Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 14:34
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 14:30
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 14:28
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 28 de Maio de 2021, 11:23
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 11:10
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 06:05
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 23:50
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 20:11
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 18:38
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 18:35
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 18:32
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 17:14
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 16:41
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 16:18
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 16:00
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:59
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:50
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 15:35
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:22
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2021, 10:42
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 10:38
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2021, 10:20
Citação de: Matique21 em 02 de Agosto de 2018, 00:43
Não vale a pena investir com este gajo a treinador. Pode vir um regimento de jogadores que não irá melhorar nada.

Esperar que mantenha a coerência. Aguardemos.
Em relação ao Rui Vitória mantenho sempre a coerência. E sim, desejei que perdesse para o Benfica se ver livre dele. Eu nem o considero treinador para ser sincero, é um escritor de livros de auto ajuda. Quando disse que quero que o Benfica ganhe sempre seja qual for o treinador, esqueci-me que esse era o treinador do Benfica mas não é treinador, tem apenas o curso.

O escritor de livros tem 2 campeonatos ganhos na cara do JJ todo poderoso.

Sintomático.
E não deixa de ser um escritor de livros.

Claro, claro.

Só sobe logo o Fátima à segunda liga. E só arruma o Porto na taça.

Só fica em 7° com o Paços e vai à final da Taça da Liga.

Só leva duas vezes o Vitória à LE e ganha uma Taça de Portugal.

E só ganha dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

E isto sendo escritor, imagina se era treinador como o Jorjus que o ficou a ver ganhar campeonatos.

Só alguém completamente cego ou burro é que pode achar que não houve qualquer competência, tudo sorte.
Não foi tudo sorte, mas que foi muito bafejado por ela lá isso foi. A competência dura enquanto mantém o grupo unido e motivado com o seu discurso, porque a nível de treino é muito básico. Por isso que eu digo que é um escritor de livros de auto ajuda, como poderia dizer consultor motivacional. E sabemos o quão é importante os jogadores estarem bem mentalmente para terem rendimento. Rui Vitória está na profissão errada, deveria estar no lugar do Evandro Mota.

Sim, sim, foi muito bafejado pela sorte...
Depois deste tempo todo ainda te dói.
Não me dói nada, custa-me é ver pessoal com memória curta.

Parte os espelhos da tua casa e resolves logo o teu problema.
Agora eu começo a perceber bem a tua postura em relação ao JJ. O gajo que me vem criticar por eu estar sempre aqui a defender o JJ é o mesmo que defendia incessantemente o Rui Vitória e faz desde sempre marcação cerrada e quem disser algo de bom sobre JJ.

Ganda moral!

Quero lá saber do R. Vitória. Teve o seu momento no Benfica e é passado. Que fique no seu cantinho.

A minha postura em relação ao Jesus é apenas e só por causa dele mesmo.

Mete mais uma moeda e tenta de novo.
A tua postura em relação ao Jesus é que tentas ser prepotente com quem o elogia, como se fosses o dono da razão. Opá, tu tens a tua opinião em relação ao JJ e eu tenho a minha. Ambas são válidas, agora não queiras é fazer das tuas verdadeiras e a dos outros puras invenções.

Errado de novo.

Se alguém o elogiar por algo verdadeiro eu fico calado.

Agora não me calo quando gajos como tu inventam, distorcem e mentem só para defender o indefensável.

Não, não são válidas à mesma.
Tu respondes a tudo o que envolva elogios a JJ. Onde é que eu inventei, distorci ou menti em relação a JJ?

Onde?

A sério, onde?

Acho que ficava aqui até amanhã só publicando o que já escreveste.
Força!

Sai uma invenção assim de repente:

CitaçãoQuando um treinador tem convicção das suas ideias e tem sucesso com elas (não falo só de títulos, falo da qualidade tática que as suas equipas apresentam - é reconhecido quase unanimemente no mundo do futebol que JJ é sobredotado neste aspeto), penso que tem que ter jogadores que se moldem às suas ideias e têm que ter características específicas para que o modelo de jogo implementado possa ter "sucesso tático". Weigl preenche os requisitos pensando no jogo ofensivamente mas tem lacunas pensando no jogo defensivamente. Se isso poderá ser melhorado? JJ saberá melhor que nós porque ele é que o conhece, ele é que o vê a treinar diariamente. Até hoje, essas lacunas são evidentes em praticamente todos os jogos que fez.
É perguntar a quem anda no futebol e saberás a resposta.

