Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: unum em 30 de Setembro de 2021, 09:51
Citação de: ruichi em 30 de Setembro de 2021, 09:40
Há um ponto inegável: o desempenho da equipa disparou após o desaparecimento do 11 de Everton, Taarabt e Seferovic.

Essa para mim tem sido a principal diferença.

Foi mérito do JJ terem saído do 11, ou demérito terem lá andado tanto tempo?

De resto, é evidente que a equipa está melhor tacticamente. Mais próxima das ideias de JJ da primeira passagem pelo Benfica.

Não esquecer a saída de cena do Pizzi.
Um jogador que vive para estatísticas individuais em detrimento do colectivo.

Sobre o Pizzi, e porque neste momento é normal que se aproxime o fim da sua carreira no Benfica, acho que convém ser justo.

Muito importante no Tetra, em cada um deles.
Naturalmente, porque nunca teve uma capacidade fisica de assinalar, num contexto, como o atual do Benfica, em que a velocidade, a força e a intensidade que se colocam no jogo ganharam um importancia maior, o Pizzi perde espaço.
E perde também espaço porque se acomodou, naquela que considera a casa dele.
Mas isto nem sequer é algo de novo e já aconteceu muitas vezes no passado, no Benfica com grandes nomes que tivemos no passado.

Portanto, quando rasgamos o rapaz de alto a baixo, convém entender a importancia que teve no passado do Benfica, e agradecer, porque também é disto que os adeptos Benfiquistas são feitos.

20Nico Gaitan20

Construiu finalmente uma equipa a sua imagem.

Agora é  manter o nivel que não será nada fácil.

tjdy

Não vale a pena estar a fazer contas. Para mim cada jogo é um jogo e este Benfica tem capacidade para fazer pontos em qualquer campo. E até podíamos levar 5 do Bayern que eu continuava a pensar da mesma maneira, isto porque os princípios de jogo são muito bons.

A linha defensiva  a meter os adversários em fora-de-jogo nunca esteve tão bem trabalhada, ninguém está a ser ultrapassado no um para um, ou raramente acontece. No meio-campo temos 2 Médios de classe. E no ataque temos um tridente que pode fazer mossa a qualquer equipa do Mundo. Yaremchuk era a peça que faltava e JJ encontrou a fórmula perfeita para sintonizar os 3 da frente, fazendo-os jogar muito mais perto uns dos outros e com grande mobilidade.

Se conseguirmos apresentar este 11 nos jogos mais a doer, até podemos perder, mas mantendo esta atitude e qualidade todos sentimos que podemos jogar olhos nos olhos contra os melhores, e quando assim é, temos mais hipóteses de ganhar.

OLoboMau

Preparou muito bem o jogo. O Benfica fez um jogo espectacular, mereceu a vitória.

A equipa esta época está muito melhor. Uma diferença enorme não ter no onze Pizzi, AA, Taarabt, Seferovic, Everton....

Ofensivamente estamos bem melhores desde a entrada do Darwin e de algumas mudanças no posicionamento de alguns jogadores.

O Rafa é fundamental naquela posição entre linhas. O Darwin é sempre um perigo, aparece em zonas de finalização e solicita muito bem no espaço. O Roman casa muito bem com os outros dois, não precisa de marcar porque os outros o fazem.

O João Mário aumentou muito o seu raio de acção, inclusive aparece em zonas de finalização. Jogador completamente diferente da época passada. No Sporting era banal, aqui está um 8 top.

Defesa muito sólida. Weigl está num grande nível, merece chamada à seleção.

Baron_Davis

Grande exibição, a segunda parte foi fantástica, tacticamente irrepreensíveis e com um empenho notável de todos

Assim sim, top mundial da carica merece destaque na alta roda do futebol

tnlemos

Há um ponto inegável: o desempenho da equipa disparou após o desaparecimento do 11 de Everton, Taarabt e Seferovic.

