Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Henry14

Citação de: The_Riggs em 31 de Julho de 2021, 01:24
Citação de: Henry14 em 31 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Julho de 2021, 00:17
Citação de: Henry14 em 31 de Julho de 2021, 00:03
Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2021, 20:53
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2021, 20:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Julho de 2021, 19:00
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2021, 08:58
Carreira do JJ na Champions:

10/11 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 6 pontos, atrás de Schalke e Lyon.

11/12 - eliminado nos quartos de final pelo Chelsea.

12/13 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 8 pontos, atrás do Celtic e Barcelona.

13/14 - eliminado na fase de grupos.  3°lugar com 10 pontos, atrás do PSG e Olympiacos.

14/15 - eliminado na fase de grupos. 4° lugar com 5 pontos, atrás do Mónaco, Leverkusen e Zenit.

15/16 - falhou a qualificação frente ao CSKA de Moscovo.

16/17 - eliminado na fase de grupos. 4° lugar com 3 pontos, atrás do Real, Dortmund e Legia.

17/18 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 7 pontos, atrás da Juventus e Barcelona.

20/21 - falhou a qualificação frente ao PAOK.

Resumo da carreira do Top 3 mundial na Champions:
1 quartos de final
4 x terceiro lugar na fase de grupos
2 x quarto lugar na fase de grupos
2x falhou a qualificação

Vamos comparar com a carreira do Sérgio Cãoceição na Champions:

17/18 - oitavos de final, eliminado pelo Liverpool.
18/19 - quartos de final, eliminado pelo Liverpool.
19/20 - falhou a qualificação
20/21 - quartos de final, eliminado pelo Chelsea.

Resumo:
2x quartos de final
1x oitavos de final
E uma não qualificação.

JJ em 7 vezes que teve na fase de grupos, passou uma.
SC em 3 vezes que teve na fase de grupos, passou as três.

Se o JJ não é um embuste, pelo menos parece.

Sei que muitos têm justificação para estes números, existe sempre uma desculpa para o JJ.

Os Benfiquistas que estão presos ao JJ, sofrem da mesmo tipo de doença daqueles que estão presos ao Vieira, ou ao Rui Costa.

O nosso Benfica é que sofre com isso, submerso num oceano de incompetência e banalismo.

Pobre Benfica, espero que nos possas perdoar.

Na comparação entre JJ e SC na Champions, a principal diferença reside no facto de um ter treinado o Benfica (e o Sporting) e o outro ter treinado o Porto.

O Rui Vitória em 4 épocas pelo Benfica foi uma vez aos quartos e outra vez aos oitavos.

Mas o JJ tem sempre desculpa.

O RV passou com 8 pontos, o JJ não passou com 10.
Não desculpa, mas as análises não são tão simples assim.

O que é simples é passou 1 vez a fase grupos, o resto é conversa.

Ja perdeu com Hapoel, ficou atras de Legia.

Há sempre desculpas para o mister fraudes, relembro que mesmo as duas finais a que chega sao precedidas de eliminaçoes na liga dos campeoes.

O que é simples é que a melhor participação do Benfica na Liga dos Campeões foi com JJ.

O que é simples é que JJ foi o único treinador que levou o Benfica (e com ele uma geração inteira de Benfiquistas) a uma final europeia nos últimos 30 anos. E foi logo a duas.

É o melhor treinador dos últimos 30 anos da história do Benfica e, consequentemente, é um dos melhores treinadores da história do clube.

É também o maior responsável pelo único periodo de alguma relevância que o Benfica teve nos últimos 30 anos.

O resto é treta. Comparar JJ com o RV enquanto treinadores é patético. Comparar o seu estatuto na história do Benfica é mais grave do que patético, é completa falta de noção e de perspetiva.

Perdeu dois campeonatos de forma anedotica para o Vitor Pereira.

Perdeu uma meia final de forma absurda, contra um Braga com possiblidade de bater os Porcos na final.

Passou uma vez num grupo com Basileia e Otelul. Sendo que à rasquinha la ganhou ao Zenit.

Foi a duas finais da Liga Europa, competiçao que muitas equipas grandes desprezam, fruto de mais uma vez eliminaçoes da liga dos campeoes.

Com ele vem sempre um orçamento para transferencias termendo, e incoportavel e insustentavel .

O JJ vive sempre nas vacas gordas. Parece que faz grandes feitos, mas o que ele faz é ganhar unica e exclusimente quando joga contra equipas com menos recursos.

Sei que me vao dar exemplos de jogos contra a Juventus, eu sei que fez alguns jogos bons, mas foram muito menos do que os maus que eu ja lhe vi.

