhar é ganhar e queremos é que o Benfica ganhe acima de tudo. No final de 2015/16, eu até achava que se calhar estaria errado em relação a ele. Mas 6 meses depois, já tinha as dúvidas todas desfeitas, era mesmo fraco e devia ter saído no final do ano do Tetra.

Mr.Shinfai

Citação de: R_M_1904 em 22 de Janeiro de 2021, 00:53
O Lage não ganha nem metade e também não tem a aura sebastianista nem a má educação do Jorjus por isso a achavam -no um cona de sabão .
o Lage, quando pegou no Benfica era o espelho do benfiquismo, em tudo. isso refletiu-se em campo e para mim originou a mais incrivel serie de vitorias rumo a um campeonato impossivel.

a epoca seguinte muita coisa mudou e jogadas de bastidores tiveram um papel importante no seu declinio.

para mim o benfica mais á benfica dos ultimos 30anos foi este, em campo e no banco.
imagino o que seria se dessem ao lage este orcamento e carta branca.

jorge jesus parece ter um efeito em alguns adeptos similar ao do vieira em muitos socios.

Shoky

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Janeiro de 2021, 13:35
Já que estamos em modo de balanço: concordo com muitos quanto ao modo inqualificável como Rui Vitória e Bruno Lage foram destratados no fórum, mesmo em momentos vitoriosos.

Que fique claro: critiquem-se as opções, as táticas, a comunicação, mas não se entre em aspetos pessoais que nada têm que ver com o desempenho técnico ou comunicacional. E houve momentos em que, com a aceitação tácita da moderação, se ultrapassaram todos os limites. Aqui não houve a preocupação de "defender o treinador do Benfica", como agora muitos argumentam.

Dir-me-ão que também critico o atual técnico do Benfica por atitudes que não têm que ver com as suas competências técnicas. E eu responderei que jamais me referi à sua vida pessoal nem mesmo ao seu aspeto físico.

O que eu condeno é a sua falta de carácter e a sua falta de respeito pela instituição SLB, na pessoa das suas glórias, dos seus jovens e funcionários, no modo como se imiscuiu nas eleições do clube, sem sequer ser adepto, e ainda na colaboração ativa com os dragartos, quando tinha a hipótese de se comportar de modo elevado e digno com a instituição que lhe deu todos os meios para brilhar.

Não há ponta de reconhecimento nem de respeito pelo grande clube que é o Sport Lisboa e Benfica! Para JJ, o nosso clube não passa dum feudo do amigo Vieira e de que se sente também dono, dando-se ao luxo de desbaratar os meios que lhe dão.

Que ganhe tudo o que há (ainda) para ganhar - é o seu trabalho, só o tem de fazer que é para isso que é pago. Não é nada de outro mundo ou transcendental.

E sim tenho toda a legitimidade de  festejar - sou benfiquista!

O treinador do Benfica está sempre exposto à crítica máxima.
O que mais se vê aqui são insultos a toda a hora, também.
E estou-me cagando para isso...faz parte da profissão deles e eles não precisam de advogados de defesa. Nem RV, nem BL nem JJ. São os 3 milionários, podem assoar o nariz a notas de 20 euros.

E os 3...estão-se bem cagando para o Benfica. Ao contrário de mim e de ti. Não tenhamos ilusões.

dmc

Ainda não lido com a substituição do Gonçalo Ramos pelo Pizzi.

No máximo, a equipa conseguiria levar o jogo para penaltis e o treinador tira o melhor marcador de penaltis da equipa, aos 92'.

Aquilo foi o espelho do clube: tudo feito em cima do joelho, sem pensar nas coisas.