A resposta já eu sei, é pura invenção.
Os treinadores que criam os seus próprios treinos para o modelo de jogo que pretendem, eu considero-os sobredotados. Todos os exercícios dos treinos do JJ são inventados por ele, isso não é ser sobredotado? Porquê que ele é apelidado de "mestre da tática" no mundo do futebol? Em aspetos táticos considero-o sobredotado porque ele inova, cria. Depois deixa a desejar noutros aspetos...

O facto de ele criar os seus treinos não quer dizer que os treinos sejam eficazes. A originalidade e a criatividade não são sinónimo de competência.

E na minha opinião, ele há dez anos estava mais próximo de aliar essa criatividade à competência. Hoje em dia se continua a inventar ou não, isso não sei, mas que está claramente ultrapassado isso é visível à distância.
A diferença de há 10 anos para cá não está nele, está nos outros treinadores que passaram a ser mais competentes e a "copiarem" esses criadores/inovadores. Hoje as equipas da liga portuguesa são super organizadas defensivamente, usam a coordenação defensiva que o JJ já usava há 10 anos.

"MoStRa Aí OnDe Eu InVeNtO pArA dEfEnDeR o JeSuS"
Sim, o que JJ já usava há muitos anos, a maioria dos treinadores usam agora. Não estou a dizer que copiaram por ele.

:2funny:

Meu Deus que puta de doença.

Bota doença nisso

JonasNivlek29

O JJ é médico e tudo e mais alguma coisa.
Neste momento tenho é dúvidas que sirva para o futebol.

bmuc79

Citação de: tnlemos em 28 de Maio de 2021, 14:26
Citação de: bmuc79 em 28 de Maio de 2021, 14:08
Citação de: tnlemos em 28 de Maio de 2021, 14:05
Citação de: bmuc79 em 28 de Maio de 2021, 13:50
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Maio de 2021, 13:35
Tendinites são das lesões mais chatas que existem no desporto.
São lesões que levam tempo a desaparecer. São lesões que não podem ser submetidas a esforço se não só pioram.

Andaram a dar anti-inflamatórios e a esforçar. Isto não é difícil de perceber.

Agora tem de ser sujeito a cirurgia.

Se o departamento alerta, alguém fechou os olhos.

Querem um desenho?

Custa-me a acreditar que um treinador fosse contra o departamento médico queimando o activo mais caro do clube...

Não ouviste uma história contada pelo Candido Costa sobre quando o incompetente forçou / convenceu para ele ir jogar lesionado?

E que quando a lesão agravou, colocou-se ao fresco quanto à questão?

Por acaso não vi, mas eu até concedo que um treinador em conjunto com departamento médico e anuência do jogador aceite numa situação excepcional fazer isso caso seja importante para o clube.
Não é o caso aqui nesta situação.
Dado o histórico do nosso departamento médico não me admiraria que fossem eles a meter as patas...
Eu ouvi num programa, salvo erro no canal 11...

Mas encontrei este excerto da história aí na net... Contado pelo próprio, que o caramelo até é um bom story teller, a história é engraçada. Com as entoações e as expressões ;)

"
Treinado por JJ no Belenenses durante as épocas de 2006/07 e 2007/08, o jogador formado no FC Porto e recorda, divertido, um episódio e uma provocação do treinador antes de um jogo da Taça UEFA entre o emblema do Restelo e o Bayern Munique. "Antes dessa partida, queixei-me da perna e ele diz-me que eu sofro de "Riberyte", que estava todo "borrado". Até disse ao fisioterapeuta que queria mexer-me na perna. Disse-me: "Isso não é nada." Fiquei a olhar para o fisioterapeuta sem saber o que fazer. Acabei por jogar 12 minutos e saí por lesão... ainda reclamou comigo por não lhe ter sido honesto [risos]."

Portanto no caso do Candido, não foi à revelia do médico. Vale o que vale, que é capaz disso e por-se ao fresco se der para o torto, só não acredita, quem não olhe para ele e não veja efetivamente o que ele é...