Mas até isso acabou porque nem no tugao ele ja reina, todos sabem como joga, um futebol privisivel assente em momentos individuais dos jogadores. É simples

os campeonatos do vitor pereira foram dois dos maiores roubos que já vi. Jogo na Académica, guimarães fora, golo do maicon na luz, penaltie do gaitan em alvalade, enfim lol

a meia final em Braga com César peixoto, carlos martins e Alan kardec a titulares porque estava tudo lesionado. Cardozo ainda entrou com as costas todas fodidas, jogando claramente lesionado.

Ah, já sei " o que fica para a história é que  ... "

Porquê sequer criar fóruns para se discutir ideias.

Okay e esta epoca que passou foi o que covid?

Entao e as fases de grupos contra colossos Hapoel e vaos de escada?

Sabes quantos campeonatos ele ganhou treinando os 3 grandes?

3 em 10!!!!

Sabes quantas vezes ele teve orçamentos altissimos? foi quase sempre!

Sabes o ultimo jogo da 1 epoca, com um dos melhores onzes que tenho memoria, no min 72 quem era o campeao virtual??

Borrou a cueca contra o Rio Ave, e la ganhou a 10 min do fim. Com Di Maria, Aimar, Cardozo, Ramires etc etc....

Metem nos píncaros , que jogava muito etc ! Tomara jogava com Aimares contra Tarantinis .. a realidade é simples sempre que jogou contra equipas de valor igual ou superior perdeu.

Ficou constatado o que é o JJ em contexto de equipa pior Sporting onde ganhou bola.

Tony Soprano

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Julho de 2021, 01:05
Citação de: Almeida92 em 31 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Julho de 2021, 00:45
Citação de: _1962_ em 31 de Julho de 2021, 00:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Julho de 2021, 00:37
Citação de: _1962_ em 31 de Julho de 2021, 00:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Julho de 2021, 00:17
Citação de: Henry14 em 31 de Julho de 2021, 00:03
Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2021, 20:53
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2021, 20:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Julho de 2021, 19:00
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2021, 08:58
Carreira do JJ na Champions:

10/11 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 6 pontos, atrás de Schalke e Lyon.

11/12 - eliminado nos quartos de final pelo Chelsea.

12/13 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 8 pontos, atrás do Celtic e Barcelona.

13/14 - eliminado na fase de grupos.  3°lugar com 10 pontos, atrás do PSG e Olympiacos.

14/15 - eliminado na fase de grupos. 4° lugar com 5 pontos, atrás do Mónaco, Leverkusen e Zenit.

15/16 - falhou a qualificação frente ao CSKA de Moscovo.

16/17 - eliminado na fase de grupos. 4° lugar com 3 pontos, atrás do Real, Dortmund e Legia.

17/18 - eliminado na fase de grupos. 3° lugar com 7 pontos, atrás da Juventus e Barcelona.

20/21 - falhou a qualificação frente ao PAOK.

Resumo da carreira do Top 3 mundial na Champions:
1 quartos de final
4 x terceiro lugar na fase de grupos
2 x quarto lugar na fase de grupos
2x falhou a qualificação

Vamos comparar com a carreira do Sérgio Cãoceição na Champions:

17/18 - oitavos de final, eliminado pelo Liverpool.
18/19 - quartos de final, eliminado pelo Liverpool.
19/20 - falhou a qualificação
20/21 - quartos de final, eliminado pelo Chelsea.

Resumo:
2x quartos de final
1x oitavos de final
E uma não qualificação.

JJ em 7 vezes que teve na fase de grupos, passou uma.
SC em 3 vezes que teve na fase de grupos, passou as três.

Se o JJ não é um embuste, pelo menos parece.

Sei que muitos têm justificação para estes números, existe sempre uma desculpa para o JJ.

Os Benfiquistas que estão presos ao JJ, sofrem da mesmo tipo de doença daqueles que estão presos ao Vieira, ou ao Rui Costa.

O nosso Benfica é que sofre com isso, submerso num oceano de incompetência e banalismo.

Pobre Benfica, espero que nos possas perdoar.

Na comparação entre JJ e SC na Champions, a principal diferença reside no facto de um ter treinado o Benfica (e o Sporting) e o outro ter treinado o Porto.

O Rui Vitória em 4 épocas pelo Benfica foi uma vez aos quartos e outra vez aos oitavos.

Mas o JJ tem sempre desculpa.

O RV passou com 8 pontos, o JJ não passou com 10.
Não desculpa, mas as análises não são tão simples assim.

O que é simples é passou 1 vez a fase grupos, o resto é conversa.

Ja perdeu com Hapoel, ficou atras de Legia.

Há sempre desculpas para o mister fraudes, relembro que mesmo as duas finais a que chega sao precedidas de eliminaçoes na liga dos campeoes.

