Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbfan4you

ItsY2Inferno

Muito bem a descascar os jornalistas que não percebem nada da bola  ;D

Aquela pergunta faz 0 sentido

RedShadowF95

"Faço um risco no quadro para arriscar mais"

Quem ouve o nível de gozo que ele tenta dar aos jornalistas, até pensa que ele passeia no tugão e tem a eliminatória da LE na mão

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

ABenficaC

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 22:53
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2021, 22:47
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 22:43
Citação de: PeteYorn em 18 de Fevereiro de 2021, 22:18
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 20:53
Gosto deste esquema.

Nota-se que mais trabalhado mascarava alguma da falta de qualidade do plantel.

Porém, já sabemos que depois de hoje só vai ser utilizado em mais um jogo durante a época, na segunda mão.

Gostava de ver o Everton e o Rafa lançados no jogo depois do Taarabt/Pizzi e o Waldschmidt rebentarem.
Discordo por princípio.

Táticas com 3 centrais só me fazem lembrar futebol italiano e fazes finais de campeonatos do mundo, tudo na retranca.

O futebol joga-se com 11.
Se tiramos o guarda-redes, ficamos com 10.
Desses 10 se colocamos 3 defesas centrais mais 2 laterais, ainda que, ofensivos, mais 1 médio defensivo... são 6 elementos que jogam a muitos metros da baliza adversária.
Claro que tudo depende das dinâmicas e das características dos jogadores. No entanto, acho que o nosso plantel não está talhado para isso.

São as táticas da moda.
Se calhar sou eu que estou ultrapassado.

PS: Hoje correu muito bem.
Uma mudança para 3 centrais, com um deles em estreia, contra um adversário de dificuldade muito alta, facilmente dá asneira.
Basta haver uma vez, uma desconcentração na linha de fora de jogo, e é a morte do artista.
A nossa sorte é que o Arsenal não jogou nadinha e não jogaram com o seu melhor 11.
Não é o sistema tático que faz de uma equipa defensiva ou ofensiva.

O Gasperini joga com 3 centrais e não é por isso que a equipa dele deixa de ser uma equipa ultra atacante.

O Guardiola já jogou com 3 centrais e o Cruijff que foi dos técnicos mais ofensivos da História também gostava de jogar em 3-4-3.

Hoje jogamos num 3-3-2-2. Weigl, Diogo e Grimaldo na mesma linha com Pizzi e Taarabt de perfil.

Este sistema para funcionar exige imenso dos laterais a nível físico. São precisos laterais rápidos e agressivos, capazes de fazer o flanco todo. Como os laterais do Sporting por exemplo.

O Grimaldo não tem essas características, ainda assim acho que se safa melhor assim do que como defesa esquerdo numa linha de 4.

Ao Diogo faltam instintos defensivos.

Mas não foi por aí que sofremos muito. Com o que sofremos mais foi com a dupla Pizzi e Taarabt ser completamente incapaz de recuperar bolas.

A dupla de avançados também foi um zero nesse aspecto.

De que serve posicionar a equipa com a linha muito subida se depois a pressão morre sempre na incapacidade de recuperar bolas em terrenos adiantados?

Foi muito por aí que sempre que o nível sobe somos um completo zero e o FCP no sentido inverso até maquilha as suas insuficiências.
discordo. Sofremos muito nas bolas entre o ala e o central. Foi sempre a jogada do Arsenal
Porra, isso tem sido o pão nosso esta época. Não vem de hoje.

Aliás, já é assim há anos!
acho que hoje foi ainda pior. Normalmente sofres com isso numa zona mais lateral, hoje era mesmo na área

[R]

Ninguem lhe diz que podia ter perdido com um ou com outro de forma natural.

Panduru11

Modo Pavão quando empata com um Arsenal moribundo.

É isto o actual Benfica.

merlim

Mpaq

Tiago Fella

Dou-lhe razão sobre as perguntas dos jornalistas, que atrasos de vida

Keiroxes

Arriscar que é isso?fazer um risco no quadro? :2funny: :2funny: :2funny:

É muito anormal, foda se

Benfiquista_

Que vergonha alheia tudo isto.

Nem sempre a Sociedade evolui para melhor e este sujeito é um exemplo claro disso mesmo.

slbfan4you

Enfim quando acabara este pesadelo.

SLB Stars

O Seferovite, o Darlwin e o Gri.

abar85

Citação de: RedShadowF95 em 18 de Fevereiro de 2021, 22:55
"Faço um risco no quadro para arriscar mais"

Quem ouve o nível de gozo que ele tenta dar aos jornalistas, até pensa que ele passeia no tugão e tem a eliminatória da LE na mão

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Quer fazer os outros de parvos e vai mostrando sim que o palhaço é ele!

sbremoved_28408

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...
Tinhas muito mais hipóteses do que hoje, mas não era carne para canhão
Diz-me por favor o que é que viste no Arsenal. É que esta conversa não tem jeito nenhum.

O Arsenal é um zero à esquerda.
Não é nada um zero à esquerda. Têm algumas dificuldades em ataque organizado, mas são uma equipa bem estruturada e que pressiona bem.

Individualmente são muito superiores a este Benfica e superiores a esse Benfica de 13/14.
O Arteta está para ser despedido há 3 meses. Estão a meio da tabela, com para aí 1 vitória nos últimos 5 jogos.

Um gajo em Portugal "Equipa muito bem estruturada, pressionam bem".
O Arteta não anda nada para ser despedido. Falou-se disso praí em Dezembro quando passaram por uma fase muito má, mas entretanto recuperaram alguma forma. E é o mesmo treinador que uns meses antes era um génio depois de vencer City, Chelsea, Liverpool, conquistar FA Cup e Community Shield.

Claro que estão longe de ser uma equipa perfeita. Não se pode considerar sequer que sejam uma grande equipa no plano europeu, mas o lugar que ocupam na PL não é indicativo da qualidade da equipa nem do trabalho do Arteta, em minha opinião.

De resto, o Arsenal não tem sofrido muitos golos. Mesmo nestes jogos mais recentes em que os resultados voltaram a piorar. E sim, se há coisa que o Arteta melhorou no Arsenal foi mesmo na estrutura da equipa sem bola e na pressão pós-perda. Já estão em níveis bem aceitáveis nesse aspecto, e muito melhor do que o que faziam com Wenger e Emery. Agora falta melhorar o resto.