Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 13:02
Foi unânime aqui depois do mercado fechar que o Benfica falhou alguns alvos, falou-se em Cavanis, Gersons e o caralho, e agora dizem que o Vieira não falhou? Se olharmos para o que se investiu, claro que foi um all in, mas para os nomes que se falavam, acho que foi clara a intenção dele. Quis iludir tudo e todos para ficar no poleiro.

Quem é que obrigou o Benfica a vender? Foi o LFV? Provavelmente até teríamos ido ao mercado por mais alguém se temos entrado na UCL, a juntar à permanência do Rúben. Não deu... ardeu.

No entanto, o LFV fez aquilo que não fez com outros. Investiu em força. Com o RV deu-lhe um Varela e um Svilar para atacar o penta que até andámos de lado.

E isto é um não assunto. Queremos o JJ porque supostamente é muito melhor que RV e Lage, mas no entanto, com um plantel semelhante e 100 milhões em jogadores adicionados à posteriori, faz isto? O Amorim anda a jogar com dois juniores regularmente no 11 inicial, volta e meia ainda mete o Gonçalo Inácio que na época passada estava nos sub-23, mete o Matheus Nunes que foi buscá-lo à mesma equipa quando há dois ou três anos andava no Ericeirense, o primeiro médio a sair do banco é um miúdo que esteve emprestado ao Estoril...

Não dá. O principal responsável por esta época é o JJ. O Lage na época passada tinha o Ferro a enterrar largo, o JJ tem o Vertonghen. Tinha o Almeida à direita, o JJ teve um jogador escolhido por ele. Tinha o Cervi, o JJ tem o Everton. Tinha o Chiquinho, o JJ tem o Luca. Tinha o Vinicius, o JJ meteu-o a andar.

abar85

Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 13:07
Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 13:05
Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 12:57
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:53
Vou voltar a repetir. Eu respondi a uma pergunta do Sousa que era: Qual dos dois é o mais ridículo?

Eu nunca desresponsabilizei o Jesus. O que disse foi que para mim o Vieira é o pior dos dois.

Continuo a dizer-te, o Vieira prometeu mundos e fundos, para mim isso é enganar. Isto não significa que o Jesus tem um mau plantel porque de facto tem qualidade mais do que suficiente para limpar tudo.

E é um facto que lhe deu mundos e fundos.

Só para o contratar foi logo um balúrdio. Depois, investiu 20 milhões no Everton. 25 no Darwin. 3 no Gilberto. Creio que é público que todos estes foram um pedido expresso do JJ.

Ainda recebeu o Pedrinho que custou 18 milhões. Recebeu um segundo avançado internacional alemão que custou 15 milhões. Recebeu o Vertonghen. Recebeu o Otamendi para corrigir uma borrada que já não acontecia há mais de dez anos.

Queria mais o quê?

Foi unânime aqui depois do mercado fechar que o Benfica falhou alguns alvos, falou-se em Cavanis, Gersons e o caralho, e agora dizem que o Vieira não falhou? Se olharmos para o que se investiu, claro que foi um all in, mas para os nomes que se falavam, acho que foi clara a intenção dele. Quis iludir tudo e todos para ficar no poleiro.

Também foi unânime que entrar na liga dos campeões seria uma condição para chegarem se calhar outros nomes.

Verdade. Volto a dizer, eu não estou a desculpar o treinador. Mas para responder ao Sousa, dos dois escolho o Vieira. As cagadas que tem feito todos os anos falam por si. Acho que justifiquei bem essa escolha.

Eu percebi. A única coisa que estava a contestar era o facto de dizeres que o JJ foi enganado.

Eu também acho que a limpeza tem que começar por cima, mas também não consigo aceitar que JJ depois da participação ativa na campanha tivesse a lata de ficar com outro presidente. Na minha opinião estão ligados e só deveriam sair em conjunto.

André Sousa

Verdade. Volto a dizer, eu não estou a desculpar o treinador. Mas para responder ao Sousa, dos dois escolho o Vieira. As cagadas que tem feito todos os anos falam por si. Acho que justifiquei bem essa escolha.

Mas ninguém está a falar noutros anos.

Se isto fosse em 12/13, em que o LFV vendeu o Javi e o Witsel no fecho do mercado, era uma coisa, mas não foi isso que aconteceu.

Os reforços que vieram têm qualidade (mais ou menos em relação ao preço é irrelevante). O treinador teve carta branca para pedir o que quer que fosse, o que não é sinónimo que isso fosse tudo garantido, obviamente. Porque carga de água é que não pediu logo um 8? Porque raio é que tem um conhecimento tão limitado do mercado e porque é que se baseiam nisso?