De resto, é evidente que a equipa está melhor tacticamente. Mais próxima das ideias de JJ da primeira passagem pelo Benfica.

Há algo aí no meio, digo eu...

Sendo Everton um caso à parte, pois até ao momento está a assemelhar-se a um flop, para os outros 2 o grande facto é que o Benfica finalmente contratou alguém melhor.

Quando se dão mais armas, mais capacidade ao plantel (responsabilidade da Direção) como é óbivo mais o treinador consegue fazer, menor a necessidade de milagres para conseguir ter vitórias como as de ontem...

24-7SLB

A saída de Pizzi foi ainda mais preponderante, Pizzi é o melhor exemplo de como as estatísticas por vezes enganam muito no futebol. Um jogador com números impressionantes mas que em 90% do tempo atrapalha mais a equipa do que ajuda!

crusader

A defesa está longe de estar coesa. Ontem com um golo de vantagem, o Barça é que não decidiu bem na hora de finalizar por 2 ou 3 vezes... senão o empate teria sido a realidade logo nessa altura do jogo.

24-7SLB

Citação de: crusader em 30 de Setembro de 2021, 10:18
A defesa está longe de estar coesa. Ontem com um golo de vantagem, o Barça é que não decidiu bem na hora de finalizar por 2 ou 3 vezes... senão o empate teria sido a realidade logo nessa altura do jogo.

A defesa foi o pilar da nossa vitória ontem, por diversas ocasiões foram tirados golos feitos ao Barça, não podemos esquecer que apesar do Barça estar num mau momento aqueles jogadores têm muita qualidade com a bola nos pés, a nível de posse de bola são superiores ao Benfica e só uma defesa coesa e segura poderia segurar as investidas do Barça pelo centro do terreno.

tjdy

Citação de: tnlemos em 30 de Setembro de 2021, 10:08

Sendo Everton um caso à parte, pois até ao momento está a assemelhar-se a um flop, para os outros 2 o grande facto é que o Benfica finalmente contratou alguém melhor.

Quando se dão mais armas, mais capacidade ao plantel (responsabilidade da Direção) como é óbivo mais o treinador consegue fazer, menor a necessidade de milagres para conseguir ter vitórias como as de ontem...

E ainda bem que deram mais armas, pois apesar de gostar do Taarabt, não tem a cultura tática para ser o 8 titular do Benfica. Dá em grande parte dos jogos no Tugão como segunda escolha e oferece mais verticalidade e criatividade, mas mais a doer e nesta tática vai ser útil em muitos jogos nas costas dos 2 Avançados, seja de início ou a vir do banco como aconteceu ontem. Por causa disso contratámos um 8 para titular com um perfil que não agradava a muitos aqui no fórum mas que não podia casar melhor com o Weigl.

Depois na frente, que quanto a mim está a chave do sucesso para conseguirmos jogar um bom futebol, tinhamos um tronco que tem dificuldades gritantes na recepção, passe, nos apoios e muitas outras coisas e que nada mais oferecia ao jogo a não ser algumas boas movimentações sem bola e 1 golo depois de falhar 5.

E por causa disso contratámos um Avançado a sério, fortíssimo nos apoios, nas tabelas, qualidade técnica, resumindo, um Avançado muito completo que veio elevar o nosso jogo. Exactamente o que eu pedia já desde o ano passado, porque jogar bom futebol com o Suíço  é uma tarefa demasiado árdua.

N1c0

Não concordo. Só há um lance em que a defesa está completamente desposicionada. Logo aos 10 minutos quando se abre uma cratera entre o Vertonghen e o Grimaldo e o Luuk de Jong passa para o Pedri para este rematar originando um grande corte do Veríssimo.

O Barça criou perigo mais vezes, certo, mas são lances que nasceram da qualidade individual dos seus jogadores nomeadamente no passe longo e de perdas de bola do Benfica ridículas ao sair para o ataque.

