Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Corcunda

Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:42
Citação de: Gottschalk em 28 de Janeiro de 2021, 00:35
Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:33
Citação de: Gottschalk em 28 de Janeiro de 2021, 00:32
Oficialmente, infecção pulmonar.

Na internet vai desde Alzheimer a cancro do pâncreas.
Oficialmente por quem? Pela comunicação do Benfica?

Sim.

Mais oficial que posts anónimos no SerBenfiquista ou o João Malheiro na CMTV, não?
Nem por isso. Nunca iriam escrever já que se tratava de uma doença mais grave se fosse esse o caso. Primeiro para não alarmar e porque provavelmente estarão a ser feitos uma carrada de exames. Não acredito 100% nesses comunicados mas espero que seja mesmo isso, uma pequena infeçao pulmonar e que já esteja apto no jogo em Alvalade

Podes não acreditar no comunicado do Benfica e suspeitar que seja algo mais grave, como é evidente.

A questão nem é essa. Só disse que a informação oficial que temos até agora foi dada pelo Benfica. Posts no SB ou comentadores na CMTV não são informação oficial. Parece-me uma constatação pacífica.

Sequel

Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:45
Citação de: Sequel em 28 de Janeiro de 2021, 00:43
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:40
Citação de: Sequel em 28 de Janeiro de 2021, 00:38
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:30
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:27
Suspeito de um problema de natureza oncológica ao nível pancreático.
Porque suspeitas disso?
Porque falam numa situação grave, há alguma reserva em revelar detalhes e suspeita-se que a situação requer tempo, normalmente situações dessa natureza encaixam em prognósticos de doença oncológica em estádio avançado.

Onde é que viste essa parte da situação grave?
Os próximos dias o confirmarão, mas para já o cenários que nos têm apresentado é esse.

Agora não estou a perceber: o comunicado não fala em gravidade nenhuma. Eu acho, sinceramente, que ele anda estranho há muitos meses e poderá ter a ver com isto.

Ou sabes de alguma coisa que não foi comunicada?

Só para tentar entender.
Sei o que se diz aqui na Reboleira há já algum tempo, mas não passam de conversas de café e agora até estão todos fechados.

Ah, pois, esquecia-me que vivias aí.

Eu só conheço, indirectamente, um dos irmãos dele, mas a conversa nunca veio à baila.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Gottschalk em 28 de Janeiro de 2021, 00:46
Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:42
Citação de: Gottschalk em 28 de Janeiro de 2021, 00:35
Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:33

Oficialmente por quem? Pela comunicação do Benfica?

Sim.

Mais oficial que posts anónimos no SerBenfiquista ou o João Malheiro na CMTV, não?
Nem por isso. Nunca iriam escrever já que se tratava de uma doença mais grave se fosse esse o caso. Primeiro para não alarmar e porque provavelmente estarão a ser feitos uma carrada de exames. Não acredito 100% nesses comunicados mas espero que seja mesmo isso, uma pequena infeçao pulmonar e que já esteja apto no jogo em Alvalade

Podes não acreditar no comunicado do Benfica e suspeitar que seja algo mais grave, como é evidente.

A questão nem é essa. Só disse que a informação oficial que temos até agora foi dada pelo Benfica. Posts no SB ou comentadores na CMTV não são informação oficial. Parece-me uma constatação pacífica.
Sim entendo. Resta-nos aguardar...

JPE

Citação de: fabioLupi em 28 de Janeiro de 2021, 00:44
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:43
Citação de: areal em 28 de Janeiro de 2021, 00:41
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:38
Citação de: bmuc79 em 28 de Janeiro de 2021, 00:34

Alzheimer se calhar é pq esquecia-se de fazer substituições e quando se lembrava já estava nos descontos..

O pancreas...não percebi a análise médica.
Baseado nos sintomas apresentados, é esse o meu prognóstico preliminar ainda que sujeito aos resultados das contra análises e á sua posterior avaliação por outros colegas das mais variadas especialidades aqui do Forum.

É teu paciente o JJ..... Enfim.
Calma, aguardemos com serenidade e respeitemos a situação, de nada serve especularmos ou anteciparmos cenários dramáticos.
Parece-me que é o que estás a fazer. Mas pronto.
Se tivermos respeito e não ofendermos posso especular com base naquilo que é a minha opinião, para mim é um exercício que me ajuda a tentar compreender o que se passa com o treinador da minha equipa.

