Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLUG

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 23:13
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 23:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 23:04
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...
Tinhas muito mais hipóteses do que hoje, mas não era carne para canhão
Diz-me por favor o que é que viste no Arsenal. É que esta conversa não tem jeito nenhum.

O Arsenal é um zero à esquerda.
Não é nada um zero à esquerda. Têm algumas dificuldades em ataque organizado, mas são uma equipa bem estruturada e que pressiona bem.

Individualmente são muito superiores a este Benfica e superiores a esse Benfica de 13/14.

Não é nada superior ao Benfica 2013/2014. Não brinquemos com coisas sérias.

Este Arsenal é um clube de meio da tabela em Inglaterra. Não é melhor que um Southampton. Tem o peso do nome.
Individualmente? Claro que é. Que jogadores dessa equipa do Benfica é que tiveram destaque nas principais ligas europeias? Oblak e Matic (e o Matic nesse ano nem participou na campanha da Liga Europa).
Andas há 3 meses a dizer que este plantel não tem qualidade individual e o problema é esse.

Fala-se da equipa de 13/14: "Oh, não eram assim tão bons".

Vale tudo.
Mas vale tudo o quê? A equipa de 13/14 é fabulosa para a dimensão do Benfica, mas uma coisa é a realidade do Benfica e outra é a realidade de um clube como o Arsenal ou de qualquer outro clube grande das grandes ligas.
Isto é puro revisionismo. Essa equipa do Benfica era fabulosa para qualquer dimensão. Por isso é que varreu a Juventus e só nos pararam com um roubo histórico. Mais, quem dera ao Arselel ter sequer a equipa que tínhamos no primeiro ano do Vitória nos últimos anos. Nós não passamos o Buyern da forma que se sabe, lembraste dos resultados deles em dois anos seguidos? A nossa de 13/14 ainda era melhor que a do Vitória, agora imagina...

O Arsenal não tem dimensão nenhuma. É um clube de merda há anos e anos. Tem uma equipa ridícula e paga a peso de ouro para o que rende. Achar outra coisa qualquer é ser cego ou é ter uma agenda manhosa para defender a Fraude que temos como treinador.

franciscoafonso

Citação de: zezima em 19 de Fevereiro de 2021, 00:00
o arsenal tem exclentes jogadores,o facto de estarem mal classificados não quer dizer que tenham má equipa
Não, o facto do futebol praticado por eles ser uma nulidade é que significa. Algo que ambos partilhamos.

Nirvana_87

Citação de: Madiria em 19 de Fevereiro de 2021, 00:03
Citação de: Drogon27 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:55
O pessoal aqui acha que se o William e o Lacazette jogassem tinhamos empatado😅😁

A nossa grande arma contra este gajos chama se Arteta

Obviamente!
O Arteta entrou borrado e foi um borrado nas substituições.

Jogaram como se o jogo fosse na Luz. Empataram fora.

Pra semana vai jogar em casa. E vai alinhar como se o jogo fosse no Emirates. Ridiculo, mas o Arteta lá sabe... :rir:

RedFenix

Só agora vi a conferência de imprensa do catedrático, aquilo é surreal, está completamente senil, o homem não diz coisa com coisa.
Medo de ser "aquilo" que está á frente do Benfica.

SousaLB

Não percebe um boi disto, mas pelo menos tem muita piada nas declarações à imprensa.

Disso é que o pessoal quer.

Saveloy

Citação de: Drogon27 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:55
O pessoal aqui acha que se o William e o Lacazette jogassem tinhamos empatado😅😁

A nossa grande arma contra este gajos chama se Arteta

Eles não jogaram porque nesta altura não são titulares.

E o Willian está a ter uma época fraquinha.

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 19 de Fevereiro de 2021, 00:16
Não percebe um boi disto, mas pelo menos tem muita piada nas declarações à imprensa.

Pelo que cobra, ao menos que faça rir

Saveloy

Quando sair temos de ir buscar o Futre.

"Entretenimento".

Sequel

Eu ri-me das declarações pós-Estoril, não vou mentir. Não vou estar a ver drama em todo o lado. Achei graça, até porque depois penso no ordenado milionário do homem e penso no luxo que é receber para dizer merda.

Anyway, qual foi a pérola da noite?

kramxel²

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 23:48
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2021, 23:45
Desde a pré-época que atacamos em 3-5-2 com bola....

A única diferença é o posicionamento do 3º central sem bola, porque de resto os movimentos que fazemos são em 99% idênticos ao que fazemos no habitual 4-4-2.

Por isso, sinceramente, só vejo mais do mesmo, porque não existe rotina nenhuma no sistema que usamos desde a pré-época (com bola).

Completamente diferente. Nunca na vida o que temos apresentado é um 3-5-2. É mais um 3-1-6.

O 3-5-2 com que iniciámos hoje tem três centrais de raiz e tinha três no meio campo à sua frente, Weigl, Adel e Pizzi. Como jogamos normalmente o Weigl recua para o meio dos centrais e depois fica o 8 numa ilha de meio campo. Não foi por acaso que hoje conseguimos boas sequências de posse de bola quando havia uma equipa do outro lado que queria ganhar o jogo.

É algo que nos falta, melhor gestão do jogo, em vez de perder a bola a cada 30''.

Só conseguimos ter bola, porque a vontade de arriscar no último terço foi zero.

É verdade que falta saber gerir os timings de jogo, mas este foi um exemplo em como isso não é feito.

André Sousa

Citação de: Sequel em 19 de Fevereiro de 2021, 00:18
Eu ri-me das declarações pós-Estoril, não vou mentir. Não vou estar a ver drama em todo o lado. Achei graça, até porque depois penso no ordenado milionário do homem e penso no luxo que é receber para dizer merda.

Teikirize.

Sequel

Citação de: André Sousa em 19 de Fevereiro de 2021, 00:19
Citação de: Sequel em 19 de Fevereiro de 2021, 00:18

Teikirize.

Oh diacho, tenho de ver.

Sequel

https://www.youtube.com/watch?v=AxKJJhTYeCg

O olhar de aprovação para o Nuno Luz, após falar inglês :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Como se a merda do Nuno Luz fosse algum role model :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

André Sousa

Citação de: kramxel² em 19 de Fevereiro de 2021, 00:19
Só conseguimos ter bola, porque a vontade de arriscar no último terço foi zero.

É verdade que falta saber gerir os timings de jogo, mas este foi um exemplo em como isso não é feito.

Estás a confundir as coisas.

O Benfica hoje geriu bem o jogo, na medida em que entendeu que estava uma equipa com mais qualidade do lado contrário. Isto não é, nem pode ser, o pensamento quando é um jogo do campeonato onde é preciso ganhar, principalmente porque a oposição é quase sempre mais fraca.

Da mesma forma que um Farense fazer o que o Benfica fez hoje é meritório porque nos retira a bola, que foi o que fizemos em parte ao Arsenal hoje, quando conseguimos trocar a bola durante o jogo.

O Benfica em condições normais poucas vezes faz isto, e quando o faz é quando quer criar perigo e não consegue.

Pode-se questionar se a estratégia hoje foi a melhor, mas isso é outro assunto.

RedFenix

Por vezes estou a ler os tópicos do fórum e pergunto-me como não vejo mais indignação e críticas a este Benfica e ao seu treinador noutras plataformas ou até mesmo no meu dia-a-dia...Depois leio mer*as destas e percebo porquê, tantos adeptos a partilharem esta opinião...Surreal