Julgo também que o Benfica demorou a perceber a saída do Piqué algo que foi corrigido na segunda parte em que pouco Barça se viu.

hlamar

Citação de: N1c0 em 30 de Setembro de 2021, 09:07
Depois da euforia (merecida) de ontem pensar friamente no apuramento.

A verdade é que um eventual empate que pudéssemos alcançar contra o Bayern nada mudaria para as contas. Só uma milagrosa vitória, o que dificilmente acontecerá. Pois um empate com os bávaros, uma vitória (sempre obrigatória) com o Kiev e uma derrota com o Barça dar-nos iam 8 pontos deixando o Barcelona com possibilidade de fazer 9 vencendo duas vezes os ucranianos.

Portanto, realisticamente, existem dois caminhos possíveis para a qualificação:

-O Barça perder pontos num dos jogos com o Kiev
-O Benfica empatar (Ou vencer) em Camp Nou.
O possível apuramento dependerá sempre de uma vitória sobre o Barça ou de um empate em Camp Nou.

MTrigueiros

Normalmente é o que acontece quando se joga com grandes equipas.

Jogadores como o Pedri, Frenkie de Jong ou Memphis podem facilmente virar um jogo ao contrário.

O Benfica neste momento está a dar ares de 2013-14. Equipa sólida e algo cinica em certos momentos do jogo. Não tem um futebol de encher o olho, mas está a conseguir dominar os adversários e levar o jogo para onde quer.

Vamos acabar por perder, é inevitável, mas há que saber capitalizar o bom momento e levar o máximo de pontos/vitórias possível.

tnlemos

Citação de: tjdy em 30 de Setembro de 2021, 10:26
Citação de: tnlemos em 30 de Setembro de 2021, 10:08

E ainda bem que deram mais armas, pois apesar de gostar do Taarabt, não tem a cultura tática para ser o 8 titular do Benfica. Dá em grande parte dos jogos no Tugão como segunda escolha e oferece mais verticalidade e criatividade, mas mais a doer e nesta tática vai ser útil em muitos jogos nas costas dos 2 Avançados, seja de início ou a vir do banco como aconteceu ontem. Por causa disso contratámos um 8 para titular com um perfil que não agradava a muitos aqui no fórum mas que não podia casar melhor com o Weigl.

Depois na frente, que quanto a mim está a chave do sucesso para conseguirmos jogar um bom futebol, tinhamos um tronco que tem dificuldades gritantes na recepção, passe, nos apoios e muitas outras coisas e que nada mais oferecia ao jogo a não ser algumas boas movimentações sem bola e 1 golo depois de falhar 5.

E por causa disso contratámos um Avançado a sério, fortíssimo nos apoios, nas tabelas, qualidade técnica, resumindo, um Avançado muito completo que veio elevar o nosso jogo. Exactamente o que eu pedia já desde o ano passado, porque jogar bom futebol com o Suíço  é uma tarefa demasiado árdua.
Defensivamente este ano temos estado top, não é estar intransponíveis mas estamos sempre muito bem posicionados ou capacitados na recuperação da bola...

Ofensivamente tenho sido critico. No entanto, o jogo com o Guimas e este com o do Barça deram excelentes indicadores finalmente. Há várias formas de ser dinamico ofensivamente, aparentemente finalmente encontrou uma formula para tal acontecer...

No entanto, vai ter que insistir... Nos jogos cá do burgo, nem sempre vai conseguir colocar Darwin ou Rafa em profundidade, nem o João Mário consegue o ano todo estar acima e abaixo. Insista e trabalhe o muito bom plantel que tem...

Goldenangel

Não gosto desta personagem nem um bocado, mas tenho que lhe dar os parabéns pelo jogo de ontem e pelo início de época que estamos a realizar.

A verdade é que finalmente estamos a apresentar nível de jogo para um clube como o Benfica. Dá para perceber que quer ganhar todos os jogos, seja liga ou champions, contra qualquer adversário e isso mostra evolução também.

Por isso os meus parabéns.