Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2021, 01:17
Para se ter uma ideia, o JJ recolhe imenso mérito pelo título de 14/15 (e muito bem), porque supostamente era um Benfica espremido até ao máximo.

Teve Eliseu, Jardel, Samaris... e depois teve Júlio César, Luisão, Enzo durante meia época, Gaitán, Salvio, Jonas e até o Maxi, que fez a sua melhor época em Portugal de forma destacada.

O Conceição na época passada foi campeão com Marchesin, Mbemba, Manafá, Uribe, Marega, Soares e Sérgio Oliveira.

Ainda consegue passar a fase de grupos da UCL por três vezes em quatro anos, e em duas delas passar aos quartos-de-final.
E pergunta aos portistas se o Conceição não teve mérito. Há a tendência para se achar que o Benfica lá porque tem jogadores mais caros que vai cilindrar o Porto. Basta ver as dificuldades que equipas como o Chelsea ou Man City (que aliam qualidade individual à qualidade coletiva) tiveram ao defrontar esse Porto fraco que falas.

af10

Citação de: ruichi em 07 de Maio de 2021, 08:40
Aquelas substituições ao minuto 95 de um jogo que necessitava de ganhar confirmam que está senil. Só pode.

Não pode continuar! Esta parvoíce tem de acabar.

Sempre foi esta merda com a substituições. Nem sei porque é que ainda ficam surpreendidos

ruichi

Citação de: af10 em 07 de Maio de 2021, 08:42
Aquelas substituições ao minuto 95 de um jogo que necessitava de ganhar confirmam que está senil. Só pode.

Sempre foi esta merda com a substituições. Nem sei porque é que ainda ficam surpreendidos
Sempre foi mau nesse aspecto, mas nunca como agora. Aos 95? E da outra vez até admitiu que nem sabia quanto tempo faltava? Nunca vi em clube nenhum, em época nenhuma. Porque é de uma estupidez inadmissível.

ABenficaC

Citação de: joker17 em 07 de Maio de 2021, 08:39
O pior trabalho de um treinador do Benfica de que me lembro (tenho 29 anos):

- Investimento recorde;

- "Vamos jogar o triplo e arrasar";

- Nenhum jogador evoluiu de forma clara;

- Eliminados/sem hipóteses em quase todas as competições no mês de Fevereiro;

- Desculpa-se com o COVID depois de, no início da época, se ter gabado de saber perfeitamente como gerir um plantel com esse problema.

A somar a tudo isto, foi contratado por valores que deveriam ser incomportáveis para a realidade que o mundo e o clube atravessam, foi-lhe dada a oportunidade de trazer um batalhão de preparadores e motivadores, continua a negligenciar uma das poucas coisas que se fazem bem no clube (a formação) e mantém-se o sujeito arrogante que nunca deixou de ser.

Diria que a tolerância para com este sujeito me espanta, mas depois lembro-me do nome do presidente do Sport Lisboa e Benfica e daquilo que, para ele, é o mais importante.
Triste, muito triste mesmo.
tenho 43 e penso igual. Não te preocupes.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 08:40
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2021, 01:17
Para se ter uma ideia, o JJ recolhe imenso mérito pelo título de 14/15 (e muito bem), porque supostamente era um Benfica espremido até ao máximo.

Teve Eliseu, Jardel, Samaris... e depois teve Júlio César, Luisão, Enzo durante meia época, Gaitán, Salvio, Jonas e até o Maxi, que fez a sua melhor época em Portugal de forma destacada.

O Conceição na época passada foi campeão com Marchesin, Mbemba, Manafá, Uribe, Marega, Soares e Sérgio Oliveira.

Ainda consegue passar a fase de grupos da UCL por três vezes em quatro anos, e em duas delas passar aos quartos-de-final.
E pergunta aos portistas se o Conceição não teve mérito. Há a tendência para se achar que o Benfica lá porque tem jogadores mais caros que vai cilindrar o Porto. Basta ver as dificuldades que equipas como o Chelsea ou Man City (que aliam qualidade individual à qualidade coletiva) tiveram ao defrontar esse Porto fraco que falas.