(E aqui nem é uma questão de critica...
É o que é...
Este gajo julga-se um supra-sumo e quase todos os outros estão sempre cheios de mariquices e merdas e não percebem nada disto (para mim até se pode juntar aqui aquela maltinha com a mania da formação)...
Há várias figuras do futebol assim, Mourinho é muito parecido por exemplo. Pessoalmente seria dificil para mim suportar este genero de personalidades, mas não sou jogador ou diretor de qualquer clube...
O criticável é que quando dá para o torto, põe-se ao fresco e empurra a culpa para os outros... Mas nem é questão no caso do Darwin, pelo menos com a informação que temos)

Eu nunca fiz parte de nenhum balneário de topo, mas tenho para mim que a maior parte destes treinadores de 1ª linha são um bocado assim.
Seja Guardiola, Mou, Klopp ou até mesmo o JJ.
Com maior ou menos arrogância ou desprezo, a sua atitude competitiva e querer ter sempre as melhores armas para cumprir o plano de jogo, leva-os sempre a tentar usar os jogadores ao limite do risco e a menosprezar as possíveis consequências, a não ser que afectem ainda mais o plano competitivo.

E muitas das vezes os jogadores tb aceitam e querem jogar porque sabem que o lugar está sempre em risco e se não jogarem correm o risco de outro jogar e ganhar o lugar.
As carreiras fazem-se de oportunidades dadas por outros muitas das vezes.

No caso do Darwin acredito que ele quisesse continuar a jogar e tentar disputar o lugar até ao fim da época e acredito que o JJ fosse casmurro o suficiente para não abdicar dele e não dizer-lhe "trata da lesão já que eu tenho alternativas para estar no banco".

sbremoved_29559

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2021, 14:39
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 14:34
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 14:30
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 14:28
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 28 de Maio de 2021, 11:23
Citação de: Matique21 em 28 de Maio de 2021, 11:10
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 06:05
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 23:50
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 20:11
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 18:38
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 18:35
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 18:32
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 17:14
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 16:41
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 16:18
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 16:00
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:59
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:50
Citação de: alsohugo em 27 de Maio de 2021, 15:35
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 15:22
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2021, 10:42
Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2021, 10:38
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2021, 10:20
Citação de: Matique21 em 02 de Agosto de 2018, 00:43
Não vale a pena investir com este gajo a treinador. Pode vir um regimento de jogadores que não irá melhorar nada.

Esperar que mantenha a coerência. Aguardemos.
Em relação ao Rui Vitória mantenho sempre a coerência. E sim, desejei que perdesse para o Benfica se ver livre dele. Eu nem o considero treinador para ser sincero, é um escritor de livros de auto ajuda. Quando disse que quero que o Benfica ganhe sempre seja qual for o treinador, esqueci-me que esse era o treinador do Benfica mas não é treinador, tem apenas o curso.

O escritor de livros tem 2 campeonatos ganhos na cara do JJ todo poderoso.

Sintomático.
E não deixa de ser um escritor de livros.

Claro, claro.

Só sobe logo o Fátima à segunda liga. E só arruma o Porto na taça.

Só fica em 7° com o Paços e vai à final da Taça da Liga.

Só leva duas vezes o Vitória à LE e ganha uma Taça de Portugal.

E só ganha dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

E isto sendo escritor, imagina se era treinador como o Jorjus que o ficou a ver ganhar campeonatos.

Só alguém completamente cego ou burro é que pode achar que não houve qualquer competência, tudo sorte.
Não foi tudo sorte, mas que foi muito bafejado por ela lá isso foi. A competência dura enquanto mantém o grupo unido e motivado com o seu discurso, porque a nível de treino é muito básico. Por isso que eu digo que é um escritor de livros de auto ajuda, como poderia dizer consultor motivacional. E sabemos o quão é importante os jogadores estarem bem mentalmente para terem rendimento. Rui Vitória está na profissão errada, deveria estar no lugar do Evandro Mota.

Sim, sim, foi muito bafejado pela sorte...
Depois deste tempo todo ainda te dói.
Não me dói nada, custa-me é ver pessoal com memória curta.

Parte os espelhos da tua casa e resolves logo o teu problema.
Agora eu começo a perceber bem a tua postura em relação ao JJ. O gajo que me vem criticar por eu estar sempre aqui a defender o JJ é o mesmo que defendia incessantemente o Rui Vitória e faz desde sempre marcação cerrada e quem disser algo de bom sobre JJ.

Ganda moral!

Quero lá saber do R. Vitória. Teve o seu momento no Benfica e é passado. Que fique no seu cantinho.

A minha postura em relação ao Jesus é apenas e só por causa dele mesmo.