Shoky

Citação de: Mr.Shinfai em 22 de Janeiro de 2021, 13:49
O Lage não ganha nem metade e também não tem a aura sebastianista nem a má educação do Jorjus por isso a achavam -no um cona de sabão .
o Lage, quando pegou no Benfica era o espelho do benfiquismo, em tudo. isso refletiu-se em campo e para mim originou a mais incrivel serie de vitorias rumo a um campeonato impossivel.

a epoca seguinte muita coisa mudou e jogadas de bastidores tiveram um papel importante no seu declinio.

para mim o benfica mais á benfica dos ultimos 30anos foi este, em campo e no banco.

jorge jesus parece ter um efeito em alguns adeptos similar ao do vieira em muitos socios.

O Lage mostrou na época passada que a qualidade táctica era nula.
O que não faltam são treinadores fracos, que fazem carreira à custa de tesão do mijo. Veja-se o ridiculo Villas Boas...

Bruno Lage foi um bonito sonho, que acabou em frangalhos meses depois.

FAGL_BEN

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2021, 13:48

é a dita coerência.

Não me vais ver a enxovalhar malta só porque defendem algo diferente de mim.
Nessa altura, quem apoiava o Rui Vitória tinha todo o direito de o fazer.
Mas atenção, quando ele andava a ganhar tudo, esse espancamento que falas não acontecia, porque gostando ou não do homem, ganhar é ganhar e queremos é que o Benfica ganhe acima de tudo. No final de 2015/16, eu até achava que se calhar estaria errado em relação a ele. Mas 6 meses depois, já tinha as dúvidas todas desfeitas, era mesmo fraco e devia ter saído no final do ano do Tetra.

Verdade! Podemos discordar e até achar que és um eterno insatisfeito com os desempenhos da equipa (embora muitas vezes com razão), ou considerar que tens mais paciência para JJ do que para outros, mas respeitas as opiniões alheias.

Guilherme20

é a dita coerência.

Andava a enrabar o JJ. Há pessoal que parece que não se lembra da diferença de qualidade de planteis que o RV teve em relação aos adversários e o quanto jogávamos com ele. Eu nem estou a defender o JJ mas o RV foi a pior merda que passou pelo Benfica e até podia ter ganho a Champions como o Di Matteo.

Mr.Shinfai

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2021, 13:53
Citação de: Mr.Shinfai em 22 de Janeiro de 2021, 13:49

O Lage mostrou na época passada que a qualidade táctica era nula.
O que não faltam são treinadores fracos, que fazem carreira à custa de tesão do mijo. Veja-se o ridiculo Villas Boas...

Bruno Lage foi um bonito sonho, que acabou em frangalhos meses depois.

curiosamente, quando se comecou a negociar o regresso de jesus em janeiro. se tem relacao ou nao, quando o lage escrever um livro ou biografia saberemos mais.
a critica ao jesus é que, ao fim de 6-7meses o futebol seja o que se vê, miseravel. ele beneficia indiscutivelmente de um credito que mais ninguem, parece me um tipo de seguidismo como o tido pelo vieira.
e ja nao falo em avaliacao de carater e atitudes.
oxalá desatemos a ganhar jogos e jogar futebol, mas os sinais nao apontam nesse sentido.
para mim jesus acabou em white hart lane, mas isso sou eu.

AnotherDoom

Citação de: Guilherme20 em 22 de Janeiro de 2021, 13:59

é a dita coerência.

Andava a enrabar o JJ. Há pessoal que parece que não se lembra da diferença de qualidade de planteis que o RV teve em relação aos adversários e o quanto jogávamos com ele. Eu nem estou a defender o JJ mas o RV foi a pior merda que passou pelo Benfica e até podia ter ganho a Champions como o Di Matteo.

Só podes estar a gozar.

O RV ganhou com planteis bem PIORES que os planteis de JJ nos anos em que perdeu 3 campeonatos para o FCP.

O JJ perdeu no Sporting bem mais que o Keizer (por ex.) com planteis bem melhores que os treinadores que lhe antecederam e sucederam no Sporting.

Não consigo entender a vossa defesa do JJ... juro que não.