O que é simples é que a melhor participação do Benfica na Liga dos Campeões foi com JJ.

O que é simples é que JJ foi o único treinador que levou o Benfica (e com ele uma geração inteira de Benfiquistas) a uma final europeia nos últimos 30 anos. E foi logo a duas.

É o melhor treinador dos últimos 30 anos da história do Benfica e, consequentemente, é um dos melhores treinadores da história do clube.

É também o maior responsável pelo único periodo de alguma relevância que o Benfica teve nos últimos 30 anos.

O resto é treta. Comparar JJ com o RV enquanto treinadores é patético. Comparar o seu estatuto na história do Benfica é mais grave do que patético, é completa falta de noção e de perspetiva.

A melhor participação do Benfica na Champions com o JJ foi melhor do que a com o Koeman, porquê?

Koeman
Grupo: Villareal, Man Utd, Lille
Oitavos: Liverpool ( ganhamos os dois jogos)
Quartos: Barcelona ( empatamos em casa e perdemos 2-0 fora)

JJ
Grupo: Basel, Man Utd, Otelul
Oitavos: Zenit (perdemos um e ganhamos outro)
Quartos: Chelsea (perdemos os dois jogos)

O Benfica só por uma vez foi primeiro classificado numa fase de grupos da Champions. E sem derrotas. Adivinha com quem foi.

São critérios, eu preferi a eliminatória com o Liverpool. Os golos do Simão e do Miccoli.

Tu das prioridades aos duelos com o Basel e o Otelul.
Eu dou prioridade ao mérito. Em 2011-2012 o Benfica não jogou contra um Liverpool nos oitavos porque ficou em primeiro lugar do seu grupo.
Não é uma questão de mérito, um dos grupos era bem mais complicado que o outro, mais nada. Mas foi bom ter ficado em 1º, claro.
Era? Subjetivo. Tu achas que o Basel com Sommer, Dragovic, Granit Xhaka, Shaqiri e companhia era fraquinho, eu acho que era bem forte.

O grupo era tão fácil que o United foi borda fora (como curiosamente também foi em 2005/2006).
Ninguém disse que esse Basileia era fraquinho, mas não era do nível do Villarreal que só foi às meias-finais da Champions. Nem vou comparar o Lille ao Otelul.

Também é pouco importante, são campanhas parecidas, mas claro que tens de fazer dessa a melhor de sempre como se fosse uma coisa genial, tudo pra enaltecer o Jorje.

André Sousa

The Eagle 10

Já estou a ver os treinos

OH ROMAN

OH ROMAN

OH YARAMSUKE OU YARAMSCHUKI OH LÁ  COME TA CHAMAS.

tjdy

omgjh

Em quanto ficaria o seu despedimento? Se calhar uns 5 ou 6 milhões, que era um valor razoável para podermos atacar com determinação a próxima época. Para mim é tão importante a compra de um bom jogador, como a dispensa do treinador. Por mais que se reforce a equipa, o futebol vai ser sempre o mesmo, infelizmente.

lonstrup

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas a melhor prestação do Benfica na actual liga dos campeões foi sob o comando do treinador poeta Artur Jorge, na época 94/95.

Obrigado, e bom trabalho.

cernache1

Citação de: lonstrup em 31 de Julho de 2021, 07:48
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas a melhor prestação do Benfica na actual liga dos campeões foi sob o comando do treinador poeta Artur Jorge, na época 94/95.

Obrigado, e bom trabalho.

1/4.

Rui Vitória idem.

granja22

Este Roman não foi um pedido dele... Por isso vai comer banco a época toda 😂... Vai ser mais um Luca... Nao fala a minha lingua... Encosta

eplunum

Citação de: granja22 em 31 de Julho de 2021, 09:01
Este Roman não foi um pedido dele... Por isso vai comer banco a época toda 😂... Vai ser mais um Luca... Nao fala a minha lingua... Encosta
e não é daqueles que estica o jogo como ele tanto gosta.

pjmorce

Goncalo na lista B da CL????

Rua sabotador!!!

Rivolt

Citação de: pjmorce em 31 de Julho de 2021, 09:12

Rua sabotador!!!

Jogadores jovens vão para a lista B pois não ocupam vagas na lista A.

fpie

Rua sabotador!!!

penso que nao quer dizer nada, têm de apresentar jogadores da formação e o Ramos é.

N1c0

Rua sabotador!!!

Convém a malta saber minimamente as regras antes de barafustar...

MMeira

Um Darwin c 2 joelhos bons e so 1 só pé esquerdo + Yaremchas podia ser daquelas duplas pra dinamitar o tugão.

Mas d lembro me da realidade e amuo