Mete mais uma moeda e tenta de novo.
A tua postura em relação ao Jesus é que tentas ser prepotente com quem o elogia, como se fosses o dono da razão. Opá, tu tens a tua opinião em relação ao JJ e eu tenho a minha. Ambas são válidas, agora não queiras é fazer das tuas verdadeiras e a dos outros puras invenções.

Errado de novo.

Se alguém o elogiar por algo verdadeiro eu fico calado.

Agora não me calo quando gajos como tu inventam, distorcem e mentem só para defender o indefensável.

Não, não são válidas à mesma.
Tu respondes a tudo o que envolva elogios a JJ. Onde é que eu inventei, distorci ou menti em relação a JJ?

Onde?

A sério, onde?

Acho que ficava aqui até amanhã só publicando o que já escreveste.
Força!

Sai uma invenção assim de repente:

CitaçãoQuando um treinador tem convicção das suas ideias e tem sucesso com elas (não falo só de títulos, falo da qualidade tática que as suas equipas apresentam - é reconhecido quase unanimemente no mundo do futebol que JJ é sobredotado neste aspeto), penso que tem que ter jogadores que se moldem às suas ideias e têm que ter características específicas para que o modelo de jogo implementado possa ter "sucesso tático". Weigl preenche os requisitos pensando no jogo ofensivamente mas tem lacunas pensando no jogo defensivamente. Se isso poderá ser melhorado? JJ saberá melhor que nós porque ele é que o conhece, ele é que o vê a treinar diariamente. Até hoje, essas lacunas são evidentes em praticamente todos os jogos que fez.
É perguntar a quem anda no futebol e saberás a resposta.

A resposta já eu sei, é pura invenção.
Os treinadores que criam os seus próprios treinos para o modelo de jogo que pretendem, eu considero-os sobredotados. Todos os exercícios dos treinos do JJ são inventados por ele, isso não é ser sobredotado? Porquê que ele é apelidado de "mestre da tática" no mundo do futebol? Em aspetos táticos considero-o sobredotado porque ele inova, cria. Depois deixa a desejar noutros aspetos...

O facto de ele criar os seus treinos não quer dizer que os treinos sejam eficazes. A originalidade e a criatividade não são sinónimo de competência.

E na minha opinião, ele há dez anos estava mais próximo de aliar essa criatividade à competência. Hoje em dia se continua a inventar ou não, isso não sei, mas que está claramente ultrapassado isso é visível à distância.
A diferença de há 10 anos para cá não está nele, está nos outros treinadores que passaram a ser mais competentes e a "copiarem" esses criadores/inovadores. Hoje as equipas da liga portuguesa são super organizadas defensivamente, usam a coordenação defensiva que o JJ já usava há 10 anos.

"MoStRa Aí OnDe Eu InVeNtO pArA dEfEnDeR o JeSuS"
Sim, o que JJ já usava há muitos anos, a maioria dos treinadores usam agora. Não estou a dizer que copiaram por ele.

:2funny:

Meu Deus que puta de doença.

Bota doença nisso
https://youtu.be/wTI-Yq9cDK0

"Eu crio outros copiam, por isso é que ganho."

Ali é que ele andava bem. Um peixinho dentro de água. Lagarto a fazer lagartices e com o lunático a presidente.

Mariachi

Citação de: bmuc79 em 28 de Maio de 2021, 13:53
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2021, 13:35
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Maio de 2021, 13:27
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2021, 13:24
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Maio de 2021, 12:53
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2021, 12:51
Citação de: alsohugo em 28 de Maio de 2021, 12:43
Citação de: Mariachi em 28 de Maio de 2021, 12:34
Qual é o criterio para o Record ser credivel por aqui?

É isso que te preocupa?

Quando se deve acreditar no que o record diz?

Não diria preocupante, mas estranho.

Porque credibilidade é com este treinador e este presidente.
Não é?

Aliás o Benfica tem apostado fortemente nesse campeonato, o da credibilidade.

No Benfica não existe uma constante credibilidade e penso que isso é factual, mas pelos vistos o record é credivel quando convem.

É esperar para ver o que realmente aconteceu e apontarem-se os culpados. Sejam eles quais forem.

Toda a gente sabia que ele andava a jogar limitado.
Não é difícil identificar os culpados. Se calhar foram os adeptos com as manifestações ou o Record.

Wake up!

Toda a gente sabia que andava a jogar limitado, mas isso por exemplo nunca foi tomado muito em conta por quem julgava as prestações do jogador. Eu que o defendo, incluido.

Obvio que os culpados foram, ou o departamento medico, no caso de diagnostico errado, ou a equipa tecnica, no caso de desvalorização do problema.