A única culpa que o LFV teve em relação a esta época foi ter dado autonomia total ao JJ para ele decidir, quando já se sabe que é a merda que é, mas é certo e sabido que o departamento de scouting está lá para dizer que existe, por isso também não se podia fazer mais. Em defesa dele, se tem dito ao JJ que vinha com rédea curta ele estendia-lhe o dedo do meio.

André Sousa

Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 13:03
Mas eu não disse que foi o único motivo, também foi. No fundo foi uma espécie de troca, o Vieira dava-lhe um investimento inédito em Portugal e o JJ ajudava-o inerentemente na eleição.

Mas acho sinceramente que toda a situação Covid no Brasil também pesou. Não sei é se aquela situação da advogada foi verdadeira, porque se foi, era outro motivo.

Essa história das eleições também tem muito que se lhe diga.

Não estou a ver como é que o JJ ia ganhar as eleições ao LFV, quando sempre foi uma pessoa que gerou grandes divisões no clube. Só se fosse pela perspetiva dos resultados, mas se isso acontecesse acho que ninguém se importava muito.

elpayaso10

ele falhou desde o inicio.
a equipa vale 0 tem 0 de competitividade, apenas no jogo do dragao mostrou fibra de resto perdeu todos os jogos que tinha obrigatoriamente de ganhar.
FIASCO FLOP saboteador.

abar85

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 13:11

Se isto fosse em 12/13, em que o LFV vendeu o Javi e o Witsel no fecho do mercado, era uma coisa, mas não foi isso que aconteceu.

Os reforços que vieram têm qualidade (mais ou menos em relação ao preço é irrelevante). O treinador teve carta branca para pedir o que quer que fosse, o que não é sinónimo que isso fosse tudo garantido, obviamente. Porque carga de água é que não pediu logo um 8? Porque raio é que tem um conhecimento tão limitado do mercado e porque é que se baseiam nisso?

A única culpa que o LFV teve em relação a esta época foi ter dado autonomia total ao JJ para ele decidir, quando já se sabe que é a merda que é, mas é certo e sabido que o departamento de scouting está lá para dizer que existe, por isso também não se podia fazer mais. Em defesa dele, se tem dito ao JJ que vinha com rédea curta ele estendia-lhe o dedo do meio.

O Vieira também tem um conhecimento limitado do mercado... de treinadores.

A vinda do JJ depois da sua história com o Benfica é responsabilidade do Vieira, e quanto a mim a principal, porque como disseste, já sabia bem o que era o JJ.

Não acho que haja um mais responsável que outro.

Rei

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 13:08

Quem é que obrigou o Benfica a vender? Foi o LFV? Provavelmente até teríamos ido ao mercado por mais alguém se temos entrado na UCL, a juntar à permanência do Rúben. Não deu... ardeu.

No entanto, o LFV fez aquilo que não fez com outros. Investiu em força. Com o RV deu-lhe um Varela e um Svilar para atacar o penta que até andámos de lado.

E isto é um não assunto. Queremos o JJ porque supostamente é muito melhor que RV e Lage, mas no entanto, com um plantel semelhante e 100 milhões em jogadores adicionados à posteriori, faz isto? O Amorim anda a jogar com dois juniores regularmente no 11 inicial, volta e meia ainda mete o Gonçalo Inácio que na época passada estava nos sub-23, mete o Matheus Nunes que foi buscá-lo à mesma equipa quando há dois ou três anos andava no Ericeirense, o primeiro médio a sair do banco é um miúdo que esteve emprestado ao Estoril...

Não dá. O principal responsável por esta época é o JJ. O Lage na época passada tinha o Ferro a enterrar largo, o JJ tem o Vertonghen. Tinha o Almeida à direita, o JJ teve um jogador escolhido por ele. Tinha o Cervi, o JJ tem o Everton. Tinha o Chiquinho, o JJ tem o Luca. Tinha o Vinicius, o JJ meteu-o a andar.

Tudo certo. No entanto o problema do Benfica não é de agora. Olhas para estes 4 anos e a quantidade de erros do presidente é absurda. O que tu podes dizer é que Jesus foi mais um erro a juntar a tantos outros cometidos pelo Vieira.

Eu respondi a uma pergunta que tu fizeste. O treinador tem muitas responsabilidades, mas ser ele responsabilizado para ficar Vieira depois de tantos tiros nos pés faz algum sentido? Vai fazer merda outra vez mas com outro qualquer e daqui a 1 ano vamos estar aqui a chorar outra vez e a falarmos de investimentos.

Com ou sem investimento, o Benfica perdeu identidade e a postura do Vieira e companhia demonstra bem o caos que se vive dentro do clube.

