Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Junho de 2021, 18:10
Citação de: tulio_slb em 10 de Junho de 2021, 17:42
Citação de: ItsY2Inferno em 10 de Junho de 2021, 17:36
https://www.youtube.com/watch?v=lqUqHHR2e8Y

Surreal mas não duvido que tenha acontecido tal e qual.
Não tenho a menor dúvida que foi assim tirando a parte que o Vieira o insultou...
Nada que não tenha sido discutido aqui. O JJ está fazer o mesmo ao Ramos, Chiquinho, pena não ter brilhado no sub-21 mais para ter a fuga dourada que merece

zefo

Citação de: raio em 10 de Junho de 2021, 18:15
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Junho de 2021, 18:09
Era já, FDS!!!!!! :D :D :D

É preciso pagar o bilhete de ida?

Vai, meu chapa. ti esperam no escrete.
Algum dia isso é verdade? ;D

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Junho de 2021, 18:07
Citação de: zefo em 10 de Junho de 2021, 17:54
Citação de: teps em 10 de Junho de 2021, 17:51
Citação de: BEKAMBOL em 10 de Junho de 2021, 17:45
Citação de: teps em 10 de Junho de 2021, 14:00
Para o ano a desculpa é a falta de reforços e de dinheiro

E porque andaram a gastar milhões em jogadores que não nos servem..???
Ano de eleições
Isso é mito. Nunca foi pelas eleições. Foi lavar dinheiro que deveria ter saído na OPA e a promessa a JJ.
O LFV poderia escarrar na estatua do Eusébio e aparecer a limpar o rabo à bandeira do clube e vencer na mesma
Vence com o voto electrónico.....
Gostaria de ver a recontagem para ver o pessoal cair na real. E não duvido que tenha existido alguma marosca

Jakub

Citação de: dfonseca em 10 de Junho de 2021, 13:30
Citação de: J_PN em 08 de Junho de 2021, 21:37
Interessante o podcast com o Podence. Disse que chegou a mandar JJ dar uma curva por várias vezes porque este reclamava e mandava vir por tudo e por nada.

Da saga todos os jogadores falam bem do JJ...

Li um artigo há uns tempos que se encaixa na perfeição deste discurso do Podence. É raro, se é que existe, algum balneário que aguente com um JJ por mais que 2/3 anos. É só ver a rotatividade que tem, não devido a competência, mas devido a desgaste.

JJ até pode perceber muito taticamente, mas na vertente interpessoal é um zerinho autêntico, e é um completo ultrapassado. JJ é tudo aquilo que o futebol não precisa neste momento, normal que lá nas américas se safe porque aquilo é tudo menos futebol e qualquer dinamismo tático é um oásis no deserto. 

O futebol já não é o que era, os jogadores são cada vez mais talentosos e autossuficientes, só precisam de um líder que os saiba motivar, serene os ânimos no contexto de grupo e balneário, não precisam de um professor chato e que lhes fala mal para que o respeitem.

Isso sempre foi. Conheci vários treinados por ele, tudo diz o mesmo. Foi bem visível no Saviola, por exemplo.

Henry14

Citação de: zefo em 10 de Junho de 2021, 17:51
Sou a favor de se fazer como conceição no 1º ano, contratações mínimas e emprestados e putos da B.
É o ultimo ano de JJ e não se deveria gastar rios de dinheiro num treinador que vai sair. E como necessita de sair em altas vai dar tudo aproveitando tudo que puder

Tambem concordo com isto, mas não é contrataçoes minimas de custo baixo. Pq isso ele arranjava forma de meter cá um contentor de brasileiros.

É ok não dá para ir buscar um supercraque para 2 avançado ok! Fica o Walds , mais trabalhado.