Mas delas é que se está a dar como adquirida por aqui e porque?

Espero sinceramente que o problema seja a lesão e que fique tratado.

A incompetência e irresponsabilidade que grassa neste clube é desesperante.
Já lhe vimos fazer bem melhor.

No passado já nos custou um grande jogador e agora parece que voltamos a esses tempos.

Se o JJ tapou os ouvidos após indicações do departamento medico é tão grave como o departamento medico lhe ter dado indicações erradas sobre a utulização do jogador.
Portanto, consequencias têm que haver para um ou outro lado. Há que esperar para ter certezas, mas para já não vou tomar como verdade a noticia de um jornal que está infestado de lagartos.

Ter jogado limitado não é caso unico no mundo, nem no Benfica, o que é grave é não se ter tido sensibilidade para perceber que tipo de limitações tinha o jogador.

Nramos

Respeitem os Benfiquistas, respondam mas não citem os Pas.

Quero ignorar, pelo bem da minha sanidade mental e assim não dá.

J_PN

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2021, 14:37
Tem tanta ou mais culpa que o Vieira muitos dos que agora contestam o presidente e que salivaram pela vinda deste embuste.

PS: Nem escrever sabiam. O acento no "A" é grave, não é agudo.

Bonita a faixa do Matique e do francisco.

tnlemos

Seja como for...

Se for verdade naquele balneario e no clube que o treinador forçou um "ir a jogo" a um jogador lesionado (o mais caro da história do clube) e que agora vai ter uma longa paragem, prejudicando, o clube, a equipa e o jogador é péssimo em todos os aspetos.

Falta mais algum motivo invocável para uma rescisão? Espero que isto tenha os devidos esclarecimentos...

Como se disse que será igualmente grave se foi o diagnostico feito ao jogador que foi mal feito.

Algo terá que acontecer...

Nirvana_87

Citação de: tnlemos em 28 de Maio de 2021, 15:15
Seja como for...

Se for verdade naquele balneario e no clube que o treinador forçou um "ir a jogo" a um jogador lesionado (o mais caro da história do clube) e que agora vai ter uma longa paragem, prejudicando, o clube, a equipa e o jogador é péssimo em todos os aspetos.

Falta mais algum motivo invocável para uma rescisão? Espero que isto tenha os devidos esclarecimentos...

Como se disse que será igualmente grave se foi o diagnostico feito ao jogador que foi mal feito.

Algo terá que acontecer...

Ainda tem uma dorzinha, mas vai melhorar com o tempo.  :cheerleaders:

M9N

Citação de: Flirt4ever em 28 de Maio de 2021, 12:26

Citação de: Jorge Jesus a 25 abril 2021
O Darwin tem estado limitado. Criou uma tendinite e isso faz com que ele ainda não se tenha aproximado do rendimento que nos mostrou. Tem de jogar até a dor lhe passar. Vai passar

LInk para o Video: CLICAR AQUI.

Citação de: Jornal Record, a 28 de maio de 2021
Alerta Darwin: uruguaio arrisca paragem de três a quatro meses e sente-se enganado.

Lesão no joelho direito é mais grave do que se pensava e vai estar indisponível para alinhar no apuramento para a Champions.

Soam os alarmes no Benfica por Darwin Núñez. O avançado uruguaio arrisca, afinal, uma paragem entre três e quatro meses, que o fará perder o ciclo infernal de agosto.

ISTO CONTATO, NINGUÉM ACREDITA!!! NINGUÉM!!!

Ser Top 3 Mundial também é isto.

mi mi miccoli

quando  temos uma equipa técnica e um departamento médico infestado de lagartada e um presidente tricolor dá nestas gestões premium, o darwin é só mais uma vítima.

hugoPT92

Se fosse no fulamengo nada disto acontecia tinha lá o médico dos lutadores de MMA ou lá o que era.

tnlemos

Parece-me se calhar a nova politica de aquisições...

Rodrigo Pinho já chegou todo roto...

O Al-Musrati que se fala agora, partiu-se todo também na final da Taça :P

O Almeida e o Jardel continuam por cá, e aos anos que não estão em condições.

rafaelestevao

EPAAAA RUAAAA, Isto tornou-se insuportável, conseguis-te rebentar com o plantel todo, física e psicologicamente e não resolvestes problema nenhum no balneário, resultado ganhamos ZEROOOO!

Roy Bean