Baron_Davis

nem uma mísera vitória num jogo em que o adversário se pode comparar minimamente em termos qualitativos

grotesco

Jerominho

Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2021, 12:55
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:29
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:24
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:22
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:17
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 03:12
Um presidente dá o cu e mais cinco tostões para ir buscar um treinador que quis empandeirar há cinco ou seis anos, que disse que não honrava a dimensão europeia do Benfica, que levou para tribunal, e agora quer que apresente a demissão.

Um clube faz o maior investimento da sua história, falha o acesso à UCL ao perder com o todo poderoso PAOK, está em 4º no campeonato, perdeu a Supertaça e foi eliminado na final four da Taça da Liga, e está chateado porque lhe tinham prometido uma super equipa e acha que não teve.

Quem é o mais ridículo?

O primeiro.

O segundo foi enganado, apesar de ter responsabilidades pelos maus resultados. O outro entrou no Benfica em 2003 e tem sido sempre mais arroz.

"foi enganado"

:rir:

muito bom

Podes ter a certeza que foi. O Vieira prometeu Cavanis e afins. O Vieira tem um longo historial disto, fez o mesmo a outros.

Desresponsabilizar o Vieira e culpar o Jesus como se o Jesus estivesse no clube desde 2003 sem aprender com os erros deve ser para rir.

o Cebolinha não veio?

quem pediu o super Gilberto? estava a ser seguido pelo scout antes do jajao chegar?  ;D

mandou foder o Taremi para ficar com o tronco alpino, ou nao?

deu ou nao aval ao Darwin BIG jogador Nuñez, contrataçao mais cara de sempre da historia do clube?

passar pano para a outra freguesia

sim, obviamente o principal culpado é o leao das furnas

Então concordas com o que disse. Eu disse que o principal culpado era o Vieira. O Sousa estava a perguntar qual deles era o mais ridículo.

isso é óbvio

a parte do "foi enganado" é mentira gorda, aliás, mesmo se fosse verdade, é surreal que depois do maior investimento da história estar a fazer uma das piores épocas de sempre

4º lugar a 15pts da turma do Fedal e do Tiago Tomas

vir falar de Cavanis é simplesmente ridículo

Vou voltar a repetir. Eu respondi a uma pergunta do Sousa que era: Qual dos dois é o mais ridículo?

Eu nunca desresponsabilizei o Jesus. O que disse foi que para mim o Vieira é o pior dos dois.

Continuo a dizer-te, o Vieira prometeu mundos e fundos, para mim isso é enganar. Isto não significa que o Jesus tem um mau plantel porque de facto tem qualidade mais do que suficiente para limpar tudo.

Prometeu mundos e fundos, e fez um investimento suícida em Portugal.
Não percebo como é que gastar 100M€ é falhar com as promessas ao JJ.

Quanto muito é falhar com o seu dever para com os Benfiquistas, hipotecando o futuro do clube.
Concordo, é impensável que depois de gastar 100Mio ainda se vem falar em falhar com as promessas feitas aos joelhos. Mesmo se nao fossem jogadores como ele queria (Gerson, BH etc) há mais que qualidade suficiente neste plantel para pelo menos lutar pelo título e vencer um PAOK de merda.

Não conseguem vencer um PAOK mas querem um Benfica europeu, foda-se mas isto é a twilight zone só pode.

Endless

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 12:57

E é um facto que lhe deu mundos e fundos.

Só para o contratar foi logo um balúrdio. Depois, investiu 20 milhões no Everton. 25 no Darwin. 3 no Gilberto. Creio que é público que todos estes foram um pedido expresso do JJ.

Ainda recebeu o Pedrinho que custou 18 milhões. Recebeu um segundo avançado internacional alemão que custou 15 milhões. Recebeu o Vertonghen. Recebeu o Otamendi para corrigir uma borrada que já não acontecia há mais de dez anos.

Queria mais o quê?

Cavani falhou antes do mercado fechar e dá me entender que a vinda do Darwin já foi para acautelar essa falha. Mas sendo sérios, vendo que as maioria das nossas contratações são internacionais pelos seus países, selecções fortes inclusive, pode ele se queixar por não ter tido brinquedos do brasileirao? Não me parece justificável. Olha a título de exemplo, Koeman pediu Lobont quando cá andou. Soldou se ele e o Toldo. Levou com o Moretto (obrigado Veiga e Vieira). O plantel estava bem esticadinho e não vimos Koeman a fazer birra por isso, apesar dos investimentos não terem ido para os alvos que ele pretendia.

abar85

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 13:13
Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 13:03
Mas eu não disse que foi o único motivo, também foi. No fundo foi uma espécie de troca, o Vieira dava-lhe um investimento inédito em Portugal e o JJ ajudava-o inerentemente na eleição.

