Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GuilhermeMFC

Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 22:28
Citação de: GuilhermeMFC em 20 de Setembro de 2021, 22:21
Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 21:52
Eu ouvi bem? Ele quer o Yaremchuk a fazer movimentos a procurar a profundidade?

Não é a melhor estratégia à primeira vista, mas a verdade é que ele tem físico para isso, falta é velocidade. Na realidade até foram criadas umas 2/3 oportunidades assim na primeira parte, uma até o darwin falhou quase isolado

Não faz sentido pedir a um homem de área, que está longe de ser um jogador veloz, andar a fazer movimentos a procurar a profundiade, ainda por cima contra uma equipa que entrou em jogo com um bloco baixo.

Também não seria a minha estratégia. No entanto até não acho que o Boavista tenha entrado em bloco baixo, estavam a jogar bem à frente no terreno, daí até terem entrado 3/4 bolas nas costas dos centrais deles com muita facilidade, 1 delas até é o yarem que ganha as costas e a linha e dá no darwin, que falha a baliza de forma ridicula

pimenta10

Citação de: Bethinho em 20 de Setembro de 2021, 23:34
Citação de: Xinas em 20 de Setembro de 2021, 22:01
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2021, 20:25
Citação de: pimenta10 em 20 de Setembro de 2021, 19:32
Não se joga nada nada nada. É uma questão de tempo. Vamos ver se não será hoje. FRAUDE.
"Vamos ver se não é hoje" desde Moscovo. Como é que vocês vivem assim?

Mais do mesmo!!! Desejosos que o Benfica se espete para virem malhar....enfim!!! Benfiquistas,dizem...

quem critica o treinador não é benfiquista?
É lógica do vieirismo. Não sabias?

Josh

Neste momento o problema é o Gonçalo Ramos não jogar e "quando a derrota acontecer vamos cair com estrondo"... 

O Darwin também era cepo há 3 semanas atrás...   :rir:

Coinz

Citação de: GuilhermeMFC em 20 de Setembro de 2021, 23:47

Não é a melhor estratégia à primeira vista, mas a verdade é que ele tem físico para isso, falta é velocidade. Na realidade até foram criadas umas 2/3 oportunidades assim na primeira parte, uma até o darwin falhou quase isolado

Não faz sentido pedir a um homem de área, que está longe de ser um jogador veloz, andar a fazer movimentos a procurar a profundiade, ainda por cima contra uma equipa que entrou em jogo com um bloco baixo.

Também não seria a minha estratégia. No entanto até não acho que o Boavista tenha entrado em bloco baixo, estavam a jogar bem à frente no terreno, daí até terem entrado 3/4 bolas nas costas dos centrais deles com muita facilidade, 1 delas até é o yarem que ganha as costas e a linha e dá no darwin, que falha a baliza de forma ridicula

Sim tens razão, o Boavista até que jogou com a defesa bem subida no terreno a maior parte do jogo! Cheguei a casa quase no fim da primeira parte e parti do principio que eles tinham entrado no jogo com o autocarro.

filc

Citação de: Coinz em 21 de Setembro de 2021, 00:14
Citação de: GuilhermeMFC em 20 de Setembro de 2021, 23:47

Sim tens razão, o Boavista até que jogou com a defesa bem subida no terreno a maior parte do jogo! Cheguei a casa quase no fim da primeira parte e parti do principio que eles tinham entrado no jogo com o autocarro.

Fizeram o mesmo número de remates que nós... De autocarro não teve nada

Billy the Kid

6 jogos, 6 vitórias (Liga NOS).
5 jogos, 3 vitórias, 2 empates (Champions).
Total: onze jogos, 9 vitórias, 2 empates.

Continua o bom trabalho, mister.

Nós só queremos o Benfica campeão!!!

Android1974

Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Android1974 em 20 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 23:01
Citação de: Android1974 em 20 de Setembro de 2021, 22:32

Se faz isso com a Ucrânia que é uma lindeza, não pode fazer aqui porquê?