Chairman

Ou seja, os vários metas disponíveis são:

Cancro.
Pneumonia de alguma origem.
Um vírus desconhecido para a ciência.
Um vírus raro.
Um vírus desconhecido para Malheiro
Alzheimer.

Não vão dormir que não é preciso.

Melhoras para o Jorge Jesus, com o que quer que tenha de lidar.

MaFd_R@_SLB

Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:45
Citação de: Sequel em 28 de Janeiro de 2021, 00:43
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:40
Citação de: Sequel em 28 de Janeiro de 2021, 00:38
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 28 de Janeiro de 2021, 00:30
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:27
Suspeito de um problema de natureza oncológica ao nível pancreático.
Porque suspeitas disso?
Porque falam numa situação grave, há alguma reserva em revelar detalhes e suspeita-se que a situação requer tempo, normalmente situações dessa natureza encaixam em prognósticos de doença oncológica em estádio avançado.

Onde é que viste essa parte da situação grave?
Os próximos dias o confirmarão, mas para já o cenários que nos têm apresentado é esse.

Agora não estou a perceber: o comunicado não fala em gravidade nenhuma. Eu acho, sinceramente, que ele anda estranho há muitos meses e poderá ter a ver com isto.

Ou sabes de alguma coisa que não foi comunicada?

Só para tentar entender.
Sei o que se diz aqui na Reboleira há já algum tempo, mas não passam de conversas de café e agora até estão todos fechados.
Ah então és da Reboleira e é esse o zum zum por aí?que estará com uma doença grave?

luis.live

Ao Porko mor é que nunca aparece nenhum virus desconhecido

JPE

Citação de: Chairman em 28 de Janeiro de 2021, 00:47
Ou seja, os vários metas disponíveis são:

Cancro.
Pneumonia de alguma origem.
Um vírus desconhecido para a ciência.
Um vírus raro.
Um vírus desconhecido para Malheiro
Alzheimer.

Não vão dormir que não é preciso.

Melhoras para o Jorge Jesus, com o que quer que tenha de lidar.
Depois de ter inventado o futebol querem ver que o JJ também vai inventar um novo virus?

Naruto

Saúde é saúde!

Que consiga ultrapassar esta fase!

fabioLupi

Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:47

Alzheimer se calhar é pq esquecia-se de fazer substituições e quando se lembrava já estava nos descontos..

Baseado nos sintomas apresentados, é esse o meu prognóstico preliminar ainda que sujeito aos resultados das contra análises e á sua posterior avaliação por outros colegas das mais variadas especialidades aqui do Forum.

Calma, aguardemos com serenidade e respeitemos a situação, de nada serve especularmos ou anteciparmos cenários dramáticos.
Se tivermos respeito e não ofendermos posso especular com base naquilo que é a minha opinião, para mim é um exercício que me ajuda a tentar compreender o que se passa com o treinador da minha equipa.
Decide-te, pedes para ter calma, para não anteciparmos nada e não especularmos e vens falar num dos cancros mais mortais. Não estás a ser coerente, só isso.

JPE

Citação de: luis.live em 28 de Janeiro de 2021, 00:50
Ao Porko mor é que nunca aparece nenhum virus desconhecido
Esses são detectados e curados em 48 horas ou menos.

J.P.

Que recupere bem, é o mais importante. Esperemos que não seja nada de grave.

francisco

"Não antecipemos cenários dramáticos" e coloca-se em cima da mesa um dos cancros mais letais que há quando o que se sabe oficialmente é uma infecção respiratória com sintomas de tosse e cansaço.

subLiminar

Com a saúde não se brinca, que o senhor recupere a 100% da maleita que padece e largue o clube que amo ASAP.

JPE

Citação de: fabioLupi em 28 de Janeiro de 2021, 00:50
Citação de: JPE em 28 de Janeiro de 2021, 00:47

Decide-te, pedes para ter calma, para não anteciparmos nada e não especularmos e vens falar num dos cancros mais mortais. Não estás a ser coerente, só isso.
A minha opinião é que este tipo de explicações inconclusivas e justificações abstractas como "virus desconhecido" servem para omitir uma causa grave e para ganhar tempo até se poder revelar o quer que seja.

E isso abre logo um leque de possibilidades mais gravosas passiveis de especulação.