Mas acho sinceramente que toda a situação Covid no Brasil também pesou. Não sei é se aquela situação da advogada foi verdadeira, porque se foi, era outro motivo.

Essa história das eleições também tem muito que se lhe diga.

Não estou a ver como é que o JJ ia ganhar as eleições ao LFV, quando sempre foi uma pessoa que gerou grandes divisões no clube. Só se fosse pela perspetiva dos resultados, mas se isso acontecesse acho que ninguém se importava muito.

Depois do que ganhou no Brasil e daquilo a que foi elevado pela imprensa Lusa?
Depois da época passada?
Quando ganhou nas últimas duas épocas que cá esteve?

Não estou a ver outro treinador que os apoiantes de Vieira vissem com melhores olhos, nem Pochettinos!

Rei

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 13:11

Não podemos analisar as coisas olhando apenas para o que se fez este ano. Aqui discordamos. Quem foi buscar o Jesus? Fui eu? Foste tu? Ou foi o Vieira?

E tocas num ponto fulcral, quem deu total autonomia ao treinador?

O Vieira nunca pode passar entre os pingos da chuva, não depois disto.

Espártaco

Jamais Vieira cairá junto com o JJ ou com qualquer outro treinador.

Aí está o bode expiatório e esse chama-se Jorge Jesus. Lá teremos mais um triste cenário similar ao do ano passado.

Sem_Medo

Baron_Davis

Citação de: Jerominho em 23 de Fevereiro de 2021, 13:18
Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2021, 12:55
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:29
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:24
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:22
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 12:17
Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 03:12
Um presidente dá o cu e mais cinco tostões para ir buscar um treinador que quis empandeirar há cinco ou seis anos, que disse que não honrava a dimensão europeia do Benfica, que levou para tribunal, e agora quer que apresente a demissão.

Um clube faz o maior investimento da sua história, falha o acesso à UCL ao perder com o todo poderoso PAOK, está em 4º no campeonato, perdeu a Supertaça e foi eliminado na final four da Taça da Liga, e está chateado porque lhe tinham prometido uma super equipa e acha que não teve.

Quem é o mais ridículo?

O primeiro.

O segundo foi enganado, apesar de ter responsabilidades pelos maus resultados. O outro entrou no Benfica em 2003 e tem sido sempre mais arroz.

"foi enganado"

:rir:

muito bom

Podes ter a certeza que foi. O Vieira prometeu Cavanis e afins. O Vieira tem um longo historial disto, fez o mesmo a outros.

Desresponsabilizar o Vieira e culpar o Jesus como se o Jesus estivesse no clube desde 2003 sem aprender com os erros deve ser para rir.

o Cebolinha não veio?

quem pediu o super Gilberto? estava a ser seguido pelo scout antes do jajao chegar?  ;D

mandou foder o Taremi para ficar com o tronco alpino, ou nao?

deu ou nao aval ao Darwin BIG jogador Nuñez, contrataçao mais cara de sempre da historia do clube?

passar pano para a outra freguesia

sim, obviamente o principal culpado é o leao das furnas

Então concordas com o que disse. Eu disse que o principal culpado era o Vieira. O Sousa estava a perguntar qual deles era o mais ridículo.

isso é óbvio

a parte do "foi enganado" é mentira gorda, aliás, mesmo se fosse verdade, é surreal que depois do maior investimento da história estar a fazer uma das piores épocas de sempre

4º lugar a 15pts da turma do Fedal e do Tiago Tomas

vir falar de Cavanis é simplesmente ridículo

Prometeu mundos e fundos, e fez um investimento suícida em Portugal.
Não percebo como é que gastar 100M€ é falhar com as promessas ao JJ.

Quanto muito é falhar com o seu dever para com os Benfiquistas, hipotecando o futuro do clube.
Concordo, é impensável que depois de gastar 100Mio ainda se vem falar em falhar com as promessas feitas aos joelhos. Mesmo se nao fossem jogadores como ele queria (Gerson, BH etc) há mais que qualidade suficiente neste plantel para pelo menos lutar pelo título e vencer um PAOK de merda.

Não conseguem vencer um PAOK mas querem um Benfica europeu, foda-se mas isto é a twilight zone só pode.

ainda se tivesse um Fedal, um TT ou um Nuno Santos (que por acaso foi oferecido aos lagartos pelo orelhas)

aí é que ia ser e acontecer

"íamos muita longe na xempz"

taquepariu