Tinha ideia que a Ukrania jogava em 4-3-3 mas não acompanho os jogos. Explica lá então quais são as dinâmicas da Ukrania sff.
O Benfica entrou hoje no jogo num 3-4-1-2 com o Rafa nas costas do Darwin e do Yaremchuk. Parece-me que a ideia do JJ é utilizar os laterais para dar profundidade ao ataque com o Darwin a descair para a esquerda ficando o Yaremchuk na área ou com o Yaremchuk a fazer o mesmo na direita ficando deste modo o Darwin na área e o Rafa a aproveirar o espaço que estes movimentos poderão dar. O problema a meu ver é que nem o Darwin nem o Yaremchuk têm as caracteristicas necessárias para criar desequilibrios, caso recebam a bola nas alas, e acabam com estes movimentos por retirar a profundidade que os laterais supostamente deveriam dar.
Por acaso, não. Também pensei que fosse isso, mas era 3-5-2 (ou 3-1-4-2) com o Rafa à esquerda do J.Mário. O que vês nos resumos dos jogos recentes da Ucrânia é o Yaremchuk a fazer grandes correrias pelos flancos e a centrar, por exemplo, como já fez por aqui. Ainda hoje a nossa primeira jogada de perigo foi assim. Lá porque é bom de encostar, não tem de ficar restrito a isso. Não creio que atrapalhe nada os verdadeiros extremos que são os nossos laterais.
A verdade é que foi raro vermos um lateral nosso ir à linha de fundo cruzar! E seja qual for a ideia do JJ nas dinâmicas ofensivas da equipa a verdade é que algo não está a funcionar. O Benfica nos primeiros 45 minutos fez 4 remates! A equipa tem muita posse de bola mas grande parte dessa posse é a trocar a bola entre os centrais, bem longe da área adversária, com a equipa a revelar grande incapacidade coletiva para desequilibrar a defesa adversária, isto para não falar nos desequilibrios individuais.
Mas é obrigatório cruzar da linha de fundo? De onde o lateral D.Gonçalves centrou para o golo do D.Núñez não conta? :huh:

É verdade que há um problema na criação de perigo, mas o modo como estamos a controlar os jogos dá-me confiança que serão resolvidos. No início da época passada tivemos jogos com 18 remates na primeira parte e depois foi o que se viu.

Android1974

Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Android1974 em 20 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: Coinz em 20 de Setembro de 2021, 23:01
Citação de: Android1974 em 20 de Setembro de 2021, 22:32

Se faz isso com a Ucrânia que é uma lindeza, não pode fazer aqui porquê?

Tinha ideia que a Ukrania jogava em 4-3-3 mas não acompanho os jogos. Explica lá então quais são as dinâmicas da Ukrania sff.
O Benfica entrou hoje no jogo num 3-4-1-2 com o Rafa nas costas do Darwin e do Yaremchuk. Parece-me que a ideia do JJ é utilizar os laterais para dar profundidade ao ataque com o Darwin a descair para a esquerda ficando o Yaremchuk na área ou com o Yaremchuk a fazer o mesmo na direita ficando deste modo o Darwin na área e o Rafa a aproveirar o espaço que estes movimentos poderão dar. O problema a meu ver é que nem o Darwin nem o Yaremchuk têm as caracteristicas necessárias para criar desequilibrios, caso recebam a bola nas alas, e acabam com estes movimentos por retirar a profundidade que os laterais supostamente deveriam dar.
Por acaso, não. Também pensei que fosse isso, mas era 3-5-2 (ou 3-1-4-2) com o Rafa à esquerda do J.Mário. O que vês nos resumos dos jogos recentes da Ucrânia é o Yaremchuk a fazer grandes correrias pelos flancos e a centrar, por exemplo, como já fez por aqui. Ainda hoje a nossa primeira jogada de perigo foi assim. Lá porque é bom de encostar, não tem de ficar restrito a isso. Não creio que atrapalhe nada os verdadeiros extremos que são os nossos laterais.

A verdade é que foi raro vermos um lateral nosso ir à linha de fundo cruzar! E seja qual for a ideia do JJ nas dinâmicas ofensivas da equipa a verdade é que algo não está a funcionar. O Benfica nos primeiros 45 minutos fez 4 remates! A equipa tem muita posse de bola mas grande parte dessa posse é a trocar a bola entre os centrais, bem longe da área adversária, com a equipa a revelar grande incapacidade coletiva para desequilibrar a defesa adversária, isto para não falar nos desequilibrios individuais.
Isso de grande parte da posse ser a trocar a bola entre os centrais é uma aldrabice. É verdade que as mudanças de flanco seguras passam muitas vezes por aí, mas não só os centrais estão na linha do meio-campo como a fazem correr rápido, sem temporizar. E há muita posse bem dentro do meio-campo adversário (aliás, basta consultar o mapa de calor do jogo). O que falta é mais combinações avançadas que permitam penetrações com perigo na última linha adversária.

tjdy

Deves ter ouvido, porque é uma das suas qualidades, juntando a muitas outras. Era assim que jogava no Gent muitas vezes contra defesas subidas. É versátil, por isso pode jogar de várias maneiras. Mesmo na Seleção faz vários movimentos desses e a descair para as alas, apesar de nesse caso ter mais presença na área do que fazia no clube.