Reduzir ao maximo contrataçoes de porcaria, se tiverem valor semelhante aos jovens da B , mais vale entrar com Chiquinho do que inventar reforços podres

Bekambol

Citação de: zefo em 10 de Junho de 2021, 18:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Junho de 2021, 18:07
Citação de: zefo em 10 de Junho de 2021, 17:54
Citação de: teps em 10 de Junho de 2021, 17:51

Ano de eleições
Isso é mito. Nunca foi pelas eleições. Foi lavar dinheiro que deveria ter saído na OPA e a promessa a JJ.
O LFV poderia escarrar na estatua do Eusébio e aparecer a limpar o rabo à bandeira do clube e vencer na mesma
Vence com o voto electrónico.....
Gostaria de ver a recontagem para ver o pessoal cair na real. E não duvido que tenha existido alguma marosca

Creio que até cairiam, temos de contar com uma faixa de Sócios que por direito dos Estatutos, têm muita influência nos resultados e muitos poderiam também ter medo do "papão" que derrotaram, como se ele ou outro ainda pudesse vir. Enfim, poderiam ser todos enganados.

Bekambol

Citação de: zefo em 10 de Junho de 2021, 17:49

Foram escolhidos pelo treinador ou estrutura se não resultou foi falha de um desses

Naturalmente, foram buscar jogadores errados porque tinha a mentalidade da euforia e deslumbramento do erro e do não querer corrigir erros. Queriam ganhar eleições e queriam enganar-se a eles próprios e a todos os Benfiquistas, com "Sonhos impossíveis". Andaram a brincar. E parece que continuam na mesma meta.

Kampz

É um treinador que escolhe o sistema táctico dependendo do número de centrais que tem disponível. Se ninguém estiver lesionado, 343, se alguém está de fora, 442. Contado ninguém acredita.

Livrinhos

Estamos a 10 de Junho, e pré-época começa a 24, e não se nota qualquer trabalho de fundo num clube que precisa urgentemente de o fazer. Não esta época, mas que já o devia ter começado há alguns anos.

Sim, já saiu o Pedrinho.

Pelas minhas contas de cabeça, há 8 jogadores para sairem e 1 que carece de análise.

Jogadores que são segundas linhas, que não acrescentam nada neste momento, e que deveriam ser os primeiros a sair, para começar a renovar este plantel.

Vai ser um processo longo, tão longo quanto o que nos trouxe a este estado, quem acha que isto se faz num ÚNICO mercado de transferências vive num mundo de conto de fadas.

Odysseias
Nuno Tavares
Jardel
Lateral Direito (temos 3, um tem de saltar entre Gilberto e Almeida)
Gabriel
Cervi
Chiquinho
Samaris

O extra é o Pizzi. Unicamente por uma questão de salário. Não podemos pagar o que pagamos a um jogador como o Pizzi para ser uma segunda alternativa.

Mesmo assim, se deixarmos o Pizzi de fora, há 8 jogadores que por diferentes motivos deviam ser colocados, dispensados o mais rapidamente possível. Alguns até para utilizar em negócios para baixar o preço e trazer outros jogadores.

Como escrevi, isto é um processo que vai demorar, eu sei que há muitos mais que têm de saltar, jogadores como Seferovic, Adel, Grimaldo são sempre do grupo do malhão, no entanto sou da opinião que não faz qualquer sentido, dispensar ou vender estes, sem despachar todos os que referi.

O Benfica durante anos, andou a vender titulares para comprar jogadores que vieram ser suplentes dos suplentes que entretanto chegaram a titular, agora é preciso mudar isto. Despachar segundas linhas e ir buscar jogadores para lutar pela titularidade.

Escrevo isto aqui, porque no final lembrei-me que temos o conjunto de vacas velhas a liderar todos estes processos.

É... vai dar merda.

Gorasax

Citação de: Sem_Medo em 10 de Junho de 2021, 13:09
Fui buscar pão de manhã e encontrei-me com um grupo de idosos que costuma estar na praceta a "falar da vida".

O tema de conversa era a venda do Pedrinho, no qual 3 dos 5 idosos diziam que o Pedrinho tinha qualidade, o treinador é que devia ter apostado mais nele.

Estou a falar de velhotes numa média de idades que ronda os 70-80 anos.

Agora vejam, um grupo de velhos com esta idade conseguiu ver qualidades no Pedrinho, o idoso do nosso treinador não conseguiu ver nada nele.

É caricato como um velho pago a peso de ouro não consegue ver o que até velhos numa praceta vêem.

O JJ queima jogadores e destrói planteis, só para levar a dele avante, e ainda há quem o ache um grande treinador.