Citação de: Matique21 em 20 de Julho de 2020, 19:53
Citação de: red_chala5 em 20 de Julho de 2020, 18:19

Entretanto, é também por isto que eu quero o JJ.
Dar os parabéns a um gajo que disse que o último título foi graças aos favorecimentos das arbitragens e um clube que cometeu crimes informáticos... ora fdx!!!
Plenamente de acordo. Hipocrisia em cada palavra só para ser politicamente correto, estou farto destes mansos.

:cheerleaders:

alsohugo

Citação de: ruichi em 07 de Maio de 2021, 08:44
Citação de: af10 em 07 de Maio de 2021, 08:42

Sempre foi mau nesse aspecto, mas nunca como agora. Aos 95? E da outra vez até admitiu que nem sabia quanto tempo faltava? Nunca vi em clube nenhum, em época nenhuma. Porque é de uma estupidez inadmissível.

A resposta é simples, o JJ meteu na cabeça que um dia essas substituições vão dar resultado. Depois irá vangloriar-se que inventou esse momento do jogo até à exaustão!

HeijiHattori

Smballs

Citação de: HeijiHattori em 07 de Maio de 2021, 08:57
Ainda nao foi despedido?
não vai ser....
eventualmente se perderes a taça com o braguilha...mas mesmo assim tenho duvidas
o NGL vai ter dejavu daquela epoca em que perdemos tudo com o JJ, e ele não o despediu e depois ganhamos tudo nos 2 anos seguintes...infelizmente parece-me cenário muito possivel

Innuendo

Os defensores do jesuismo, da sua análise que não está ao nível do mero sócio e adepto como eu, conseguem explicar as substituições nos descontos?

O homem já uma vez disse que perdeu noção do tempo em que fez as substituições, deviam ser mind games para enganar os adversários.

HeijiHattori

Citação de: Smballs em 07 de Maio de 2021, 08:59
Citação de: HeijiHattori em 07 de Maio de 2021, 08:57
Ainda nao foi despedido?
não vai ser....
eventualmente se perderes a taça com o braguilha...mas mesmo assim tenho duvidas
o NGL vai ter dejavu daquela epoca em que perdemos tudo com o JJ, e ele não o despediu e depois ganhamos tudo nos 2 anos seguintes...infelizmente parece-me cenário muito possivel
Estao a transformar o Benfica num clube patético.

Trapattoni

Por mim era rua.
O tempo dele acabou há 6 anos. Fez zero sentido irmos buscá-lo de volta e o melhor seria mesmo a sua saída no final da época.
Fui contra o seu regresso, ainda cheguei a pensar que pelo menos tivesse um ano decente e que viesse a melhorar ligeiramente as coisas mas a encomenda saiu ainda mais cara que o pacote.

Harlem

Citação de: Montano89 em 07 de Maio de 2021, 08:34
Não pode ser tão burro, está a fazer propositadamente num plano orquestrado pelo tricolor.

Não há volta a dar, estão a tentar acabar com o pouco que ainda resta do meu clube.

Não tenho grandes dúvidas, estamos a ser sabotados.

Anti-Corruptos

Esqueçam o JJ.

O nosso maior problema tem bigode, é sócio de 3 clubes e só quer saber de pagar as dividas dele com o dinheiro dos outros.

Até podem cá meter o Guardiola com o Klopp a adjunto que a trampa vai ser a mesma.

J_PN

Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2021, 09:05
Esqueçam o JJ.

O nosso maior problema tem bigode, é sócio de 3 clubes e só quer saber de pagar as dividas dele com o dinheiro dos outros.

Até podem cá meter o Guardiola com o Klopp a adjunto que a trampa vai ser a mesma.

Como assim? Treinadores supostamente bastante piores que JJ conseguiram ter sucesso sem precisarem do cheque de 100M.

NoNickBoy

O golo do focul é todo um novo tempo defensivo inventado pelo mestre da tática. Meteu os jogadores a marcarem se uns aos outros em cima da baliza e deixou o uribe (como podia ser mais outro atrás dele) completamente sozinho, de forma a que se deslumbrasse e falhasse o remate.

Genial, correu mal mas é inovador, como o jogo 5G, em que a única diferença que vi foi um telemóvel a filmar a entrada do túnel.

A poia!!!!