E ao contrário do que eu tenho lido por aqui, não é um jogador lento. Apesar de não ser muito rápido, tem velocidade. Não tem um arranque forte mas acelera bem. É só olhar para o nosso terceiro golo e ver o Yaremchuk a correr ao lado do jogador do Boavista e a maneira como lhe ganha a frente devido á sua boa aceleração.

Epá eu percebo essa ideia toda do gajo estar na área e fazerem muitos cruzamentos ou estar lá apenas para ser servido, mas o jogador não é apenas isso, como se viu hoje. Mas quando o pessoal não faz o trabalho de casa há pouco a fazer...

jonas.thern

Temos dois jogadores que são duas autênticas flechas contra equipas com o bloco mais alto, Darwin num lado e Rafa do outro e ontem tirámos partido disso, soubemos jogar na profundidade e criamos algumas oportunidades. A nossa dificuldade é contra equipas em bloco baixo, o nosso ataque bloqueia completamente, não há espaço para jogar e aí o Darwin é francamente fraco e o Rafa fica bastante limitado, jogos contra o Tondela e o Dínamo de Kiev como exemplos disso.

Vulcan

Ainda não estou minimamente convencido.

O Benfica para a Liga ainda não teve um adversário mediano que fosse. Anda a jogar com a porcaria toda. Ainda assim tem largos períodos de jogo muito pobre onde acaba por chegar ao golo mais por causa da fragilidade adversária.

Mais uma vez, 2 jogos de cariz mais complicado até agora, visita ao PSV e ao Dinamo, e não conseguimos ganhar.

É preciso melhorar muito, principalmente o processo ofensivo

Matique21

Parece-me mais realista nas suas análises pós-jogo. Tem falado bem!

gringo da montanha

Citação de: Rui10presidente em 20 de Setembro de 2021, 23:27
Melhor ataque do campeonato o resto é azia pelo grande início de época... Que seja para continuar.
Tens tambem que mencionar:
Melhor arranque de epoca à 6a jornada desde 1982, com Sven Goran Erikson...nao é indicativo de nada, mas pelo menos parece q estamos no bom caminho, concentrados, e nao dar nenhum ponto como perdido... :bandeira2:

MuadDib

Jesus tacticamente tem estado bem, tem feito de jogo para jogo pequenas alterações tácticas que tem deixado os treinadores do Tugão completamente à nora, a pequena alteração táctica contra o Boavista deixou a equipa axadrezada perdida em campo. Ontem colocou o Rafa a jogar ao lado do João Mário com Darwin e Yaremchuck na frente. Ganhou a superioridade no meio-campo.
O Vitória Guimarães é a equipa que se segue, o Pepa é bom treinador e o Benfica vai jogar num estádio sempre difícil, curioso para ver o duelo táctico desta partida.

Serdeira23

Citação de: jonas.thern em 21 de Setembro de 2021, 05:25
Temos dois jogadores que são duas autênticas flechas contra equipas com o bloco mais alto, Darwin num lado e Rafa do outro e ontem tirámos partido disso, soubemos jogar na profundidade e criamos algumas oportunidades. A nossa dificuldade é contra equipas em bloco baixo, o nosso ataque bloqueia completamente, não há espaço para jogar e aí o Darwin é francamente fraco e o Rafa fica bastante limitado, jogos contra o Tondela e o Dínamo de Kiev como exemplos disso.

Em relação ao Rafa isso não é totalmente verdade. O Rafa tem na velocidade a sua característica mais diferenciada, mas também é um jogador que sabe jogar e procura muitas vezes o espaço entre linhas.
Aliás no jogo de ontem jogou muitas vezes pelo meio atrás do Darwin e Roman.