Um senhor com 70/80 anos apanhou, quando tinha 30 anos, um Benfica dos anos 70 / 80...
Tudo a ver com o Benfica dos dias de hoje...

Henry14

Citação de: Livrinhos em 10 de Junho de 2021, 19:55
Estamos a 10 de Junho, e pré-época começa a 24, e não se nota qualquer trabalho de fundo num clube que precisa urgentemente de o fazer. Não esta época, mas que já o devia ter começado há alguns anos.

Sim, já saiu o Pedrinho.

Pelas minhas contas de cabeça, há 8 jogadores para sairem e 1 que carece de análise.

Jogadores que são segundas linhas, que não acrescentam nada neste momento, e que deveriam ser os primeiros a sair, para começar a renovar este plantel.

Vai ser um processo longo, tão longo quanto o que nos trouxe a este estado, quem acha que isto se faz num ÚNICO mercado de transferências vive num mundo de conto de fadas.

Odysseias
Nuno Tavares
Jardel
Lateral Direito (temos 3, um tem de saltar entre Gilberto e Almeida)
Gabriel
Cervi
Chiquinho
Samaris

O extra é o Pizzi. Unicamente por uma questão de salário. Não podemos pagar o que pagamos a um jogador como o Pizzi para ser uma segunda alternativa.

Mesmo assim, se deixarmos o Pizzi de fora, há 8 jogadores que por diferentes motivos deviam ser colocados, dispensados o mais rapidamente possível. Alguns até para utilizar em negócios para baixar o preço e trazer outros jogadores.

Como escrevi, isto é um processo que vai demorar, eu sei que há muitos mais que têm de saltar, jogadores como Seferovic, Adel, Grimaldo são sempre do grupo do malhão, no entanto sou da opinião que não faz qualquer sentido, dispensar ou vender estes, sem despachar todos os que referi.

O Benfica durante anos, andou a vender titulares para comprar jogadores que vieram ser suplentes dos suplentes que entretanto chegaram a titular, agora é preciso mudar isto. Despachar segundas linhas e ir buscar jogadores para lutar pela titularidade.

Escrevo isto aqui, porque no final lembrei-me que temos o conjunto de vacas velhas a liderar todos estes processos.

É... vai dar merda.

Boa analise, acho que é precisamente isto que tem feito falta.

Claramente despachar o que nao serve, não entrar em loucuras. Mas ao mesmo tempo não vender ao desbarato ou despachar por despachar.

É facil vir e dizer por +5 era o Sefero e um laco em cima, o Rafa é para despachar etc etc.

Isto para mim é um erro de analise, o Sefero todos concordamos para titular é curto, mas será que por 6/7 ou ate me atrevo 10  , conseguiriamos um avançado que garantisse tantos golos e que aceitasse o banco?

O Rafa em condicoes normais há alguem que consiga acelerar mais o jogo e levar a equipa para a frente?

Ambos sao incostantes ? sao , mas serão eles os casos realmente necessarios de resolver?

Nao!

Necessarios é resolver os casos ditos e bem no post feito (apenas ressalva que o Gilberto tem de sair independe de ficar o AA, é muito mau mesmo)

Gostava muito de ter 2 jogadores bons por posiçao e nao os remendos no meio campo, e nas laterais

isaias

Que bom seria se aceitasse a canarinha.

superman_forever

Vai ser mais uma época complicada para nós pelo que se tem visto

fpie

Citação de: superman_forever em 11 de Junho de 2021, 10:14
Vai ser mais uma época complicada para nós pelo que se tem visto

mas esperava-se alguma coisa boa, depois deste ano? e com a mesma gente?

Caixadeoculos

Citação de: Kampz em 10 de Junho de 2021, 19:39
É um treinador que escolhe o sistema táctico dependendo do número de centrais que tem disponível. Se ninguém estiver lesionado, 343, se alguém está de fora, 442. Contado ninguém acredita.

Mas o esquema táctico e organização da equipa não deve ser feito em função dos jogadores?...

Então... Escolhe se o que mais gostamos... E depois tentamos encaixar os jogadores?...

O JJ é um burro incompetente e só espero que saia urgentemente, mas esta tua observação é exactamente um dos maiores problemas deste estúpido.

Insiste em esquemas tácticos que ele gosta independentemente de ter jogadores para isso.